Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
caradosom

Stigma Som - Trio Elétrico p/ Campanha de 2010

Recommended Posts

Belo projeto isso, grandinho ele viu.

No projeto só n gostei de duas coisas q já até comentaram.

As 3 caixas de grave diferente (pelo q parece sb1000, euclides e hb1805c1).

E o posição dos falantes no fundo, como falaram eu tb faria mais stereo (4x mg + 4x driver + 4x st de kda lado, os drivers e st em acima dos mg)

Amigo, as caixas usadas foram:

Frente: Canhões-duplos

Lateral: HB1805

Fundo: Canhão simples

Ja comentei sobre esse arranjo estéreo e as perdas que ele traz que evitamos e com isso ganhamos muitooo mais rendimento do que imaginávamos com o arranjo inovador.

Só um detalhe: usamos 2 processadores digital. Um para o som da frente e traz e outra para o som das laterais, ou seja, o processamento de cada via foi individual e chegamos ao máximo de aproveitamento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permite o palpite...

Faria vários arranjos em line array. Pra isto, aquelas cornetas para o médio-grave precisam ser alteradas, ou deixar de existir... Eu faria sem elas. Mas se for fazer com elas, use abertura apenas para os lados, e as faça mais profundas. Objetivo: Dispersão únicamente horizontal (é claro, vertical sempre existe, mas precisa obrigatóriamente ser reduzida).

Drivers com essas cornetas... comb filter vira mato MESMO. Use guias de ondas feitas para lines, a própria ludovico vende isto. O objetivo é o mesmo das cornetas de médio-grave.

Monte 2 pilhas de cada lado, e o grave no meio. Em cada pilha, médio-grave + drivers + tweeters.

Usando os guias de onda, essa quantidade de drivers pode cair BASTANTE. Aí vc troca as D405 por drivers TI e chuta fora os tweeters... corrige a resposta no EQ e pronto, uma via a menos pra dar problemas.

Quanto ao grave, eu iria de W Horns, ou, dependendo do uso, um misto de W Horns no topo e dutadas embaixo (pra cobrir distâncias próximas).

O uso de driver fenólico + ti foi um EXIGENCIA do dono do trio, que é fã dessa combinação.

Ja o uso das caixas HB1205 pro médio-grave me agradou bastante.

Não usei guias pelo simples fato de usar Fenólico + tweeter, mas posso te garantir uma coisa: a combinação D405 + HL4750 é perfeita! No RTA foi a resposta mais plana que ja encontrei até hj.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem fotos do trio ja pronto:

Trio visto pela parte trazeira:

04_2.jpg

Frente do trio:

05_4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Com esse trio aí ficou fácil demais realizar as correções necessárias para se obter o desempenho "impatante" desse trio:

09_3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes,

Com certeza está rendendo o máximo que é possivel com esse conjunto.

Mas cá entre nós, que ficou feio ficou viu. rsrs

Meus parabéns pelo Trio, são poucos aqui que tem porte pra trabalhar com projetos desse

tamanho.

Muito em breve estarei fazendo um paredão de grande porte mas ao mesmo tempo compacto.

Tô quebrando muito a cabeça pensando em infinitas coisas....

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes,

Meus parabéns pelo Trio, são poucos aqui que tem porte pra trabalhar com projetos desse

tamanho.

Muito em breve estarei fazendo um paredão de grande porte mas ao mesmo tempo compacto.

Ja to sabendo do projeto do seu paredão... rsrsr

A viagem do Rafa irá render ótimos frutos!

Compartilhar este post

Link para o post

haha

deve ta tocando nada isso ae o-o-

sanada a minha duvida, sabia que tinha algum motivo.

só digo uma coisa, PARABENS!!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite o palpite...

Faria vários arranjos em line array. Pra isto, aquelas cornetas para o médio-grave precisam ser alteradas, ou deixar de existir... Eu faria sem elas. Mas se for fazer com elas, use abertura apenas para os lados, e as faça mais profundas. Objetivo: Dispersão únicamente horizontal (é claro, vertical sempre existe, mas precisa obrigatóriamente ser reduzida).

Drivers com essas cornetas... comb filter vira mato MESMO. Use guias de ondas feitas para lines, a própria ludovico vende isto. O objetivo é o mesmo das cornetas de médio-grave.

Monte 2 pilhas de cada lado, e o grave no meio. Em cada pilha, médio-grave + drivers + tweeters.

Usando os guias de onda, essa quantidade de drivers pode cair BASTANTE. Aí vc troca as D405 por drivers TI e chuta fora os tweeters... corrige a resposta no EQ e pronto, uma via a menos pra dar problemas.

Quanto ao grave, eu iria de W Horns, ou, dependendo do uso, um misto de W Horns no topo e dutadas embaixo (pra cobrir distâncias próximas).

