Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
osmairps

Players Pioneer

Recommended Posts

Eae galera, blz??

Seguinte, estou querendo trocar o meu player (o da assinatura), mas antes queria a opinião de vcs que conhecem, qual seria o melhor custo x beneficio??Considerando funções (USB, SD, Ipod e etc), melhor ajuste de audio, 3 pares de RCA e outros que acharem interessantes.

Tive olhando no site da Americanas e vi o DEH 4280 SD por CR$ 549,00 ou 12 sem juros, que acham deste player??

Abraço a tds.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

5250SD (Latin) ou 5280SD (BR) tanto faz, é o mesmo player!

ja vi e recomendo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pela voltagem da saída do RCA ser 4V ??

não só pela voltagem

mas porque tem 3 pars de rca

porque tem usb e cartão

alem de ser bonito,de ser um pioneer

e o principal é que tem um exelente custo benefício

Compartilhar este post

Link para o post

Se descartares o SD, compra Kenwood, melhor custo-benefício aqui no Brasil! Os Players da Pioneer possuem excelentes 'maquiagens' sonoras somente! Tocam muito menos que um kenwood! MP 8090 e 9090 são excelentes opções da Kenwood!

Compartilhar este post

Link para o post

Se fores ficar com a Pioneer, 5250 (80) ainda é melhor custo-benefício por ter sd. Mas pensando em equalização o 7150(80) possui 7 bandas de equalização e acabamento superior!

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, blz??

Seguinte, estou querendo trocar o meu player (o da assinatura), mas antes queria a opinião de vcs que conhecem, qual seria o melhor custo x beneficio??Considerando funções (USB, SD, Ipod e etc), melhor ajuste de audio, 3 pares de RCA e outros que acharem interessantes.

Tive olhando no site da Americanas e vi o DEH 4280 SD por CR$ 549,00 ou 12 sem juros, que acham deste player??

Abraço a tds.

5280 a 569,00 no ponto frio : http://somautomotivo.pontofrio.com.br/MP3-Automotivo-Pioneer-DEH-5280SD-c-Entrada-Auxiliar-Frontal-USB-Slot-p-Cartao-e-Interface-c-iPod-e-iPhone-78912.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_MP3-Players

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tenho um 7180 nunca me deixou na mão equalizador, muito bom, uma otima estetica...recomendo própria...

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo o 7150 e é bom! Mas depois que ouves o Kenwood, dá para notar como os médios-agudos do pioneer são ruins!

Compartilhar este post

Link para o post

o 5280 tem equalidador gráfico de 5 bandas...

edit: pt.

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

não só pela voltagem

mas porque tem 3 pars de rca

porque tem usb e cartão

alem de ser bonito,de ser um pioneer

e o principal é que tem um exelente custo benefício

Então, perguntei se foi por causa da saída RCA ser de 4 Volts pq foi a diferença que vi entre o 4280 (2 Volts) e o 5280 (4 Volts).

A saída ser 4 V é melhor que 2 V?? ou nada a ver??

Já vi aki no forum pessoal dizer que a qualidade de audio do Kenwood ser melhor que a do Pioneer, isso procede mesmo??

Abraço e abrigado ao pessoal que está dando as sugestões.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, teoricamente 4V é melhor, principalmente em instalações onde a perfeição não é 100%!

E a Kenwood é melhor do que a Pioneer em qualidade Sonora! Pioneer e Sony estão abaixo da Kenwood, Clarion e Alpine (excetuando-se Nakamichi e Eclipse).

Então, perguntei se foi por causa da saída RCA ser de 4 Volts pq foi a diferença que vi entre o 4280 (2 Volts) e o 5280 (4 Volts).

A saída ser 4 V é melhor que 2 V?? ou nada a ver??

Já vi aki no forum pessoal dizer que a qualidade de audio do Kenwood ser melhor que a do Pioneer, isso procede mesmo??

Abraço e abrigado ao pessoal que está dando as sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, teoricamente 4V é melhor, principalmente em instalações onde a perfeição não é 100%!

E a Kenwood é melhor do que a Pioneer em qualidade Sonora! Pioneer e Sony estão abaixo da Kenwood, Clarion e Alpine (excetuando-se Nakamichi e Eclipse).

Concordo em tudo com voce em quase tudo , menos que TODOS Pioneer e Sony estão abaixo de TODOS Kenwood , Clarion e Alpine

POIS TODOS ESTES FABRICANTES CITADOS PRODUZEM aLGUMA M.ERDA DE ENTRADA LOW END TAMBÉM

Existem hus low end Kenwood , Clarion e Alpine , assim como também Pioneer e Sony.

