Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DanielFreitas

Mid que toque forte

Recommended Posts

Postado em

Good news...

Ajudem-me:

Meu 2vias CS60-B foi pro vinagre, rachou o cone, não sei como, mas rachou e acho que não da para reparar, deixei colando de ontem para hoje mas nao sei nao, então estou querendo manter o TW(original) + o cross da bravox, porém colocar um mid mais potente, é para gritaria mesmo..

andei vendo este spyder

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154415104-midbass-spyder-usina-6-6-pol-100w-rms-4-ohms-spyder-_JM

ou este TH

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154945084-mid-bass-tomahawk-soft-6-pol-125wrms-250w-progmusical--_JM

o Tomanorris esta bem salgado o preço.

tem o mid da selenium também mas achei mto fraco os 70rms porém barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140894220-woofer-selenium-mid-6mb11a-bass-6-pol-70w-rms-qualidade-_JM

agora,

nunca ouvi nenhum, gostaria de ter uma ideia da resposta destes elementos, sei que vou perder qualidade e tal, mas o quanto de qualidade? vou perder a reprodução de alguma frequencia? instrumentos vão sumir da musica? e o mais importante, eles gritam alto?

Postado em (editado)

ja ouvi uns mids spyder free air, e não gostei viu, som "seco" e apagado sem falar que raspava bobina em 2 tempos, agora esse usina ai eu não sei, mas ficaria com o Selenium!

se não me engano tem eles na leosound por menos de 80 reais o par...

edit: esqueci de mencionar, tem os mids da keybass que são EXELENTES, tenho 2 aqui e aprovo, não são muito caros, tocam forte e a qualidade é bem legal.

Editado por Rvc
Postado em

ja ouvi uns mids spyder free air, e não gostei viu, som "seco" e apagado sem falar que raspava bobina em 2 tempos, agora esse usina ai eu não sei, mas ficaria com o Selenium!

se não me engano tem eles na leosound por menos de 80 reais o par...

edit: esqueci de mencionar, tem os mids da keybass que são EXELENTES, tenho 2 aqui e aprovo, não são muito caros, tocam forte e a qualidade é bem legal.

É então, este selenium pelo preço esta tentador, de tão barato estou desconfiando do desempenho... Apesar de ser selenium

Vende os phanter? Estava vendo parece ser bem fundos, será que cabe na porta esta "porrinha"?

Só pra constar, os helix B6B que vendem no site parceiro do fórum aqui saem 170 reales!

Outra boa pedida os nar http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-157954085-mid-bass-nar-audio-cw6501-6-pols-100-w-rms-nf-_JM

Acho melhor gastar um poquinho a mais e ficar felizão!

Então cara, mas daí eu caio na baixa potencia...

Não axei o helix a 170, pode me passar o link?

Valeu

Postado em (editado)

É então, este selenium pelo preço esta tentador, de tão barato estou desconfiando do desempenho... Apesar de ser selenium

Vende os phanter? Estava vendo parece ser bem fundos, será que cabe na porta esta "porrinha"?

Então cara, mas daí eu caio na baixa potencia...

Não axei o helix a 170, pode me passar o link?

Valeu

rapaz, eu arriscaria nos selenium.

aah, os mids que tenho não são panther, são de uma linha mais antiga, foram comprados a uns 4, 5 anos atraz, mas estão novinhos, são de 80wrms cada e o conjunto magnético é grande, acho que precisa de algum baffle para colocar na porta.

Editado por Rvc
Postado em

Tem alguns de 4 ohms, tem até de 6 ohms.

Se não se importar, no exterior tem uns kit 2 vias 2 ohms... Dá uma procurada no ebay e no diyma quem sabe acha algum usado!

Postado em (editado)

Não achei de 6" rick...

apesar de ser a 2m ñ gostei da sens. 85db dele no manual...

hummm, entendi....Nelinho quer um TOQUE forte ! [¨]

deixando a sacanagem de lado , eu pensaria em keybass , já deu uma zoiada no site deles ?

