Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
assis.brasil

Fontes Soundigital ou DB

Recommended Posts

parece interesante esa fonte !

mas tera e mvarias versao ?? com masi Amperage neh ??

EU PEGARIA DA DB SOUND EU TENHO PRA VENDA 549,00 A DE 80 AMP E 999,00 A DE 160 ELA EÉ ESTABILIZADA E AUTOMATCA MUITO BOA MESMO JA USEI SD É BOA MAS AINDA FICO COM A DB SOUND A JFA É MUITO BOA MAS É CARA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo estabilizada em até 14,5V pode deixar ligada direto só vai ferver a bateria no caso de bateria comum, se a bateria for muito pequena tipo uma bateria de 40Ah e uma fonte de 150Ah, ai não tem como,

Essa bateria pequena ela estraga mesmo se usada com fonte muito grande,

Até usando no carro, tem um caso que aconteceu com meu primo que tem um astra com alternador original de 120Ah, e estava usando uma bateria, de 40Ah acabou com ela,

bastou instalar uma de 60Ah que ficou na boa, até hoje mais de 2 anos isso,

Não adianta usar uma fonte de 200Ah junto com uma bateria de 40Ah, que vai acabar estragando a bateria muito rapido,

E alternador e as fontes também não desligam o que acontece é que a diferença de tensão é tão pequena que a corrente é minima;

no caso de fontes a 14,5V e alternadores com reguladores em 14,5V

Ja uma fonte não estabilizada como as x-force com os 15 ou 16V vai manter uma corrente maior o que pode acabar danificando baterias pequenas;

para que usa vaso de 2V ou baterias AGM com tensão de repouso maior que 12,9V ai pode ser uma boa,

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sistema vai possuir duas baterias estacionárias de 115Ah e mais a bateria do carro, de amplicficadores tenho um SD1500 e 2 SD400, será que uma fonte da DB de 80Ah é o suficiente?

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse mta grana sobrando, eu iria de JFA.

Caso contrário, Soundigital!

As outras, só se a grana tivesse apertada e o preço fosse em conta!

Sei lá, meu dinheiro é suado demais preu arriscar em marcas novas! :(

Compartilhar este post

Link para o post

Meu sistema vai possuir duas baterias estacionárias de 115Ah e mais a bateria do carro, de amplicficadores tenho um SD1500 e 2 SD400, será que uma fonte da DB de 80Ah é o suficiente?

Uma dbsound de 80A com essas baterias segura tranquilo o teu SET, e vai manter as baterias sempre carregadas

Depois de curtir o som por exemplo o dia todo pode deixar ligada umas 6h para manter as baterias OK;

Compartilhar este post

Link para o post

poem uma sdft120 mesmo ja tem tudo sd mesmo fica mais bonito, assistência sempre no mesmo lugar e tem o nome de uma marca consolidada no mercado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse mta grana sobrando, eu iria de JFA.

Caso contrário, Soundigital!

As outras, só se a grana tivesse apertada e o preço fosse em conta!

Sei lá, meu dinheiro é suado demais preu arriscar em marcas novas! :(

acho q de todo mundo aqui é, então nada melhor q preservar as baterias.

vc mesmo quando testou falou da sobretensão da fonte, isso é pessimo.

temos boas marcas como dbsound e usina, hj em dia iria nelas pelo CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

poem uma sdft120 mesmo ja tem tudo sd mesmo fica mais bonito, assistência sempre no mesmo lugar e tem o nome de uma marca consolidada no mercado :legal:

putz, ir em um produto só pela marca? independente de haver melhores com preço inferior ou semelhante?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q de todo mundo aqui é, então nada melhor q preservar as baterias.

vc mesmo quando testou falou da sobretensão da fonte, isso é pessimo.

temos boas marcas como dbsound e usina, hj em dia iria nelas pelo CxB.

eu? vc tá confundindo as coisas! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Amigos!

Mudando um pouco de assunto, estavá pensando em ligar minhas baterias com barramento, seria melhor que cabos?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Dia Amigos!

