Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SaverinhoTop

Fonte Usina quem usa

Recommended Posts

Galera uso e recomendo as fontes spark usina, sao excelentes e apresentam a melhor relaçao custoxbeneficio. Tbm tenho jfa seminovas pra vendas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar com clareza para que servem os voltimetros das fontes ? Eu tenho uma usina de 60a só pra segurar um ampli. de 1400w rms. eu não entendo muito o funcionamento do voltimetro da fonte. Eu tenho 2 baterias,uma no cofre de 60 e outra na mala de 90ah,eu sei que a voltagem maxima dela é 14,4 volts. Mais e quando eu regulo ela e coloca na maxima voltagem,aumento o som bastante e um tempo depois ela começa a ficar em 13,6 ou 13,2 e etc. O que isso quer dizer ? Tem vezes tbm que eu escuto o som por um tempo sem ligar a fonte,ai quando eu ligo,o voltimetro nem marca 14,4 ja vai logo pra 13,4 ou 12,8 ! porque ? Alguem poderia me explicar a real ultilidade dos voltimetros das fontes ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me explicar com clareza para que servem os voltimetros das fontes ? Eu tenho uma usina de 60a só pra segurar um ampli. de 1400w rms. eu não entendo muito o funcionamento do voltimetro da fonte. Eu tenho 2 baterias,uma no cofre de 60 e outra na mala de 90ah,eu sei que a voltagem maxima dela é 14,4 volts. Mais e quando eu regulo ela e coloca na maxima voltagem,aumento o som bastante e um tempo depois ela começa a ficar em 13,6 ou 13,2 e etc. O que isso quer dizer ? Tem vezes tbm que eu escuto o som por um tempo sem ligar a fonte,ai quando eu ligo,o voltimetro nem marca 14,4 ja vai logo pra 13,4 ou 12,8 ! porque ? Alguem poderia me explicar a real ultilidade dos voltimetros das fontes ?

 

Eu tb tenho uma igual a sua, e funciona + ou - assim, quando a fonte está em 14,4 ela deveria entrar em flutuação, ou seja, parar de carregar só que o voltimetro desta fonte engana a gente, pois muitas vezes lá tá marcando 14,4 enquanto na baterias esta chegando 13V por aí, então no caso do voltimetro da usina, sinceramente é melhor vc nem presta atenção. O importante é que ela só para de carregar quando a bateria fica em 14,4V, não deixando assim ferver a bateria.

 

Quando vc vai escuta o som com a fonte ligada, conforme a som puxa da bateria a fonte vai tentar manter por isso a voltagem caí e assim que o amplificador não puxa mais tanto da baterias ela já volta à sua voltagem normal.

 

Essa fonte é boa sim e muito confiavel só esse voltimetro mesmo que não tem confiança nenhuma. Mais enfeite mesmo.

Editado por Robsonmig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O voltimetro marca certinho , só que a taxa de atualização é bem lenta para não mostrar que ela cai nos picos .hehehe

 

Quando voce ligar ela e não for direto para 14.4v significa que a bateria esta descarregada , ai quando subir até 14.4 vai estar carregada.

 

Quando tiver tocando e depois der uma baixada nos graves é so o pico mesmo , o consumo almenta ai cai para 13,5-13v etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

flutuação ja faz um tempo que eu queria saber qual significado. Thanks.

Uma duvida: essa de flutuaação toda e qualquer fonte tem esse beneficio, ate as caseiras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

flutuação ja faz um tempo que eu queria saber qual significado. Thanks.

Uma duvida: essa de flutuaação toda e qualquer fonte tem esse beneficio, ate as caseiras?

 

Flutuação quer dizer que a bateria está recebendo tensão da fonte, mas (quase) nada de corrente. Isso ocorre porque a bateria atingiu a tensão nominal a qual foi projetada.

Para que haja flutuação em um carregador, é necessário que ele monitore a corrente que está fornecendo à bateria.

 

Um carregador caseiro apenas teria "flutuação" se fosse projetado para trabalhar em 13.6V, pois quando a bateria chegasse a esta tensão a corrente seria próximo a zero. Porém, devemos levar em consideração que se projetássemos uma fonte para trabalhar em 13,6V teríamos perda de potência no sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tb tenho uma igual a sua, e funciona + ou - assim, quando a fonte está em 14,4 ela deveria entrar em flutuação, ou seja, parar de carregar só que o voltimetro desta fonte engana a gente, pois muitas vezes lá tá marcando 14,4 enquanto na baterias esta chegando 13V por aí, então no caso do voltimetro da usina, sinceramente é melhor vc nem presta atenção. O importante é que ela só para de carregar quando a bateria fica em 14,4V, não deixando assim ferver a bateria.

 

Quando vc vai escuta o som com a fonte ligada, conforme a som puxa da bateria a fonte vai tentar manter por isso a voltagem caí e assim que o amplificador não puxa mais tanto da baterias ela já volta à sua voltagem normal.

 

Essa fonte é boa sim e muito confiavel só esse voltimetro mesmo que não tem confiança nenhuma. Mais enfeite mesmo.

Entendi parça. Então o que vira mesmo é comprar um voltimetro néh ? Vou ver um bom custo beneficio no mercado Livre !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se o consumo ultrapassar os 60A claro que a tensão vai cair, só isso, nada demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso mesmo cara, comprei a spark usina de 150 bi-volt. e nao as baterias estavao carregadas,e ainda mais pra tirar a duvida dexei 2 horas a fonte ligada com o som desligado pra garantir, e qdo liguei o voltimetro tava lá 14.2v , depois desconectei as baterias e medi a fonte so com ela ligada sem conexão com as baterias e tava la o voltimetro 14.2v.eu comprei ela semana passada com o caio da cr sound ,dai hj entrei em contato com ele e ele disse que isso é normal , que ela nao estabiliza em 14.4 apenas o 14.4 é o maximo que ela fica. nao entendei pois todos os videos que vi pela net ela marca lá 14.4 com o som baixinho ou desligado e com sons grandes de 10mil rms enquanto que o meu tem apenas 3mil rms...

