Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
unoturbo

COMPRO E AJUDO CONSERTAR MODULO QUEIMADO

Recommended Posts

seguinte eu tirei umas fotuss debaixo do modulo para vc ve se tem alguma anomalia...apesar de ser bem soldado os componentes...

 

img0953zo.jpg

By alozs at 2011-06-01

img0952h.jpg

By alozs at 2011-06-01

img0950jc.jpg

By alozs at 2011-06-01

img0948b.jpg

By alozs at 2011-06-01

img0947f.jpg

By alozs at 2011-06-01

img0946y.jpg

By alozs at 2011-06-01

Editado por Alonsin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande apesar que pela fotos e complicado para eu ver se tem defeito

mas assim

solda fria nao é

saida queimada nao é

fonte nao é

entao vamos testar os outros componentes

faz o seguinte segue a trilha do remote com certeza ela deve chegar em algum transistor

segue essa trilha e mede os componentes responsavel por acionar o modulo.

e veja se tem alguma anomalia

ligue o modulo em uma funte desmontado mesmo e repare de algum transistor da fonte ou da saida esta esquentando.

aguado esses testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae parceiro blz??

axo q axei o bendito problema, como nao manjo mto de eletrica vou postar aki pra ver se e isso mesmo...

tem 2 resistores na entrada do remote q ta meio estranho ele me retorna valores q creio eu q esteje errado, segue a img abaixo para vc avaliar...

 

dsc00010eq.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae parceiro blz??

axo q axei o bendito problema, como nao manjo mto de eletrica vou postar aki pra ver se e isso mesmo...

tem 2 resistores na entrada do remote q ta meio estranho ele me retorna valores q creio eu q esteje errado, segue a img abaixo para vc avaliar...

 

dsc00010eq.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

dps de ter trocado fui descobrir q ele esta dando essa leitura pq esta na placa... :banghead

rsrsrs

fiz a troca dos 2, e agora vou deixar testando no carro, a principio funcionou + amanha eu testo indo pro serviço e posto aki oq deu..=/

estou axando q é falta de aterramento d algum componente...

Editado por Alonsin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, talvez vc possa me dar alguma dica.

Tenho booster "Full Power k500", 2 canais 50W, 4ohms. Estava alimentando um par de mid-bass de 6".

O problema é que estava no piso do carro. Choveu, entrou água no carro e cobriu o booster.

Não liguei o som, tirei o booster fora, abri, sequei a placa, fiz uma inspeção visual e nada anormal.

Liguei com uma fonte de pc e não funcionou. No carro tb não funcionou.

Na verdade, ele não amplifica. O som sai bem baixinho, baixo mesmo, quase imperceptível.

Testei alguns componentes no multímetro e não identifiquei nada anormal.

O que vc sugere? Esse booster morreu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother, talvez vc possa me dar alguma dica.

Tenho booster "Full Power k500", 2 canais 50W, 4ohms. Estava alimentando um par de mid-bass de 6".

O problema é que estava no piso do carro. Choveu, entrou água no carro e cobriu o booster.

Não liguei o som, tirei o booster fora, abri, sequei a placa, fiz uma inspeção visual e nada anormal.

Liguei com uma fonte de pc e não funcionou. No carro tb não funcionou.

Na verdade, ele não amplifica. O som sai bem baixinho, baixo mesmo, quase imperceptível.

Testei alguns componentes no multímetro e não identifiquei nada anormal.

O que vc sugere? Esse booster morreu?

 

grande da uma olhada na trilha pois pode ser solda fria

se nao for nao vale a pena arrumar pois esse modulo cusa 40 reias novo

ai ja viu né. nao vale a pena bater cabeça com um modulo desse ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu unoturbo pela dica.

 

Retirei a solda de todos os componentes da placa e re-soldei todos.

Reforcei também todas as trilhas, com solda mesmo. E funcionou.

Está ligado aqui testando, usando uma fonte de pc mesmo.