Mudando um pouco de assunto, estavá pensando em ligar minhas baterias com barramento, seria melhor que cabos?

No teu caso não tem nenhuma vantagem;

Se as baterias estiverem próximas pode usar cabos de 25mm para tudo no máximo 35mm e ja vai esta super dimensionado;

Compartilhar este post

Link para o post

essa sd ft120 da conta de uns 200,250A??

Ola pessoal.

ja q o assunto é fonte, venho aqui para apresentar a vcs as fontes e carregadores q trabalho.

muitos ja sabem q ha tempos q trabaho com as fontes SPARK, desde q era "prototipo"...

Sao fontes de 50A-150A-200A-400A-500A. todas de arquitetura 100% fonte chaveada e estabilizadas. destinada ao publico com som de medio porte ate grandes trios ou SPL.

Ja para aqueles q gostam de curtir um som na garagem de casa nos fds, e possuem som de pequeno porte, como por ex: 1 sub + kit 2 vias, tenho um carregador e fonte bem legal para esse perfil. o aparelho é bem versátil,

pois maioria dos carregadores/fontes, de potencia mais baixa, sao bem simples e nao fazem nada, alem de carregar bateria, e muitos ainda carregam mal! esse nao!

e pode ser manuseado por qualquer um, pois tem varios tipos de proteçao por ex:

1.  
  2. pode se fechar curto na saida q eles apenas mostra q esta em curto atravez de um led.(nao da faísca nas garras)
  3. pode ligar invertido na bateria q ele apenas avisara q esta invertido atravez de outro led. (qualquer outro aparelho explodiria se ligado invertido)
  4. pode se ligar em 110v ou 220v sem ter q mudar posiçao de chave alguma, pois ele reconhece a tensao da rede sozinho.

vejam o anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150497291-carregadorfonte-de-baterias-144v-bivolt-automatico-banda-_JM

Editado por koro

Compartilhar este post

Link para o post

Esses carregadores da SPARK são de quantos Ah? Na verdade são uma fonte um pouco mais fraca?

Editado por assis.brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Esses carregadores da SPARK são de quantos Ah? Na verdade são uma fonte um pouco mais fraca?

as fontes spark, sao de 50A, 150A, 200A, 400A, e 500A, todos 100% fonte chaveada! bivolt automatico, com exessao das versoes 400A acima q sao somente 220v.

ja esse aparelho q mencionei anteriormente, é um carregador/fonte fabricado em SP com arquitetura em trafo convencional. (nao é feito pela spark)

é apenas mais uma opçao, para quem possui som de pequeno porte, ou apenas quer carregar a bateria do carro com segurança.

ja as fontes spark, sao todas estabilizadas= vc pode ligar na tomada, botar um voltimetro na saida dela, e ficar ali o tempo q for, q ela vai ficar em 14,4v cravados! nao passa nada disso! Nesse tempo a tensao da rede pode variar de 80V a 250V q a tensao na saida dela sera os 14,4 cravados.

vejam um teste realizado dentro da fabrica da spark, utilizando uma fonte de 150A bivolt automatica. (entendam como funciona o bivolt dela)

http://www.youtube.com/watch?v=z-RdfD1ptAU&feature=player_embedded#!

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala muito das fontes estabilizadas, que são melhores que as fontes não estabilizadas, vou dar um resumo aqui do que a fabrica pensa disso: Fonte não estabilizada: Gera uma carga lenta na bateria, não da picos de corrente que entortam as placas e reduzem drasticamente a vida util da bateria, deve ter o cuidado de desligar quando chegar em 14,4V.

