Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

é q normalmente com 1100 reais, vc compra 2 AGM de 150AH, ou com 700 reais uma stroke de 300AH por exemplo.

É disso q tow falando! Exemplo.. com ~400 reais eu boto 2 maxpower 90ah no cofre do gol... 180ah.. acredito q já ficaria lado-a-lado com uma XS3100.. (110ah).... com ~1k eu botaria 2 no cofre, 3 no estepe.. ou seja... 450ah... imbatível contra uma XS3100!!!

Postado em

É disso q tow falando! Exemplo.. com ~400 reais eu boto 2 maxpower 90ah no cofre do gol... 180ah.. acredito q já ficaria lado-a-lado com uma XS3100.. (110ah).... com ~1k eu botaria 2 no cofre, 3 no estepe.. ou seja... 450ah... imbatível contra uma XS3100!!!

quanto custa uma MaxPower 90ah? ~R$200,00 ? :blink:

Postado em

é q normalmente com 1100 reais, vc compra 2 AGM de 150AH, ou com 700 reais uma stroke de 300AH por exemplo.

rerere onde vcs conseguem agm de 150ah por esse valor, estou afim de pegar umas rsrsrsrsrs........

o negocio e colocar altermador mais forte.....e baterias boas já que o custo e elevado para nos das xs power.....não tenho coragem com duas são 2200,00 que daria para comprar um bom alternador cabeamento e duas agm de 150 que atenderia a necessidade de um amp de 5k........

Postado em

eu paguei 1.100,00 na minha audio power de 450ah e nao troco.

toca o som ai da assinatura por umas 3 a 4 horas sem baixar de 12v.

isso sem a fonte ligada, com o carro ligado nao baixa de 13,7.

com a fonte idem.

Postado em

Pra quem tem espaço é uma boa mesmo.

Agora no meu caso no cofre não cabe uma maior que 60ah no original, muito menos em outro lugar, o estepe é debaixo do carro. :(

Postado em

Pra quem tem espaço é uma boa mesmo.

Agora no meu caso no cofre não cabe uma maior que 60ah no original, muito menos em outro lugar, o estepe é debaixo do carro. :(

Cara, vc tem um SW e reclamando de espaço?? hehe

Postado em

Cara, vc tem um SW e reclamando de espaço?? hehe

Não entendi também kkkkk, o 206 SW deve ter no mínimo uns 450L de mala, com isso dá pra botar 2x18", modulos baterias, caixinha trio pro final de semana e ainda sobra espaço uahuahuahua..

Postado em

Só pra conhecimento a 206 SW tem 313l de mala. Tenho 2 dd1515 com caixa trapezoidal de 25mm, 100l livre pra cada, todo mundo sabe que nao se consegue ocupar todo espaço da mala.

Nao entendi onde tem espaço.

Gol G5 tem 285l de mala.

:banghead

Postado em

Só pra conhecimento a 206 SW tem 313l de mala. Tenho 2 dd1515 com caixa trapezoidal de 25mm, 100l livre pra cada, todo mundo sabe que nao se consegue ocupar todo espaço da mala.

Nao entendi onde tem espaço.

Gol G5 tem 285l de mala.

:banghead

Mas eles consideram "mala" pegando do tampão pra baixo! Se vc fizer "fechando" o carro dá pra tirar uns 500l pelo menos! rs

quanto custa uma MaxPower 90ah? ~R$200,00 ? :blink:

Na verdade é 95ah... no ML custa 300,00.. mas eu consigo (pelo menos conseguia... qd tinha uns contatos) ela por 200,00!!

Postado em

Mas eles consideram "mala" pegando do tampão pra baixo! Se vc fizer "fechando" o carro dá pra tirar uns 500l pelo menos! rs

Vc considera mala como? Pra mim eh soh do tampao pra baixo, hj minha caixa ainda esta 10cm acima do tampao.

Postado em

Vc considera mala como? Pra mim eh soh do tampao pra baixo, hj minha caixa ainda esta 10cm acima do tampao.

Mala pra mim é tudo que fica atrás do banco do passageiro!

Postado em

ah galera.. em segurar a voltagem acima de 12,7v (q é oq eu considero o minimo p/ o amp trabalhar sem ter risco de danificar..)

a D1200 de 44ah seguro por + tempo doq minha moura de 100ah..

Manoel um MC de 10F de vdd tipo um Fosgate 10F fica 800R$..

