Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoparTruck

Primeiras impressões: Chery Face

Recommended Posts

Postado em

ouvi de fonte confiável que o Clio iniciou a mais de 10 anos atras a ser vendido com air bag de serie até no modelo mais fulero, e foi descontinuado pelo alto nível de rejeição ao item... serio mesmo... gnt pedindo se tirando o air bag não dava pra melhorar o preço do carro 0km...

E foi o primeiro "popular" que pensei em comprar, JUSTAMENTE pelo fato de ter AirBag.

Tem gente que pensa que segurança é estragar pouco o carro quando bate...

Quem está priorizando segurança, não vai comprar nem Chery nem Fox nem porr4 nenhuma de carro de entrada como esses, vai comprar um usado, mas carro seguro de verdade, um Volvo, Mercedes, Toyota, BMW, um Fusion, carro que se compra hoje por 45 pau.

Pessoal cái matando no chinão mas não olha pro espelho, não olham testes e reputação dos brasileiros em sites gringos, acham que eu fiz o do Fox no paint brush?

O lance de "o meu é melhor que o seu" é balela, é o que mais se vê por aí e por aqui, é duro reconhecer uma realidade, ainda mais quando uma verdade dói: Estrangeiros invadindo o país e vindo pra brigar, apresentando produtos de melhor qualidade por menor preço, fabricantes brasileiros que só visam lucro em constante involução, poucos lançamentos, não trazem a mesma qualidade do modelo vendido no resto do mundo, mudam nome de carro, prorrogam um lançamento em 5 anos, nenhuma melhora de qualidade, nenhuma melhora de preço, nenhuma melhora em design, nenhuma vantagem pro consumidor, o papinho vai continuar na revenda... Até termos mais umas 5 Hyundai's BEM forte no país, com raízes fincadas lá no fígado das brasileiras em decadência.

Se Deus quiser, eu estarei lá para dar risada e dizer: Eu disse...

Postado em

Eu não confio no produto chinês.

Já comprei diversos eletrônicos, desde celulares até pequenas bugigangas. TODAS apresentaram problemas.

Minha namorada trabalha com importação de manufaturados chineses. Praticamente 70% apresenta problema.

A revista 4 rodas testou um carro chinês e teve que abortar o teste.

O que mais eu preciso pra não confiar? Todas as vezes que tentei confiar, eles provaram o contrário.

Miashiro, boa sorte com seu Chery. Eu estarei lá e direi: Te avisei...

Postado em

Chery Cielo

[Nome] Marcio Romeiro

[Cidade] Rio de janeiro

[Estado] RJ

[E-mail] aldeola@yahoo.com.br

[Versão] 1.6 16 V

[Ano-modelo] 2010

[Combustível] Gasolina

[Quilometragem atual] 1.000 km

[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito

[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Principais aspectos positivos] Design,o carro realmente é muito bonito. Estabilidade e freios excelentes. Opcionais.

[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira, em alguns buracos e bueiros com desnível elevado, faz um barulho que parece uma marretada na suspensão. (Independente do problema apresentado no meu veículo) . A retomada de velocidade.

[Defeitos apresentados] 1- Barulho do ventilador no painel. (resolvido) 2- Saída do escapamento duplo desnivelado.(resolvido) 3- Bucha da caixa de direção. Este é o maior problema e fonte de minha insatisfação e frustração com o carro e a concessionária, pois ainda não solucionaram. Acharam o problema, mas não tem a peça.

[Concessionárias] Os profissionais são prestativos e bem intencionados, porém a logística deixa a desejar. Apesar de não ter no Brasil a tal bucha da caixa de direção, não existe uma logística para importar, pois continuo com o carro com defeito e não tem previsão de chegada da peça. Já estou andando a quase 20 dias com barulhos, vibrações e estalos que tiraram o prazer de comprar um carro ZERO, e não sei qual o comprometimento nos demais componentes, em andar com a peça neste estado.