Fonte estabilizada: Gera carga rápida na bateria que não permite uma carga de 100%, manda corrente total nas baterias quando ligada, isso gera deformação nas placas reduzindo a vida util das mesmas, por exemplo, uma fonte de 400A quando ligada em uma bateria de 60A vai tentar enfiar 400A e derreter as placas e ligações internas, o que prejudica muito mais do que se a tensão exceder os 14,4V

A corrente de carga máxima em uma bateria jamais pode exceder 1/4 da corrente nominal da bateria, o que acontece com uma bateria de 60A quando se soca 400A em cima ?

isso prova que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas as fontes não estabilizadas alem de darem uma carga melhor nas baterias, pode se controlar a tensão máxima de 14,4V e ter uma durabilidade muito maior, as fontes estabilizadas vão sempre danificar as baterias pelos picos excessivos de corrente.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Saulo ! como nao er estabilizada ... poderia ser colocado um voltímetro...

ate explosound tem ... rsrs acho q nao aumentaria o custo drasticamente... e ajudaria muitoooo

Editado por Geeorge

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal.

ja q o assunto é fonte, venho aqui para apresentar a vcs as fontes e carregadores q trabalho.

muitos ja sabem q ha tempos q trabaho com as fontes SPARK, desde q era "prototipo"...

Sao fontes de 50A-150A-200A-400A-500A. todas de arquitetura 100% fonte chaveada e estabilizadas. destinada ao publico com som de medio porte ate grandes trios ou SPL.

Ja para aqueles q gostam de curtir um som na garagem de casa nos fds, e possuem som de pequeno porte, como por ex: 1 sub + kit 2 vias, tenho um carregador e fonte bem legal para esse perfil. o aparelho é bem versátil,

pois maioria dos carregadores/fontes, de potencia mais baixa, sao bem simples e nao fazem nada, alem de carregar bateria, e muitos ainda carregam mal! esse nao!

e pode ser manuseado por qualquer um, pois tem varios tipos de proteçao por ex:

1.  
  2. pode se fechar curto na saida q eles apenas mostra q esta em curto atravez de um led.(nao da faísca nas garras)
  3. pode ligar invertido na bateria q ele apenas avisara q esta invertido atravez de outro led. (qualquer outro aparelho explodiria se ligado invertido)
  4. pode se ligar em 110v ou 220v sem ter q mudar posiçao de chave alguma, pois ele reconhece a tensao da rede sozinho.

vejam o anuncio.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150497291-carregadorfonte-de-baterias-144v-bivolt-automatico-banda-_JM

fala ai koro aque problema de ligar a bateria invertida não vai mais ocorrer como ocorreu com a minha mas graças a vc ela foi trocada e esta´funcionado perfeitamente :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal fala muito das fontes estabilizadas, que são melhores que as fontes não estabilizadas, vou dar um resumo aqui do que a fabrica pensa disso: Fonte não estabilizada: Gera uma carga lenta na bateria, não da picos de corrente que entortam as placas e reduzem drasticamente a vida util da bateria, deve ter o cuidado de desligar quando chegar em 14,4V.

Fonte estabilizada: Gera carga rápida na bateria que não permite uma carga de 100%, manda corrente total nas baterias quando ligada, isso gera deformação nas placas reduzindo a vida util das mesmas, por exemplo, uma fonte de 400A quando ligada em uma bateria de 60A vai tentar enfiar 400A e derreter as placas e ligações internas, o que prejudica muito mais do que se a tensão exceder os 14,4V

A corrente de carga máxima em uma bateria jamais pode exceder 1/4 da corrente nominal da bateria, o que acontece com uma bateria de 60A quando se soca 400A em cima ?

isso prova que cada uma tem suas vantagens e desvantagens, mas as fontes não estabilizadas alem de darem uma carga melhor nas baterias, pode se controlar a tensão máxima de 14,4V e ter uma durabilidade muito maior, as fontes estabilizadas vão sempre danificar as baterias pelos picos excessivos de corrente.

As fontes Estabilizadas fornecem o mesmo tipo de carga que um alternador automotivo, com regulador em 14,4V, que é uma carga constante podendo até ser ligadas direto nos amplificadores,

Funcionam como alternadores, e para estragar uma bateria com uma fonte estabilizada é mais difícil,

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante Saulo ! como nao er estabilizada ... poderia ser colocado um voltímetro...

ate explosound tem ... rsrs acho q nao aumentaria o custo drasticamente... e ajudaria muitoooo

Aguarde ! novidades...

