Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

meu novo SET >> SPL no Idea Adventure (MTX T9 + RF T162s )

Recommended Posts

Wendell, por ser carro novo, e por conhecermos o 'poder' de um T9, eu te recomendaria uma selada bem caprichada... pois não 'folgaria' o carro e ainda teria uma excelente sonoridade!

 

 

Ps.: E o trio, desistiu de vez? Vendeu praticamente tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, pra minha nova dupla eu vou fazer uma caixa dutada com a maior litragem possível e a atual vou transformar em selada(2x 60l) pra quando "enjoar" de ver o meu carro sendo destruido de dentro pra fora.

 

A resposta do 9515 em selada, de acordo com simulações me pareceu ser ótima... praticamente plana e com baixo delay. Fora que nas seladas como o volume é reduzido acaba sobrando espaço pra fazer um acabamento "charmozinho" no porta malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalmente largou o pointer heim? ou o resto que o 9515 fez o favor de desmontar ;p

 

acompanhando seu topico meu velho..

 

boa sorte no projeto e juizo na ideia ;p

 

larguei nada kkkk ele ainda está na garagem, tao os 2, mas ja estou colocando o pointer a venda :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, onde comprou esse distribuidor Stinger?

 

me chama no msn que resolvemos isso :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendell, por ser carro novo, e por conhecermos o 'poder' de um T9, eu te recomendaria uma selada bem caprichada... pois não 'folgaria' o carro e ainda teria uma excelente sonoridade!

 

 

Ps.: E o trio, desistiu de vez? Vendeu praticamente tudo?

 

desisti nao, vendi tudo sim, mas estou ja em projeto para montagem de uma carretinha :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso, pra minha nova dupla eu vou fazer uma caixa dutada com a maior litragem possível e a atual vou transformar em selada(2x 60l) pra quando "enjoar" de ver o meu carro sendo destruido de dentro pra fora.

 

A resposta do 9515 em selada, de acordo com simulações me pareceu ser ótima... praticamente plana e com baixo delay. Fora que nas seladas como o volume é reduzido acaba sobrando espaço pra fazer um acabamento "charmozinho" no porta malas.

 

 

o detalhe, é, se eu optar pela selada, irei colocar o conjunto magnetico do t9 par fora, e estou pensando nisso mesmo :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe, é, se eu optar pela selada, irei colocar o conjunto magnetico do t9 par fora, e estou pensando nisso mesmo :legal:

 

Usei o meu assim enquanto tocou sozinho... com o conjunto magnético de fora inclinado nos 45º. fica lindo demais e impressiona muito quando você abre o porta malas e o pessoal da de cara com aquele "canhão"(é como meus amigos o chamam).

O problema é que o fdp pesa tanto que acabava tombando a caixa toda... tive que usar uma corda pra segurar ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei, nunca gostei de selada por forçar demais o sub e acho a sonoridade da dutada melhor... vai de cada um né o-o- o-o- o-o-

 

mas botar os bixo com os ima pra fora é doido!!!! OpO OpO OpO

 

quando eu tinha meu 306 (o subzinho bom, deixava os 307/308 de hj no chinelo) na minha dutada ele ficava virado, pois tinha uma carcaça bem masi bunitinha que os paine de hoje hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao sei, nunca gostei de selada por forçar demais o sub e acho a sonoridade da dutada melhor... vai de cada um né o-o- o-o- o-o-

 

mas botar os bixo com os ima pra fora é doido!!!! OpO OpO OpO

 

quando eu tinha meu 306 (o subzinho bom, deixava os 307/308 de hj no chinelo) na minha dutada ele ficava virado, pois tinha uma carcaça bem masi bunitinha que os paine de hoje hehehehe

 

 

Realmente os 306 são valentes e muito bonitos na parte do conjunto magnético... já toquei o meu parzinho com o 1k6d e clip acendendo sem dó.

