Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

RODRIGOB.

Sub Cadence Daytona DCX12-1500

Recommended Posts

Postado em

Opa blz?

Seguinte, estou com um amigo meu nessa situação: O cara tem um corsa hatchdesses modelos novos com um sonsinho já, uma Fosgate T1500bd tocando 2x uxp. Sò que ele quer mudar para apenas um sub e dá preferencia a subs gringos. Pra ser bem sincero não sei de onde ele tirou esse sub da Cadence para ser uma das possiveis escolhas dele, eu procurei no forum e só achei um set de uma parati feita pelo Ernany com essa marca.

Resumindo, queria saber se vale a pena trazer um sub desse pra cá com a série de sub que temos no brasil e no nosso visinho(py :rolleyes: ). O sub chegaria pra ele por volta dos R$1600,00.

O que acham?

Áh, ele curte ouvir o som de só de mala fechada mesmo, e o resto do sisteme ta filé, bateria tudo na medida, a parte de estéro ta bacana tbm.

Espero que possam nos ajudar;

Vlw, grande abraço.

Postado em

Não é bem isso... ele não tem "nome" aqui, pouca gente conhece. Pra vc ter ideia, vender "t9" que é conhecido já é complicado.. qto mais cadence! =)

Só estou alertando, rpa qdo tu for revender não tomar susto! rsrs

Postado em (editado)

Ah ta que susto hehe achei que era uma porcaria de sub... Mas bloom você acha que vale a pena investir nele? Você sugere alguma outra opção(pode ser nacional, by Py ou EUA)? Estando nessa faixa de preço e ficando bom no fosgate ta valendo :legal:

Ah seria bom que ficasse superior aos 2 uxp né hehe se nao, nao vale a troca ^^

Editado por RODRIGOB.
Postado em

por q não tenta um DD3515 ... um amp fosgat desse fica top com um DD.. se eu não estiver enganado o modulo é 1500Wrms em 1ohm..pega um 3515 q case impedancia com ele.. ficará extremamente forte.. ou se o problema for espaço um dd3512 cai bem tb !

Postado em

por q não tenta um DD3515 ... um amp fosgat desse fica top com um DD.. se eu não estiver enganado o modulo é 1500Wrms em 1ohm..pega um 3515 q case impedancia com ele.. ficará extremamente forte.. ou se o problema for espaço um dd3512 cai bem tb !

Pensei nos DD tbm, dá até pra pegar um DD9500 co essa grana, mas ele ia passar fome na fosgate, quanto ao 3500 o cara dá preferencia por um sub gringo ( sei que a DD pode ser considerada gringa, mas na cabeça do cara não é kk- ai ja nao posso fazer nada) Eu penso que a DD é ate melhor por ter assistencia, garantia, mas nem isso fez pensar no assunto ¬¬

Postado em

Ah ta que susto hehe achei que era uma porcaria de sub... Mas bloom você acha que vale a pena investir nele? Você sugere alguma outra opção(pode ser nacional, by Py ou EUA)? Estando nessa faixa de preço e ficando bom no fosgate ta valendo :legal:

Ah seria bom que ficasse superior aos 2 uxp né hehe se nao, nao vale a troca ^^

Cara.. não é a "melhor" opção... mas tem excelente Custo x benefício entre os parrudos: MTX 9515. Obviamente tem coisa melhor (e MUITO) melhor.. mas sái mais caro!

Outra boa opção é o Fosgate T2. Porém, ele tem melhor timbre que o MTX 9515.. mas perde no SPL! (mtx é mais 'bruto')

Quanto aos DD, infelizmente ainda n ouvi o 3515... mas em termos de sonoridade, o mtx leva!

Postado em (editado)

Rodrigo

é uma pena mesmo... se começar uma linha de montagem dos subs da kikcer ou mtx, Fi, DC ou seja qual for aqui no Br.. já vão passar a despresar a marca por q agora produz aqui hehehe.

Editado por ((thytoin.))
Postado em

o T2 eu curti mt ele, parece mt bem construido mesmo, o modelo novo com cone preto é show o sub, ele me disse tbm do Cerwin Vega Stroker 122, oq acham?

Bloom esse mtx ai é o bixo mesmo, mas peca um pouco na qualidade né (eu nao tive a chance de ouvir um, só por videos mesmo, mas é o que "dizem" né).

