Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoparTruck

Primeiras impressões: Chery Face

Recommended Posts

Postado em

A fabricante chinesa Chery ainda não emplacou no Brasil como queria. A expectativa da marca é atingir 10 mil unidades no país até o final de 2010, mas nos sete primeiros meses do ano vendeu apenas 3 mil modelos do utilitário-esportivo Tiggo e das versões hatch e sedã do Cielo, lançado em maio.

Para correr atrás da diferença e triplicar as vendas, a empresa aposta todas as suas forças no Face, compacto que mira um dos segmentos mais promissores do mercado nacional e que tem na liderança Volkswagen Fox, seguido por Ford Fiesta, Chevrolet Agile e Renault Sandero. O carro foi lançado oficialmente nesta sexta-feira (6), em Itu (SP), e o G1 avaliou.

face-2-320.jpg

Assim, como os demais modelos da fabricante chinesa, o principal apelo é o preço. Por R$ 31.900, o carro de entrada da marca, oferecido em uma única versão, sai de fábrica com motor 1.3 a gasolina, trio elétrico (vidros, travas e retrovisores), direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS com EBD, duplo air bag, faróis de neblina, regulagem de altura do farol, sensor de ré, CD MP3 Player e rodas de liga leve.

O compacto da Volkswagen, por exemplo, já parte de R$ 32.620 e chega a R$ 45.940, com todos os itens do Face que são oferecidos apenas como opcionais e na versão 1.6. O Sandero, apesar de ser o mais barato entre os concorrentes (parte de R$ 29.690), tem o preço elevado para R$ 41.490 na versão topo de linha, que traz configuração semelhante à do carro chinês.

concorrentescherryface_620x565.jpg

Câmbio elevado e freio em forma de 'pá'

O visual do Face, assinado pelo estúdio italiano Bertone, que é responsável pelo design de algumas marcas como Alfa Romeo, segue a linha dos concorrentes e apresenta maior altura em relação ao solo. O formato da carroceria contribui para a boa ergonomia do veículo, que é auxiliada pela posição elevada dos assentos dianteiros, apesar da ausência de regulagem de altura.

face-6-300.jpg

A alavanca do câmbio também é elevada e contribui para o conforto. Mas o que chama atenção no interior é o freio de mão, que foge do convencional com formato de uma espécie de ‘pá’ de areia. O motorista precisa apoiar a palma da mão no componente e, em vez de usar o dedão, utiliza os outros quatros dedos para apertar o dispositivo e liberar o carro.

Durante a avaliação, em um trecho de cerca de 20 km, o motor 1.3 de 84 cavalos de potência respondeu bem às pisadas no acelerador e demonstrou desempenho satisfatório para o peso do compacto, de 1.415 kg. O engate do câmbio manual de cinco velocidades tem relação de marchas curtas, o que contribui nas acelerações e retomadas de velocidade.

Em um trecho livre, foi possível atingir os 120 km/h sem muita dificuldade. Incomoda apenas o barulho do esforço do propulsor e a direção hidráulica leve demais, que exige um pouco mais de esforço do condutor, principalmente em altas velocidades, para manter a trajetória. A suspensão também passou um pouco do ponto e ficou macia demais. Ao passar por buracos, lombadas e desníveis do piso, os ocupantes sentem a trepidação e o balanço da carroceria

face--3-620.jpg

Acabamento peca

Na cabine, o acabamento à primeira vista agrada, mas um olhar mais criterioso revela algumas imperfeições. O quadro de instrumentos, por exemplo, é moderno, com mostradores circulares saltados, tela central digital que reúne as informações do computador de bordo e iluminação em cor azul oceano. A cor está presente também no sistema de áudio e nos comandos do console central.

face-7-300-400.jpg

Mas algumas peças plásticas que compõem o conjunto, apesar de trazerem texturas e tons diferentes, são de aspecto pobre, com material mais duro, pouco sensível ao toque. O revestimento dos assentos em dois tons (cinza e amarelo) também passa uma boa impressão, mas é feito de tecido de menor qualidade e traz falhas na costura.

