Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiagoskol

QUAL O MELHOR TWEETER? HINOR HST600 TRINYUM x SELENIUM ST400

Recommended Posts

o trinyum esta vindo agora com 300 rms, enquanto o st400 tem 150 rms.

entao vai ter que ter um modulo razoavel pra tocar 2 hst600.

opinem ai pessoal

 

 

 

HINOR HST 600 - TRINYUM

 

* Freq. (Hz@-10db) 3500 - 22000

* Impedância (Ohms) 8

* Potência Musical 600 W

* Potência RMS 300 W (com crossover 8K - 12dB/oitava)

* SPL (dB@W/m) 110

 

 

 

SELENIUM ST400

 

* Freq. (Hz@-10db) 4000 - 20000

* Impedância (Ohms) 8

* Potência RMS 100 W (com crossover 5K - 12dB/oitava)

* Potência RMS 150 W (com crossover 8K - 12dB/oitava)

* SPL (dB@W/m) 111

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já pude ouvir os dois num mesmo sistema.. e te digo: O trinium suporta mais potencia e tem um bucadin mais de SPL!.. mas ao lado dum selenium ele é "gritão" demais... meio chiado mesmo! Já o selenium, é bem limpo se considerar sua potência.. e não perde tanto pro trinium!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei nao em, ja vim muito st302, 322, 304 e 324 dando pau em nos hinor + antigos e olha q eles soh tem 50 e 40 rms.

nao vo dizer q nao aguenta os 300w, mas aquele 1 db a mais do st 400 faz muiiiiiiiiiiiiita diferenca.

e ainda tem q ver compressao de potencia, grafico de resposta, bla, bla, bla. coisas q a hinor, como sendo (diz ser pelo menos) uma empresa seria e conceituada nao divulga (nao de todos os produtos, o trinyum eh um q nao tem, nem na pg da hinor, nem no manual do produto, q alias de manual nao tem nada, ta mais pra termo de garantia).

 

o ideal pra saber seria ligar os dois juntos no mesmo sistema e usar o proprio ouvidometro pra ver as diferencas.

 

tinha um par de 5hi320 ate esses dias num bridge do 4.1, devia ta com uns 300w quase (ele eh 120) e tocava de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz as selenium antigas principalmente st300/st302 são ótimas st, caso usasse driver fenólicos usaria elas ou a snake 4202 q até hj nunca vi st igual, som muito alto e limpo.

o engraçado é q essas selenium antigas tem baixa potencia e baixa sensibilidade e tocam muitooo, até hj tento entender isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz as selenium antigas principalmente st300/st302 são ótimas st, caso usasse driver fenólicos usaria elas ou a snake 4202 q até hj nunca vi st igual, som muito alto e limpo.

o engraçado é q essas selenium antigas tem baixa potencia e baixa sensibilidade e tocam muitooo, até hj tento entender isso.

 

 

SNAKE 4202

 

e ai pessoal, alguem tem mais alguma opiniao a respeito dele?

merece entrar no título do topico??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SNAKE 4202

 

e ai pessoal, alguem tem mais alguma opiniao a respeito dele?

merece entrar no título do topico??

 

Se merece entrar não sei, mas não vi um Tweeter em

Termo de construção para se comparar com ele. Já

Usei os Tweeter da Selenium atualmente estou com

os Snake 4202. Parece que os da Selenium Chiam mais,

mas os da Snake tem um agudo muito mais refinado.

Também queima com mais facilidade e o preço do reparo

da para comprar um Tweeter de marca inferior novo.

Mas não deixa de ser um ótimo Tweeter.

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me apareceu um ST Snake desse de gratis. Bem usadinho, mas com tão dizendo que é um dos melhores uso ele então???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi ST400 e Trynium. Mas dizer qual dos dois tem mais eficiência eu não sei, pois estavam em sistemas diferentes, com regulagens diferentes e etc...

 

Mas uma coisa é certa, quem comprar qquer um dos dois tweeters, ficará satisfeito com o resultado.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpz as selenium antigas principalmente st300/st302 são ótimas st, caso usasse driver fenólicos usaria elas ou a snake 4202 q até hj nunca vi st igual, som muito alto e limpo.

o engraçado é q essas selenium antigas tem baixa potencia e baixa sensibilidade e tocam muitooo, até hj tento entender isso.

 

 

concordo com vc...mais hoje a galera tem outro conceito,tem outro gosto.

EU mesmo adoro até hoje a st300 e a snake e depois vem a hinor 5hi, a tryanium é muito agudo. E a st300 tem um agudo bem limpo e parece tem uma especie de mistura de swing nela...show de bola!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Trinyum também achei que chia demais, fica difícil ajustá-lo ao sistema (questão de gosto pessoal).

 

Acho o Selenium forte e com o som mais "limpo".

 

Mas se vc quer o mais forte com certeza é o Hinor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico para colocar mais algumas duvidas e não ter que abrir outro tópico vai ai a pergunta qual modulo usar na escolha de um dos dois mencionados?

