Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RaFaEl_P

Novos HINORs

Recommended Posts

91dbs spl pro MB.. 92dbs spl pro subão...

Seguiram a "tendencia" do mercado, parabéns pra eles!

Agora, pra nós que buscamos o conhecimento.. vamos fugir disso!

Se bota uma budega dessas com 91dbs sens e 5kwrms aplicados.. e um HPX por exemplo.. com 99dbs e 1kwrms aplicados.. eu apostaria no HPX! :legal:

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que disperdício minha gente...

Compartilhar este post

Link para o post

visando o publico leigo é uma ótima estratégia de marketing.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos nessa parte a Hinor foi honesta, divulgando valores dentro da realidade esperada, pior é com determinadas marcas que montam um falante desse porte e anunciam 99 dBs com um puta conjunto móvel pesado. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, outra coisa:

Veja que a impedância nominal é 1 ohm pro MB, se tivesse 8 ohms por exemplo a sensibilidade equivalente seria bem maior. Portanto, não tá fora da realidade não.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Eros Hammer com 1500 rms tem apenas 93db de sens tbm... Não fica muito na frente não e é um baita falante pra pancadão..

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Eros Hammer com 1500 rms tem apenas 93db de sens tbm... Não fica muito na frente não e é um baita falante pra pancadão..

Mas eles tem o 2.200 MB que, se não me falha a memória, tem ~96dbs...

Fora que, 91 pra 93dbs.. é quase o dobro de SPL! rssrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eles tem o 2.200 MB que, se não me falha a memória, tem ~96dbs...

Fora que, 91 pra 93dbs.. é quase o dobro de SPL! rssrsrs

Sim sim, concordo com tudo que vc falou..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Já se foi a época dos meus bastakas 1.1k que tocavam alguma música!

Agora eles cresceram os olhos nos xxxxxxxxxxxRms! :banghead :banghead

edit: Tão parecendo a Tomahawk! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Uauuuuuuuuuuu !

Revendedores e Fabricantes de amplificadores com certeza adoram isso! kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

É.. a hinor não ta dormindo no ponto... eles sabem o que vende hoje em dia principalmte no ramo do pancadão.

Lembrem-se que a maioria dos boy que montam trio de grande porte não entende nada de som e pra eles, quanto mais RMS o woofer/subwoofer tem, mais ele vai tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

É.. a hinor não ta dormindo no ponto... eles sabem o que vende hoje em dia principalmte no ramo do pancadão.

Lembrem-se que a maioria dos boy que montam trio de grande porte não entende nada de som e pra eles, quanto mais RMS o woofer/subwoofer tem, mais ele vai tocar.

Não é quem tem mais rms não... é quem pago mais caro!! hauhauhauha

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade mais 5k é um absurdo e tem sensibilidade de 92dbs ninguem chega perto hehe

Editado por fabio autosom

Compartilhar este post

Link para o post

Já comentei sobre esse falante uma vez na comunidade de som automotivo fortaleza.

É TRISTE.

Será que um dia vão aprender a fabricar falante que nem gente?

Compartilhar este post

Link para o post

Já comentei sobre esse falante uma vez na comunidade de som automotivo fortaleza.

É TRISTE.

Será que um dia vão aprender a fabricar falante que nem gente?

Se fabricarem falantes de gente aposto que não vai vender como os super 1500~2500rms... FATO!

Bons exemplos temos hoje em dia... over sub, snake hpx, eros sds(800rms) estão perdendo seu espaço.

Se existem pessoas que contam vantagem até com os subs de bobina dupla imagina com os deuses de 2500rms. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente a "maioria" das pessoas que consomem produtos de som automotivo é leiga...

Com isso acabam sendo alvo fácil desse tipo de MKT das Empresas...

Sempre foi assim. Lembro da época que foi lançado o Selenium Matador e o pessoal dizia:

" - Matador tem 600W RMS e toca mais que WPU que só tem 450W !!!! "

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

quando falo aqui em compressão termica e que menos na maioria das vezes e mais pra periodos prolongados alguns entendidos me olham como se eu fosse de outro planeta hahahahah

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo menos nessa parte a Hinor foi honesta, divulgando valores dentro da realidade esperada, pior é com determinadas marcas que montam um falante desse porte e anunciam 99 dBs com um puta conjunto móvel pesado. :rolleyes:

Antes fosse esse o maior problema! As melhores são aquelas que com conjunto móvel muito pesado, 2400 WRMS, estão anunciando 103dbs de sensibilidade!

:)

Compartilhar este post

Link para o post

amigo meu tem esses falantes 12

negocio eh qeu a hinor fez o 4k.. mais se saio tao bem que mudaram o nome pra 6k,,,

sei disso pq meu amigo tinha os 4k nu sd8000 e o cara ligo pra ele ir la/// dai ele deu outro par igual... igual mesmo s[o que com escrita 6k

som dele continuo a mesma coisa..\

vale a pena destacar... puta falante de 12.. toca mto forte e aguenta bastante...

ele usa o sd8k em 2 ohms e no meu ver abusa do clip,,, o falantew chega feder resina e nao queima

Compartilhar este post

Link para o post

Já se foi a época dos meus bastakas 1.1k que tocavam alguma música!

Agora eles cresceram os olhos nos xxxxxxxxxxxRms! :banghead :banghead

edit: Tão parecendo a Tomahawk! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

lembro que em um topico da tomahalk muitos criticaram tal potencia de 2500rms.. disseram que era impossivel um falante com mais de 800rms tocar bem...

olha u que nosso mercado se transformou

sera q isso eh evolucao?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...