EDIT: Dan, se vc quer pra gritaria , pq não o 60U ???? barato e gritão , tem sensibilidade alta

Editado por rick demolidor
Postado em

hummm, entendi....Nelinho quer um TOQUE forte ! [¨]

deixando a sacanagem de lado , eu pensaria em keybass , já deu uma zoiada no site deles ?

EDIT: Dan, se vc quer pra gritaria , pq não o 60U ???? barato e gritão , tem sensibilidade alta

Então, o keybass eu achei bem parrudinho, e por este motivo acho que não vai dar o tamanho na porta... não consegui achar as medidas... para se ter ideia o 60b já tive que colocar 2 aros para o imã não pegar no vidro...

e sobre o 60u eu acabei de comprar o 60b e deu merd@, quero pegar algo com uns 80rms só no mid...

tem 2 endurance roxinho de 6" no ML, mas o cara ta cobrando muito caro...

Postado em

Nunca vi tocando, mas são parrudos pra ca***** os mids da DD...

Você podia comprar e fazer um review aqui pra galera...

http://www.ddaudio.com/caraudio/09/DDW6_5.htm

Series W6.5

Voice Coil Diameter 1.5"

Magnet Weight 28 oz

Power Handling RMS/Peak 150/400

Suspension 25mm

Nominal Impedance 4.0 Ohm

DC Resistance 3.1 Ohm

Model W6.5

Rec Box (cubic ft) 0.5

Port Area (sq in) 8

Port Length (inches) 19

Woofer Diameter 6.5"

Free Air Resonance 36 Hz

Qts 0.33

Qes 0.34

Qms 8.8

Vas 21 L

Sensitivity 91 dB

Shipping Weight 11 lbs

Hehehe E sobre os Helix, vai no site e entre na série Dark Blue em Alto Falantes.

Postado em

Good news...

Ajudem-me:

Meu 2vias CS60-B foi pro vinagre, rachou o cone, não sei como, mas rachou e acho que não da para reparar, deixei colando de ontem para hoje mas nao sei nao, então estou querendo manter o TW(original) + o cross da bravox, porém colocar um mid mais potente, é para gritaria mesmo..

andei vendo este spyder

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154415104-midbass-spyder-usina-6-6-pol-100w-rms-4-ohms-spyder-_JM

ou este TH

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-154945084-mid-bass-tomahawk-soft-6-pol-125wrms-250w-progmusical--_JM

o Tomanorris esta bem salgado o preço.

tem o mid da selenium também mas achei mto fraco os 70rms porém barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140894220-woofer-selenium-mid-6mb11a-bass-6-pol-70w-rms-qualidade-_JM

agora,

nunca ouvi nenhum, gostaria de ter uma ideia da resposta destes elementos, sei que vou perder qualidade e tal, mas o quanto de qualidade? vou perder a reprodução de alguma frequencia? instrumentos vão sumir da musica? e o mais importante, eles gritam alto?

Bom dia !!!

Tem um Alto Falante de 6" da Selenium que assim que tiver tempo vou testá-lo como Mid Bass e como Médio Grave para fora num trio basicão !!!

É o 6W4P:

6W4P.jpg

Parece ser muito bom, não tem visual mas deve ter qualidade !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Nunca vi tocando, mas são parrudos pra ca***** os mids da DD...

Você podia comprar e fazer um review aqui pra galera...

http://www.ddaudio.com/caraudio/09/DDW6_5.htm

Hehehe E sobre os Helix, vai no site e entre na série Dark Blue em Alto Falantes.

Vou dar uma olhada neste DD, e sobre o Helix interessante o DarkBlue, ja tinha dado uma olhada no anuncio aqui do proprio forum... mas achei um pouco caro...

Bom dia !!!

Tem um Alto Falante de 6" da Selenium que assim que tiver tempo vou testá-lo como Mid Bass e como Médio Grave para fora num trio basicão !!!

É o 6W4P:

6W4P.jpg

Parece ser muito bom, não tem visual mas deve ter qualidade !!!

Abraço !!!

João Otávio

Estava agora mesmo com a site da Selenium aberto analisando este mid, parece ser muito bom hein João, sens. 91db e tal... o UNICO problema, 8ohms a 100RMS...

Vai matar meu amplificador...

