Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

wendell_rm

Band pass 6ª ordem - 2 Keybass KSW 8"-115 Panther + sd1000.4ab

Recommended Posts

Postado em

consegui uma fresa emprestada, e terminei o acabamento que precisava.

segue mais umas fotos, da cx ja forrada, falta comprar os dutos ainda, comprarei amanhã, como tambem o conector da caixa, modelo speakon da santo angelo, qualidade acima de tudo rsrs

assim que for concluindo cada etapa, postarei mais fotos

DSC00258.jpg

DSC00259.jpg

DSC00260.jpg

Postado em

hauahauahau

é verdade, mas vai tocar bem sim, ja fiz um teste antes de forrar :vts

Uia... belíssimo projeto!

Sempre curti o timbre das BP6.. o chato é calcular e o tamanho final.. fora isso....

..mas o show delas é que elas tem meio que um 'crosover natural'... show de bola isso! Parabéns pelo projeto!

Como muitos já comentaram, o Panther 8' é "Sq" demais... estupidamente rápido, embola nada, desce o suficiente e sobe muito... mas SPL não é o forte dele! Tu fez algum "up" no ganho dessa caixa? Ou tá flat?

Seria interessante uma dessas pra 2 DD1508 :rolleyes:

Iae Wendell.. contae como ficou o timbre dela, a sonoridade! :legal:

Postado em

Uia... belíssimo projeto!

Sempre curti o timbre das BP6.. o chato é calcular e o tamanho final.. fora isso....

..mas o show delas é que elas tem meio que um 'crosover natural'... show de bola isso! Parabéns pelo projeto!

Como muitos já comentaram, o Panther 8' é "Sq" demais... estupidamente rápido, embola nada, desce o suficiente e sobe muito... mas SPL não é o forte dele! Tu fez algum "up" no ganho dessa caixa? Ou tá flat?

Seria interessante uma dessas pra 2 DD1508 :rolleyes:

Iae Wendell.. contae como ficou o timbre dela, a sonoridade! :legal:

ficou tão agradavel que estou estudando a possibilidade de fazer para a MTX T9 que tenho :vts

mas o que está impossibilitando o projeto da T9 em BP6 é o tamanho da caixa ;)

Postado em

estou estudando a possibilidade de fazer para a MTX T9 que tenho :vts

mas o que está impossibilitando o projeto da T9 em BP6 é o tamanho da caixa ;)

faço ideia da banheira !!!

kkkkkkkkkkkkk

Postado em

belissimo trampo.

Acho muito bonito esse courvim "perfurado"

Parabens.

E video disso ai tocando ??

fala OSAMA BIN BASS rsrsrsrs

deverei fazer um video em breve ou então o Gabriel faz, pois ele ta trampando direto, e eu estou sem som nenhum no carro. :banghead

Postado em

fala OSAMA BIN BASS rsrsrsrs

deverei fazer um video em breve ou então o Gabriel faz, pois ele ta trampando direto, e eu estou sem som nenhum no carro. :banghead

rsrs

são 2! :+1

Acredito que daqui a uma semana ja tenha algum video! :vts

Postado em

Poxa Parabens, a caixa ficou muito show ! rs

Qual a faixa de resposta da caixa? e o ganho?

Fico de acordo como previsto na simulacao? digo que me surpreendi com a minha, q fico muito igual a simulacao !

Abraco !

Postado em

caco de caixa,belo trabalho mesmo [-]

se eu mostrasse a minha bandpass aqui eu seria espulso do forum(gambi das piores) :vts

parabens wendell pelo acabamento... :legal:

aproveitando a oportunidade...tens esperiencia com o bass box serto?vc nao teria um tuto ou coisa parecida que ensine a projetar direito? pq eu to apanhando aqui pra fazer minhas caixinhas hehehe

Postado em

tbm venho achando o bb6 bem confiavel nas simulacoes q venho fazendo e botando em pratica

por incrivel que pareça, eu acho as BP6 as caixas mais confiáveis de se simular!

o motivo é BEM óbvio, uma bp6 sofre muito menos influencia do ambiente, uma vez que os 2 lados do sub ficam sintonizados e limitados à caixa!

numa dutada comum o ambiente influencia demais o comportamento do cone do sub, alterando mais a resposta!

sempre que eu simulei uma bp6 ela se comportou exatamente como o esperado!

bass box 6 é um bom programa, mas o winisd tbem faz um bom trabalho com bp6!

Postado em

o bom desse tipo de gabinete tanto o de 6ª quanto o de 4ª quando o falante se adequa a mesma tem um bom ganho em spl e controle maior de cone

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...