 

Vejam que os dois são 8 homs e a potencia que diz ir ate 300w rms qual modulo de pequeno porte oferece a 8 homs 200 á 300 w rms.

 

A maioria vem com impedância de 4 á 2 homs para se conseguir 200 Wrms e sendo a impedância do ST a 8 homs como que ficaria essa potencia enviada a ambos.

 

A pouco tempo a taramps lançou o T700 porem a 2 homs que casa bem no caso de se usar 04 drive de 8 homs ou 04 St que daria o resultado final de 2 homs se ligados em paralelo mais quem vai usar 04 st em um trio normal para o dia a dia.

 

Mais se assim for ai vem o consumo do amplificador que por sua vez vai exigir mais bateria quando vc for usar um sistema de 04 vias, por exemplo, que nem eu estou montando um amplificador para cada via. Grave, médio grave, médio, agudo somado todos esses consumo no mínimo 450Amperes .

Alguém vai falar coloca capacitor de 2,2 ou usa um crossover JFA proprio para St para dar os cortes e usa o amplificador dos Drivers , da certo quanto a impedância mais e a potencia enviada para cada um.

São alguns questionamentos que acredito vale a pena ser discutido ate mesmo para tirar as duvidas de alguns dos nossos usuários do fórum.

 

Karrylho

Editado por karrylho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh o q eu vivo dizendo

mg descentes de 4 ohms fazem muita falta, e amps de 4 ohms (nem q seja numa bridge) ja ajudariam muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SNAKE 4202

 

e ai pessoal, alguem tem mais alguma opiniao a respeito dele?

merece entrar no título do topico??

 

CARALEOOO

 

ops.. desculpa o enxame!

 

Ouvi um tweeter desses pessoalmente e fiquei, como diria tiririca, expressionado! :S

 

 

O bicho toca FORTE e BONITO.. timbre que por pouco não se assemelha ao 1tw1 selenium! Tem mt tweeter de SQ que vai passar vergonha diante de um desses!

 

RECOMENDO! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se merece entrar não sei, mas não vi um Tweeter em

Termo de construção para se comparar com ele. Já

Usei os Tweeter da Selenium atualmente estou com

os Snake 4202. Parece que os da Selenium Chiam mais,

mas os da Snake tem um agudo muito mais refinado.

Também queima com mais facilidade e o preço do reparo

da para comprar um Tweeter de marca inferior novo.

Mas não deixa de ser um ótimo Tweeter.

Abraços!

 

Se respeitar os limites do falante, aliás respeitar os limites de qualquer falante, dificilmente vai queimar.

 

Essa dúvida é que gera os maiores problemas de queima de reparos, não só de Stw e Driver, mas no geral.

 

Para aprender a respeitar as pessoas tem de aprender a ler e interpretar as especificações dos produtos antes mesmo de adquirir. A primeira coisa que os "estaladores" jogam fora é aquele "papelzinho" que acompanha o falante, quer dizer de fabricantes sérios. Pois é, naquele papelzinho tem tudo o que se precisa e se não tiver, tem um fórum como esse para tirar dúvidas.

 

Acontece é que esse Stw tem 35w de nominal e as grande maioria das pessoas quer aplicar 100w, 150w, 200w ou mais potência e ainda com sinal de baixa qualidade e ainda querem que os falantes suportem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal tenho a mesma duvida da muita diferença de qualidade do st 400 para o hst600 hinor trynium?O st400 é o melhor st para SoundQuality?E para competição qual é o melhor st o hst600 hinor trynium?Para nao precisar criar outro topico vou perguntar aki.

Qual o melhor driver o d405 é muito mais qualidade que o hdc 2000 mas ele perde de muito em competição?Qual o melhor driver para competir o hdc 2000?E o melhor driver fenolico de qualidade?D405?

Por favor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Selenium Driver D2500TI-ND Neodímio + BBuster 1600gl,2400GL,3600GL []-[]

 

 

Esse nem da pra entra nessa briga pois bate nos dois juntos fora oo q sobe o bixinho vide gráfico dele na pagina Selenium.

Fica ai meu segredo abraço.

Solano.

Editado por solanosom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal tenho a mesma duvida da muita diferença de qualidade do st 400 para o hst600 hinor trynium?O st400 é o melhor st para SoundQuality?E para competição qual é o melhor st o hst600 hinor trynium?Para nao precisar criar outro topico vou perguntar aki.

Qual o melhor driver o d405 é muito mais qualidade que o hdc 2000 mas ele perde de muito em competição?Qual o melhor driver para competir o hdc 2000?E o melhor driver fenolico de qualidade?D405?

Por favor me ajudem.

 

Putz, "amigo", leia o tópico! Já foi tudo MUITO bem descrito!

 

Falaram sobre os dois, falaram até sobre o tweeter snake!

 

Ler que é bom, NADA! Só perguntando hein?