Gostaria de ALERTAR aos futuros compradores sobre o carro reserva que eles "oferecem". Foi dito pessoalmente, durante a compra, que se o carro ficar na oficina e o serviço passar de 48 horas, teria direito ao carro reserva. Não é bem assim! Só tem direito ao carro reserva em caso de pane e chegando na oficina rebocado. Acredito que esse benefício deveria contemplar os casos em que falta a peça no Brasil, já que não é culpa do cliente.

Postado em

Vcs falam com seu eu fosse comprar o carro agora, o Mopar não comprou um Azera? Quanta merd@ ele deve ter ouvido e quantas opiniões para não comprar Hyundai? Adiantou? Ele comprou o que ele queria, o que ele achou que era melhor pra ele, mesmo tendo um leque de opções na mesma faixa de preço, mas NENHUM com o que o Azera oferece, repito, NENHUM.

Eu torço pra que ocorram MUITOS problemas mesmo, assim saberemos logo se quebram antes mesmo de se alastrar pelo país ou se resolve os problemas dos compradores.

A ladainha é a mesma quando veio Hyundai, Kia, mas pelo que andei lendo, a Chery veio pra ficar, não pra passear, como a Suzuki, Crysler, Daewoo, etc...

Só vou postar algumas, pra não ficar chato, pensarem que estou mentindo, etc, vi crash test de 2004 do Cielo, feito na europa, comparando com Focus, mas quem está de lentes cor-de-rosa, só enxerga cor-de-rosa, achei só a opinião que o Mopar postou de reclamação, tava procurando mais e só achei positivas:

"O Melhor Carro que ja possuí"

Chery Cielo Hatch 1.6 2010

14/6/2010 10:56:00

Daniel

Diadema SP

Dono há menos de 1 ano

Prós:

Otimo custo beneficio. Melhor hatch disponivel. Muitos itens importantes de serie como air bag duplo, ABS, EBD etc, de serie.

Contras:

Retomadas de aceleração em baixa rotação.

Defeitos apresentados:

Nenhum.

Opinião Geral:

Tudo de bom. Se existe melhor ainda não tive o prazer de ter.

"Melhor hatchback da categoria"

Chery Cielo Hatch 1.6 16v 2010

8/6/2010 11:10:00

Tiago

Porto Alegre RS

Dono há menos de 1 ano

Prós:

O Conforto, Segurança e Eestabilidade são os pontos mais elevados deste carro, sem falar no designpininfaria e itens de serie.Otimos freios a disco nas 4, com ABS e EBD com aros 16 205/55tudo isso de serie.Acessorios de segurança e conforto que sobram...Farol de Led na versão hatch que realça ainda mais o design com duplo escapamento cromado dando mais esportividade ao carro.Detalhes como pegadores nas colunas D, retovisores enormes e outros mimos que surpreendem.Apesar do motor 1.6 16v de 119cv ser um pouco manco até os 3000Rpm depois de utilizar as outras 8v ele decola que é uma beleza!

Contras:

Retomada de velocidade e aceleração abaixo dos 3000 Rpm.

Defeitos apresentados:

Nenhum

Opinião Geral:

Melhor hatchback vendido do pais. Estudei todas possibilidades: i30, Focus, 307, C4 hatch, Vectra GT, Astra, Punto, Golf. Fiquei com o A3/Cielo e estou cada vez mais confiante de ter feito um otimo negocio, claro que carros como: i30, Focus hatch e C4 hatch são de alto nivel assim como o A3/Cielo mas colocando todos itens de serie do Cielo os concorrentes a altura passam dos R$ 60K...Resumindo, otimo carro que tem tudo para dar certo, com design moderno, segurança e estabilidade excelentes, sem perder o conforto e esportividade.

