Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Paraíbano

Sugestões/Ajudas som Pancadao. medidas, tipo de caixa, falante, mod e

Recommended Posts

Sugestões/Ajudas som Pancadao. medidas, tipo de caixa, falante, mod e etc....qual a melhor marca de woofer??>>>De sua opnião...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos, sou novo popr aki e estou com uma grande duvida, qual woofer usar, qual marca, qual potencia, qual o modulo, qual caixa, mod, medidas e etc.....e queria a ajuda dos mais experientes.....Estou querendo montar um trio com 4 woofer e 18 e o resto estou aberto a sugestoes, quero um som pra n fazer feio em quanto nenhum com gravao limpo e xtremamente fort. agradeço desde já.....

Compartilhar este post

Link para o post

so faltou pedir o dinheiro pra comprar os equips...

quer tudo de mao beijada ahco q o q vai conseguir sao sets q pessoas tem em mente de montar q pode nao ser o q vc gosta de ouvir

vai pesquisar e deixa de ser preguiçoso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que NENHUM USER daqui, contribua com esse tópico e esse novato ! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas dando uma força pq sou a favor de dar o "ponta pé inicial" e depois o cara anda com as pernas dele:

Siga a receita de bolo que se dará bem:

Woofer: 4x18 Eros 818SDS - 800 wrms

Amplificador: SD5000 ou algum taramps que forneça de 4.000 a 5.000 rms.

Caixa... Tradicional dutadinha....4 de 18 tocará horrores..

Medidas??? aí realmente ta na hora de andar com as proprias pernas.... faça algo como 115 ~ 120 litros para cada Woofer...sintonia por volta dos 50 htz.. se não dispor deste espaço... então reveja teus conceitos e tente algo como 4 x 15 polegadas

2 bons Mg's neste set serão necessários...

Drivers.... use o Find do Forum...

Boa pesquisa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre aparece alguem com tempo (e paciencia) disponível!

Enfim.. Paraíbano, dá uma lida, uma pesquisada.. vê o tipo de som que vc quer.. procura saber se é o que te agrada.. até vídeos no youtube ajudam! Depoois tu abre um tópico pra pedir informações sobre sua escolha!

Da forma como vc postou.. vc quer uma das duas coisas: Ou vc quer uma consultoria completa e gratuita mostrando tooodas as opções que vc tem.. ou vc quer um catálogo de "receitas" de som?

Ah, pancadão se usa falantes de 12'... 15' e 18' tem GRAVE e SUBGRAVE, e não pancadão!

Enfim, boa lida e seja bem vindo ao fórum!

Compartilhar este post

Link para o post

Aos que me ajudaram obrigado...sou nv por aki e nao entendo muito paciência eu tenho ja ta com uns 6 meses que olho esse forum e n tinha me cadastrado ainda so pra ficar +/- por dentro to qurendo som com grave de tremer tudo pq aki na paraiba so rola isso..........vlw Elson e Blom...aos outros(leau e miranda)krs se n querem ajuda n atrapalha pq n fik calado eu pedi foi ajuda...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, seja mais especifico! o que voce pretende? Se espeço não é o problema, coloca logo 8 EROS SDS 818, e 8 mg612, 4 Ti 2"...

Coloca tambem 2 Soundigital 3 SD 8k, 1 um SD1000AB.

BATERIAS, 16 de 200A...

rs rs rs..

Então, vamos por etapas...

Qual o tamanho do som que pretende?

Quanto pretende gastar?

Em carro ou reboque?

enfim...

detalhes...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. o complicado é você querer dica de som sem dizer o que pretende, quanto quer gastar, se pretende dar upgrades futuros... qual carro vai o som (Ou se é pra tocar na porta de casa), etc etc etc...

Tens que dizer um mínimo de detalhes rpa galera poder tentar ajudar! E outra coisa... seria MUITO interessante se tu desse uma lida nos demais tópicos! Sempre tem gente montando bons sons e postando detalhes do que achou do som. Se você der uma lida em alguns tópicos vai ser muuito esclarecedor pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

bota uns cone seco di dozi e liga no ampli digitau, vai dar estucada forte e esparramada q é uma beleza.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post

Link para o post

ok vi q estou esclarecendo errado as coisas...vamos lá to quero som bom , n muito caro uns 4 de 18, 4 de 12(medio) uns drive w uns ampli, o carro é uma d20(obs: atualmente estou numa d20, mais estou planejando comprar uma saveiro pq a d20 é pra viagens...) e era isso pessoal, agradesço....

Compartilhar este post

Link para o post

som bom ? uai, já vi varios sons bons com apenas 1 sub de 8"..