 

E quanto aos drivers, http://www.google.com.br/cse?cx=partner-pub-3960209123921594%3A9ejl0k-1lrl&ie=UTF-8&q=405+hdc+2000&sa=Pesquisar&siteurl=autoforum.com.br%252Findex.php%253Fapp%253Dcore%2526module%253Dsearch%2526search_in%253Dforums

 

Pesquise, SEMPRE!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe cara sou meio novo por aki mas tbm evitei de criar outro topico ressusitando esse

Eu ja entendi que o st 400 tem mais qualidade que o hst 600 mas queria tbm saber se ele perde por muito no spl medição em competição?

E sobre aquele driver da seleniun realmente ele é melhor que os dois st juntos?E a qualidade dele é melhor?

Editado por Dudux

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, basta ler o tópico! Tudo que perguntou foi comentado lá em cima!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve teremos mais um tweeter da Snake, encomendei 2 dos antigos 4202, que vi ser muito bem falado, entao, é esperar e experimentar. =]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, depois que eu vi o :rever1: Edu Silva :rever1: (R.I.P.) :( dando seu relato sobre o 4202 da snake, eu fiquei numa tara danada de comprar um par deles, nem q seja pra montar uma mini-line pra brincar em casa!

 

 

Alguns quotes sobre a opinião do eterno mestre:

 

Já fiz umas caixas full com eles, é pena não serem mais fabricados. Seus graves são maravilhosos. Pode fazer um par de caixas com um W830, um médio de cone 4 ou 5" e um belo tweeter de domo ou se quiser algo mais agressivo, este bullet com diafragma metálico, oSnake 4202:

 

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.a...97931632209I5UH5K

 

 

Pq2kEaQJ.jpg

 

 

Ah, mas aqui, aquele ditado que citei antes, "cada macaco no seu galho" não vale: o 4202 é um tweeter pro, mas bate a maior parte dos tweeter domésticos que já pude ouvir, mesmo muitos estrnageiros! icon_clapping.gif Não gosto muito de comentar sobre produtos nacionais, mas agora dou meu braço a torcer - pode comprar este sem medo.

 

 

 

Outra...

 

> Os tweters são mediocres(JVC) mas os medios podem ser aproveitaveis

> tambem....

 

Hmmmm.... o que mais gosto nessas caixas sao os agudos. Os graves nao condizem com o tamanho da caixa, a quantidade de falantes, nem com o que se espera delas por isso. Para o tweeter, se nao tiver nada importado a vista, use um Snake 4202. E' uma tentativa de copia de um JBL. Funciona melhor se voce usar um resistor de 22ohms/10W em paralelo: ajuda a reduzir aquelas ressonancias sempre presentes em tweeters com diafragma metalico. Pode funcionar com o da Gradiente tambem, porque nao experimenta?

 

4202_front.gif

 

 

Mas nem pense em usar outro tweeter nacional, com por exemplo o ST300, com seu ridiculo diafragma fenólico (tecido impregnado com resina). Fizeram assim para durar mais (os Snake, com diafragma de alumino, sofrem de fadiga metalica quando exposto ao uso pesado), e em troca, a distorcao sobe a niveis alarmantes.

 

Quem sou eu pra duvidar do cara???

 

Ele conta em outro tópico que não achei no momento, que um tw do Home Theater dele queimou, ele botou um 4202 bem atenuado, e não fez feio!

 

Tens noção do que é isso? Um tweeter de PA tocando num home theater sem passar vergonha????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vi esses comentários são da audiolist. Foi isso que me incentivou a compra-los. Meu set vai demorar a ficar pronto, mas quando estiver, vou postar videos, com uma câmera boa, pra galera analisar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vi esses comentários são da audiolist. Foi isso que me incentivou a compra-los. Meu set vai demorar a ficar pronto, mas quando estiver, vou postar videos, com uma câmera boa, pra galera analisar.

 

Veja bem a potência nominal desse Tw. Salvo engano é de 35w, eu disse 35w e não 100w, como os demais marcas/modelos, e por isso se torna um risco aplicar muita potência neles e nem precisa, pois ele tem 110dB. Compare com os outros.

 

Eu usaria no máximo um Sd 250 SMD com os canais normais e não Brigde e um divisor JFA FP-5000 para cada Tw, isso se não tiver um cross para o sistema como um todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja bem a potência nominal desse Tw. Salvo engano é de 35w, eu disse 35w e não 100w, como os demais marcas/modelos, e por isso se torna um risco aplicar muita potência neles e nem precisa, pois ele tem 110dB. Compare com os outros.

 

Eu usaria no máximo um Sd 250 SMD com os canais normais e não Brigde e um divisor JFA FP-5000 para cada Tw, isso se não tiver um cross para o sistema como um todo.

 

Obrigado a dica amigo. Verificarei como sera melhor, ligar em bridge ou em um canal só mesmo.

Aliás, não serei eu, sera o Rosalvo. Ele que fará as caixas, e a instalação.

Ja tenho um mtx para reproduzi-lo, e os drives.

RFL 404 (classe AB)

50W x 4 Canais a 4ohms

 

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...