"Melhor custo beneficio da categoria"

Chery Cielo Sedan 1.6 16V 2010

2/6/2010 08:37:00

Marcelo

Recife PE

Dono há menos de 1 ano

Prós:

itens de serie, design, custo beneficio

Contras:

retomadas, falta de opção de cambio automatico, falta DVD

Defeitos apresentados:

nenhum

Opinião Geral:

O carro de forma geral agradou muito a mim a quem mostrei o veiculo, todos ficamos surpresos em que o que é visto em fotos, é melhor ao vivo, estou plenamente satisfeito.

criada em 02/08/2010

Melhor hatchback da categoria

por: Tiago | comprou novo

Pontos positivos

O Conforto, Segurança e Eestabilidade são os pontos mais elevados deste carro, sem falar no designpininfaria e itens de serie.Otimos freios a disco nas 4, com ABS e EBD com aros 16 205/55tudo isso de serie.Acessorios de segurança e conforto que sobram...Farol de Led na versão hatch que realça ainda mais o design com duplo escapamento cromado dando mais esportividade ao carro.Detalhes como pegadores nas colunas D, retovisores enormes e outros mimos que surpreendem.Apesar do motor 1.6 16v de 119cv ser um pouco manco até os 3000Rpm depois de utilizar as outras 8v ele decola que é uma beleza!

Pontos negativos

Retomada de velocidade e aceleração abaixo dos 3000 Rpm.

Comentários adicionais

Melhor hatchback vendido do pais. Estudei todas possibilidades: i30, Focus, 307, C4 hatch, Vectra GT, Astra, Punto, Golf. Fiquei com o A3/Cielo e estou cada vez mais confiante de ter feito um otimo negocio, claro que carros como: i30, Focus hatch e C4 hatch são de alto nivel assim como o A3/Cielo mas colocando todos itens de serie do Cielo os concorrentes a altura passam dos R$ 60K...Resumindo, otimo carro que tem tudo para dar certo, com design moderno, segurança e estabilidade excelentes, sem perder o conforto e esportividade.

criada em 31/05/2010

VEM AÍ, UMA GRANDE SURPRESA PARA NOSSO "MERCADO"

por: Luis | comprou novo

Pontos positivos

Impossível não comentar sobre a estética do carro. Lindo! Funcional, tenho ao meu alcance todos os comandos que preciso sem ter que desviar minha atenção...

Pontos negativos

" Não posso dizer que seja um ponto negativo, mas confesso que estou um pouco apreensivo com o valor de revenda e qualidade do serviço de assistência técnica quando tiver que fazer a 1º revisão".

Comentários adicionais

Simples: Não tem aquele papo, vai querer ar-condicionado? Se quiser podemos fazer um pacote que lhe agrade...o carro é completíssimo!!!

Agora vou parar por aqui para não agir como um troll.

Fiquem aí torcendo contra o chinês enquanto eu torço a favor, para que os brasileiros tomem vergonha na cara de pedir 30 mil numa carroça com motor que chamam de carro e engolem quietos e satisfeitos.

Postado em (editado)

Tá então, não faça seguro, não compre carro com ABS nem Airbag.

Que pensamento viu, como diria meu xará Alexandre Pato, "depois morre e não sabe porque"!

Por acaso quem faz seguro não morre? Quem tem ABS e airbag não morre?

Ninguém aqui é burro de discordar de q qto mais proteção menor é o risco. Mas qdo chega a hora tu pode ter 10 airbags + ABS+ASR+EBD q não adianta. Pode começar a apelar pro AVEMARIA+PAINOSSO+CREIO.

Um exemplo é o que chegou até aqui no hospital semana passada. Se esse não morreu eu não sei mais de nd.

Peão que caiu do 35º andar tá bom e nem passou por cirugia13/08/2010 - 00:00 - Atualizado em 13/08/2010 - 08:28

O pedreiro Marcos Paulo Galvão, 29 anos, pode dizer que nasceu dinovo. Na manhã de terça-feira, o coitado despencou do 35º andar do modernoso condomínio de luxo Villa Serena, no centro da Maravilha do Altlântico. Ele voou por 17 andares e, apesar da queda, não quebrou nem um ossinho. O peão permanece internado no hospital Santa Inês, inteirinho.