Dá uma olhada nas Clarion capenga de menos de 300,00 paus , veja as especificações e OUÇA tocando como bom de doer o cu do ouvido (já ouvi capengas de todas as marcas)

olha essa hu clarion 2 din (leia o manual e chore - tem link na pagina ) http://www.submarino.com.br/produto/13/21607412/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp ATENTO AO DETALHE : relação sinal ruido igual a HBuster na seção CD

TODOS , tem low end e high end . Então não generaliza ao apresentar essa supremacia INQUESTIONAVEL Kenwood , Clarion e Alpine .

Quanto ao fato de ser 2 v ou 4 v , que se tiver tudo ok não vai dar problema , mas mesmo assim com tensão menor temos de abrir o ganho pra obter o máximo do amp e com essa abertura vem o "hiss" de fundo . Ou temos 100% de amp e hiss maior , ou 90~95% de amp e hiss mínimo. Varia de hu pra hu o hiss de fundo.

Abraço

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo em tudo com voce em quase tudo , menos que TODOS Pioneer e Sony estão abaixo de TODOS Kenwood , Clarion e Alpine

POIS TODOS ESTES FABRICANTES CITADOS PRODUZEM aLGUMA M.ERDA DE ENTRADA LOW END TAMBÉM

Existem hus low end Kenwood , Clarion e Alpine , assim como também Pioneer e Sony.

Dá uma olhada nas Clarion capenga de menos de 300,00 paus , veja as especificações e OUÇA tocando como bom de doer o cu do ouvido (já ouvi capengas de todas as marcas)

olha essa hu clarion 2 din (leia o manual e chore - tem link na pagina ) http://www.submarino.com.br/produto/13/21607412/?franq=102414&utm_source=buscape&utm_medium=cpc&utm_campaign=bp ATENTO AO DETALHE : relação sinal ruido igual a HBuster na seção CD

TODOS , tem low end e high end . Então não generaliza ao apresentar essa supremacia INQUESTIONAVEL Kenwood , Clarion e Alpine .

Quanto ao fato de ser 2 v ou 4 v , que se tiver tudo ok não vai dar problema , mas mesmo assim com tensão menor temos de abrir o ganho pra obter o máximo do amp e com essa abertura vem o "hiss" de fundo . Ou temos 100% de amp e hiss maior , ou 90~95% de amp e hiss mínimo. Varia de hu pra hu o hiss de fundo.

Abraço

Primeira vez que ouço falar sobre "hiss", o que significa?? seria algo + - assim, o hu de 2v tem seu limite até x e o ampli até y?? e o hu de 4v tem até y e o ampli até x?? confuso né??kkk

Enfim, explica aí pra eu entender.

Quando vc diz que "se tiver td ok não vai dar problema" se refere a instalação em geral??

Bom, meus RCAs (2 dos 3) são genéricos mesmo, mas não tem interferência nenhuma, a alimentação vai cabo de 21mm até no porta mala, depois é distribuído para 2 amplis com cabo de 10mm, com fusível perto da bateria e mais 2 próximos dos amplis (distribuidor com fusíveis), os dos falantes não me recordo se são de 2 ou 2,5mm.

Mas acho que vou acabar optando pelo 5280 mesmo.

O que não achei legal do Kenwood é o auxiliar e o USB ficar atrás do player, e ter que conectar em um cabo.

Abraço.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira vez que ouço falar sobre "hiss", o que significa?? seria algo + - assim, o hu de 2v tem seu limite até x e o ampli até y?? e o hu de 4v tem até y e o ampli até x?? confuso né??kkk

Enfim, explica aí pra eu entender.

O que não achei legal do Kenwood é o auxiliar e o USB ficar atrás do player, e ter que conectar em um cabo.

Abraço.

hiss é aquele ruido de fundo , que parece um sopro "sssssssssssssssshiihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" tipo rádio fora do ar

vc vai escutar entre o silencio de duas faixas de musica no cd , por exemplo mas tem outras varias situações onde ocorrem (quanto mais aberto o ganho do amp - mais susceptivel ao hiss)

usb atras´ ´´e a melhor coisa que existe ! não atrapalha tirar a frente do radio , pode ficar o pendrive escondido e protegido atras do console , dentro do porta luvas

ou seja , pendrive não é pra enfiar e tirar toda hora . Pq vai tirar e colocar toda hora um pendrive de 8~16 gb cheio de mp3 ????????????????

