Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
brunao_sp

upgrade de SQ para SPL

Recommended Posts

oi amigos, seguinte tenho o seguinte set hj:

 

2 pioneer 308 - roadstar 1200d

1 kit 2 vias pioneer - pyramid super pro 500

bateria impact 90a no cofre

 

gostaria de melhorar os graves mas mantendo os 2 308. o roadstar vai cair fora.

 

entao, pensei em adicionar mais 2 308 mas gostaria de algo um pouco mais forte que isso...

qual o sub q vcs me recomendam(12 pol) para adicionar mais 2 e ficar 4 subs e tb o modulo para carregar os 4

 

o carro é um astra hatch, como vao ser 4 subs é claro q ocupar todo o porta malas nao sera problema.

abraço

 

hand26[]-[]hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não dá pra ficar misturando subs assim, com subs iguais, o acoplamento é possivel.

Coloca + 2 308 nisso ae, fica bruto e é um ótimo CxB, com o roadstar saindo fora, coloca um SD2000 ou um 2k5, mas vai ter que ter mais bateria tambéem.. uns 180Ah + a do cofre já é suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, não dá pra ficar misturando subs assim, com subs iguais, o acoplamento é possivel.

Coloca + 2 308 nisso ae, fica bruto e é um ótimo CxB, com o roadstar saindo fora, coloca um SD2000 ou um 2k5, mas vai ter que ter mais bateria tambéem.. uns 180Ah + a do cofre já é suficiente.

 

legal cara mas me diga uma coisa, esses 2 308 q eu tenho hj sao D4, eu teria q comprar qual modelo de 308 pra casar direitinho com esses 2? D2 ou D4?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No último encontro de SP tinha um carro (não me lembro de quem) com 4 pioneer + 4k2, e olha, tava forte viu... Não é melhor pegar logo o 3k7 ao invés do 2k5? a diferença de preço é pequena, só vai ter que gastar um pouco mais com alimentação...

 

Mas claro, pra colocar esses 1000W RMS em cada 308 tem que estar MUITO bem alimentado, caixa correta e não deixar clipar! Senão, adeus subs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu agradeço o pessoal ai mas tp nao to assim querendo algo muito forte nao ja q o correto é manter 4 308.

 

andei até pensando em pegar o 1k5 mesmo para os 4, com 215 amperes de bateria... pq queimar os subs esta fora de questao!! e talvez com o 2k5 o risco é até alto né galera ehehehe

 

1k5 2ohms + 4 308 d4

215ah de bateria + a original do cofre

 

acho q vou seguir nessa linha mesmo oq acham?

valeu msm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu agradeço o pessoal ai mas tp nao to assim querendo algo muito forte nao ja q o correto é manter 4 308.

 

andei até pensando em pegar o 1k5 mesmo para os 4, com 215 amperes de bateria... pq queimar os subs esta fora de questao!! e talvez com o 2k5 o risco é até alto né galera ehehehe

 

1k5 2ohms + 4 308 d4

215ah de bateria + a original do cofre

 

acho q vou seguir nessa linha mesmo oq acham?

valeu msm

Vai de 2k5 então! 1k5 vc ta sendo muito bonzinho com seus subs..rsrsrs já que vc já tem bateria suficiente, é só não exagerar do volume e não deixar clipar!

 

De qt é sua bateria do cofre? Supondo q seja uma bem pequena de 40Ah, já seriam 245Ah pro 2k5, já está muito bem alimentado! :legal:

 

EDIT: erro de português

Editado por Jaldim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 2k5 então! 1k5 vc ta sendo muito bonzinho com seus subs..rsrsrs já que vc já tem bateria suficiente, é só não exagerar do volume e não deixar clipar!

 

De qt é sua bateria do cofre? Supondo q seja uma bem pequena de 40Ah, já seriam 245Ah pro 2k5, já está muito bem alimentado! :legal:

 

EDIT: erro de português

 

 

eheheheh mas o baum é usar o volume no talo po kkkkk, ficar manerando pra nao clipar é osso!!

tenho até uma fonte de 80 amperes de outros projetos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eheheheh mas o baum é usar o volume no talo po kkkkk, ficar manerando pra nao clipar é osso!!

tenho até uma fonte de 80 amperes de outros projetos

Mas vc acha q o 1k5 com volume no talo vai ficar mais forte que o 2k5 sem clipar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc acha q o 1k5 com volume no talo vai ficar mais forte que o 2k5 sem clipar?

