Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
STET

UXP-cheirando a queimado e estalando

Recommended Posts

fala ai pessoal, depois de quase um mes de trabalho pra instalar o som logo no primeiro teste de m...

meu módulo é um Pile drive 2813 e meu subwoofer é o UXP que está numa caixa de 56,4 litros brutos e dois dutos de 3" 35 cm cada.

quando fui começar a tocar o som estava baixinho o sub, dai fui lá atras e tentei mexer no ganho do módulo, porém tava dificil. Quando apertava pressionava o parafuso de controle de ganho dele o modulo reduzia, até que consegui deixar em um volume legal.

dai do nada deu um estalo e o sub fico baixinho. Desliguei e fui a mala e o sub estava cheirando a queimado. Só que quando deu o estalo deu uma reduzida na luz interna do carro. Só que o módulo não entrou em proteção continuava com a luz verde acesa. Depois dei uma de insistente e liguei o som, nada de nada. Do nada deu um estalo a luz reduziu novamente e o sub escurcionou para dentro e permaneceu chupado até eu desligar o rádio.

lembrando que quando tocou tava fortinho.

Alguma alma santa sabe o que pode ter acontecido? cabo RCA? Aterramento? modulo com defeito?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sub escurcionou para dentro e permaneceu chupado até eu desligar o rádio.

:vts

mano ao que indica, seu amp deve ter entrado em curto na saida.. e enviou DC ao sub, e reze para não te-lo queimado tb.

a propósito seu UXP é o de 400W modelo mais antigo ou o power de 500W ?

sobre o amp, remova ele imediatamente e leve-o a uma assistencia.

Compartilhar este post

Link para o post

:vts

mano ao que indica, seu amp deve ter entrado em curto na saida.. e enviou DC ao sub, e reze para não te-lo queimado tb.

a propósito seu UXP é o de 400W modelo mais antigo ou o power de 500W ?

sobre o amp, remova ele imediatamente e leve-o a uma assistencia.

o meu é o power 12" 500w

alguém sabe de alguma assistencia em brasilia.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu é o power 12" 500w

alguém sabe de alguma assistencia em brasilia.

o kleber é daí, mande uma MP pra ele.

Compartilhar este post

Link para o post

o kleber é daí, mande uma MP pra ele.

o pior que mesmo que o problema não seje no módulo vou ter que mandar abrir ele pra da uma arrumada no botao de ajuste de ganho do bridge...

tem alguma chance do sub fede a queimado e não ta queimado??

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post

certamente que houve algum dano, se chegou a esse ponto.. por que a temperatura foi alem do limite suportado pela bobina, e com cone estático ainda

pra comprometer a dissipação de calor...

confira a resistencia das bobinas, se der normal teste com audio uma por uma. e veja se não há ruidos, bobina raspando ou se houve perca de potencia no sub..

agora se a resistencia apontar anormalidades já era o sub, e será preciso troca de reparos.

Compartilhar este post

Link para o post

certamente que houve algum dano, se chegou a esse ponto.. por que a temperatura foi alem do limite suportado pela bobina, e com cone estático ainda

pra comprometer a dissipação de calor...

confira a resistencia das bobinas, se der normal teste com audio uma por uma. e veja se não há ruidos, bobina raspando ou se houve perca de potencia no sub..

agora se a resistencia apontar anormalidades já era o sub, e será preciso troca de reparos.

e deixa eu adivinhar? a garantia nao cobre defeito na instalação né?

fudeu.... hauhauhua

Compartilhar este post

Link para o post

e deixa eu adivinhar? a garantia nao cobre defeito na instalação né?

fudeu.... hauhauhua

adivinhou rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

adivinhou rsrs

viu como sou um cara experto... huahuahahua

e por quanto sai essa brincadeira???

alguem em BSB de confiança??