Os vermelhinhos contaram que no momento do socorro Marcos tava ferido no rosto, na cabeça, nos braços e na costela. Ele passou a noite na emergência do hospital e ontem já foi transferido pro quarto, onde permanece internado em observação, sem previsão de alta. Segundo os enfermeiros, o peão já tá bonzão e, como não quebrou nada, nem precisou passar por cirurgia.

Marcos trampa na construtora Embraed há cinco meses e desmontava formas de concreto da laje quando caiu. Durante a queda, ele foi batendo nos tablados de madeira dos andares de baixo e só parou ao chegar no 18º andar. O responsável pela segurança do trampo da Embraed, Elienai Nunes, conta que o peão não usou direito os equipamentos de segurança. Ele estava com o cinco de segurança, mas não havia amarrado na corda, disse.

Fonte: http://www.diarinho.com.br/materias.cfm?caderno=6&materia=12127

Já ví nego capotar fusca 10x antes de parar em 4 dentro com um saldo de 1 dedo quebrado e um corte na cabeça.

Pra mim ter ou não ABS + AIRBAG é apenas um critério de desempate entre outros ítens q pra mim pesa mais na hora de comprar um carro.

Editado por GIII lêndea_sc
Postado em

Miashiro, não sei se vc percebeu, mas todos os donos comentaram que o carro é o melhor por causa do pacote de ítens de série?

E que o motor é reclamação de todos?

Será que a opinião se manterá à medida que esses carros forem rodando?

Postado em

Eita! Opiniões devem ser respeitadas quase sempre, mas tá brabo por aqui! Eu não troco airbag e ABS por um forro de porta mais bonito ou rodas de liga leve. Questão de prioridade aliado à idade do cérebro do comprador. Pirralhão vai estar nem aí pra itens de segurança, e BEM mais preocupado se o carro vai vir com bancos de couro e aerofólio. Quem já descobriu que chegou à terra pra fazer alguma coisa útil, passa a pensar mais na própria vida ou na vida das outras pessoas.

E não venham me torrar o saco ... não apontei pra ninguém nesse tópico huahuahu

Postado em

... nasceu dinovo. ... o coitado

Os vermelhinhos contaram que no momento do socorro Marcos tava ferido ... o peão já tá bonzão

Marcos trampa na construtora Embraed ... O responsável pela segurança do trampo da Embraed, Elienai Nunes, conta que o peão não usou direito os equipamentos de segurança.

Fonte: http://www.diarinho.com.br/materias.cfm?caderno=6&materia=12127

Cara, me recuso a acreditar que isto seja um jornal... Vai contra qualquer regra de texto jornalístico!

Eu mesmo não contrato redator com um texto desses...

Postado em (editado)

Cara, me recuso a acreditar que isto seja um jornal... Vai contra qualquer regra de texto jornalístico!

Deve ser no mesmo estilo dos "diarinho" que existem aqui pela redondeza ... usam mesmo essa linguagem, pra sacanear mesmo.

20060109-diarinho_090106_praia_cagada.jpg

Editado por NoiseSteel
Postado em

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

A característica desse jornal é justamente o jeito escrachado e sarrista com que aborda as matérias. Nos dois anos q fiz jornalismo era o exemplo dos professores de como não fazer um jornal impresso uhaiuhaiha.

Por ironia do destino é o jornal impresso de maior tiragem da região. É como se fizesse parte da cultura popular do nativo daqui por utilizar uma linguagem com a qual os mesmo se identificam.

Postado em

pra mim opinião de dono de carro a menos de 1 ano... e menos de 50 mil km... é besteira...

Para mim textos espalhados a esmo na internet sem eu conhecer quem escreveu, ou ler várias coisas escritas são besteira.

Eu vejo isso direto no autosom... Nego nunca teve som na vida, compra um Falcon e por que faz BUM BUM acha a melhor coisa da vida, uma definição de áudio maravilhosa, desce bem, rápido, preciso, timbre fantástico, aguenta potência para caramba (todos os 1500000W que o amplificador falcon fornece)...

Com carro é bem por ae... Não acredito em um review de quem não teve oportunidade de dirigir diversos outros carros para fazer comparações, de quem não sabe do que está falando (conheço muitas mulheres que não sabem que o carro tem quarta e quinta marcha) ou de quem acabou de comprar uma bomba e se falar mal pode nunca mais conseguir vender.