 

ehehe isso é verdade mas vamos ver, até o SD2000 pode ser uma saida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

C forçar os 308 eles queimam mesmo. SD 2000 no máximo pra 4 308, sem deixa clipar senão ja era. Ah c comprar os novo deixa amacia pra eles acompanha os 2 q vc ja tem. ok

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc acha q o 1k5 com volume no talo vai ficar mais forte que o 2k5 sem clipar?

 

Pela logica sim, imagina vc ta aplicando por ex. 2k neles sem clip entao eh pra tocar mais q os 1,5k q vai ta clipando.

Se fosse EU compraria o 2k5 e mandava emcima dos subs, eh oq pretendo fazer ateh o ano q vem.

estou aplicando teoricos(n sei se ta rendendo isso pq to com 150ah) 1200w em 2 308 com uma taramps 2k no dobro da impedancia e tao aguentando de boa msm dando uma piscadinha no clip nas musicas mais de boa, claro q vc nao vai tocar 'curtir os gravao' 10vezes clipando pq ai fede bobina.

Mas pelo preço manda a 2k5, agora a 3k7 ja axo exagero a nao ser q toque no dobro da impedancia visando um up posterior....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae rapaziada eu estou querendo comprar dois 308 vcs recomendam ??eles bem alimentados o grave é estrondoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio off: O SQ era 2 x 308 com RS1200D?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal é que..

 

se for stetsom tem que ser 2k5 pra cima.. até 4k2 ja colocaram pra tocar 4 subs de 400w.. rsrsr

 

 

estes dias fiz um teste aqui uma SD3000 tocando 16 subs da pioneer.. e tocou até razoavel... vou postar um video deste SET pra vcs verem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela logica sim, imagina vc ta aplicando por ex. 2k neles sem clip entao eh pra tocar mais q os 1,5k q vai ta clipando.

Se fosse EU compraria o 2k5 e mandava emcima dos subs, eh oq pretendo fazer ateh o ano q vem.

estou aplicando teoricos(n sei se ta rendendo isso pq to com 150ah) 1200w em 2 308 com uma taramps 2k no dobro da impedancia e tao aguentando de boa msm dando uma piscadinha no clip nas musicas mais de boa, claro q vc nao vai tocar 'curtir os gravao' 10vezes clipando pq ai fede bobina.

Mas pelo preço manda a 2k5, agora a 3k7 ja axo exagero a nao ser q toque no dobro da impedancia visando um up posterior....

Acho q vc entendeu errado o que eu disse. Leia de novo.

 

1k5 + forte q 2k5. Sua resposta é realmente sim?

 

Não adianta deixar lá o volume no máximo pois ele não vai ajudar em dar mais potência pros subs (não literalmente falando, quero dizer com as saídas RCAs mandando tensão > que a tensão regulada no ganho do amplificador)...

 

O correto, para "pedir" potência máxima ao amp, é fazer com que o volume X do player manda a tensão regulada no ganho...

 

OFF: Eu tbm pensei em comentar esse "SQ", mas deixei pra lá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meio off: O SQ era 2 x 308 com RS1200D?

Nao esquece do amp Pyramid...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal é que..

 

se for stetsom tem que ser 2k5 pra cima.. até 4k2 ja colocaram pra tocar 4 subs de 400w.. rsrsr

 

 

estes dias fiz um teste aqui uma SD3000 tocando 16 subs da pioneer.. e tocou até razoavel... vou postar um video deste SET pra vcs verem..

kkkk eita ! mas te falo q oq a ex minha sd 2500 2 ohm novinha não deu conta a st4k2 tb em 2 ohm fez o serviço e sobrou ainda hehehehe serio mesmo ernany. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal é que..

 

se for stetsom tem que ser 2k5 pra cima.. até 4k2 ja colocaram pra tocar 4 subs de 400w.. rsrsr

 

 

estes dias fiz um teste aqui uma SD3000 tocando 16 subs da pioneer.. e tocou até razoavel... vou postar um video deste SET pra vcs verem..

 

 

 

 

 

cara isso aqi dá p/ causar terremoto! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk eita ! mas te falo q oq a ex minha sd 2500 2 ohm novinha não deu conta a st4k2 tb em 2 ohm fez o serviço e sobrou ainda hehehehe serio mesmo ernany. :rolleyes:

 

Quase 70% de potência a mais.. Não tem nem como comparar. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...