 

Agora o 9515 invertido é sem noção... você não precisa nem ligar o som pra deixa o povo de boca aberta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o detalhe, é, se eu optar pela selada, irei colocar o conjunto magnetico do t9 par fora, e estou pensando nisso mesmo :legal:

 

 

É bem sensato isso! Afinal, ele em selada iria desperdiçar aquela refrigeração de bobina maravilhosa =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera,

 

somente para dar uma satisfação, o projeto está parado, até dia 25.09, pois estarei iniciando as provas da faculdade, nesta segunda, e terei q correr atras do prejuizo, fora que, estou aguardando 1 dos rca e os distribuidores, e por motivo disso, estou impossibilitado de iniciar o projeto.

 

mas no mais tardar inicio de outubro, ja estará todo pronto e com fotos de todo o processo aki

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive um Idea, e te digo que voce vai se surpreender com a acustica desse carro, eu usava uma nar 10sw3 em selada, e parecia que o sub estava colado na minha cabeça, agora um problema do Idea, é que a porta é muito grande, então nessecita de um tratamento muito bom para não ficar vibrando e esse porta trecos que ela tem no teto tambem vibra bastante se o sub for muito forte. No porta mala do lado esquerdo tem uma especie de suporte para um sub original que pode ser usado para fixar a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu já tive um Idea, e te digo que voce vai se surpreender com a acustica desse carro, eu usava uma nar 10sw3 em selada, e parecia que o sub estava colado na minha cabeça, agora um problema do Idea, é que a porta é muito grande, então nessecita de um tratamento muito bom para não ficar vibrando e esse porta trecos que ela tem no teto tambem vibra bastante se o sub for muito forte. No porta mala do lado esquerdo tem uma especie de suporte para um sub original que pode ser usado para fixar a caixa.

concordo...eu me supreendi com 2 Street Bass de 15 tocando

um som interno...ficou muito agradavel e forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ta com tudo de ponta..... kit amp pra stereo dois subs MONSTROS pq tu nao poem um amp realmentem bom...um amp gringo... um fosgate T2000 ou os novos T2500 um kkicker ZX2500 ja que ta gastando caro pra montar o som.... investe em coisa boa do inicio ao fim

 

 

eu acho um CRIME bota amp nacional em sub assim = /

 

 

fica ai a dica :legal:

 

 

cara.. tu podia virar o disco... ta chato já isso..

 

tenho carros montados com SounDigital que dao coro em "AMP GRINGO"...

 

tenho cliente que trocou 4 MTX 1501D pra colocar APENAS 1 amp NACIONAL(soundigital)... e está HIPER satisfeito com o resultado, BEM melhor que os tais "AMPS GRINGOS".. economizando em alimentação cabos espaço... e sem perder qualidade... tem gente aqui no forum que sabe do que estou falando..

 

 

 

:banghead

Editado por Ernany

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto os gringos e gostaria muito de ter um 4001D tocando meus subs mas admito que 80% dessa vontade é pela estética e nome mesmo.

 

Que em muitos casos eles tenham resposta mais linear e um melhor controle de cone(aliado a um maior consumo e preço tbm) não se pode negar. Agora amplificador de 1kw bater nacional de 2.5 eu só acredito quando alguém me mostrar isso em um teste "tira e põe" sem o led clip.

 

 

A alimentação tem que dar conta dos dois também... óbvio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois eu duvido e muito um amp gringo de apenas 1k ser superior a um de 2500W nacional... não pega nem beira.. sem lógica a comparação.

edit:

se a quetão é descer forte... com um bom projeto de caixas e sub.. ainda sim não tem lógica.. amps nacionais classe D podem ser meio capados más nem tanto assim.. e ninguem é elefante q escuta som a 20 hz....

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

estou com um tempo livre, e tentando passar o cabo de alimentação do cofre para o fundo do carro, mas não consigo, alguem aee que ja passou fiação nesse IDEIA, por favor me da uma luz, ta fogo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

 

alguem ajuda aee, a coisa ta feia, nao consegui achar por onde passar o cabo para o interior do carro O.O:blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. tu podia virar o disco... ta chato já isso..

