Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

ramires

Boss CX1000 2400watts X Roadstar power one

Recommended Posts

Postado em

Galera tenho uma RoadStar power one 2400, acho a frequencia do grave dela interessante, mas não gostei muito da qualidade da frequencia em esterio HI-pass.

Tava vendo uma Boss CX1000 2400, que em rms da o dobro da power one, 1200 wrms contra 600 wrms, se é real essa diferença tbem não tenho certeza, até porque os valores dos dois modulos se equivalem.

Pergunto!... será uma troca interessante?... ou é trocar 6 por meia duzia?... alguem conheçe os dois modulos para dar uma opinião.

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/modulo-boss-cx-1000-2400-watts-4-canais-6POYQYILUV#rmcl - Boss

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139320848-modulo-power-one-2400-watts-roadstar-rs-4510-curitiba--_JM - Power one

Postado em

vai perder muito em graves se passar pro boss

uma solução pro power one melhorar nos agudos e medios é deixar o estereo dele trabalhar em 04 ohms (estou no meu 5° pone e só descobri isso agora)

com o kit CS60D , tweeters atenuados e player pioneer 8080 ficou um lixo os agudos e medios, com outro pioneer 5680 melhroou bastante mas longe do ideal, mas com o kenwood 9090 que recebi hoje....PQP ! que melhora absurda na qualidade de médios e agudos , claros , nitidos e fortes sem serem estridentes.

muitas as vezes o gargalo é a hu

eu (disse eu) ficaria com o power one mesmo e mudaria alguma coisa nos set

abraço

Postado em

O que me chamou a atenção foi a diferença no rms dos dois modulos, o power one tem 600wrms e o Boss 1200wrms.

O bridge do Boss em 4ohms da 600wrms contra 360wrms do power one, e como pode dar menos grave?...não entendi.

Claro que numeros são numeros, mas quanto mais potente mais tem que tocar.

Postado em

O que me chamou a atenção foi a diferença no rms dos dois modulos, o power one tem 600wrms e o Boss 1200wrms.

O bridge do Boss em 4ohms da 600wrms contra 360wrms do power one, e como pode dar menos grave?...não entendi.

Claro que numeros são numeros, mas quanto mais potente mais tem que tocar.

amigo, o power one tem AFERIDOS 714 watts RMS por gente séria e competente - em testes aqui no forum, já o Boss mente que é uma verdadeira desgraça a respeito da sua potencia .

São equivalentes em materia de potencia , mas não é só potencia bruta que determina se toca mais ou menos em determinada frequencia ....tem uma penca de fatores

Postado em

to com um boss se1000 e um ch1000, eles são internamente a mesma coisa do cx1000, e fala pra vc naum gostei não, pra medio e agudo vai muito bem mas pra grave parece que a fonte dele não segura, isso com duas baterias de 150a pra testar eles,

vai de power one, bem mais confiavel

Postado em

vai perder muito em graves se passar pro boss

uma solução pro power one melhorar nos agudos e medios é deixar o estereo dele trabalhar em 04 ohms (estou no meu 5° pone e só descobri isso agora)

com o kit CS60D , tweeters atenuados e player pioneer 8080 ficou um lixo os agudos e medios, com outro pioneer 5680 melhroou bastante mas longe do ideal, mas com o kenwood 9090 que recebi hoje....PQP ! que melhora absurda na qualidade de médios e agudos , claros , nitidos e fortes sem serem estridentes.

muitas as vezes o gargalo é a hu

eu (disse eu) ficaria com o power one mesmo e mudaria alguma coisa nos set

abraço

Y-haê bonequicha, já que vc pegou um Kenwood KDC-MP9090U, passa aí mais informações concretas, o que vc achou do som, melhorias, qualidade, as funções dele, EQ, etc...

:legal:

Postado em

Cara indo pelo o que o pessoal tá falando aqui,

Você pode pensar em usar o Roadstar para tocar apenas o sub, e comprar um boss menor, como o cx350 e tocar os médios e agudos!

Ele é pequeno... deve dar pra adaptar atrás do porta luva

Postado em

Então vamos lá, eu to com 1 sub SONY Xplod ligado em bridge tocando em 4ohms, ou seja o power one ta dando o maximo do canal em bridge que são 360wrms, e o grave ta muito bom. Nos dois canais que sobraram tá ligado em cada um:

- 1 corneta selenium D250X, 8ohms

- 1 super twiter selenium, 8ohms

- 1 TS-E 6990 pioneer, 4ohms

Alguem sabe dizer quanto vai dar essa soma de impendância?... pois o power one vai dar o maximo de cada canal tocando em full ou Hi-pass estereo, na impendância de 2ohms, que seriam 180wrms cada canal. Então eu to achando que os 2 canais não estão dando isso, e sim estão dando mais impendância que 2ohms, baixando a potencia que eu poderia usufruir do modulo. Não sou bom nessas somas de impendância, mas sei que interferem pra caramba no desempenho do modulo.

Postado em

amigo, o power one tem AFERIDOS 714 watts RMS por gente séria e competente - em testes aqui no forum, já o Boss mente que é uma verdadeira desgraça a respeito da sua potencia .

São equivalentes em materia de potencia , mas não é só potencia bruta que determina se toca mais ou menos em determinada frequencia ....tem uma penca de fatores

Também cogitei essa possibilidade pros referidos módulos, mas optei pelo Power One justamente por isso, e por ser mais confiável. Usarei ele pro stereo do meu set e só estou aguardando ele chegar... ;)

Postado em

eu iria de power one, produtos da boss é muito mentirosa não adianta comprar por curiosidade por que depois você so vai ter trabalho para vender, pense bem enquanto você está com dinheiro em mãos.

Postado em

eu iria de power one, produtos da boss é muito mentirosa não adianta comprar por curiosidade por que depois você so vai ter trabalho para vender, pense bem enquanto você está com dinheiro em mãos.

Amigo,

Voce reparou na data do tópico ?

OUTUBRO DE 2010

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...