4 SW1P 18"

4 PW3 12"

4 D408Ti

SD5000 para os sw1p, SD1000 para os pw3, SD 500A.B para os drivers. 800AH de bateria, crossover fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraibano o que a galera esta querendo dizer para vc é que o ideal seria vc dizer me que esta de olho em questão(AF, modulos) e quanto gostaria de gastar pois aqui todos tem varios projetos diferentes. Um forte abraço e digo de passagem montei meu som com a ajuda do pessoal aqui mas pesquisei muito e apenas tirava minhas duvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

ok amigos tava quero um set ,ais o menos assim: 4 de 18'' (duvida:eros sds8181 ou over sub800), medios 4 de 15( duvida: (eros mb, hammer ou outro ?) e over mg ), ampli grav:(SD ou Tramps 8000), pro medio:( acho q um bug digital ou p one) e uns cornetao e uns titanio.....queria gasta entre 8.mil e 10.mil conto.gosto de gravao xtremo pra doer no peito escuta de longe......vlw me dêem mais dicas de como explicar mais...vlw glera

Compartilhar este post

Link para o post

os medio ers de 12'', a e falto as baterias: 04 Baterias de 150ah, um crossover.... e acho q é isso...vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto que eu faria:

8 - SDS 818 + SD8000(pois vc so citou SD ou Taramps)

4 - MB 2.2K + SD5000

4 - ETD-7200 + Boog DPS4300

Bateria 6 de 180A

Obs.: Como falei tem projeto para tudo quanto é gosto. Acho que a galera vai poder tentar le ajudar na medida do possivel.

Editado por Krrasco

Compartilhar este post

Link para o post

8 SDS ja dao 6mil reais.. o cara qer gastar entre 8 e 10 pra montar o som!

e me desculpe o dono do topico:

mas todo dia a gnt briga aqui, tenta mudar esse forum, pra fazer as pessoas pesquisarem um pouco, darem mais valor no conteúdo do fórum e evitar esse tipo de consultoria e no primeiro que aparece, pessoal vem ajudando.. é tudo em vão! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

som bom ? uai, já vi varios sons bons com apenas 1 sub de 8"..

4 SW1P 18"

4 PW3 12"

4 D408Ti

SD5000 para os sw1p, SD1000 para os pw3, SD 500A.B para os drivers. 800AH de bateria, crossover fundamental.

Eu só mudaria o pw3....

Se for usar 10, pode usar o 10pw3.. show de bola! Agora 12'.. não curto o timbre do 12pw3.. eu iria de Eros 312LC, sem dúvidas! Faixa de preço aproximada e timbre excelente!

E uma coisa bacana num som desses seria fazer uma Manifold pros 4x18' e umas cornetinhas pros 12'... ficaria ABSURDO de tão forte!

Tem um som assim lá na showcar.. são 4 hinor de 18'... 4 10pw3 em cornetinhas.. 4 D405 e 4 ST.... pense num som que a uns 100mts vc consegue sentir o grave forte!

E o SW1P tem timbre mt melhor que qualquer hinor.. vai dar um subgrave beem mais presente!

Alias, li agora a resposta do Paraíbano... então.. SDS 818 é bacana pq o wendell já tem projeto da manifold pra eles.. só fazer duas e mandar brasa! E os médios, aproveita e bota eros 312LC tb, fecha um trio todo "eros"... 2 ETD7200 já acompanha TODO o set... mas se tu gosta dum médio/agudo mais destacado... bota 4 ETD7200 (mas repito: 2 acompanham numa boa!)

Compartilhar este post

Link para o post

ok, aos que estao falando pra eu pesquizar: kras eu pesquiso quasze todo dia ée pq queria saber uma dica pro meu prjeto especifíco entendeu.......aos que estao me dando dicas fundamentais: estive falando esses dias com o Diogenes e ele me falo que os over sub800 dava mais grave que os sds, ai eu queria tirar essas dúvidas sab, pq aqui na minha regiao oque mais vale é o grave.......eu quero um som pra nao mexer nem tao cedo e aguentar os cassete que eu acho que todos que tem som gostam (devido ao Alcool e etc...). eu nao queria, eu gostaria de saber as opniões de vcs sabequal marca usar, qual modulo msab aqui tem muito racha de som......as cx ja me decidi:Manifold....vlw glera

Compartilhar este post

Link para o post

Miranda eu intendo que c ta flando é pq aqui os kra aqui tao naquela ilusao de RMS's os som melhores daqui sao 4 target bass com 4 Banda pra empurra, eu n quero fazer feio perto deles entendeu e ja estou ciente que RMS nao é tudo........e tbm ja ouvi dizer que o sds tem grav mais seco que os over verdad? aqui toca mais forro, sertanej e hip-hop d vez em qnd outros...os racha daki é mais com forro e hip hop cobrir o outro no grave e tbm em voz claro mais principalmente no grave(mais como ja disse no medio tbm muito importante) qual set vcs me indicariam pra botar esses target no bolso?...vlw amigos abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pra 4 target - 4 sds, 4 312lc e 4 edt7200 ja leva de boa, a nao ser q o cara tenha uns 8 mg e 10 drive.

se bem q (na minha opiniao) 4 sds 2 312 e 2 edt ja da e fica + equilibrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...