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

hiss é aquele ruido de fundo , que parece um sopro "sssssssssssssssshiihhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" tipo rádio fora do ar

vc vai escutar entre o silencio de duas faixas de musica no cd , por exemplo mas tem outras varias situações onde ocorrem (quanto mais aberto o ganho do amp - mais susceptivel ao hiss)

usb atras´ ´´e a melhor coisa que existe ! não atrapalha tirar a frente do radio , pode ficar o pendrive escondido e protegido atras do console , dentro do porta luvas

ou seja , pendrive não é pra enfiar e tirar toda hora . Pq vai tirar e colocar toda hora um pendrive de 8~16 gb cheio de mp3 ????????????????

Abraço

É, analisando por este lado vc tem razão, então o Kenwood, apesar da saída ser de 2,5 v pode ser uma opção custo x benefício melhor que o Pioneer?? R$ 369,00 na Americanas o Kenwood 8090.

abraço e novamente obrigado a tds.

Compartilhar este post

Link para o post

É, analisando por este lado vc tem razão, então o Kenwood, apesar da saída ser de 2,5 v pode ser uma opção custo x benefício melhor que o Pioneer?? R$ 369,00 na Americanas o Kenwood 8090.

abraço e novamente obrigado a tds.

é um excelente player sem dúvida , mas se vc tá buscando spl (vi q gosta de graves) acredito que o pio te atenda melhor (lembra que vc pode usar um cartão sd de 32 gb escondido atras da frente dele)

quanto ao kenwood , no site maniavirtual.com.br o 9090 estava num preço fabuloso

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O Pioneer tem graves mais fortes, médios fraquíssimos e agudos fragmentados! Testem um CD ao vivo: num Kenwood ou até um Sony (que puxa para o médio-alto) tem o som vibrante e no pioneer fica 'xoxo'!

O THD no Kenwood e Sony é de 0,01%, no Pioneer varia de 5 a 10%!

A vantagem do Pioneer em questão é entrada SD, a leitura rapidíssima das buscas em MP3\WMA e robustez!

No Kenwood tem-se mais qualidade sonora e para mim atualmente, um melhor Design! (o visor é muito superior em nitidez em comparação ao Pioneer 7150UB que tenho)!

Eu particularmente prefiro sempre USB traseira! na frente estraga a estética!

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada no Mania Virtual, tem Kenwoods bem baratos lá..

Eu particularmente troquei meu Pioneer por um Kenwood e mesmo com menos recursos não me arrependo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pioneer tem graves mais fortes, médios fraquíssimos e agudos fragmentados! Testem um CD ao vivo: num Kenwood ou até um Sony (que puxa para o médio-alto) tem o som vibrante e no pioneer fica 'xoxo'!

O THD no Kenwood e Sony é de 0,01%, no Pioneer varia de 5 a 10%!

A vantagem do Pioneer em questão é entrada SD, a leitura rapidíssima das buscas em MP3\WMA e robustez!

No Kenwood tem-se mais qualidade sonora e para mim atualmente, um melhor Design! (o visor é muito superior em nitidez em comparação ao Pioneer 7150UB que tenho)!

Eu particularmente prefiro sempre USB traseira! na frente estraga a estética!

Abraço,

Juliano , uma breve e importante correção no seu texto acima:

TODOS ,MAS TODOS TEM A DISTORÇÃO (THD) de 5 a 10 % nas saídas pros alto falantes e com potencia máxima ! Distorção harmonica na source (fonte cd e outras) NÃO PASSA DE 0,5 % !!!!!!!! na maioria dos players

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é um excelente player sem dúvida , mas se vc tá buscando spl (vi q gosta de graves) acredito que o pio te atenda melhor (lembra que vc pode usar um cartão sd de 32 gb escondido atras da frente dele)

quanto ao kenwood , no site maniavirtual.com.br o 9090 estava num preço fabuloso

abraço

Acertou, gosto de graves mesmo.

Ainda estou decidindo entre o Kenwood 9090 e o Pioneer 5280, em R$ a diferença é de R$ 50,00 a R$ 100,00, estou pra decidir entre os aparelhos mesmo.

Assim que decidir posto aki.

Abraço a tds e novamente obrigado.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

O Kenwood 9090U consegues por R$ 389,00 na Mania Virtual!

Levantando-se o volume de um Player Kenwood e um Pioneer no mesmo Set, nota muito mais distorção do Pioneer, por conta do THD!

Abraço,

Acertou, gosto de graves mesmo.

Ainda estou decidindo entre o Kenwood 9090 e o Pioneer 5280, em R$ a diferença é de R$ 50,00 a R$ 100,00, estou pra decidir entre os aparelhos mesmo.

Assim que decidir posto aki.

Abraço a tds e novamente obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...