Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

koro

Membro
  • Total de itens

    203
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que koro postou

  1. Quero um desses 2 para tocar midbass (sem tweeter). So preciso saber de quem ouviu, qual deles da mais "qualidade" de audio. Desse já obrigado.
  2. Pessoal, alguem poderia me ajudar em um dúvida. Tenho um dehp6980ib que nao tem usb nem bluetooth, e entao comprei um cd-ub100 e liguei pela ip-bus e agora ele apareceu no display a funçao usb e esta funcionando blz como se fosse um player original com usb, o caso é que agora comprei o cd-btb200 para ter streaming bluetooth tbm, porém a duvida é: Vai ser possivel deixar os 2 aparelhos ligados ao mesmo tempo ? liguei o cd-btb200 no caso onde estava o cd-ub100 e apareceu a funçao bluetooth normal e mandei audio do celular e funfou legar, porém ainda estou sem o outro cabo ipbus pois o cara que me vendeu o aparelho nao tinha o cabo e tive que comprar separado e ainda nao chegou. Sabem me falar que se eu ligar do player no ipbus in de algum deles, e depois o ipbus out no ipbus in do outro se os 2 vao funcionar junto? RESUMINDO: Será possivel usar os 2 aparelho conectados ao mesmo tempo sem ser precido ficar desconectando cabo de um para o outro? desde ja agradeço.
  3. Amigão, estou falando sério, nao perdi meu tempo aqui nesse forum pra brincar com a cara de ninguem. Só estou relatanto o que aconteceu comigo no dia de ontem que fiz a troca de crossover. Sou funcionário público em minha cidade e nao tenho tempo para um 2º trabalho, e também nao tenho ligação com nenhuma marca, e vim aqui so para passar a informação, para que o mesmo nao aconteça com outros o mesmo que aconteceu comigo. Se vc nao entende os termos populares simples usados para dizer o estado de um som, eu só lamento. E repito: com o px1 o grave ficou (seco, sem rendimento) e fiz os cortes em 40hz a 300hz testei corte em 12db 24db e 48db em ambos. O problema foi so no grave..... Quando votei o stx62 o grave ficou mais aveludado, com maciez, e ataque ao mesmo tempo e o rendimento 10. Aguem ja teve a experiencia que tive de tirar outro crossover e colocar o px1? Ah, e lembrei tbm que quando coloco o volume no zero, se escuta um ruído brando baixo mas intermitente, coisa que nao acontece com o stx62
  4. Pessoal, eu tenho um má noticia. Tenho um stetsom stx62 e comprei um px1 e montei ontem. Deus me livre daquilo! Meu grave acabou! Os médios e agudos até que melhorara um pouco. Tentei regular de todas as formas possiveis, zerando o equalizador dele e equalizando no toca cd, tentei zerando no toca cd e equalizando nele, e nada. o grave ficou xoxo, uma porcaria. Voltei o stx62 e o gave ficou sadio, aveludado, com atack, maciez, e rendimento ao mesmo tempo. Resultado, preju de 300 conto parado aqui.
  5. Pessoal, eu tenho um má noticia. Tenho um stetsom stx62 e comprei um px1 e montei ontem. Deus me livre daquilo! Meu grave acabou! Os médios e agudos até que melhorara um pouco. Tentei regular de todas as formas possiveis, zerando o equalizador dele e equalizando no toca cd, tentei zerando no toca cd e equalizando nele, e nada. o grave ficou xoxo, uma porcaria. Voltei o stx62 e o gave ficou sadio, aveludado, com atack, maciez, e rendimento ao mesmo tempo. Resultado, preju de 300 conto parado aqui.
  6. amigo, uma optima pesa mais q uma bateria comum Enviado via AutoForum Mobile App
  7. To com uma q esquenta ao ligar, e da som rouco. Alguem sab onde acho alguem de confiança para consertar p mim? Enviado via AutoForum Mobile App
  8. Sim, so uma reviveu Enviado via AutoForum Mobile App
  9. Será?? Enviado via AutoForum Mobile App
  10. Galera, pelo que eu entendo de fontes, pelo menos no som, se vc ligar direto sem bateria, ele tem controle de corrente sim, e a corrente é exatamente igual ao consumo pedido pela aparelhagem de som ligada. Digo isso pq tenho alicate amperimetro e ja testei varias usina e sempre foi assim. Agora nunca liguei uma usina em uma bateria e deixei o alicate medindo se a corrente ia zerar ao carregar totalmente a bateria. Na teoria era para ser assim
  11. O som sempre tocou ou com fonte ou com os alternadores ligados. NUNca somente nas baterias..... So pra complementar, na maioria das vezes, uma so fonte ja dava para segurar a tensao acima dos 12,5v. A outra fonte para para casos esporádicos.
  12. a carag que eu dava era 1 vez por semana.
  13. nao sei como é esse seu, mas o meu é esse: http://riograndedaserra.skylinq.com.br/arregador-de-baterias-mod-20012v-15-amp-bege-bivol-5242.htm muito bom, pois ele é transistorizado, e regula a corrente ate chegar a zero automaticamente, alem de ter um potenciometro onde posso colocar a carga o mais lenta possivel. e quando a corrente zera, ele pisca um led avisando. É bivolt automatico, tem proteçao de inversao de polaridade, nao da faísca nas garras pois ele so começa a mandar carga uns 3 segundos apos conectados a bateria. Pode encostar uma garra na outra que nao da faísca. E uma pena nao fabricar ele mais.
  14. estou com um carregador de 15a inteligente como vc mencionou que tem um. vou colocar na carga com ele essas duas que tenho encostadas aqui e ver no que vai dar. Respondendo sua pergunta, as minhas nenhuma nunca vazou.
