Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ImOrrIvEL

Novo Ultravox SQ

Recommended Posts

Ja que o dono do outro topic resolveu dar um piti e apagar o post inicial to criando um novo topic pra falar sobre o novo falante da ultravox.

Aqui alguns dados dele:

SQ112A 4 ohms - 1200wrms - 80 a 5khz - 92,3db sens

SQ112A 8 ohms - 1200wrms - 100 a 5khz - 88,9db sens

SQ115A 4 ohms - 1200wrms - 50 a 5khz - 94,3db sens

SQ115A 8 ohms - 1200wrms - 50 a 5khz - 93,3db sens

SQ118A 4 ohms - 1200wrms - 40 a 5khz - 97,5db sens

SQ118A 8 ohms - 1200wrms - 40 a 4khz - 94,9db sens

CUIDADO!!!

MAIS UM LANÇAMENTO ESTA CHEGANDO "SOUND QUALITY"

1200 RMS DE PURO SOM DIGITAL

PARA OUVIDOS MAIS APURADOS

FALE COM NOSSOS REPRESENTANTES

Retirado do site da Ultravox.

OgAAADAmiNJWkzMowq9e99vdiZgZfBN-ORqxee_DTwdjdArY8NHSs8mxiaHBVE8T-MtZ48qnsRXwt4dL92NiWnOrQm0Am1T1UNHv7zeLq3TeQZfLIayz422Zjtzf.jpg

OgAAAPtknQCqpl8IqvUd6hLg820ACG5gjBQZOVL9OzIuZUjk0llYR2FZFNTfFg-vVaio9yg9BlVcg7XOfPcdpWBc1KcAm1T1UF83XpH_vG60XQBPtu6T2g4BPmHr.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=WhbXVwhIEhA

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse de 4ohms mandou bem ein? 97,5 db.. se realmente conseguir tocar de 40 pra cima, ta bom... tem qe ver os outros parametros.

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que esse tópico não "desande" igual ao outro!

Ah, isso não são parametros! Sem parametros, Ultravox = Tomahawk!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... não espero nada muito diferente do que eles já fizeram...

Até pela descrição:

1200 RMS DE PURO SOM DIGITAL

PARA OUVIDOS MAIS APURADOS

Assim eles mesmos enterram o produto. Tá bom que o mercado deles fala em estucada, ou seja, passa longe de qualquer critério minimamente técnico...

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado tb é que os parametros dele são puramente "engana-trouxa":

SQ112A 8 ohms - 1200wrms - 100 a 5khz - 88,9db sens

Mesmo pegando esse exemplo esdrúxulo, a concorrência TODA está acima de 93dbs de sens... até protech que é excelente CxB tem melhor sensibilidade! Os Tops beiram 97dbs sens.. e os RUINS tão com 91dbs..

..daí eles lançam um com 88db sens! Um verdadeiro TIRO nos dois pés!

Outra coisa, olha como se fornece parametros:

Especificações Mecânicas

DIÂMETRO NOMINAL

8 polegadas

DIÂMETRO FERRITE 102 X 16 mm

MATERIAL DO FERRITE BÁRIO

DIÂMETRO DA BOBINA 1 1/2 polegadas

FORMA DA BOBINA FIBERGLASS

ALTURA DA BOBINA 8 mm

ALTURA DO GAP 6,3 mm

MATERIAL DO FIO DA BOBINA COBRE

SECÇÃO DO FIO DA BOBINA REDONDA

MATERIAL DA CARCAÇA NYLON

Especificações Eletroacústicas

RESPOSTA DE FREQÜÊNCIA 65 ~ 4.500 Hz

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 91,92 dB/SPL

POTÊNCIA MÁXIMA (RMS) 60 W

POTÊNCIA MUSICAL 120 W

IMPEDÂNCIA NOMINAL 8

RESISTÊNCIA, RE 6 /Vcc

ÁREA DO CONE 0,0188 Sq.m

FREQÜÊNCIA DE RESSONÂNCIA 75 Hz

VOLUME EQUIVALENTE 155 L

Q MECÂNICO 6,682 (Qms)

Q ELÉTRICO 0,618 (Qes)

Q TOTAL 0,562 (Qts)

PRODUTO BL 8,36 TM

NO (REFERENCIAL DE EFICIÊNCIA) 1,00 %

COMPLIÂNCIA (CMS) 297,58 uM/N

MASSA TOTAL (MMS) 15,29 g

MASSA DIAFRAGMA (MMD) 13,81 g

EXCURSÃO CONE SEM DISTORÇÃO (X MAX) 1 mm±

DENSIDADE DO FLUXO NO GAP 10.500 Gauss

Compartilhar este post

Link para o post

Tomara que esse tópico não "desande" igual ao outro!

Ah, isso não são parametros! Sem parametros, Ultravox = Tomahawk!