Se me dessem a oportunidade de testar um carrinho desses, o faria com carinho. O mesmo carinho que dediquei ao Fit, ao Corsa e à Montana que tive... E a mesma atenção que dei a pelo menos outros 30 carros diferentes que já dirigi.

Aliás, se qualquer empresa chinesa fizesse um contrato comigo garantindo que o carro deles dura 40 mil km na minha mão sem apresentar defeito (como os que já tive, usei por 40 mil km cada um deles e depois troquei) ou meu dinheiro de volta, eu assinaria. Dúvido que aguentassem....

Postado em

Eu vejo isso direto no autosom... Nego nunca teve som na vida, compra um Falcon e por que faz BUM BUM acha a melhor coisa da vida, uma definição de áudio maravilhosa, desce bem, rápido, preciso, timbre fantástico, aguenta potência para caramba (todos os 1500000W que o amplificador falcon fornece)...

Sim, é bem por aí...

Dá pra ver, pela empolgação dos donos com o "conteúdo" do carro, que é uma galera que pulou se compactos pelados pra um compacto "premium" de baixo preço com tudo dentro. Isto explica que todo o comentário do "melhor do mercado" se faz apenas sobre ítens de conforto.

É o tal do "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza".

Postado em

Seguindo a lógica do GIIIlendea, já que um peão caiu do 35º andar e sobreviveu, os outros não precisam mais usar cinto de segurança na obra...

Isso é típico de gente que se basea nos pontos discrepantes de uma estatística para justificar um argumento falho, e não olha para a média.

Postado em

Isso é típico de gente que se basea nos pontos discrepantes de uma estatística para justificar um argumento falho, e não olha para a média.

Como a desculpa esfarrapada de não usar cinto de segurança porque o ex-cunhado da tia do primo da vizinha da antiga amante morreu no carro por causa do cinto, uma vez que o carro pegou fogo e ele morreu :pirou: .

É um problema quando se começa a fazer regra da exceção.

Quanto ao carro, eu sempre digo e repito: custam barato pelo que fazem. Se continuar assim, logo logo vão se popularizar. Porém, EU acho que a China está começando pelo lado errado, uma vez que consumidores desses carros são mais exigentes: deveriam começar com um carro simples, popular, 1.0 talvez, econômico, e com design aceitável. Assim, seria mais fácil de começar a fazer coisas realmente duráveis, além do preço ser bom. Porque com tantos acessórios e itens de segurança, o preço aumenta, o mercado consumidor é mais seletivo (consequentemente, mais esclarecido e exigente - em regra, é claro), os defeitos são mais notados e o ganho de credibilidade se torna cada vez mais difícil.

Enquanto isso, continua sendo motivo de briga criticar o GOL para os "volksmaníacos"...... hand26. Apesar de nossos carros (digo os brazucas) estarem até bem evoluídos, também possuem um grande caminho a percorrer.

Até acho que a FORD é uma das grandes que vem inovando bastante, mas não vende. O povo brasileiro é bem conservador, e adora criticar FORD e FIAT (quanto a FIAT, vem sim mudando a opinião, bem lentamente). A tão vangloriada GM, na minha opinião, entre as 4 grandes, merecia o último lugar se o povo realmente fosse mais detalhista, ficando o terceiro lugar com a VW. Muitos vão me criticar, mas o que acho é que muitas vezes as "involuções" conquistam mais os clientes do que as verdadeiras "evoluções" do mercado.

Acho que fugi um pouco do tópico .... pasmafaute

Postado em

Seguindo a lógica do GIIIlendea, já que um peão caiu do 35º andar e sobreviveu, os outros não precisam mais usar cinto de segurança na obra...

Não foi a ausência do cinto q fez ele se acidentar. E sim alguma cagada q ele cometeu. Caso contrário teríamos gente caíndo e ficando pendurada todos os dias em edifícios por aí.