  15. mesmo assim acho que essa optima deveria ter durado mais.
  16. O boy, vc nao leu direito minha resposta acima, e somente olhou as fotos que postei. Vamos la: Como ja disse, apesar dos 33.000w rms eu nunca usei esse som pra detonar, entao quer dizer que nunca foi consumido a potencia maxima. Esse som em meio volume ja faz rave, entao sempre cuidei ficando de olho na tensao das baterias. Hoje estou usando uma bateria vagaba que comprei aqui ja a 1 ano e ate agora esta tudo lindo. Lembrando que as primeiras optima pifaram com 1 ano e 8 messes e as outras que peguei com 8 meses ja rodaram. A unica diferença é que agora nao uso fonte usina para recarga e sim somente com o som ligado. Para carga uso um carregador de 15 amperes automatico.
  17. Antes eu carregava uma vez por semana com as usina mesmo. Alias, ligava uma so.
  18. Pra mim é entulho mesmo amigo. Nao quero nunca mais. entrei em contato com a fabrica e quero que eles deem uma olhada nelas pra ter certeza o que aconteceu.
  19. nunca usei esse som sem pelo menos uma fonte ligada.
  20. Ja sim. Saõ 3 alternadores, o original com mais 2 de 120 amperes. Ligado o motor eles juntos dao 14,2v estabilizado e medimos a corrente que vai caindo normalmente a medida que as bats pegam carga ate quase zerar.
  21. Robson, é possivel sim! No caso de deixar as bats descarregarem mto, e ligar o som mto alto que causaria mto consumo, e logo apos ligar as fontes, aconteceria uma sobrecarga mto grande nas baterias pois as fontes iam mandar toda a corrente de uma vez, para o som e baterias tudo junto, e poderia sim dar problema.
  22. Amigo naõ sei pois nunca usei cral, mas optima é lixo sim, e ta aqui em casa as 2 que sobrarm e estao entulhando o caminho aqui como um lixo mesmo. veja vc.
  23. Pessoal desculpem a demora.Eu nao uso o som ate descarregar as baterias. Nunca! Sei que isso é caixão e vela preta para as coitadinhas. Sempre uso som com umas ou as duas fontes ligadas. Se usar um é porque a tomada nao aguentou e tive q ligar somente uma, so que quando é assim, uso em um volume bem mais baixo, sempre tocando acima dos 12,7v mesmo com uma fonte so. Naõ participo de campeonatos de som, nem qualquer tipo de bagunça onde fica um querendo ter som melhor que outro. Sempre ligo o meu na fazenda, rancho, represa, tocando festinhas para 50, 80 ate 100 pessoas ja touei. Vou descrever o problema e a seguir posto fotos do som.Foram compradas 7 baterias optima yelow, as quais foram ligadas em paralelo. O carro fica mais parado que andando e usando som, entao uma vez por semana fazia se dar partida no motor e deixar ligado ate aquecer, e ligava se tbm uma das fontes para dar uma carga. Tenho 2 fontes SPARK USINA de 200 amperes cada uma.Faltando 3 meses para acabar a garantia das baterias, notei que nao estavam seurando carga e negou partida uma manha, onde coloque na carga e notei que 2 baterias estavam com a lateral quente. Ja presumi que essas estavam com defeito. Deconectei elas das demais e ficou bom. So que um mes depois mais 2 arregaram.Ja perdi a fe e vi que todas iam rodar mesmo. Tirei tudo e procurei garantia.5 foram para garantia. Duas ficaram.Voltaram 5 novas e liguei junto com as 2 que sobraram. Ate ai parecia tudo bem. Peguei o aparelho de teste emprestado na auto eletrica e testei uma a uma logo apos uma noite inteira de carga lenta em uma carregador automatico de 20A que tenho aqui justamente para isso.Resultado, esssas 5 baterias NOVAS que vieram inclusive dentro da embalagem plastica, pifaram com 8 meses de uso.Fiquei com tanta raiva que quando tirei do carro, fiquei com preguiça de carrega-las para dentro que larguei na rua! Afinal éra lixo mesmo. ai o caminhao do lixo passou e levou... kkkkkkRestei com as duas que funcionavam, e que exatamente 2 meses depois pifaram tbm.Agora apelei e cheguei na loja e comprei as baterias mais baratas que tinham. So exigi que teriam que ser com prata, pois dizem q as com prata sao "melhorzinhas". Comprei a KF q aqui falam ser ruim, mas, estao me servindo muito bem, pois esta durando. E tbm depois do que passei, agora como essas sao fraquinhas, tenho dado mais atenção a elas, que inclusive esta ali na garagem ligadas no carregador com uma carga bem lentinha.Eu resolvi reviver esse assunto pois queria uma posição da fabrica sobre essa situação, e queria que eles examinassem essas duas que sobraram "sem compromisso mesmo", so a nivel de curiosidade, pois ja comprei outras e nao tenho interesse nessa marca nunca mais.Agora falo uma coisa: pra custar 1100,00 essa bateria teria que melhorar umas 20x pelo menos pois uma bateria igual as que comprei custa 150,00, entao com os mesmos 1100,00 se elas durarem 1 ano, da pra vc ter uma bateria nova todo ano por 7 anos......Por experiencia propria eu acho que essa optima nao vale 1100 nem a pau!!!! 500 conto nisso ja éra pra ser caro....segue fotos do som que uso e qualquer duvida estou a disposição.
  24. Pessoal eu tinha 5 optima yelow. Todas pifaram antes de 2 anos, tive garantia delas novamente. So que as que me deram na garantia voltaram a pifar com menos de 1 ano. Gostaria de saber a experiencia de vcs com essa porcaria de bateria. Nunca mais compro esse lixo e nao recomendo.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...