Postado em

Rodrigo

é uma pena mesmo... se começar uma linha de montagem dos subs da kikcer ou mtx, Fi, DC ou seja qual for aqui no Br.. já vão passar a despresar a marca por q agora produz aqui hehehe.

Cara eu acho que essa "birra" pela DD nao é em si pelo fato de estar no Br, mas sim por perder aquela fama de subs top... poxa hoje qlqr um ai tem um DD, ta pior que pioneer 308 já e o lance dos equipamentos pra trio tbm pecou um pouco( é a opniao do meu amigo, não é a MINHA, antes que a galera ja venha descer a lenha hein mim hehe).

Postado em (editado)

kkkkkk dd igual pionner tá lonje ainda... pra esses lados aqui pionner custa 180 conto vende dezenas por dia kkkkk se falar em DD.. tenho q contar toda a historia é um saco ! kk 80% ainda não conhecem pra ser sinsero.. mas eu entendo.. eu fui por esse lado tb, bom ao menos eu não vi um set igual o meu com 2 1515 por aqui heheheh

Editado por ((thytoin.))
Postado em

o T2 eu curti mt ele, parece mt bem construido mesmo, o modelo novo com cone preto é show o sub, ele me disse tbm do Cerwin Vega Stroker 122, oq acham?

Bloom esse mtx ai é o bixo mesmo, mas peca um pouco na qualidade né (eu nao tive a chance de ouvir um, só por videos mesmo, mas é o que "dizem" né).

peca na qualidade se comparado com um JL, Fosgate...

..porém, diante dum DD, extreme, papão.. ele dá SHOW!

Postado em (editado)

peca na qualidade se comparado com um JL, Fosgate...

..porém, diante dum DD, extreme, papão.. ele dá SHOW!

ué mais vc disse q não escutou um DD ainda ( o 3515 né), como os compara com bicho papão ? hehehehe põe 2 streme, e2K , do lado do meus 1515 pra ver oq sobra deles tanto na pressão como em qualidade hehehe

Editado por ((thytoin.))
Postado em (editado)

Será que um JL 10w7 dá um som bacana? KK que pergunta tonta é obvio que deve dá hehe :pirou:

Mas e no sentido de força, pressao? Nao bate os 2 uxp né?

Editado por RODRIGOB.
Postado em

kkkkkk dd igual pionner tá lonje ainda... pra esses lados aqui pionner custa 180 conto vende dezenas por dia kkkkk se falar em DD.. tenho q contar toda a historia é um saco ! kk 80% ainda não conhecem pra ser sinsero.. mas eu entendo.. eu fui por esse lado tb, bom ao menos eu não vi um set igual o meu com 2 1515 por aqui heheheh

Pior que tem de monte sim cara, daquelas linhas mais simples.. kkk parece que os caras estao vendendo os pioneer e colocando os DD :vts

Postado em

Será que um JL 10w7 dá um som bacana? KK que pergunta tonta é obvio que deve dá hehe :pirou:

paresse ser um puta sub mesmo,, porem só quem já ouviu pra falar algo dele.. pela marca.. deve aliar qualidade com graves muito fortes e macios.. mais pra bater 2 sub de 12 ainda mais sendo os uxp, creio ser dificil.. quem sabe se ele não fosse de 12" né..

Postado em

ué mais vc disse q não escutou um DD ainda ( o 3515 né), como os compara com bicho papão ? hehehehe põe 2 streme, e2K , do lado do meus 1515 pra ver oq sobra deles tanto na pressão como em qualidade hehehe

Mas eu nunca ouvi o 3515 mesmo!

Falando em termos de qualidade, ouvi um dd 3518 x mtx 9515.. o mtx tem mais excursão, mais subgraves e é beem mais musical. O dd tinha mais SPL mas isso a área de cone maior explica!

Já ouvi e2k, um dos piores em termos de musicalidade! Papão é beem estilo DD.. como o subsonic mesmo descreve, é um grave meio "Boomy", borrachudo! E o extreme, até que não é ruim! Comparei ele injustamente, pois com aquela x-max furreca, ele tinha q ser comparado com 308! rsrs

obs.: Tow falando de qualidade! Outra coisa.. ter uma boa range não significa ter qualidade!