Postado em

Mala pra mim é tudo que fica atrás do banco do passageiro!

:+1

Não sei quanto tem o porta malas do Corsa Wagon mas é mais pequeno do que as outras SW, coube os 4 308 com 200Lts internos retangular, duas bat. de 90ah e três ampl. e encima da caixa da pra por uma régua com driver, ST...

Postado em

Sinceramente? Não tow vendo tanta vantagem nessas baterias XS não! Pelo menos.. não uma XS3100 custando 1.100,00!!! A durabilidade é pouca coisa maior.. o rendimento é pouca coisa melhor.. e o preço.. 10x mais cara! rs

Discordo... a descarga dela é absurdamente superior às convencionais, o peso e tamanho considerando as suas vantagens é reduzido, a vida útil é MUITO maior, a recarga é acelerada devido a baixa resistência interna, enfim...

Pelo que estou vendo em testes e vídeos na internet, 2 delas passam perto de segurar um sd5000... faz muito melhor que 2 baterias 150ah convencionais que pesam cerca de 45kg cada uma... 20kg a menos no carro.

Uma boa bateria 150ah aqui na região custa cerca de 500 reais... a D3100 me custou 1000 e dura mais que o dobro de uma 150ah pesando menos e tendo descarga maior.

Na minha opinião.. vale e MUITO.

Postado em (editado)

É simples, quem não tem ou não quer pagar 1k em uma continua andando com esses trombolhões atrás do banco e inalando o gás delas, e dependendo do caso, tendo que dar água como se fosse um xaxim pra ela sobreviver, para ainda assim ter um desempenho inferior :rolleyes:

Editado por FanatiC
Postado em

É simples, quem não tem ou não quer pagar 1k em uma continua andando com esses trombolhões atrás do banco e inalando o gás delas, e dependendo do caso, tendo que dar água como se fosse um xaxim pra ela sobreviver, para ainda assim ter um desempenho inferior :rolleyes:

realmente são poucos os q tem mais de 3mil reais pra gastar em baterias para alimentar por exemplo um SD5000. e com uma de 400AH q custa cerca ~R$850 vc provavelmente vai ter a mesma autonomia, ou quase.

e nunca vi ninguem ter algum problema em ficar em contato com baterias comuns rsrs.

quem pode bancar só ve vantagens mesmo, se eu tivesse grana pra isso tbm usaria só xs, no cofre, em tudo.

Postado em

realmente são poucos os q tem mais de 3mil reais pra gastar em baterias para alimentar por exemplo um SD5000. e com uma de 400AH q custa cerca ~R$850 vc provavelmente vai ter a mesma autonomia, ou quase.

e nunca vi ninguem ter algum problema em ficar em contato com baterias comuns rsrs.

quem pode bancar só ve vantagens mesmo, se eu tivesse grana pra isso tbm usaria só xs, no cofre, em tudo.

Bom.. se a questão for AUTONOMIA eu iria de convencional mesmo. Maaaasss como aqui estamos falando de SPL, nada melhor do que uma boa corrente de descarga pra aguenta o tranco das pegadas fortes nos graves e subgraves.

Digo isso porque o pessoal do SPL geralmente usa o sistema com o carro em movimento e não por longos períodos com ele parado/desligado se comparado com o pessoal do trio.

Postado em

Autonomia pode ser, mais capacidade de suprir picos, velocidade de recarga, durabilidade não.

E eu penso que se o cara não tem condições pra alimentar um SD5000, que use um SD3000 por ex. Bateria é só o básico num sistema de SPL, quando o Up já deveria começar no alternador num caso desses.

Quando é POC POC POC por algumas horas com o clip piscando de leve os trombolhos podem servir, mais quando é WROMMMMMMMMMMMMMM e ainda com clip aceso muitas vezes, não tem como comparar.

Eu hoje uso um SD3000 no lugar de um SD5000 não por causa da diferença de preço dos amps., mais sim pois um sistema elétrico dimensionado pra um SD5k custaria quase o dobro do que pro SD3k.

Postado em

Opa galera veja bem

meu MTX TE1501D tem 4fuses de 35ah total 140ah de fuse

no meu amperimetro deu picos de ate 152ah !

sendo q a minha XS pode dar ate 1200ah de pico.. ou seja elas trabalhao com uma folga enorme.. acredito q por esta razao sao tao boas..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...