Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneca

pw3 + corneta + ST

Recommended Posts

Bem tenho um corolla entao não da pra por muita coisa no porta mala

ja montei o sub-grave do sistema 2 w308D4 empurrados por um 1200D Roadstar

ja ta montado um power one roadstar para o stereo,

pretendo comprar 2 pw3 10" + 2 corneta fenolica(é assim q escreve?) e 2 ST

sera q a resposta do pw3 vai cobrir bem dos 200hz a 1khz e o resto fica com corneta +st

parte de instalação estou imaginando 2 pw3 fechando a 2ohms num bridge do power one... e cornetas e ST fechando no outro bridge a 4ohms ... li a muito tempo q trio se faz mono e não stereo (ainda tem esse conceito?)

obrigado

Editado por soneca

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem tenho um corolla entao não da pra por muita coisa no porta mala

ja montei o sub-grave do sistema 2 w308D4 empurrados por um 1200D Roadstar

ja ta montado um power one roadstar para o stereo,

pretendo comprar 2 pw3 10" + 2 corneta fenolica(é assim q escreve?) e 2 ST

sera q a resposta do pw3 vai cobrir bem dos 200hz a 1khz e o resto fica com corneta +st

parte de instalação estou imaginando 2 pw3 fechando a 2ohms num bridge do power one... e cornetas e ST fechando no outro bridge a 4ohms ... li a muito tempo q trio se faz mono e não stereo (ainda tem esse conceito?)

obrigado

fala soneca firme???

sao bem legais os Pw3 da selenium sim brow, vai cumprir bem o papel que vc quer...

qt a ligação, ao meu ver, minha poca experiencia, pode até ta errado mais vamos la...

1 brigde de 4ohms, pros PW3 e sobra 2 canais, não vi no topico qts drivers e st são, mais c for 2 de cada, 2 em cada canal, c for 1 de cada 1 por canal tb, fica bem lgl...

Compartilhar este post

Link para o post

se cada pw3 é 8ohms, vai fechar em 4ohms...

fica bom sim, vai ficar sem buracos, acho q da pra cortas os pw3 até em menos hz (diria uns 150).

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, já tive esse mesmo set, fica mto bom, custoxbeneficio, os pw3 cobrem legal essa faixa de frequencia.

Dependendo da resposta esperada e da potencia que pretende aplicar, vc faz o corte, eu fazia em 125hz, hoje eu corto os mg300 em 160hz.

Os 10pw3 vc liga em bridge 4ohms e os driver e ST pode ligar em estereo nos outros dois canais

Compartilhar este post

Link para o post

n existe pw3 de 4ohms???

minha ideia era fechar brdige 2ohms... ao meu ver o powerone guenta um bridge assim pq eu tive um bicho papao a 2ohms em 1 bridge e fiquei quase 6 meses usando assim e n queimou o modulo...

ou isso é perigoso, sabendo que tenho 1 bateria de 100A no porta maala pra alimentar power one + 1200D

por quê pw3? eu escolhi pq axei um custo x beneficio muito bom, ele n é caro e vejo muitos setups usando ainda eles... é correto?

obrigado pelas respostas

Compartilhar este post

Link para o post

n existe pw3 de 4ohms???

minha ideia era fechar brdige 2ohms... ao meu ver o powerone guenta um bridge assim pq eu tive um bicho papao a 2ohms em 1 bridge e fiquei quase 6 meses usando assim e n queimou o modulo...

ou isso é perigoso, sabendo que tenho 1 bateria de 100A no porta maala pra alimentar power one + 1200D

por quê pw3? eu escolhi pq axei um custo x beneficio muito bom, ele n é caro e vejo muitos setups usando ainda eles... é correto?

obrigado pelas respostas

Nao existe 10pw3 4ohms , pode ligar eles em 1 bridge do p.one q vao tocar legal e os 10pw3 sao um otimo custo x beneficio sim!!

abraços!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 é top, falate bom d+.

pode ir sem medo.

quanto aos driver e st

vai de d200 + st200

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

esse conceito de que trio tem que tar em mono, apenas um canal, que foi citado no começo do topico..é correto?..qual o motivo?..obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

esse conceito de que trio tem que tar em mono, apenas um canal, que foi citado no começo do topico..é correto?..qual o motivo?..obrigado

é correto sim, mais não tem problema ligar em stereo.

a diferença é que em algumas musicas o som alterna do lado direito para o esquerdo, tocando em mono vc não vai ter este efeito.

mesmo em stereo se tratando em trio porvavelmente vc nem vá perceba que o som estaria alternando do lado esquerdo p/ o direito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ter sensação de sterio vc teria que ter uma certa distancia entre as caixas, como em trio e tudo junto na mala, nao faz diferença se vai ser mono ou sterio

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm obrigado, então vou de pw3 msm

ou há alguma outra soluçao tão barata quanto pw3 da eros (é uma marca q confio)

Compartilhar este post

Link para o post

A galera confunde muito mono com grave e estéreo com agudo. Mas mono é abreviatura de monoaural (seria como "orelha única").. e é quando o som vem de uma única fonte ex.: televisão (a maioria)..