Valeu pela dica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala unoturbo...seguinte realmente o modulo ainda continua doidão...pra vc ter uma noção, ontem eu montei no carro tudo direitinho sai a noite funcionou uns 5 minutos e parou dai diboa, fui buscar minha esposa no serviço equanto a esperava fikei bateno o modulo, mexenu nele pra ver se era algum componente solto q estava ocasionando isso, e nada, dpois de ter desistido uns 5 minutos depois ele volta a funcionar e fikou diboa, hj vim trabalhar como moro longe do meu serviço andei +/- uns 20 minutos e funcionou diboa...axo q vou ter q levar pra alguem q mexe com isso pra verificar pq nao consegui encontrar nada de anormal.. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala unoturbo...seguinte realmente o modulo ainda continua doidão...pra vc ter uma noção, ontem eu montei no carro tudo direitinho sai a noite funcionou uns 5 minutos e parou dai diboa, fui buscar minha esposa no serviço equanto a esperava fikei bateno o modulo, mexenu nele pra ver se era algum componente solto q estava ocasionando isso, e nada, dpois de ter desistido uns 5 minutos depois ele volta a funcionar e fikou diboa, hj vim trabalhar como moro longe do meu serviço andei +/- uns 20 minutos e funcionou diboa...axo q vou ter q levar pra alguem q mexe com isso pra verificar pq nao consegui encontrar nada de anormal.. :(

 

é grande parece que o problema ai é espiritual

ja testou seu cabo rca.

e remote e o terra do seu carrro

tente trocar o aterramento do carro

coloque em outro lugar.

mosso manda esse modulo pra mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu unoturbo pela dica.

 

Retirei a solda de todos os componentes da placa e re-soldei todos.

Reforcei também todas as trilhas, com solda mesmo. E funcionou.

Está ligado aqui testando, usando uma fonte de pc mesmo.

Valeu pela dica.

 

que bom que resolveu

qualquer coisa tamos ai

vfalew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é grande parece que o problema ai é espiritual

ja testou seu cabo rca.

e remote e o terra do seu carrro

tente trocar o aterramento do carro

coloque em outro lugar.

mosso manda esse modulo pra mim

 

éeee ta pareceno mesmo...o cabo eu testei sim, inclusive enquanto os dias q estava fazendo os testes no modulo estava ligado o mesmo cabo rca no outro modulo q tenho q é pros outros falantes o sub e funcionaram normalz...mais vo faze um outro teste, a hr q ele parar novamente de tocar vou troca o terra pra ver se é isso...qualquer coisa posto aki... se caso não der certo vou levar pra alguem verificar...

obg pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éeee ta pareceno mesmo...o cabo eu testei sim, inclusive enquanto os dias q estava fazendo os testes no modulo estava ligado o mesmo cabo rca no outro modulo q tenho q é pros outros falantes o sub e funcionaram normalz...mais vo faze um outro teste, a hr q ele parar novamente de tocar vou troca o terra pra ver se é isso...qualquer coisa posto aki... se caso não der certo vou levar pra alguem verificar...

obg pela ajuda

de boa ve ai qualquer coisa me avisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira,,esse msn dele nao funciona,nunca responde...pura enganaçao

COMPRO QUALQUER MODULO QUEIMADO GALERA

QUALQUER DEFEITO

 

E TAMBEM AJUDO A CONSERTAR

 

MSN: michael_nilton736@hotmail.com

sou do DF

 

pessoas de quem ja comprei modulo aqui do forum

 

KlausSew "pyramid PB1010"

Leo_palio "roadstar 1200D e roadstar power one"

 

outro site que tennho bastente qualificação e o www.DIGUS.com.br sou o oitavo das qualificações gerais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira,,esse msn dele nao funciona,nunca responde...pura enganaçao

grande nao sei porque vc fala um negocio desse...

tem um monte de gente que ta ai no propri forum que ajudo a consertar...

se vc nao ta conseguindo me add no msn ta fazendo alguma coisa errada.

nao tenho pra que enganar ninguem aqui nao vou ganhar nada com isso...

e bom vc saber da coisas primeiro antes de falar

acha que vou perder meu tempo criando tutoriais para ajudar o pessoal pra depois engana-los

tome muito cuidado com o que vc fale

se tiver duvidando pergunte pra quem me conhece

e nao venha falar mal pois nao sou obrigado a ajudar ninguem e nem a add ninguem no meu msn

se faço isso é para ajudar e nao para enganar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira,,esse msn dele nao funciona,nunca responde...pura enganaçao

 

Devagar aí amigo, você está chegando agora no forum e já vem solando desse jeito? Leia as regras de utilização e tenha bom senso antes de postar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira,,esse msn dele nao funciona,nunca responde...pura enganaçao

 

Amigo, fiz negócio com ele e td ocorreu bem, vendi dois módulos, se não confiasse na pessoa eu não faria.

 

No caso eu não usei msn, e sim sms via celular, UNOTURBO sempre me respondeu instantaneamente e foi mto honrado na negociação.

 

Mais cuidado na hora de ir "jogando pedra" assim pois acaba sujando a imagem do user sem necessidade alguma.

 

Recomendo este user a todos que desejam fazer negócio com o próprio.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, fiz negócio com ele e td ocorreu bem, vendi dois módulos, se não confiasse na pessoa eu não faria.