Compartilhar este post

Link para o post

quanto sai eu não sei, nunca queimei um falante na vida haushauh más entre em contato com a loja onde comprou ou autorizadas da bravox.

edit.

minto, queimei alguns mid's aplicando umas 10x mais que a pot. nominal rsrsr...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

quanto sai eu não sei, nunca queimei um falante na vida haushauh más entre em contato com a loja onde comprou ou autorizadas da bravox.

edit.

minto, queimei alguns mid's aplicando umas 10x mais que a pot. nominal rsrsr...

se consertarem rapido vo leva pra canoas-RS e conserto lá mesmo... to indo de férias

Compartilhar este post

Link para o post

cara a garantia n tem q saber q foi problema com o modulo. simplismente queimou, liba p bravox e fl com o reinaldo o cara me adiantou, so n fl q queimou simplismente parou. por lei o onus da prova cabe a quem e acionado, eles tem q provar q foi vc q queimou. mais se tivem com a bobina preta virando po ja era

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

cara a garantia n tem q saber q foi problema com o modulo. simplismente queimou, liba p bravox e fl com o reinaldo o cara me adiantou, so n fl q queimou simplismente parou. por lei o onus da prova cabe a quem e acionado, eles tem q provar q foi vc q queimou. mais se tivem com a bobina preta virando po ja era

valeu pela dica cara, vou ligar pra lá amanhã mesmo... deve demora bastante para ir para a bravox e voltar...

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fui tao chato q ele foi e voltou em 5 dias e o sedex e de graça

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu fui tao chato q ele foi e voltou em 5 dias e o sedex e de graça

puxa... ser chato é comigo mesmo, palavras da minha mãe.. huahuahua

agora uma duvida, não era pra ele ter armado proteção se o problema for na saída do AMP??

Compartilhar este post

Link para o post

acho que não tem nada a ver mas, eu coloquei uma chavezinha liga desliga no remote do pile drive, o outro módulo está sem chave...

É normal a resistência dessa chave dar um valor de resistência com ela fechada? Estava marcando se não me engano 360K OHMS.

Não era para marcar infinito, ficar aquele número 1 no multimetro de quando as pontas não estão ligadas a nada ??

Se alguém souber de alguém bom para consertar amps na Grande Porto Alegre me da um toque que quando tive de férias dou para alguém consertar lá.

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post

é acho que meu sub já era, coloquei ele no meu outro módulo... a intensidade está boa, porém estou ouvindo algo (parece algo vibrando no centro do auto-falante... é parecido com o barulho de quando a cordoalha fica batendo no gap)... esse barulho é a bobina raspando???

Compartilhar este post

Link para o post

meu uxp é o D4, eles estão ligadas em paralelo e medi com o multimetro deu 2,6ohms acho que está dentro do padrão. Certo????

Compartilhar este post

Link para o post

se apresentou ruidos estranho já era, retire ele e teste fora da caixa, observe a intensidade desses ruidos, más provavelmente

o sub está danificado mesmo, possivelmente raspando bobina já.

Compartilhar este post

Link para o post

se apresentou ruidos estranho já era, retire ele e teste fora da caixa, observe a intensidade desses ruidos, más provavelmente

o sub está danificado mesmo, possivelmente raspando bobina já.

O estranho é que ao empurrar o cone não estou sentindo nada, empurro-o e não raspa nem arranha nem um pouco.

Dei uma aumentada no volume com o sub tocando no outro módulo e me pareceu que estava saindo alguma voz nele, será problema na saída do player ou é assim mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que ao empurrar o cone não estou sentindo nada, empurro-o e não raspa nem arranha nem um pouco.

Dei uma aumentada no volume com o sub tocando no outro módulo e me pareceu que estava saindo alguma voz nele, será problema na saída do player ou é assim mesmo??

ligou na saida sub ? fez os cortes ? e o modulo como regulou o cross ? pode ser apenas regulagem então, deixe o cross em 80 a 100hz subsonico se tiver em 20 a 30hz.

Compartilhar este post

Link para o post

ligou na saida sub ? fez os cortes ? e o modulo como regulou o cross ? pode ser apenas regulagem então, deixe o cross em 80 a 100hz subsonico se tiver em 20 a 30hz.

está ligado tudo certinho:

Player: low pass 78 HZ

Módulo: Flat - 17 Hz -3 dB / 1 KHz 0 dB / 25 KHz -3 dB

mas a voz que eu ouvi era bem baixinha... axo que estou delirando de raiva... hauhauhua

o sub já era mesmo, se ligar ele um pouquinho que seje em uma potência baixa, o cheiro de queimado já começa....

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...