Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
unoturbo

COMPRO E AJUDO CONSERTAR MODULO QUEIMADO

Recommended Posts

e ai blz?

Tenho um modulo boss ch1000m ele estava queimando as saídas direto, me falaram para aumentar os fets da fonte que era 44n por 48n blz, troquei mais o defeito não era esse fui identificar depois que o defeito era as mica que estavam ruins e dava contato com o terminal dos transistor da saída ocasionando as queimas, só que depois a fonte estavam queimando direto os fets, eu ligava o modulo funcionava perfeitamente tocava legal quando desligava pronto queimava um fet da fonte toda vez eu trocava o fets queimava outro quando desligava.Fui fazendo vários testes até chegar numa definição que era problema do remote do modulo, que quando eu ligava o remote jampeado com o positivo não acontecia as queima, só que ao ligar o remote tanto no som quanto em uma chave liga e desliga acontecia a queima dos fets da fonte, não sei mais o que fazer qual seria o defeito e aonde procura os componentes que ficam no remote que poderiam estar ocasionando as queima?

 

ja tive varios modulos com esse mesmo defeito

seguinte um deles o defeito era um resistor na fonte poreximo ai fet

no outro o defeito era um trisistor que fica ao lado do CI TL494 quase todos os modulo usam esse CI na fonte

e o seu naum tiver ele deve ter outro com a mesma função

da uma olhada no circuito da fonte medindo as resistencias e transistores e tambem tenta fazer o teste do modulo

sem colocar nada na saida

so pra ver se queima novamente.

qualquer coisa tamos ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja tive varios modulos com esse mesmo defeito

seguinte um deles o defeito era um resistor na fonte poreximo ai fet

no outro o defeito era um trisistor que fica ao lado do CI TL494 quase todos os modulo usam esse CI na fonte

e o seu naum tiver ele deve ter outro com a mesma função

da uma olhada no circuito da fonte medindo as resistencias e transistores e tambem tenta fazer o teste do modulo

sem colocar nada na saida

so pra ver se queima novamente.

qualquer coisa tamos ai

 

olá se tiver umas sucatinhsa de fosgate me avisa hauauhuaha eu to precisando também huauhauha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá se tiver umas sucatinhsa de fosgate me avisa hauauhuaha eu to precisando também huauhauha

 

cara até ontem eu tinha um 200.2 kkkkkkkk

vendi a sucata por 40 conto

heheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz caca ontem, fui conectar os fios dos subs no BA-1200D e fechei curto entre a saída e a carcaça. Na hora armou proteção e deu um ruido nos falantes, esta funcionando mas agora tem ruido em todos os altofalantes, coaxiais e os subs. Os coaxiais estão ligados em um Silver 1000, pelo que puder concluir o ruido é gerado pelas saidas RCA do player.

Mas pra mim que não entendo de eletrônica tá meio sem lógica isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz caca ontem, fui conectar os fios dos subs no BA-1200D e fechei curto entre a saída e a carcaça. Na hora armou proteção e deu um ruido nos falantes, esta funcionando mas agora tem ruido em todos os altofalantes, coaxiais e os subs. Os coaxiais estão ligados em um Silver 1000, pelo que puder concluir o ruido é gerado pelas saidas RCA do player.

Mas pra mim que não entendo de eletrônica tá meio sem lógica isso.

 

Pode ser que tenha dado problema no aterramento do RCA. Faça o seguinte teste: pegue um fio fino qualquer de pequeno tamanho, descasque as duas pontas e enrole uma na parte externa metáliza de uma das saídas RCA e a outra ponta aterre na carcaça do cd player. Se for aterramento da RCA o ruído deve parar. :legal:

 

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara até ontem eu tinha um 200.2 kkkkkkkk

vendi a sucata por 40 conto

heheheh

poxa............ me avisa disso se tava falando sério..... me vende isso preciso muito de sucatas se para vc num for fazer falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa............ me avisa disso se tava falando sério..... me vende isso preciso muito de sucatas se para vc num for fazer falta

 

vou ver aqui se tiver mais algo te aviso

vfalew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ver aqui se tiver mais algo te aviso

vfalew

eu pego memso to realmente precisando... pode ser em qualquer "estado" anota meu msn chedid2@msn.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde...

 

 

Tenho um roadstar power two que nçai liga, so pica a luz de proteção quanliga e quando desliga nem acende a luz de power.