Já estéreo.. é quando você tem uma separação distante o suficiente pra você conseguir distinguir o que está tocando do lado direito e do lado esquerdo. Costumam generalizar que 1 metro basta, mas se forem analisar na prática, depende da distância que você esta da fonte sonora! Mas em resumo, basta você conseguir distinguir oq toca de cada lado.

O único trio automotivo que tenho recordação de tocar em ESTEREO, era o trio do Paulo Duto. Ele sentava no local onde ia ouvir o som, botava uma cadeira de frente pro carro.. o sub ficava no chão e acima dele, a caixa. Ele dizia que era um sub de 12' mas nunca citou detalhes. Já o falante era um 10pw3 + 1 drive ti (talvez um beyma, ele dizia gostar da marca). E as caixas ficavam devidamente separadas de moodo que, da cadeira dele ele conseguia distinguir nitidamente o local de onde vinha cada fonte sonora! (esquerdo/direto)

Quanto ao 10pw3 é uma das melhores (Senão a melhor) opções nacionais em termos de TIMBRE. Mais fortes, existem muitos! Mas o timbre do 10pw3 até hoje foi o melhor que já ouvir! Se fosse usar 12, eu iria de Eros 312L.

E pra acompanha-lo, eu curto o timbre dos Tis... D220ti pra ser mais específico. Não é tão gritão quanto tweeter e toca com folga ao lado dum 10pw3, precisando de ~30wrms pra faze-lo acompanhar o woofer. Delícia de som! :legal:

Edit: Assim que me sobrar uma grana, pretendo montar pra mim.. duas caixinhas... cada uma com 2x10'pw3 e hinor HDT500 (titanium) em D'Apollito.. vão ficar lindas!

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

A galera confunde muito mono com grave e estéreo com agudo. Mas mono é abreviatura de monoaural (seria como "orelha única").. e é quando o som vem de uma única fonte ex.: televisão (a maioria)..

Já estéreo.. é quando você tem uma separação distante o suficiente pra você conseguir distinguir o que está tocando do lado direito e do lado esquerdo. Costumam generalizar que 1 metro basta, mas se forem analisar na prática, depende da distância que você esta da fonte sonora! Mas em resumo, basta você conseguir distinguir oq toca de cada lado.

O único trio automotivo que tenho recordação de tocar em ESTEREO, era o trio do Paulo Duto. Ele sentava no local onde ia ouvir o som, botava uma cadeira de frente pro carro.. o sub ficava no chão e acima dele, a caixa. Ele dizia que era um sub de 12' mas nunca citou detalhes. Já o falante era um 10pw3 + 1 drive ti (talvez um beyma, ele dizia gostar da marca). E as caixas ficavam devidamente separadas de moodo que, da cadeira dele ele conseguia distinguir nitidamente o local de onde vinha cada fonte sonora! (esquerdo/direto)

Quanto ao 10pw3 é uma das melhores (Senão a melhor) opções nacionais em termos de TIMBRE. Mais fortes, existem muitos! Mas o timbre do 10pw3 até hoje foi o melhor que já ouvir! Se fosse usar 12, eu iria de Eros 312L.

E pra acompanha-lo, eu curto o timbre dos Tis... D220ti pra ser mais específico. Não é tão gritão quanto tweeter e toca com folga ao lado dum 10pw3, precisando de ~30wrms pra faze-lo acompanhar o woofer. Delícia de som! :legal:

Edit: Assim que me sobrar uma grana, pretendo montar pra mim.. duas caixinhas... cada uma com 2x10'pw3 e hinor HDT500 (titanium) em D'Apollito.. vão ficar lindas!

quanto o caso de confundir mono com grave e estereo com agudo, isso é muito comum de acontecer muitaaa gente pensa isso, mais nessa parte eu tenho o entendimento que vc passou!!...

mais sobre a maioria dos trios tocar em mono, apesar de ser bem logica a resposta, eu ainda nao sabia...rs.....obrigado pela atenção..abraço

Compartilhar este post

Link para o post

liguei pra uma revendedora da cidade axei estes preços

pw3

10" R$ 143.50 4ohms

12" R$ 142.50 4ohms

220ti R$ 146.00

210ti R$ 122.00

decidi 2 12" pw3 + 2 210ti

o q axam?? esta muito caro??

