Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Oicat

Subwoofer queimado

Recommended Posts

Postado em

Tinha acabado de instalar a nova configuração de grave, um banda 9.8 e um nitro quad, quando a primeira porrada da musica Elevator-Timbaland começou o sub nao aguentou e queimou. Peguei outra na garantia, estou com esse a mais de um mês com uma regulagem mais forte e ta aguentando bem, nao sei pq o outro queimou. OBS: o outro era o que ficava amostra na loja e estava cheio de poeira, não sei se isso pode influenciar em alguma coisa.

Postado em

Tinha acabado de instalar a nova configuração de grave, um banda 9.8 e um nitro quad, quando a primeira porrada da musica Elevator-Timbaland começou o sub nao aguentou e queimou. Peguei outra na garantia, estou com esse a mais de um mês com uma regulagem mais forte e ta aguentando bem, nao sei pq o outro queimou. OBS: o outro era o que ficava amostra na loja e estava cheio de poeira, não sei se isso pode influenciar em alguma coisa.

quando vc comprou o primeiro nitro vc viu se estava usado

se os plugues estava novos sem aqueles arranhões dos conectores??

Postado em

quando em nao manjava muito de som, eu queimei 2 vezes ja meus subs...

mais era pq eu usava loud ligado, e outras coisas mais, agora desliguei e deixei tudo em flat pelo player

Postado em (editado)

quando vc comprou o primeiro nitro vc viu se estava usado

se os plugues estava novos sem aqueles arranhões dos conectores??

É foi a primeira coisa que eu conferi, e nao tinha, mas logo notei que o adesivo da bobina estava meio estranho...sei lá...meio desgastado.

Editado por Oicat
Postado em

É foi a primeira coisa que eu conferi, e nao tinha, mas logo notei que o adesivo da bobina estava meio estranho...sei lá...meio desgastado.

pode ser que estava usado...

mais em relação a instalação e regulagem...estava correto??

Postado em

quando em nao manjava muito de som, eu queimei 2 vezes ja meus subs...

mais era pq eu usava loud ligado, e outras coisas mais, agora desliguei e deixei tudo em flat pelo player

Boa dica, eu uso meu loud no maximo, bass no 4, mas no pioneer 7980 ele tem regulador de frequencia baixa que eu uso no -2, acho que vou desligar o loud também e ver como é que fica.

Postado em

pode ser que estava usado...

mais em relação a instalação e regulagem...estava correto??

Bom, ai é que é estranho, porque a regulgem foi refeita depois com o sub novo, foi colocado mais forte...

Postado em

as vezes isso acontece pq a bobina é mal enrrolada e fica froxa...ou tem pouca resina...ela esquenta..dilata a resina e o fio desenrrola.... e pronto :P era uma vez um sub...

rsrs

ja queimei um bicho papao de 800 rms.... demorou umas duas horas tocando numa SD1800= ( rsrs

e ja queimamos um upgrade no meu kicker ZX1000 AUHAUHAH.....tocou forte dimais...mas nao aguentou XD

Postado em

as vezes isso acontece pq a bobina é mal enrrolada e fica froxa...ou tem pouca resina...ela esquenta..dilata a resina e o fio desenrrola.... e pronto :P era uma vez um sub...

rsrs

ja queimei um bicho papao de 800 rms.... demorou umas duas horas tocando numa SD1800= ( rsrs

e ja queimamos um upgrade no meu kicker ZX1000 AUHAUHAH.....tocou forte dimais...mas nao aguentou XD

é concordo...as vezes vem mal feita mesmo a bobina

e da nisso né

Postado em (editado)

ate hoje só queimei sub por causa que o teor alcoólico tava muito alto :vts

Nunca é tarde demais.

Escute isso aqui abaixo em alto e bom som.

Se o seu sub não fritar, parabéns, ele é à prova de tempestade, terremoto, Apokalipse, etc... o-o-

Intro - Big Boi

Editado por Cybotron Killah
Postado em

Ah mano...

Pobre dos meus 308...

Na copa do mundo passada eu estava bebendo umas num posto e ai chegou um maluco com um gravezinho e abriu a mala...

Bom entrei no carro liguei o som abri o ganho do modulo deixei tudo no tala inclusive o bass no player...

Resultado...

Fiquei com o som ligado umas 2 horas...

E tudo no talo...

E não queimou nada!!!

Postado em

eu tenho algumas duzias de historis de subs queimados sahuhusahusahuashuas

Se eu começar......

se tem UAHUAHAHA.... um copo de cerveja...um clipada um fedida e uma queimada AUHAUHAH

vixi..cada historia UAHAH

Postado em

se tem UAHUAHAHA.... um copo de cerveja...um clipada um fedida e uma queimada AUHAUHAH

tem nunca queimei nenhum sub...mais ja vi cada um queimando que pelo amor...rsrs

Postado em

mas isso é certo!!!!bebeu parece q a sensibilidade auditiva diminui!!!led clip e bebida nao combinao!! []-[]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...