Voce pode me dar alguma dica?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tenho um taramps 1.2kw que funciona normal tocando razoável e quando aumento o som, ele desliga direto sem armar proteçao, antes eu escutava musica no volume 45 clipando algumas vezes, dependendo da musica, agora chegando no volume 35 ele desliga direto, sem nem clipar nem acender proteçao, apaga tudo, normalmente quando entra proteçao, a luz vermelha fica acesa, isso nao acontece em momento algum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo, tenho um taramps 1.2kw que funciona normal tocando razoável e quando aumento o som, ele desliga direto sem armar proteçao, antes eu escutava musica no volume 45 clipando algumas vezes, dependendo da musica, agora chegando no volume 35 ele desliga direto, sem nem clipar nem acender proteçao, apaga tudo, normalmente quando entra proteçao, a luz vermelha fica acesa, isso nao acontece em momento algum.

cara isso é bastante comum em roadstar

pode ser solda fria no crossover do modulo "na entrada de audio"

desmonta ele e da uma olhada nas soldas

e bem provavel que seja isso.

qualquer coisa tamos a i

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá vou postar aqui a mensgem do meu post sobre o meu problema ok? veja oq pode me recomendar ::

 

Bom dia, sou novo aqui, e queria se possivel alguem q me ajudasse!

o problema é no meu Roadstar digital de 1600rms

tem 2 falantes de 12' kicker de 450rms cada ligados nele...

sou bem leigo no assunto de som

no ultimo dia que o som estava funcionando , qdo desliguei ele pela ultima vez, e fui ligar jah não estava funcionando

fui ver tinha queimado os 4 fusíveis q vem de fábrica no módulo...

fui na loja comprei mais 4 fusiveis colokei , quando fui ligar o som o módulo ligou e em aproximadamente 2 segundos queimou os 4 fusíveis novamente

repeti a mesma coisa e queimou mais 4 tendo um total de 8 fusíveis queimado... o módulo liga e liga tbm a ventoinha mais em menos de 3 segundos queima os fusiveis...

na instalação esta tudo ok, o terra, toda instalação não ta com problema , um amigo q intende mais q eu passo o multimetro e ta tudo correto ...

depois disso não tentei mais nada

o estranho que o módulo não entra nem em modo de proteção, queima direto os fusíveis,

POR FAVOR, PELO AMOR D DEUS , ALGUEM Q TENHA O MESMO PROBLEMA, OU SABE OQ ESTA ACONTECENDO, ME DIGA POR FAVOR OQ PODE SER QUE ESTEJA ACONTECENDO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá vou postar aqui a mensgem do meu post sobre o meu problema ok? veja oq pode me recomendar ::

 

Bom dia, sou novo aqui, e queria se possivel alguem q me ajudasse!

o problema é no meu Roadstar digital de 1600rms

tem 2 falantes de 12' kicker de 450rms cada ligados nele...

sou bem leigo no assunto de som

no ultimo dia que o som estava funcionando , qdo desliguei ele pela ultima vez, e fui ligar jah não estava funcionando

fui ver tinha queimado os 4 fusíveis q vem de fábrica no módulo...

fui na loja comprei mais 4 fusiveis colokei , quando fui ligar o som o módulo ligou e em aproximadamente 2 segundos queimou os 4 fusíveis novamente

repeti a mesma coisa e queimou mais 4 tendo um total de 8 fusíveis queimado... o módulo liga e liga tbm a ventoinha mais em menos de 3 segundos queima os fusiveis...

na instalação esta tudo ok, o terra, toda instalação não ta com problema , um amigo q intende mais q eu passo o multimetro e ta tudo correto ...

depois disso não tentei mais nada

o estranho que o módulo não entra nem em modo de proteção, queima direto os fusíveis,

POR FAVOR, PELO AMOR D DEUS , ALGUEM Q TENHA O MESMO PROBLEMA, OU SABE OQ ESTA ACONTECENDO, ME DIGA POR FAVOR OQ PODE SER QUE ESTEJA ACONTECENDO!

 

ja to te ajudando no topico que vc criou...

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae unoturbo, por acaso vc tem o esquema do modulo hbuster hbm-4200 ou sabe quem tem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael, me diz uma coisa, além de produtos automotivos, vc mexe com som residencial? Tipo receiver... Responde por MP! :legal:

Editado por Vinícius MB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Michael, me diz uma coisa, além de produtos automotivos, vc mexe com som residencial? Tipo receiver... Responde por MP! :legal:

mp pra vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae unoturbo, por acaso vc tem o esquema do modulo hbuster hbm-4200 ou sabe quem tem .

 

cara nunca achei esqumas de modulo nenhum

mas se vc tiver com problema nesse modulo manda fala ai seu problema as vezes posso te ajudar...

valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo interessa comprar uma Aquarius Pyle driver 4.1 , em curto, e uma roadstar 1200D somente com defeito do regulador de voltagem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi! pode me ajudar? Queimo meu modulo novo com apenas 3 dias de uso!Comprei um booster tuning 1600 rms 4 canais e instalei nele um par de 12 cone seco de 350 rms cada, mais 4 cornetas.

Menos de 20 minutos de som ligado no volume alto desligo e entro em proteção e nao saiu mais da proteção mesmo tirando os fios dos altofalantes. (Detalhe: estava com o carro ligado quando queimo o modulo)

Qual motivo que aconteceu isso?

Levei em um eletricista e dize que queimo a fonte e 2 transistors mas nao dize o por que de ter queimado! Me ajudem nao quero perde outro modulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo interessa comprar uma Aquarius Pyle driver 4.1 , em curto, e uma roadstar 1200D somente com defeito do regulador de voltagem.

mp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...