Feedback brasileiro

A Chery sabe que seu maior desafio será agradar o "exigente" mercado brasileiro e vê isso de forma positiva. “Acreditamos que o Brasil vá ajudar a marca a ser uma das mais conceituadas do mundo, pois todo esse feedback é enviado para China para que as sugestões de melhorias sejam analisadas pela matriz”, afirma Luis Curi, CEO da Chery no Brasil. “Já conseguimos que três solicitações fosse atendidas, não só para o país, mas também para todos os países em que a empresa está presente”.

A Chery vai aproveitar o Salão do Automóvel para apresentar mais cinco novos modelos, entre eles, o Tiggo automático, que começarão a ser vendidos no ano que vem. Em 2011, é aguardada a estreia do motor flex, que equipará o Face até o primeiro semestre do ano. A próxima novidade a ser anunciada é a instalação de uma fábrica da marca no país, processo que já está em andamento. Vontade e investimento não vão faltar para conquistar o Brasil.

face-5-620.jpg

fonte: http://g1.globo.com/carros/noticia/2010/08/primeiras-impressoes-chery-face.html

Postado em

Eis a questão, um Chinês por R$ 32.000 ou um nacional de nível semelhante por R$ 45.000.

O rádio ta com tonalidade diferente do restante da parte central do painel. <_<

Postado em

Eis a questão, um Chinês por R$ 32.000 ou um nacional de nível semelhante por R$ 45.000.

O rádio ta com tonalidade diferente do restante da parte central do painel. <_<

como já dizia a vovó

DIA+DA+VOV%C3%93+-+figura.jpg

o barato sai caro meu filho...

Postado em
A Chery sabe que seu maior desafio será agradar o "exigente" mercado brasileiro e vê isso de forma positiva.

Que bom que botaram aspas no exigente :P

Postado em

como já dizia a vovó

DIA+DA+VOV%C3%93+-+figura.jpg

o barato sai caro meu filho...

Depende Mopar, você é a prova de que podemos comprar ótimos carros com custo acessível. No começo torceu o nariz pro Azera e hoje está satisfeito não é?

Sim, o Chinês é diferente, até provarem o contrário é carro descartável. Já começou mal esse Face nem a cor do painel fecha, imagina o que não está ao alcance dos olhos.

E se não for pelo preço não vende mesmo, quem iria pagar o mesmo valor e escolher o Chinês?

Postado em

O que mais me preocupa é o preconceito do mercado, não o carro em si. Se vendesse, sem dúvida que eu teria coragem de comprar. Paguei esse preço no meu GOL G5 1.0 pelado (só tem VE e TE), que não deve perder para esse em questões de problemas. Como disse anteriormente, ainda existem muitas dúvidas em relação à qualidade dos produtos chineses, mas o fato de ser feito na CHINA, por si só, não traduz a idéia de descartável.

Acredito que se o mercado começasse a valorizar mais esse tipo de carro, provavelmente o preço das marcas já consolidadas baixaria, aliás, essa é até uma tendência: a pouco tempo atrás, VW, FORD, FIAT e GM eram as únicas marcas de carro que o mercado de usados aceitava, e o panorama vem mudando.

Hoje vemos Honda, Hyundai, Peugeot, Toyota, Renault dentre outras ganhando espaço e trazendo grandes vantagens para o consumidor.

Não que eu esteja defendendo a marca em si, mas já que eles conseguem fazer carros relativamente em conta, chega-se a duas conclusões: ou o carro é muito ruim mesmo, feito com material de baixíssima qualidade que justifique o preço, ou as demais marcas estão ganhando muito. Acaso a segunda afirmativa seja verdadeira (eu confesso que não sei), o nosso preconceito (digo nosso, porque também tenho um pouco) não vai ajudar o mercado, de forma que continuaremos com o velho arroz com feijão.

Ainda acho que os chineses vão melhorar bastante com o tempo em todos os setores (inclusive no automobilístico), e que as marcas já consagradas devem "abrir o olho". []-[]

No Brasil, esse fenômeno deve demorar mais ainda: o consumidor é mais conservador e ainda adora achar um GOL G5 uma ótima compra (eu mesmo achei assim). :legal:

Postado em

Pré conceito é algo que a gente tem antes de ter contato com algo.

No caso dos chineses, não é pré conceito mais, é realidade. O que eles já colocaram no mercado que não fosse descartável?

Cabe a eles mudarem este conceito, que eles mesmos criaram...

Postado em

Depende Mopar, você é a prova de que podemos comprar ótimos carros com custo acessível. No começo torceu o nariz pro Azera e hoje está satisfeito não é?