Cara.. 13w7 talvez bata 2uxp... mas 10w7 na melhor das hipóteses, ficaria lado-a-lado cmo 2 uxp 10'!!!

Mas JL é JL.. sonoridade show de bola!

Postado em

paresse ser um puta sub mesmo,, porem só quem já ouviu pra falar algo dele.. pela marca.. deve aliar qualidade com graves muito fortes e macios.. mais pra bater 2 sub de 12 ainda mais sendo os uxp, creio ser dificil.. quem sabe se ele não fosse de 12" né..

Ah sim, mas ai o de 12" ja são literalmente outros 500,00 kkkpelas contas que eu fiz aqui só o 10w7 é ace$$ível. Mas será que perde muito pro par de uxp?

Postado em

Bloom...Puts eu iria facil nesses JL 10w7, mas tenho medo de falar pro cara comprar, ai chega qualquer um com "2 paione na rodistá di 1000" do lado e apavora ele com o sub caro que nem esse...

Isso deve acontecer facil né?

E sobre o tal do cervin Vega Stroker 122? Sabe algo a respeito?

Postado em

Cara.. sinceramente? Esquece esse lance de montar som pra tocar mais forte que o outro!

Se tu vai competir (e recebe apoio $$ pra isso), ótimo! Mas se não vai, esquece!

Monta teu som do teu gosto e pronto! Monta um som que seja bom pra vc ouvir.. e esquece o vizinho! rsrs

Pra vc ter ideia, meu som ta dando mais de 120db em 20hz.. subgrave estupido mesmo.. porém, um piá com 6 308 ligou o som dele do lado do meu.. e nos 60~ 80hz tocou mais!

O que vou fazer? Aumentar meu som pra tocar mais que o dle? Nada.. parabéns pra ele, som legal, gastou pouco! Mas o meu tá do meu jeito! Tá do jeito que eu gosto!

Não vou torrar meu MTX pra disputar com uma penca de 308 num roadstar! Só ligo meu som onde não tem som ligado! Se chega alguem pra calar, eu abaixo o meu! É bom que rende bateria! rsrs

Sei lá.. acho que tow ficando velho! Mas esse lance de "tocar mais" que o outro.. não me atrái mais!

Ah, e eu com um JL não ia ter inveja NENHUMA de alguem com 308! Mesmo sendo um JL10w0 (que toma 'surra' em SPL dum 308), eu estaria satisfeito por ter um som do meu jeito, que me agrada!!! :legal:

Postado em

esses cadence são tops, vem até com kit reparo num box show hehe.

ja o preço pra importar qualquer sub desse porte, vai sair caro, isso não tem como escapar, se a grana não for problema, vai em frente.

e quem compra um sub desse porte, realmente não é facil vender, assim como T9, DD3515 etc, tem q desvalorizar muito mesmo pra vender rapido.

Postado em

o que vcs acham da marca cadence?

lá em manaus agora tem as pencas, amplificador de 2, 4 ch, 5 canais... subwoofer, subwoofer com amplificador, caixas prontas, megacapacitores... os preços são razoáveis, longe de ser baratinho... segundo o cara tava chgando um container cheio desses trecos.

vi um sub lá que parecia um pioneer

308, porém mais parrudo e com um acabamento extremamente bonito, com tipo uma costura entre o cone e a borda de borracha...

ah, achei, é esse aqui ó

http://www.cadencestore.com/ProductCart/pc/viewPrd.asp?idcategory=146&idproduct=634... acredito eu

Postado em

o que vcs acham da marca cadence?

lá em manaus agora tem as pencas, amplificador de 2, 4 ch, 5 canais... subwoofer, subwoofer com amplificador, caixas prontas, megacapacitores... os preços são razoáveis, longe de ser baratinho... segundo o cara tava chgando um container cheio desses trecos.

vi um sub lá que parecia um pioneer

308, porém mais parrudo e com um acabamento extremamente bonito, com tipo uma costura entre o cone e a borda de borracha...

ah, achei, é esse aqui ó

http://www.cadencestore.com/ProductCart/pc/viewPrd.asp?idcategory=146&idproduct=634... acredito eu

Nao ta dando pra ver o link...

Mas acho que sao subwoofers "bons". EU, particularmente, nao compraria. Só se o DCX12-1500 custar uns 700,00 reais, por exemplo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...