 

Estranho.

Tenho 1 Usina de 120a e 300 amperes de baterias, tocando 1 TA3500, 1 TA2700 e 1 T400. Sempre em 14.4 sem baixar.

Muito boa a fonte.

 

Um amigo comprou uma OVERLOUD de 200a, parecidissima (estilo / tamanho ) com a Usina, e pelos testes que fizemos, mostrou-se ser muito boa (Um viking 5k / ta 1600 / ta 1000 / t400).

Editado por édi0013

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho.

Tenho 1 Usina de 120a e 300 amperes de baterias, tocando 1 TA3500, 1 TA2700 e 1 T400. Sempre em 14.4 sem baixar.

Muito boa a fonte.

 

Um amigo comprou uma OVERLOUD de 200a, parecidissima (estilo / tamanho ) com a Usina, e pelos testes que fizemos, mostrou-se ser muito boa (Um viking 5k / ta 1600 / ta 1000 / t400).

 

o povo tá falando q a overloud é a usina melhorada. vai saber se nao sao iguais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos um sistema com por ex sd5000 sd1000 e umas 3 baterias de 150 ah una fonte de 150 ah aquenta ? Ou precisa de mais ? lembrando que a fonte seria uma usina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos um sistema com por ex sd5000 sd1000 e umas 3 baterias de 150 ah una fonte de 150 ah aquenta ? Ou precisa de mais ? lembrando que a fonte seria uma usina

Segura sim cara,quanto a alimentação vc pode ficar tranquilo,porém se eu fosse vc compraria um voltimetro(se vc já nao tiver) pra ficar monitorando as baterias,é sempre bom !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um multimetro que uso pra fazer umas brincadeiras aqui , mas vou incluir um voltimetro no meu sistema sim esses que tem incluso em algumas fontes sao confiaveis ?, desde ja muito obrigado pela ajuda

Editado por Wan:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho um multimetro que uso pra fazer umas brincadeiras aqui , mas vou incluir um voltimetro no meu sistema sim esses que tem incluso em algumas fontes sao confiaveis ?, desde ja muito obrigado pela ajuda

Não ! Esses voltimetros que já vem nas fontes não são nada confiaveis,pois a atualização deles é muito lenta,ou seja,o que eles mostram ali no momento raramente é verdade,principalmente nos momentos de picos de grave,pode ver que nesses picos de Gravão mesmo,a voltagem da fonte nem abaixa,pois sua atualização é devagar demais ! Já um voltimetro,principalmente os digitais tem uma margem de erro muuito pekena,tem uns que não chega nem a 0,2 v,pois eles fazem por segundo mais de mil leituras do estado real da sua bateria !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel santos , valeu amigo vou optar por um individual msm , tem muita diferenca de marca ? qual vc aconselharia ? Abracos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel santos , valeu amigo vou optar por um individual msm , tem muita diferenca de marca ? qual vc aconselharia ? Abracos

Haa cara tem sim viu,os da JFA são os melhores é praticamente exata a leitura deles e tbm a taxa de atualização é rapidissima,mais tbm é na faixa de 100,00 !

eu vou te passar um que tbm é muito bom e não vai arrancar seu figado quando ver o preço rs ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466180157-voltimetro-digital-stetsom-protege-dvd-mp3-modulo-bateria-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,ao menos mais bonita ela éh !

 

Realmente bonita, bem montada... não utiliza fusiveis, e sim disjuntores. Gostei da overloud. E na prática, tanto a minha usina quanto essa overloud se mantem firmes nos 14,4 tocando. Tenho essa usina há mais de ano, e nunca deu problema ou estragou nenhuma bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Haa cara tem sim viu,os da JFA são os melhores é praticamente exata a leitura deles e tbm a taxa de atualização é rapidissima,mais tbm é na faixa de 100,00 !ko

eu vou te passar um que tbm é muito bom e não vai arrancar seu figado quando ver o preço rs ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466180157-voltimetro-digital-stetsom-protege-dvd-mp3-modulo-bateria-_JM

 

Opa mano valeu pela ajuda esse eh bem legal e o preco tbm , vou colocar no meu proximo sistema ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente bonita, bem montada... não utiliza fusiveis, e sim disjuntores. Gostei da overloud. E na prática, tanto a minha usina quanto essa overloud se mantem firmes nos 14,4 tocando. Tenho essa usina há mais de ano, e nunca deu problema ou estragou nenhuma bateria.

Eu digo o mesmo,tenho 2 baterias,uma de 60ah Moura e outra na mala de 90ah e a minha usina de 60a sempre deu conta do recado segurando 1680w Rms em amplificadores,nunca deu pau,nem deu problema algum ! :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso uma Fonte Usina de 250A pra segurar 6 baterias de 170Ah com 1 SD8000, 1 SD5000, 1 PS A2200, e um PS A600 e ela segura tranquilamente se a energia for boa, não sai de 14,4V. Já uso a quase 1 ano no meu paredão por horas e horas seguidas e nunca deu problema. Simplesmente perfeita!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho uma bat. de 160ah (60ah tudor cofre e 100ah moura clean auxiliar) uma fonte de 75ah caseira e quando toco no talo a tensão não passa de 11,6v é dai pra baixo nos picos de grave chega a bater 10.9v o que tem de errado no meu set???

1 sd2500 e uma pone e o set da assinatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...