Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

marcelomoti

Peitinho com três bicos - sem sacanagem

Recommended Posts

Postado em

QUanto à primeira: "The trio".. literalmente! É quase uma mini-line-array! rsrsrs

Já esse segundo, penso em fazer isso no meu próximo carro! Porém nada "tunning" desse jeito... seriam 2 fullrangers de 2 a 3' e um tw no meio! rs

Postado em

O trampo foi bem executado, mas Line Array dentro do carro = bad game. D'Appolito (2ª foto) creio que a mesma coisa, pelos mesmos motivos.

A não ser que você só queira barulho.

Postado em

O trampo foi bem executado, mas Line Array dentro do carro = bad game. D'Appolito (2ª foto) creio que a mesma coisa, pelos mesmos motivos.

A não ser que você só queira barulho.

isso que eu ia perguntar...

qual o real ganho disso?

sinceramente, não ache funcional...

Postado em

Se você ver a teoria, cada uma tem seus benefícios. Eu particularmente acho line array muito bacana para salas médioas-grandes, e D'Appolito é quase normal ver em canal central de Home Theater. Mas no carro, são mais problemas que solução. A não ser que, realmente, o problema seja volume e intensidade sonora.

No carro, para mim, quanto menos falantes, melhor. É por isso que sistemas automotivos com full-ranges no painel costumam se dar muito bem. Só um fonte sonora para grande parte do espectro, ajudar a eliminar os "imaging cues" que costuman acontecer.

Postado em

Se você ver a teoria, cada uma tem seus benefícios. Eu particularmente acho line array muito bacana para salas médioas-grandes, e D'Appolito é quase normal ver em canal central de Home Theater. Mas no carro, são mais problemas que solução. A não ser que, realmente, o problema seja volume e intensidade sonora.

No carro, para mim, quanto menos falantes, melhor. É por isso que sistemas automotivos com full-ranges no painel costumam se dar muito bem. Só um fonte sonora para grande parte do espectro, ajudar a eliminar os "imaging cues" que costuman acontecer.

Pad,

troque em miudos essa ultima parte , por favor...fiquei interessado

valeu

Postado em

Pad,

troque em miudos essa ultima parte , por favor...fiquei interessado

valeu

Isso foi a conclusão de testes que fiz. Eu preciso ter 200Hz e além em cima do painel. Fica do jeito que gosto.

Usando um fullrange dá para conseguir isso sem problema. Mas é sempre cobertor curto. Você tem uma imagem melhor (e menos problemas), mas tem um agudo tão refinado como do tweeter. Vai do gosto do freguês. Com uma 3 vias também possível. Porém brincando com o cross ativo ficava difícil de achar um meio termo legal. Se abaixava o tweeter ficava legal a tonalidade (é um planar que gosto bastante), mas a imagem perdia um bocado do foco. E depois que você se acostuma piora. A cantora está no centro bonitinho. Aí ela eleva o tom e a imagem desloca 10cm para a direita. É uma coisa que dá pra melhorar, mas não tenho eletrônica suficiente para tal. Não digo que fullrange é a melhor solução do mundo. Mas acredito que para resultado máximo, com problemática e investimento mínimos é uma solução próxima ao ideal.

Postado em

isso deve ter pelo menos dois subs de 1000Wrms muitoooo bem alimentados.. senao nao faz o menor sentido...

nao pude deixar de perceber que eles ou estao Free-air ou estao em uma litragem ridicula de pequena... mesmo achando que deve ter um mid bemmm dos parrudos na porta.. nao consigo imaginar que nao falte um medio grave lascado ae.. rsrs

Postado em

creio estar ZERO de ponto cego! é uma zafira.. ta na coluna depois do retrovisor... o parabrisa eh uns 60cm depois disso... rsrsrs

isso deve ta uma "uva" pra dar ponto cego na hora de dirigir!!!!!! :pirou:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...