Compartilhar este post

Link para o post

liguei pra uma revendedora da cidade axei estes preços

pw3

10" R$ 143.50 4ohms

12" R$ 142.50 4ohms

220ti R$ 146.00

210ti R$ 122.00

decidi 2 12" pw3 + 2 210ti

o q axam?? esta muito caro??

MUUITO caro! Eu sou de Aracaju-SE, cidade relativamente pequena.. e consigo 10pw3 a ~120.. 12pw3 nunca pesquisei mas não compensa! (melhor arriscar num eros 312)... já os drives.. d220ti aqui tb beira os 120.. e o d210ti não tem mais em estoque.. mas tava custando uns 100~110 se n me falha a memória!

Compartilhar este post

Link para o post

A linha PW3 é uma das que eu mais gosto entre MGs profissionais. Baixo custo, rende bem e timbre ótimo. Tenho um par de 8PW3 (hoje em horn) e não troco. Aliás, quero mais um par pra uma segunda horn... morar em casa é bom demais! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

hmmmmm vcs me convenceram esse pw3 é bom mesmo hehe...

agora é correr atras da verba e da caixa

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da Ti.

D210Ti mesmo não responde muito bem nos agudos, mas responde. Vai depender muito do seu nível de exigência.

Compartilhar este post

Link para o post

por que nao uma snake sd110??

ou hdt500 hinor??

são os drivers que mais gosto de 1".

Compartilhar este post

Link para o post

Depende da Ti.

D210Ti mesmo não responde muito bem nos agudos, mas responde. Vai depender muito do seu nível de exigência.

DIZEM que a D220ti melhorou um bocado! Não ouvi ainda, mas.. quem me falou não costuma ter mal gosto! rs

Compartilhar este post

Link para o post

DIZEM que a D220ti melhorou um bocado! Não ouvi ainda, mas.. quem me falou não costuma ter mal gosto! rs

eu tava com 2 d220ti, ligados num crossover que um tecnico da santa ifigenea me vendeu por 70 reais e nao aguentei de tanto queimar reparo, a sorte, que ele deu garantia de 1 ano nos reparos se tivesse com o cross dele.....ele trocou uns 4 par de reparo pra mim, ai nao aguentei mais, e pedi pra ele me devolver a grana do cross e dos reparos, e comprei 2 d250x, .....to com as 220 parada aki ate eu ter um sistema com um bom cross ativo.....ela é tao sensivel assim???....tem alguma outra forma de nao queimar tao rapido?

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma par de 8pw3 e são excelentes! =D

Quanto aos drivers, eu iria de fenólicos + ST. Ja ouvi as 220ti e nao gostei mto não..

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria os cortes de maneira diferente.

usaria o sub cortando em até uns 125hz, os 10Pw3 cortando de 125hz ~ 750hz, drivers e twiters de 750hz pra cima.

pelo que vi ai voce falou em 10pw3 4ohms, isso não existe, existe apenas o 12pw3 4ohms.

pega 2 8ohms que ai da certinho pra fechar um bridge em 4ohms. os drivers e twiters eu usaria os D200 e ST200, ligados um driver e um twiter cada canal a 4ohms.

de resto nao tem segredo, pw3 na caixa selada fica com ótimo timbre e resposta bem linear.

Compartilhar este post

Link para o post

D220Ti ROOOOX! pensa num driverzinho que toca bem! lógico que depende da corneta usada tbem, não adianta usar uma 14-25, mas com a 17-25 ela toca muito legal!

tem a 202Ti (modelo novo) que eu não ouvi, mas pelos gráficos do manual parecem ser MUITO boas também!

eu tava com 2 d220ti, ligados num crossover que um tecnico da santa ifigenea me vendeu por 70 reais e nao aguentei de tanto queimar reparo, a sorte, que ele deu garantia de 1 ano nos reparos se tivesse com o cross dele.....ele trocou uns 4 par de reparo pra mim, ai nao aguentei mais, e pedi pra ele me devolver a grana do cross e dos reparos, e comprei 2 d250x, .....to com as 220 parada aki ate eu ter um sistema com um bom cross ativo.....ela é tao sensivel assim???....tem alguma outra forma de nao queimar tao rapido?

qual era a freq. de corte? D220Ti é driver pra cortar >1500Hz, de preferencia >2000Hz! e CERTAMENTE pelo menos 2ª ordem no cross!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...