Entao seria Ultravox=Tomahawk=Digital Design(DD)?Só para reflexao(mesmo)... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entao seria Ultravox=Tomahawk=Digital Design(DD)?Só para reflexao(mesmo)... :legal:

Infelizmente sim! Unica diferença é que DD tem nome lá fora.. daí consegue mais mercado! Mas eles tb não divulgam parametros dos seus produtos... woofers principalmente!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pelo menos os parametros a Ultravox está colocando em seu site...

http://ultravox.com.br/automotivo.html

http://ultravox.com.br/parametros.html

Então já não da pra reclamar muito disso não.. O jeito é esperar os parametros do SQ pra analisar melhor mesmo..

A DD tbm tem os parametros e os box recomendados:

http://www.ddaudio.com/caraudio/09/

Mas só pra linha importada, para os nacionais infelizmente eles tão devendo e muito, principalmente na parte dos woofers mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox em vez de colocar 1200 wrms, deveria colocar 120 wrms!

dae ele iria prestar mesmo! então ele seria ultrafodastico pois aguentaria 10x mais potencia que o especificado!

Compartilhar este post

Link para o post

Ultravox em vez de colocar 1200 wrms, deveria colocar 120 wrms!

dae ele iria prestar mesmo! então ele seria ultrafodastico pois aguentaria 10x mais potencia que o especificado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricante não divulgar parâmetros T&S é uma VERGONHA. Atestado de incompetência.

Eu, pessoa física, já tirei 4 parâmetros entre o momento que cheguei do trabalho e a hora de dormir, usando multímetro, PC como gerador de sinais, amplificador automotivo com fonte de PC e planilha do Excel pra fazer os cálculos.

Se for pra tirar com Speaker Workshop ou LMS é ainda MAIS simples, não leva 1 minuto.

Agora alguém me explica porquê diabos um fabricante não solta parâmetros? Preguiça? Ou necessidade de esconder que o produto não é tão bom assim?

Fica a pergunta para reflexão.

Compartilhar este post

Link para o post

e como tem nome.. todo mundo paga pau e fala qe eh bom!

99% só repetem o que ouviram falar... e desses, a maioria também só ouviu falar...

Eu mesmo nunca nem vi na minha frente... o bagulho é ainda muito raro pro tanto que o povo fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que sub tenso:

Ultravox 1k6 18s8

Sens: 96db

Qts 1.987 (quase 2)

Fs: 53.83 hz

X-max: 5.6mm

BL: 5.365

...tá explicado pq eles não gostam de postar os parametros! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é a toa que precisa de 1600W pra deslocar 5mm...

Puuuura compressão dinâmica. Aí o povão diz que bate muito.

Aliás, quem tem SPL, já experimentou ouvir FM pra ver como os graves ficam fortes? FM trabalha com níveis de compressão bem altos por normatização. O volume não pode variar entre músicas, muito menos entre comerciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Me lembro que paulo duto sempre dizia:

QTS que se aproxima de "1" não é digno de respeito! o-o-

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da aplicação...

Qts alto significa que o falante é mais "sintonizado"... se você precisa de uma faixa larga de resposta, um Qts alto pode sim atrapalhar. Agora, dependendo da situação, um Qts alto ajuda sim... Principalmente quando você precisa de um falante que dê um pico maior em dutada, por exemplo. Esse pico pode ser em baixas frequências...

É comum até em projetos Hi-Fi alguns usarem subs bobina dupla com apenas uma das bobinas ligadas, dobrando o Qts do falante pra atingir determinado objetivo.

Eu mesmo só consegui resposta abaixo de 20Hz com Qts acima de 1. Mas neste caso, toda a sintonia do bicho ficou em 15Hz, então ele acaba reforçando esta faixa.

Esse lance de Qts é bem relativo. Já fui xiita do Qts<0,5, mas hoje não me prendo a isto mais não. Me prendo aos motivos pelo qual esse Qts é alto... em alguns casos, é porquê a bobina é massiva (Le mais alta joga o Qts pra cima), o que é bom também.

Agora, Qts na casa dos 2, Bl em 5, e 1600W pra deslocar 5,5mm, aí já é piada de mal gosto. Pegaram um conjunto de falante pequeno, meteram uma bobina gigante com 70% do enrolamento pra fora (só assim pra suportar a potência e caber no entreferro) do GAP e meteram uma aranha bem dura.

Desse jeito, só escondendo os parâmetros mesmo. E a DD, será que vai ter coragem? Estrutura eles têm... Até eu que não tenho estrutura consigo tirar parâmetros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendo qual o motivo da ultravox ficar queimando a cara lançando esses woofers de 18"!

Deixa pra quem sabe fazer... que ai quer um woofer de 18" pra tocar acima de 60Hz, não vejo uma aplicação desejavel desses falantes na nossa realidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não intendo qual o motivo da ultravox ficar queimando a cara lançando esses woofers de 18"!

Deixa pra quem sabe fazer... que ai quer um woofer de 18" pra tocar acima de 60Hz, não vejo uma aplicação desejavel desses falantes na nossa realidade!

Simples.. eles vendem pros desavisados... que pensam: "nossa, um falante de 18' com 1600wrms.. nem tá tão caro!

Depende da aplicação...