Curti muito essa dica, com diferença apenas num detalhe..

na frente e no fundo eu usaria kick horn.. que são caixas de grave feitas pra jogar o grave a longas distâncias.. afinal, seria o foco da carreata!

Kick horn + "nova corneta CDDB" + drives com plug de fase = som jogando MUITO Mais longe e com MUITO mais qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabens...isso sim e profissionalismo....

kkkk to montando um somzim com 2x18 e to axando q vai fica o bixo...imagino isso ai kkkk

Parabens

Compartilhar este post

Link para o post

Ja to sabendo do projeto do seu paredão... rsrsr

A viagem do Rafa irá render ótimos frutos!

Ahhh gordo fofoqueiro.

Já tô encomendando carrocinha de 2,60x1,80 2 eixos...

Mas agora vai ser um negocio realmente inovador (comparado aos sons daqui, claro)

Ti, caixas novas, autofalantes novos, modulos novos, sistema eletrico novo..

A brincadeira vai ser pesada.

Vamo trocar uma ideia dps no msn.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, o arranjo dessa forma traz inúmeras vantagens.

Diminui drásticamente os cancelamentos e com isso ganhamos demais em rendimento.

Não há desconforto algum, pois a 3 metros da trazeira do trio, a disperção de todos os elementos já dá cobertura.

E convenhamos: ninguem conseguiu ficar a menos de 5 metros da trazeiro do trio ainda com ele a pleno vapor.

Me desuclpa discordar, mas aquele arranjo ali deve estar cheio de comb filters.Não vi vantagem nenhuma nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes,

tamanho.

Elias,

Estive trocando idéia com o Rafa à respeito dos trios aí do Ceará, e a descrição que ele me passou é justamente o que eu imaginava. A gente que tá de fora consegue observar melhor os prós e contras dos sistemas "da moda" utilizados por aí.

Se tiver à fim de inovar no que diz respeito à projeto e configuração, ficarei feliz em ajudar, desde que seu projeto seja todo com Protech, né !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!! o-o- o-o- o-o-[^]

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Elias,

Estive trocando idéia com o Rafa à respeito dos trios aí do Ceará, e a descrição que ele me passou é justamente o que eu imaginava. A gente que tá de fora consegue observar melhor os prós e contras dos sistemas "da moda" utilizados por aí.

Se tiver à fim de inovar no que diz respeito à projeto e configuração, ficarei feliz em ajudar, desde que seu projeto seja todo com Protech, né !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!!! o-o- o-o- o-o-[^]

Abração.

RSrs, e será!

Só não sei os drivers, se o Gordinho terminar o driver a tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Me desuclpa discordar, mas aquele arranjo ali deve estar cheio de comb filters.Não vi vantagem nenhuma nisso.

Pois é, teoria teoria teoria e na prática a coisa é tão diferente!

POis é, usamos os mesmos equipamentos na dianteira do carro, só que dividindos os equipamentos nos dois lados.

Resultado???

Precisa nem comentar... pois o SPL gerado é vergonhoso diante do obtido com a trazeira "recheada" de Comb Filters!

A verdade é uma só:

Se não usarmos falantes de 12" em caixas frontais e guias de onda como nos sistemas de Line Array, então temos que obter os melhores rendimentos com as caixas, cornetas, drivers e falantes disponíveis.

E de uma coisa eu garanto: donos de trios de grande porte vieram da capital ver o trio tocando e em especial a trazeira inovadora e ficaram perplexos com o potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes, além do sistema de som, o que tem no trio?

Não entendi Elias! Como assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos Top eu cinceramente gostei parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, teoria teoria teoria e na prática a coisa é tão diferente!

POis é, usamos os mesmos equipamentos na dianteira do carro, só que dividindos os equipamentos nos dois lados.

Resultado???

Precisa nem comentar... pois o SPL gerado é vergonhoso diante do obtido com a trazeira "recheada" de Comb Filters!

A verdade é uma só:

Se não usarmos falantes de 12" em caixas frontais e guias de onda como nos sistemas de Line Array, então temos que obter os melhores rendimentos com as caixas, cornetas, drivers e falantes disponíveis.

E de uma coisa eu garanto: donos de trios de grande porte vieram da capital ver o trio tocando e em especial a trazeira inovadora e ficaram perplexos com o potencial.

Mas a teoria advém da prática, não são duas coisas diferentes.

Tocar vai, claro, e se bem montado, vai tocar bem. MAS pode tocaar melhor, e a prova são os sistemas de Line Array, que se preocupam exatamente com toda essa "teoria".

Compartilhar este post

Link para o post

Sonho de consumo esse rack de potencias.Está de parabéns eu só faria uma alteração, trocaria o processador behringer por um dbx, num investimento desse, valeria a pena, questão pessoal mesmo, não sou fã de behringer.Mas tá filé.E em relação a trio de medio porte podemos afirmar que ele é sim, perto dos da ivete e compania que contam com mais de 300 falantes e 300 drivers (não sabem brincar)...rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...