Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Marcelook

Uno e Gol: eles quebram os postos

Recommended Posts

Postado em

Eu uso 34 no aro 14.

Mas uso por 2 monitos:

- Meu pneu é uma bosta, e com menos ele fica muito mole.

- Pra não ter que calibrar toda semana.

O ruim é que calibrando com 39, se a pessoa mora em local onde o asfalto é ruim, vai ter que calibrar todo dia.

Postado em

Poxa, o dia que algum carro meu fizer mais de 350 km com um tanque (pode ser gasosa, alcool, qualquer coisa) eu me dou por satisfeito..

Essas carroças carros fazem quase 800!

man se precisa para de andar de GM kkkkk....

Fiz exatos 480 km com o tanque do civic, e achei que gastou mto, desses 480 uns 360 foram de estrada andando numa velociadade bem razoavel =P.....

Postado em

Pegar estrada de carro 1.0, ninguém merece.

Tô tranquilão na minha barca, piloto automático, sofázão, totalmente isolado de barulho de motor, espaço pra cruzar as pernas, potência de sobra...

Tô nem aí se faz 10 km/l de gasolina. Life is too short.

Exatamente!

Postado em (editado)

Pegar estrada de carro 1.0, ninguém merece.

Tô tranquilão na minha barca, piloto automático, sofázão, totalmente isolado de barulho de motor, espaço pra cruzar as pernas, potência de sobra...

Tô nem aí se faz 10 km/l de gasolina. Life is too short.

Money is short too.

Editado por Lightning
Postado em

man se precisa para de andar de GM kkkkk....

Fiz exatos 480 km com o tanque do civic, e achei que gastou mto, desses 480 uns 360 foram de estrada andando numa velociadade bem razoavel =P.....

Com meu filtro original o carro ta bem mais economico, esse tanque acho que fecho próximo aos 380 km com álcool oO"

Que diferença que som + andar de boa + filtro original faz! :vts

Postado em

Não sei com 39, mas com 35 ele gastou bem por igual.

Putz.... por isso meu pneu sempre gastou apenas por fora! O meio do meu tá meia vida mas fora já tá liso...

...mas o pessoal aqui tem mania de dizer que "pra aro 13 (175 70) tem q ser 30 libras!" --'

VOu botar 35 pelo menos.. pra compensar a perda (ou mais??)

Postado em

Então...

30 é a recomendação do fabricante....

Quanto mais calibragem mais duro fica o carro e BEEEEM melhor de curva, além de mais economico e andar mais... Só tem vantagens, exceto o conforto...

Eu uso 35 pois acima disso os benefícios não mudam muito....

Postado em

Vcs carregam toneladas de lastro de som no porta malas e ficam aí discutindo calibragem de pneu!

Mas isso acontecia mesmo antes do som todo.. quando meu som não tinha nem 50kg totais.. ele sempre comia os "cantos" e o meio ficava meia vida! Teve um jogo que o meio tava bem mais de meia vida! Mas a calibragem era NO MAXIMO 30! (enchia 30 e ele perdia uma ou duas libras com o tempo)

Hoje uso o som.. e continua comendo do mesmo jeito.. mas amanhã sem falta boto umas 35 libras!

E quanto à andar com o peso do som.. é mesma coisa que um cara que compra terno italiano.. ou uma mulher q compra bolsa de "couro de crocodilo albino tetraplégico ninfomaníaco do sul da malásia setentrional"... é questão de gosto, de estilo! Som pra mim só é som quando vc consegue SENTIR o som! rsrs

Postado em

E quanto à andar com o peso do som.. é mesma coisa que um cara que compra terno italiano.. ou uma mulher q compra bolsa de "couro de crocodilo albino tetraplégico ninfomaníaco do sul da malásia setentrional"... é questão de gosto, de estilo! Som pra mim só é som quando vc consegue SENTIR o som! rsrs

O cara que compra um terno italiano e a mulher q compra uma Hermès Birkin, sabe que ao efetuar essa compra, terá que assumir o custo de ter um produto diferenciado. Ninguém compra uma bolsa de U$3k e sai reclamando que estourou a fatura do cartão de crédito.

Quis colocar 500 quilos de som no porta-malas, agora assume a bronca!

Eu comprei um carro com 250cv e pouco me fodo se ele faz 6km/l. Calibro os pneus pensando em performance e nao em consumo!

Postado em

Ninguém compra uma bolsa de U$3k e sai reclamando que estourou a fatura do cartão de crédito.

A mulher não... Mas o marido vai!

Postado em

Pneu mais duro fica melhor de curva ??

Sempre pensei que fosse o contrário.

Depende do pneu...

Mais ar = menos grip.

Menos ar = pneu mais mole, trabalhando mais.

Depende da deficiência do pneu. O meu mesmo é molenga, entra em curva e já joga... aí bem cheio ele fica mais rígido.

Postado em

Só reclama do desempenho de carro 1.0 na estrada quem não sabe dirigir ou então quem quer andar acima de 150 km/h.

Discordo em partes, meu manco é um Palio 1.0 e costumo andar a 120 na estrada, nessa velocidade se fosse 1.4 posso afirmar que o consumo seria menor, ano passado passei as ferias próximo de Ouro Preto em MG, sofri com o carango ali... como tinha muita subida/descida o consumo que na cidade é de 8 a 9km/l lá foi pra 6, sem falar que uma utrpassagem mais rapida tem que pensar bem antes de fazer...

Postado em

Só reclama do desempenho de carro 1.0 na estrada quem não sabe dirigir ou então quem quer andar acima de 150 km/h.

Desculpe senhor que sabe dirigir. Mas 1.0 requer MUITA paciência, qualquer ultrapassagem em alta velocidade se torna um problema (depois dos 100 por hora) principalmente se o caminhão que está na sua frente resolve acelerar junto....

Só não reclama de desempenho de 1.0 quem anda na Bandeirantes, Castelo Branco e afins.

Discordo em partes, meu manco é um Palio 1.0 e costumo andar a 120 na estrada, nessa velocidade se fosse 1.4 posso afirmar que o consumo seria menor, ano passado passei as ferias próximo de Ouro Preto em MG, sofri com o carango ali... como tinha muita subida/descida o consumo que na cidade é de 8 a 9km/l lá foi pra 6, sem falar que uma utrpassagem mais rapida tem que pensar bem antes de fazer...

Por ae...

Postado em

Nunca reclamei! :legal:

Apenas achei estranho que é o segundo jogo de pneus que ta comendo por fora.. mas agora vi que tow calibrando abaixo do que deveria! Simples assim! =)

Postado em

Apenas achei estranho que é o segundo jogo de pneus que ta comendo por fora.. mas agora vi que tow calibrando abaixo do que deveria! Simples assim! =)

Use calibragem para mala cheia...

A montana, por exemplo, para caçamba vazia é 26 libras, para caçamba cheia é 40 libras!

Usa uns 35 no mínimo atrás...

Pensando bem (pelo seu equipamento) usaria 34 na frente e 38 atrás.

Postado em

Se tá comendo por fora, ou é calibragem baixa ou vc ta fazendo mta curva no limite! :mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...