 

No caso eu não usei msn, e sim sms via celular, UNOTURBO sempre me respondeu instantaneamente e foi mto honrado na negociação.

 

Mais cuidado na hora de ir "jogando pedra" assim pois acaba sujando a imagem do user sem necessidade alguma.

 

Recomendo este user a todos que desejam fazer negócio com o próprio.

 

:legal:

 

valew grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MODULO POWER ONE LIGA E LOGO DEPOIS DESARMA... AJUDAA

 

bom dia galera, e o seguinte... por mais incrivel que pareça, pelo menos pra min, cair em um buraco com o carro, e meu modulo desligou, sendo que ele estava no carro sem o restante do som, esta ligado mais sem tocar nada, quando percebi vi que ele estava desligado, tentei ligar e vi que o disjuntor tinha desarmado, armei dinovo liguei o som, so que agora o modulo liga e demora ums 3 segundos e desliga, tornando a desarmar o disjuntor, que e de 20A, mais tocava sem problemas ate o carro cair em um buraco, oq pode ser???? ajudaaaa por favor, acabei de trocar a fonte e o canal dele, valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

MODULO POWER ONE LIGA E LOGO DEPOIS DESARMA... AJUDAA

 

bom dia galera, e o seguinte... por mais incrivel que pareça, pelo menos pra min, cair em um buraco com o carro, e meu modulo desligou, sendo que ele estava no carro sem o restante do som, esta ligado mais sem tocar nada, quando percebi vi que ele estava desligado, tentei ligar e vi que o disjuntor tinha desarmado, armei dinovo liguei o som, so que agora o modulo liga e demora ums 3 segundos e desliga, tornando a desarmar o disjuntor, que e de 20A, mais tocava sem problemas ate o carro cair em um buraco, oq pode ser???? ajudaaaa por favor, acabei de trocar a fonte e o canal dele, valeu

 

grande isso ai ta parecendo solda fria

de uma olhada nos fusiveis podem nao estar dando contato direito. abra seu modulo e veja sse tem solda fria ou algum componente queimado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande isso ai ta parecendo solda fria

de uma olhada nos fusiveis podem nao estar dando contato direito. abra seu modulo e veja sse tem solda fria ou algum componente queimado

 

 

VALEU UNOTURBO, VOU DA UMA OLHADA E POSTO AQUI QUALQUER RESULTADO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo defeito aqui que pra voce vai ser moleza, tenho um modulo mxr 2250 500W daquele bem podrinho, estava com os tip's queimados troquei os quatro(coloquei tip 105 nao lembro se original era 105 ou 107, funcionou mas esta com som de lata, acredito que voce ja entendeu, tranformandor de saida nao é ja testei, os resto nao testei porque nao tenho as peças e estou com medo de gastar mais com concerto do que com um novo, tem alguma luz pra mim?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo defeito aqui que pra voce vai ser moleza, tenho um modulo mxr 2250 500W daquele bem podrinho, estava com os tip's queimados troquei os quatro(coloquei tip 105 nao lembro se original era 105 ou 107, funcionou mas esta com som de lata, acredito que voce ja entendeu, tranformandor de saida nao é ja testei, os resto nao testei porque nao tenho as peças e estou com medo de gastar mais com concerto do que com um novo, tem alguma luz pra mim?

grande provavelmente seja os transformadores de entreda

esse defeito da acontecendo nos dois canais??

mas é como vc falow, nao vale a pena gastar com esse modulo ai nao..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu to com um taranps 5.0kw que eu consertei nao era nada de mais so um capasitor de saida queimado e agora o modulo ficou fraco apos a troca do componente antes ele no volume 28 ja começava a clipar agora nada nem clipa me da help ai e eu nao notei nada diferente do normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Turbo, estou com uma coisa inusitada aqui. Fiz a manutenção no Hbuster T310(esterio + sub), ate pedi algumas dicas pra vc. O modulo ta tocando bem mas percebi uma coisa: quando ta tudo ligado e sem carga, sem falante na saída, o modulo fica vibrando conforme o grave. Se coloco um dance e tiro o sub, o transformador de saída fica vibrando, TUM, TUM TUM TUM TUM TUM... Se eu coloco forro, o transformado fica vibrando, Tummm tu tu, Tummm tu tu o mesmo ritmo dos graves. Vc já viu algo assim?

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, sera que poderia me ajudar com radio? tem um radio que consome muita bateria, ele é da carrozeira pioneer, modelo d810, me falaram que pode ser antena eletrica queimada ou algo assim, tem algum palpite? obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...