Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Talesfilho

Renault Megane sai de linha

Recommended Posts

meganmorte.jpg

Obituário Renault Mégane

Bruno Freitas

Especial para o Autos Segredos

A ordem da vez na Renault é o Fluence. O sedã argentino só será lançado no mercado brasileiro em fevereiro de 2011. Entretanto, a marca já decretou a “morte” do Mégane produzido em São José dos Pinhais (PR). Últimas unidades da versão 1.6 16v Dynamique do sedã de antiga geração são ofertadas por uma concessionária de Belo Horizonte por R$ 49.990, menor preço desde o lançamento, em 2006.

“O Mégane já deixou de ser produzido, justamente para abrir espaço ao novo sedã, que de início virá somente com motor 2.0 16v, combinado a transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT, com inédita opção de trocas sequenciais”, garantiu o diretor de uma autorizada da marca na capital mineira.

Além do design atualizado, o Fluence terá como diferenciais uma rica lista de equipamentos de série – entre eles, GPS integrado ao painel, na versão de acabamento Privilége, topo de linha. O preço desta opção será competitivo, na faixa de R$ 66 mil. A versão de entrada continuará com a denominação Dynamique.

Foto Renault/Divulgação

http://autossegredos.com.br/?p=3607

-------------------------------------------

Uma pena um sedã tão bom e tão bonito sair de linha tendo vendido tão pouco !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodriguinhow

Pq os carros da Renault são tão feios?

Compartilhar este post

Link para o post

acho a gran tour linda d+++

tomara que caia bastante o preço, quem sabe um dia poderia ter uma OpO

Compartilhar este post

Link para o post

acho a gran tour linda d+++

tomara que caia bastante o preço, quem sabe um dia poderia ter uma OpO

:+1 :+1

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto da gran tour... mas carro renault tem uma desvalorizacao media de 2x as outras montadoras...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive um megane sedan 2008 2.0 dynamique 16v..

um tesaããããão de carro...

peguei em 2007 um modelo 2008..

na epoca paguei 67k

1 ano dpois tinha caido 20mil o valor dele

hoje se encontra na net por 32... 35k...

infelizmente meu audi a3 vai pra 'banha' fritar.. hehee

vo por ele no negocio em 2 terrenos

certamente minha proxima aquisição sera ou um a3 sportback ou um megane sedan....

a renault fez um puta carro, mas sem dar atenção e sem propaganda..

juntando toooooooodas as propagadas do megane até hoje, nao dá as q apareceu do clio 2011 só essa semana na tv

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai me fazer falta. É como o rodriguinhow disse.

Compartilhar este post

Link para o post

Perae, a versão top de linha vai sair por R$ 66mil? Tá MUITO abaixo do que todos tem falado até agora :blink:

Se for, também vai dar uma mexida no mercado (apesar de eu não ter gostado do visual do carro!).

E a propósito, pros que comentaram, a Megane Gran Tour continua viu! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pesquisem sobre Fluence. Eu fui numa palestra da renault e os carinhas tavam falando desse aí e de um possível AWD chamado Duster. O Duster vem pra competir com os EcoFiesta da vida, e o fluence vem pra matar o megane.

Compartilhar este post

Link para o post

“O Mégane já deixou de ser produzido, justamente para abrir espaço ao novo sedã, que de início virá somente com motor 2.0 16v, combinado a transmissão manual de seis velocidades ou automática CVT, com inédita opção de trocas sequenciais”

Realmente inédito: CVT com troca seqüencial!

No meu entendimento se é CVT não tem troca!

Compartilhar este post

Link para o post

po agora e so esperar ano q vem ! o bora ja caui muito o valor agora se esse cair tmb vou ficar em duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente inédito: CVT com troca seqüencial!

No meu entendimento se é CVT não tem troca!

No caso do CVT, fica mais simples ainda, pois na troca sequencial as marchas são apenas simuladas. Dá uma liberdade muito maior para a programação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não teve uma versão especial do FIT que saiu com CVT e borboletas?!

Se não me engano teve...

CVT é uma transmissão muito simples, para quem tem noção de engenharia. basicamente é uma correia e dois cones, conforme você aproxima os dois cones deixa a "polia" maior, conforme distancia deixa a "polia" menor. Se você define algumas posições na polia (duas, três, quatro, vinte) pronto, você tem marchas.

CVT é um dos cambios mais brilhantes já inventados, pena que não funciona tão bem como engrenagens para o uso que eu dou a um câmbio....

E Thelmo, não é que CVT não tem troca, é que ele tem infinitas trocas. Se não tivesse troca seria eixo direto e o carro ou não arrancaria ou não passaria de 60 por hora....

Compartilhar este post

Link para o post

E Thelmo, não é que CVT não tem troca, é que ele tem infinitas trocas.

É justamente esta a questão.

Qual o sentido de colocar uma troca de marchas em um sistema que é muito mais sofisticado do que isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Orra.. Bonito hein OpO

Nessa foto realmente tá bem bonito. Ao vivo, é bem sem graça, meio trambolhão :( Em minha opinião claro!

Compartilhar este post

Link para o post

fala sério... outro sapato!

renault deveria fechar as portas... hj talvez... o carrinho que mais vende seja o Sandero... fora isso... :( o logan tb vc ve muito na rua... symbol é piada..

Compartilhar este post

Link para o post

Grand Tour 2011 Top de Linha por meros R$ 48.490,00!!!!!!!!

Ar digital, AirBAg, ABS, Computador de Bordo, Sensores de Chuva e luminosidade, Piloto Automático, etc etc....

To realmente levando em consideração isso, já que a dita cuja ainda vai ficar em produção durante o ano de 2011.

E aí, vale a pena mesmo nesse preço??

Compartilhar este post

Link para o post

Bom preço.

Valor de Spacefox básica e mais baarato que Palio Adventure peladona.

Compartilhar este post

Link para o post

Grand Tour 2011 Top de Linha por meros R$ 48.490,00!!!!!!!!

Ar digital, AirBAg, ABS, Computador de Bordo, Sensores de Chuva e luminosidade, Piloto Automático, etc etc....

To realmente levando em consideração isso, já que a dita cuja ainda vai ficar em produção durante o ano de 2011.

E aí, vale a pena mesmo nesse preço??

Com certeza vale muito a pena. Se está interessado na categoria, é sem dúvida a melhor opção. Vai desvalorizar, no entanto você tem que pesar se vale a pena pagar mais caro num carro menos equipado porém que desvaloriza menos. Eu pagaria pela desvalorização pelo conforto do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...