Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gabriel Arthur

Troquei o Pioneer 308D2 por Endurance 2K 12" 700w

Recommended Posts

Postado em (editado)

Seguinte pessoal, meu pioneer 308D2 tava sendo surrado demais pelo meu modulo de 1000 e queimou, fui la numa loja onde o cara conserta falantes(faz mais de 800 falantes por mês, e tbm possúi uma fabrica propria de falantes que ele constroe do 0) e o cara tinha la um Bravox Endurance 2K Export Line 2+2 Ohms daqueles de 700w com o cone prateado...

Ele me ofereceu 100 pila no meu Pioneer, e com 150 eu troco pelo Endurance, que ele ta pedindo 250...

Pergunto: vale a pena trocar? toca muito mais que o pioneer? desce mais? mais spl? o que me dizem? posso usar ele na mesma caixa do pioneer? (50l brutos com duto de 28cm)?4

Pelo menos vou ter a certeza que nunca mais vai queimar pq va estar "casando" com a potencia do ampli que deve mandar no max uns 800w

Valeu pessoal!

Editado por Gabriel Arthur
Postado em

Seguinte pessoal, meu pioneer 308D2 tava sendo surrado demais pelo meu modulo de 1000 e queimou, fui la numa loja onde o cara conserta falantes(faz mais de 800 falantes por mês, e tbm possúi uma fabrica propria de falantes que ele constroe do 0) e o cara tinha la um Bravox Endurance 2K Export Line 2+2 Ohms daqueles de 700w com o cone prateado...

Ele me ofereceu 100 pila no meu Pioneer, e com 150 eu troco pelo Endurance, que ele ta pedindo 250...

Pergunto: vale a pena trocar? toca muito mais que o pioneer? desce mais? mais spl? o que me dizem? posso usar ele na mesma caixa do pioneer? (52l brutos com duto de 28cm)?4

Pelo menos vou ter a certeza que nunca mais vai queimar pq va estar "casando" com a potencia do ampli que deve mandar no max uns 800w

Valeu pessoal!

cara compensa sim vc vai perder um pouco de musicalidade mas ganha muito subgrave eu ja tive gostava dele viu.....caixa que eu tinha era de 45 litros duto de 10x18cm......

Postado em (editado)

Tem cone, centragem e Borda tudo originalzinho sim!

quando só a bobina do sub eh trocada nao muda nada não, ja vi varios subs que tinham queimado que o cara desmontou inteirinho e so trocou a bobina q tavam tocando tao bem ou ate melhor que original... as vezes os caras usam um fio de cobre levemente mais grosso que original quando ha espaço no gap da extrutura do sub, dai eles aguentam mais potencia teoricamente... uma boa cola araldite depois por tudo e tá novo!

Postado em

Meu vizinho comprou um par destes. O cara da loja recondicionou e garantiu o serviço. Quando ele me falou, eu até pensei em falar que ele tinha feito besteira, mas depois de ouvir bater, mudei de opinião rapidinho. Isto já faz mais 1 ano e meio e os bicho ainda estão firmes.

Então se o serviço foi bem feito, acho que valeria a pena trocar sim.

Postado em

poxa sempre fui um amante dos produtos da bravox...

meu primeiro somzinho eu tinha 4 coaxial + 1 bravox premium...depois fiz um up usando

o antigo uxp + kit 2 vias

agora ultimamente a bravox ta decepcionando demais...

mais esse e2K é concerteza melhor que o 308 se os componentes for original como o dudu falow

Postado em

Bom, já peguei o bonde andando mas vou dar meu pitaco:

Eu não trocaria o 308 por um endurance não! Sub lento, baixíssima sensibilidade. Te digo que tu vai ter 20% a mais de SPL se aplicar o dobro da potência! Não é uma troca justa!

Se fosse pra tirar o 308 eu pegaria primeiro um foco: SQ? Subgraves? misto? SPL puro? Depois partiria de cabeça no lance!

SQ? Bota um Nar, um UXP!

Subgraves? Tenta pegar um DD e sintonizar baixo!

SPL puro? Bota 2 protech!

...e por aí vai!

Mass.. é opinião minha! Não curto o e2k!

Postado em

poxa sempre fui um amante dos produtos da bravox...

meu primeiro somzinho eu tinha 4 coaxial + 1 bravox premium...depois fiz um up usando

o antigo uxp + kit 2 vias

agora ultimamente a bravox ta decepcionando demais...

Nem me fala!

Se eu te contar uma coisa vc vai achar que é mentira!