Compartilhar este post

Link para o post

quando atingir a tensão maxima (flutuação) da estabilizada, a corrente vai ser zero ou muito perto disso, ja q ambas estaram com os mesmos volts.

eu pergunto, é tão dificil assim a SD limitar apenas os volts maximos em 14.4v? visto q meu carregadorzinho aqui de 20a, ele começar nos 12v e vai indo até 13,8v e para, não passa disso, e nem é de tanta teclonogia como a SD se gaba de seus produtos.

e alternadores tbm são 14v constantes, e nem por isso danificam as baterias, ou o teu alternador começa lá em 12v e vai subindo pra 14v só quando a bateria carregou?

e realmente usar uma bateria de 60ah e uma fonte de 400a pode ser ruim pra ela. assim com uma de 120a não estabilizada tbm.

a realidade é q ninguem quer ficar de olho no voltimetro pra ver a tensão, por isso q ja colocam fontes, pra tocar descansados. (meu caso em um sistema onde consome pouco).

Compartilhar este post

Link para o post

quando atingir a tensão maxima (flutuação) da estabilizada, a corrente vai ser zero ou muito perto disso, ja q ambas estaram com os mesmos volts.

eu pergunto, é tão dificil assim a SD limitar apenas os volts maximos em 14.4v? visto q meu carregadorzinho aqui de 20a, ele começar nos 12v e vai indo até 13,8v e para, não passa disso, e nem é de tanta teclonogia como a SD se gaba de seus produtos.

e alternadores tbm são 14v constantes, e nem por isso danificam as baterias, ou o teu alternador começa lá em 12v e vai subindo pra 14v só quando a bateria carregou?

e realmente usar uma bateria de 60ah e uma fonte de 400a pode ser ruim pra ela. assim com uma de 120a não estabilizada tbm.

a realidade é q ninguem quer ficar de olho no voltimetro pra ver a tensão, por isso q ja colocam fontes, pra tocar descansados. (meu caso em um sistema onde consome pouco).

cara, vamos esquecer, MARCAS, MODELOS, POTENCIA, e abrir os olhos apenas para o funcionamento:

entao seguindo o q mencionei, imaginem uma fonte/carregador X q vc tem q comprar um voltimetro (separado) e botar junto no sistema e ficar ali de olho nesse voltimetro pq se nao ficar, a tensao vai subir pra mais de 15v e fritar as baterias!!! uma fonte dessa pra mim nao serve. pode haver quem goste, mas eu nao!

(lembrando q é MINHA opiniao)

agora pega uma fonte estabilizada, e liga nas baterias e deixa 3 dias seguidos, depois no terceiro dia vc vai la e ve q ta os mesmos 14,4v do primeiro dia..... essa fonte q me serve.

essa mesma fonte possui um circuito q controla a corrente. podendo variar a mesma de zero ate a potencia maxima, (SEM INTERFERIR NA TENSAO).

Compartilhar este post

Link para o post

cara, vamos esquecer, MARCAS, MODELOS, POTENCIA, e abrir os olhos apenas para o funcionamento:

entao seguindo o q mencionei, imaginem uma fonte/carregador X q vc tem q comprar um voltimetro (separado) e botar junto no sistema e ficar ali de olho nesse voltimetro pq se nao ficar, a tensao vai subir pra mais de 15v e fritar as baterias!!! uma fonte dessa pra mim nao serve. pode haver quem goste, mas eu nao!

agora pega uma fonte estabilizada, e liga nas baterias e deixa 3 dias seguidos, depois no terceiro dia vc vai la e ve q ta os mesmos 14,4v do primeiro dia..... essa fonte q me serve.

essa mesma fonte possui um circuito q controla a corrente. podendo variar a mesma de zero ate a potencia maxima, (SEM INTERFERIR NA TENSAO).

mas eu não dou valor a marca, e sim qualidade do produto.

mas tem uns team maniacos, q todos produtos dessa marca são os melhores e ponto final... ai fica dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 PASSA A RÉGUA !!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se engana quem quer, mas que as fontes reguladas dão carga muito acima do que é recomendado para as baterias, isso não tem duvida!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...