Te garanto que as ações e atitudes ao volante salvam mto mais vidas q o aibarg.

Postado em

Dizer que a retomada do Cielo é um ponto negativo é elogio.

O carro é morto, não anda nada em giro baixo, nada mesmo, tem marcha muito longa, as retomadas são uma mer** de verdade hauhauahau.Posso falar que to acostumado a andar em um.

Um dia meu pau falou pro meu amigo que tem o Cielo, põe uma segunda e estica pra mim ver se é fraco como falam mesmo, meu amigo reduziu e tolou o pé, meu pai "pisa tudo ca*****", ele "to pisando" huahauahau, só pra vcs terem uma idéia de como é xoxo.

Mas fora isso e o acabemento que não 10, mas nada de absurdo de ruim também, são as unicas reclamações.Só que a falta de força do motor é irritante.

Postado em

Por acaso quem faz seguro não morre? Quem tem ABS e airbag não morre?

Ninguém aqui é burro de discordar de q qto mais proteção menor é o risco. Mas qdo chega a hora tu pode ter 10 airbags + ABS+ASR+EBD q não adianta. Pode começar a apelar pro AVEMARIA+PAINOSSO+CREIO.

Já ví nego capotar fusca 10x antes de parar em 4 dentro com um saldo de 1 dedo quebrado e um corte na cabeça.

Pra mim ter ou não ABS + AIRBAG é apenas um critério de desempate entre outros ítens q pra mim pesa mais na hora de comprar um carro.

É questão de segurança. A todo momento você corre riscos, alguns pequenos, outros grandes. Porque não minimiza-los?

Mas aí que tá, e se eu não acredito nessa questão de "chegar a hora"? E se eu achar que é tudo uma questão de acaso, por uma bobeira de alguém você pode morrer, por uma bobeira sua você pode morrer, e sem qualquer bobeira, adivinhe? Você também pode morrer!

Você tá usando exceções pra embasar sua opinião. Assim como um cara capotou o Fusca 10x e não teve nada, outros 300 capotaram Fusca e morreram na hora.

Mas é questão de amadurecimento... Eu já pensei em Airbag e ABS como itens secundários, hoje não penso mais assim. Como disse, não compraria um carro sem esses itens de maneira nenhuma, tanto que meu próximo carro já está escolhido, e terá sim Airbag e ABS, além de um crash test descente e projeto bem feito. Não essas porcarias nacionais sem inspeção alguma.

Até acho que a FORD é uma das grandes que vem inovando bastante, mas não vende. O povo brasileiro é bem conservador, e adora criticar FORD e FIAT (quanto a FIAT, vem sim mudando a opinião, bem lentamente). A tão vangloriada GM, na minha opinião, entre as 4 grandes, merecia o último lugar se o povo realmente fosse mais detalhista, ficando o terceiro lugar com a VW. Muitos vão me criticar, mas o que acho é que muitas vezes as "involuções" conquistam mais os clientes do que as verdadeiras "evoluções" do mercado.

Acho que fugi um pouco do tópico .... pasmafaute

Perfeito Danilo. Enquanto a Ford mantêm a maioria de seus modelos de acordo com Europa/EUA, com inovações tecnológicas mil, a Volkswagen continua vendendo o mesmo Gol com uma capa nova. O mesmo vale pra GM, que vende uma plataforma defasadíssima com nova roupagem (e que roupagem feia!).

A Fiat está procurando soluções, com motores novos e mais avançados tecnologicamente, mas o que eu ouço nas ruas é "Fiat 16v não presta, esse motor vai ser uma bomba". Puro preconceito.

Enquanto os consumidores forem conservadores e cabeça fechada, os nossos populares serão carroças.

Postado em

Um dia meu pau falou pro meu amigo que tem o Cielo, põe uma segunda e estica pra mim ver se é fraco como falam mesmo, meu amigo reduziu e tolou o pé, meu pai "pisa tudo ca*****", ele "to pisando" huahauahau, só pra vcs terem uma idéia de como é xoxo.

:blink: :blink:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...