Um amigo meu tinha 1 nitro 700wrms.. trocou por dois roxinhos de 10'...

..ou seja: caixa menor, menor potencia aplicada...

..ganhou mais qualidade.. mais subgraves...

...e mais SPL! Isso mesmo! Os 2 roxinhos tocaram mais em TODOS os quesitos! --'

Ele tinha um amp de ~600wrms que antes era esguelado no nitro... com os roxinhos o amp tá tocando FRIO!

Postado em (editado)

Os componentes do E2K tao todos originais sim, somente a bobina foi substituida pra casar com a impedancia do meu amp (2+2)

Sei la, tava vendo uns videos de um desses sendo empurrado por um HBM2300 e tocava forte!... com certeza meu modulo eh mais forte q isso... tocando mais q meu pioneer to feliz...peço pra analisar pelo preço...sei q ele pode nao ser mto sensivel, mas nao dou a minima pra o que ele vai consumir, desde que toque mais tá massa... pq esse troço de ficar queimando falante com modulo mais forte é osso...

O que acham?

da´ra mais SPL? Mais Subgrave? gosto daquele grave estendido que dá pra sentir de longe o carro vindo com o som, e adoro ver as coisas pulando no carro, e aquela vibração de grave que da na garganta assim auhsuhashuashuahus

Valeu!

Postado em

Nem me fala!

Se eu te contar uma coisa vc vai achar que é mentira!

Um amigo meu tinha 1 nitro 700wrms.. trocou por dois roxinhos de 10'...

..ou seja: caixa menor, menor potencia aplicada...

..ganhou mais qualidade.. mais subgraves...

...e mais SPL! Isso mesmo! Os 2 roxinhos tocaram mais em TODOS os quesitos! --'

Ele tinha um amp de ~600wrms que antes era esguelado no nitro... com os roxinhos o amp tá tocando FRIO!

Mais eu acretido sim amigo...esses roxinhos ai da um caldo viu...

agora eu nunca fui fã do nitro ... não sei pq...

mais eu ja vi com meu proprios olhos 1 street bass 15 300wrms

da pau num papão 15...como ja vi 1 premium tocar pra fora melhor que street bass 12

vai entender...rsrsrs

Postado em

Os componentes do E2K tao todos originais sim, somente a bobina foi substituida pra casar com a impedancia do meu amp (2+2)

Sei la, tava vendo uns videos de um desses sendo empurrado por um HBM2300 e tocava forte!... com certeza meu modulo eh mais forte q isso... tocando mais q meu pioneer to feliz...peço pra analisar pelo preço...sei q ele pode nao ser mto sensivel, mas nao dou a minima pra o que ele vai consumir, desde que toque mais tá massa... pq esse troço de ficar queimando falante com modulo mais forte é osso...

O que acham?

da´ra mais SPL? Mais Subgrave? gosto daquele grave estendido que dá pra sentir de longe o carro vindo com o som, e adoro ver as coisas pulando no carro, e aquela vibração de grave que da na garganta assim auhsuhashuashuahus

Valeu!

pode ir tranquilo...mais subgrave agora grave estendido vai depender da caixa que vc vai fazer

mais e2k concerteza melhor em subgrave que o 308

pra mim e2k e o uxp antiguinho são uns dos melhores falantes nacionais

que foi fabricado...

Postado em (editado)

Massa! bom saber disso! dando mais Subgrave e SPL eu to feliz! grave pra ouvir de longe (não grave pra fora) mas grave que de pra perceber quando o cara ta vindo com o sub tocando tá ligado?

hehe

Valeu!

Postado em

Massa! bom saber disso! dando mais Subgrave e SPL eu to feliz! grave pra ouvir de longe (não grave pra fora) mas grave que de pra perceber quando o cara ta vindo com o sub tocando tá ligado?

hehe

Valeu!

é isso ai amigo... []-[]hand26

Postado em

Amanhã é o dia! vai tar prontinho com as bobinas de 2+2 zeradinhas e sub com cheirinho de cola ainda hahaha, não vejo a hr de por as mãos nessa criança... [¨]

/quote]

cara pode ir tranquilo, rende horrores no sub grave, mas 60hz p/ cima e ele já tá morto!:P , mas, 60hz é p/ woofer! vc vai gosta no inicio grave mais presente e vai mais longe tb, depois vc enjoa, já q ele é mono nota e acaba trocando por um sub com mais qualidade <_< , mas boa sorte ae! :legal:

Postado em

Vai pensando que será só assim... Eu prefiro manter o seu atual sub e pegar os R$150,00 e adquirir mmais outra unidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...