Postado em

já viu os power vox? o ernany usava um par ligados em um power one, uma brideg pra cada, 350w rms em cada mid, acompanhava 8 pioneer 308 :pirou: e são bem baratos

Sim sim,

ele ficou de me passar as medidas, por ser parrudinho não sei se cabe na porta do polo não...

valeu Arthur.

Postado em

Aproveitando o tópico, uma dúvida que estou...

Qual é o preço + ou - que o pessoal cobra pra fazer pézinhos e/ou tratamento nas portas, pra ficar legal um mid grande desses?

Postado em

Sou mais os residenciais tbm, tenho aqui uns mid Eastech (iguais ao que o Vxice usou na LT) que são 4 ohms com sensibilidade alta e muito forte, já mandei 120W para eles e os bixinhos aguentaram sussegado.

Tem uns Gradiente que são bem parrudinhos.

Outra opção são os Bomber two way (bicho papão), já tive e são muito fortes mas fracos em qualidade.

Postado em

Qual é o preço + ou - que o pessoal cobra pra fazer pézinhos e/ou tratamento nas portas, pra ficar legal um mid grande desses?

Sei não cara, vc não é adepto ao DIY? tratamento nas portas é "facim"...

Sou mais os residenciais tbm, tenho aqui uns mid Eastech (iguais ao que o Vxice usou na LT) que são 4 ohms com sensibilidade alta e muito forte, já mandei 120W para eles e os bixinhos aguentaram sussegado.

Tem uns Gradiente que são bem parrudinhos.

Outra opção são os Bomber two way (bicho papão), já tive e são muito fortes mas fracos em qualidade.

Respondi MP lá Gustavo,

eu tenho duas satelites Gradiente no meu quarto, 2 full de 4", são parrudaços... hehehe o dificil é achar pra vender, e sobre os bomber eu nao queria mexer com isto não..

:)

Postado em

Estava agora mesmo com a site da Selenium aberto analisando este mid, parece ser muito bom hein João, sens. 91db e tal... o UNICO problema, 8ohms a 100RMS...

Vai matar meu amplificador...

Mas o Alto Falante ser de 8ohms a indutancia é menor por usar um fio mais fino permitindo mais qualidade nos médios e com esse SPL talvez nem precise de ser exitado com os 100Wrms, com menos potência pode ser que ele desenvolva bem !!!

Abraço !!!

João Otávio

Postado em

Mas o Alto Falante ser de 8ohms a indutancia é menor por usar um fio mais fino permitindo mais qualidade nos médios e com esse SPL talvez nem precise de ser exitado com os 100Wrms, com menos potência pode ser que ele desenvolva bem !!!

Abraço !!!

João Otávio

Sei, mas eu quero é SOM ALTO... hehehe, se fosse 4 ohms... na teoria meu modulo vai mandar uns 60rms, isto na teoria, na pratica seila eu quantos Wrms... aí vou esguelar ele e ou queimo o mid ou o modulo...

eu achei este oversound aqui no mesmo estilo do selenium, porém c/ suspenção seca, aí começa em 200hz e vou ter um buraco aí...

bigPhoto_0.jpg

mid+bass+oversound+md6+120w+rms+6+polegadas__42D8CF_2.jpg

Modelo: MD6 120W RMS

Polegadas: 6

Impedância nominal:4 Ohms

Resposta de freqüência: 200 ~ 8.000 Hz

Sensibilidade 1w/1m: 99 dB

Potência: 120 WRMS

Potência de programa: 240 W

Postado em

Então, o keybass eu achei bem parrudinho, e por este motivo acho que não vai dar o tamanho na porta... não consegui achar as medidas... para se ter ideia o 60b já tive que colocar 2 aros para o imã não pegar no vidro...

e sobre o 60u eu acabei de comprar o 60b e deu merd@, quero pegar algo com uns 80rms só no mid...

tem 2 endurance roxinho de 6" no ML, mas o cara ta cobrando muito caro...

passa e-mail pra keybass....respondem no mesmo dia

Postado em

Na lojas mais top de Sp eles cobram R$150 pra trata e o bafle de mdf em cada porta..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...