Sim, o Chinês é diferente, até provarem o contrário é carro descartável. Já começou mal esse Face nem a cor do painel fecha, imagina o que não está ao alcance dos olhos.

E se não for pelo preço não vende mesmo, quem iria pagar o mesmo valor e escolher o Chinês?

A situação do produto chines é muito diferente do coreano. Basta olharmos as marcas de tecnologia que estão no mercado. Samsung, LG, etc. Coreano já domina tecnologia de ponta há bastante tempo. Existe alguma marca chinesa famosa? Ainda não.

Além do mais, os carros chineses são feitos pra mercados emergentes. Própria, China, India e etc. Os carros coreanos são pro mercado americano, europeu e etc. Veja se algum carro chines emplaca nos EUA.

Eu tinha (e ainda tenho um pouco) preconceito contra os carros coreanos, mas pesquisei bastante e vi o quanto eles estão engajados em atingir um público exigente, como o americano. E está dando certo.

Chines tem provar muita coisa pro mercado ainda pra ganhar confiança.

Postado em

vi o carro pessoalmente e achei mto bom o preço pelo o que ele promete oferecer....

mas esse peso e essa potencia... deve ser mto manco!

hj vi uma concessionaria Chery em Campinas... então devem ta montando novas lojas por ai...

mas eu ainda não compraria... ainda tenho medo até de Hyundai hahaha de chineses então ainda mantenho distancia...

Postado em

Pré conceito é algo que a gente tem antes de ter contato com algo.

No caso dos chineses, não é pré conceito mais, é realidade. O que eles já colocaram no mercado que não fosse descartável?

Cabe a eles mudarem este conceito, que eles mesmos criaram...

Meio OFF. Mas tem um marca chamada edifier que fabrica som de pc, que por sinal é a melhor..

Abraços!

Postado em

Meio OFF. Mas tem um marca chamada edifier que fabrica som de pc, que por sinal é a melhor..

Abraços!

Eu conheço uma chamada BOSE, que acho q é um pouco melhor q a Edifier nao é? ;)

Postado em

Os chineses são hoje os que os Sul-coreanos foram há 10 anos atrás, se vc falasse em Hyundai nesta epoca surgiam os mesmos comentários que surgem hoje para os chineses, Com o crescimento e a evoluçao que a China esta tendo, daqui a pouco ela estara presente de forma bem forte no mercado automobilístico.

Postado em

Os chineses são hoje os que os Sul-coreanos foram há 10 anos atrás, se vc falasse em Hyundai nesta epoca surgiam os mesmos comentários que surgem hoje para os chineses, Com o crescimento e a evoluçao que a China esta tendo, daqui a pouco ela estara presente de forma bem forte no mercado automobilístico.

eu nao compraria um carro coreano 10 anos atrás, assim como não compro um chines hoje.

O que eu acho engraçado é que quando surje um topico sobre carro chines, sempre aparece algumas pessoas defendendo. Mas ninguém nunca compra!

Postado em

hhehehhehe dizer que edifier é a melhor foi forte em .... tem bose, infinity, AR..... e muitas que nem sei o nome que não é pro meu bico huahuahuahu

O interior não é de tons diferentes não, é pq os angulos diferentes estão refletindo a cor de maneira diferente....

O bom disso é mostrar para o "exigente" povo brasileiro que os nossos carros não tem nada de especial para custar 30% a mais....

Postado em

O bom disso é mostrar para o "exigente" povo brasileiro que os nossos carros não tem nada de especial para custar 30% a mais....

O pior é que tem sim...

Porquê o Chinês custa tão barato? Será que os componentes tem a mesma qualidade e durabilidade dos nacionais? Carro nacional é caro, mas não é RUIM, tirando alguns exemplares.

E, principalmente... quando o seu Chinão quebrar lá em Cudumundópolis do Sul, será que a concessionária vai ter peça em estoque?

Eu já te adianto que não.

Postado em

eu nao compraria um carro coreano 10 anos atrás, assim como não compro um chines hoje.

O que eu acho engraçado é que quando surje um topico sobre carro chines, sempre aparece algumas pessoas defendendo. Mas ninguém nunca compra!

Assim como eu não compro um carro coreano de 10 anos atrás.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...