 

tenho carros montados com SounDigital que dao coro em "AMP GRINGO"...

 

tenho cliente que trocou 4 MTX 1501D pra colocar APENAS 1 amp NACIONAL(soundigital)... e está HIPER satisfeito com o resultado, BEM melhor que os tais "AMPS GRINGOS".. economizando em alimentação cabos espaço... e sem perder qualidade... tem gente aqui no forum que sabe do que estou falando..

 

 

 

:banghead

:+1 Esse negócio de amp gringo ta virando estigma, eu ouvi o carro que tinham 4 mtx1501d tocando 8 mtx 7515 e agora possue um sd8000 empurrando tudo(carro que o Ernany comentou)... O negócio estava bruto e o dono da loja que costuma usar muito amp gringo, principalmente MTX, esta aos poucos trocando os amps dos seus projetos(os que ja existem e os que sao montados atualmente) pelos SounDigital, segundo ele antes os oito 7515 tocavem bem, mas agora da pra sentir no chao hehehe :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal,

 

 

alguem ajuda aee, a coisa ta feia, nao consegui achar por onde passar o cabo para o interior do carro O.O:blink:

Acho que vai ter que dar uma de estalado mesmo, passa pelo paralamas, fura alguma borrachinha da porta e vai empurrando por dentro dos plásticos kkkk

 

Eh o jeito, ou desmontar o carro todo e passar pela parede corta fogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Esse negócio de amp gringo ta virando estigma, eu ouvi o carro que tinham 4 mtx1501d tocando 8 mtx 7515 e agora possue um sd8000 empurrando tudo(carro que o Ernany comentou)... O negócio estava bruto e o dono da loja que costuma usar muito amp gringo, principalmente MTX, esta aos poucos trocando os amps dos seus projetos(os que ja existem e os que sao montados atualmente) pelos SounDigital, segundo ele antes os oito 7515 tocavem bem, mas agora da pra sentir no chao hehehe :legal:

 

Isso em seladas?! O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só equipamento de primeira, é isso ae brother teu set tem tudo pra dar certo!!!

 

Acompanhando...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso em seladas?! O.O

 

dutada bloom...

 

 

caixa selada tocar em caçamba é tenso.. o carro na ocasiao é uma saveiro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 Esse negócio de amp gringo ta virando estigma, eu ouvi o carro que tinham 4 mtx1501d tocando 8 mtx 7515 e agora possue um sd8000 empurrando tudo(carro que o Ernany comentou)... O negócio estava bruto e o dono da loja que costuma usar muito amp gringo, principalmente MTX, esta aos poucos trocando os amps dos seus projetos(os que ja existem e os que sao montados atualmente) pelos SounDigital, segundo ele antes os oito 7515 tocavem bem, mas agora da pra sentir no chao hehehe :legal:

 

justamente por esse motivo que não comentei, pois como sou vendedor da SD, ja iriam citar que eu estou "puchando a bola" para SD, mas até o proprio Juliano (dono da SD) sabe o quanto suo imparcial quanto a isto.

 

e hoje eu falo que amplificador para tocar em baixa frequencia como o SD é complicado achar no mesmo nivel.

 

somente lembrando, quando é bom, eu elogio como merece, como ja falei bem de Taramps's, Stetsom e demais marcas, mas quando ta ruim, eu falo tambem o que não presta de cada um. rsrsrs

 

mas, desde o inicio que será SD, deixei uma Duvida em um post, mas nem por cogitação iria mudar.

 

está tudo comprado, falta apenas fazer a nova caixa da MTX T9, e descobrir por onde passar o cabo de força do Cofre do motor para o interior do carro, que ta uma Me*** achar por onde passar um cabo de aproximadamente 50mm² :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...