Qts alto significa que o falante é mais "sintonizado"... se você precisa de uma faixa larga de resposta, um Qts alto pode sim atrapalhar. Agora, dependendo da situação, um Qts alto ajuda sim... Principalmente quando você precisa de um falante que dê um pico maior em dutada, por exemplo. Esse pico pode ser em baixas frequências...

É comum até em projetos Hi-Fi alguns usarem subs bobina dupla com apenas uma das bobinas ligadas, dobrando o Qts do falante pra atingir determinado objetivo.

Eu mesmo só consegui resposta abaixo de 20Hz com Qts acima de 1. Mas neste caso, toda a sintonia do bicho ficou em 15Hz, então ele acaba reforçando esta faixa.

Esse lance de Qts é bem relativo. Já fui xiita do Qts<0,5, mas hoje não me prendo a isto mais não. Me prendo aos motivos pelo qual esse Qts é alto... em alguns casos, é porquê a bobina é massiva (Le mais alta joga o Qts pra cima), o que é bom também.

Agora, Qts na casa dos 2, Bl em 5, e 1600W pra deslocar 5,5mm, aí já é piada de mal gosto. Pegaram um conjunto de falante pequeno, meteram uma bobina gigante com 70% do enrolamento pra fora (só assim pra suportar a potência e caber no entreferro) do GAP e meteram uma aranha bem dura.

Desse jeito, só escondendo os parâmetros mesmo. E a DD, será que vai ter coragem? Estrutura eles têm... Até eu que não tenho estrutura consigo tirar parâmetros.

Tens razão quanto a nao se importar mt com Qts<0,5... mass.... acima de 1 é tenso! Se quer falante pra tocar uma oitava, faz uma TL ou air coupler! Que com um bom preenchimento, consegue extender essa resposta!

Pros desentendidos, BL seria como a força do conjunto magnético! Pra terem ideia, os Eros da vida (SDS) giram em torno de 20, selenium (SW1P) idem... até protech light (baratinho) de 15' tem 16, o de 10' tem 13Tesla/m... daí chega um 18' com 5 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Outra coisa... Fs.. em subões (18') o mais lógico é girar em torno de 30hz.. em torno dos 40hz EU já considero "pancadão" demais!

Outra curiosidade... um falante de FS alta, x-max baixo, etc.. é o ESX 125... mas ele tem 100db sens, BL 18,6, Qts 0,232, FS próxima.. 50hz (ainda é mais baixa! rs)... ah... detalhe.. é de 12' [^] Desculpa Ultravox... FAIL!!!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

puta me... quando a gente quer saber o falante que vai comprar, e nao tem muita experiencia comeca procurar no google, exemplo ultravox 1k, a primeira coisa que aparece e os foruns,kkk, esses falantes concerteza, ja eram se depender de quem ler este topico. a ultra vai ter que pagar pra nois falar bem deles,heheh

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Para os colegas mais entendidos do assunto analizarem,ai estao os parametros

Ultravox SQ 15/8:

FS 44,41

Qts 0,7365

QMS 4,099

VAS 5,004cu-ft

CMS 0,12mm/N

Re 5,009

Watts 1.200

SD 0,09235sq.m

No% 1,318

SPL 93.3

Le 2,946 mh

BL 13

MMs 108,6grs

Compartilhar este post

Link para o post

puta me... quando a gente quer saber o falante que vai comprar, e nao tem muita experiencia comeca procurar no google, exemplo ultravox 1k, a primeira coisa que aparece e os foruns,kkk, esses falantes concerteza, ja eram se depender de quem ler este topico. a ultra vai ter que pagar pra nois falar bem deles,heheh

[]-[]

Eu n faria isso nem que me pagassem!

Se quiserem me contratar, vou na fábrica e mudo os woofers! Agora.. flar bem deesses "cacos" que eles vendem atualmente? desculpe mas.. não rola! =/

Compartilhar este post

Link para o post

Para os colegas mais entendidos do assunto analizarem,ai estao os parametros

Ultravox SQ 15/8:

FS 44,41

Qts 0,7365

QMS 4,099

VAS 5,004cu-ft

CMS 0,12mm/N

Re 5,009

Watts 1.200

SD 0,09235sq.m

No% 1,318

SPL 93.3

Le 2,946 mh

BL 13

MMs 108,6grs

Entendido? Isso aqui na minha terra tem outro sinonimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas em comparação com os parametros que colei acima, tá bem mais plausível!

Apesar da eficiencia ainda ser um bocado baixa (93.3dbs), BL ainda não está boa... mas tá mais aceitavel! (BL 5 é digno de woofer de televisão).. mas bem que eles podiam botar um motor mais reforçado.. lá pelos 18~20 Tesla!

Fs melhorou um bocado! Mas pra carregar o nome SQ, devia ser beirando os 30hz (vide over sub800) assim como o QTS deveria ser abaixo de 0,5 (vide 99% dos bons woofers nacionais, eu falei BONS!).

Enfim.. é um falante mediano. Se for barato, ainda compensa! Mas nada inovador. Eu ainda apostaria mais num HPX 2180, 818SDS, 18sub800 ou 18SW1P! Mesmo todos citados tendo bem menos de 1200wrms! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...