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soneca

pw3 + corneta + ST

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Bem tenho um corolla entao não da pra por muita coisa no porta mala

ja montei o sub-grave do sistema 2 w308D4 empurrados por um 1200D Roadstar

 

ja ta montado um power one roadstar para o stereo,

pretendo comprar 2 pw3 10" + 2 corneta fenolica(é assim q escreve?) e 2 ST

sera q a resposta do pw3 vai cobrir bem dos 200hz a 1khz e o resto fica com corneta +st

 

parte de instalação estou imaginando 2 pw3 fechando a 2ohms num bridge do power one... e cornetas e ST fechando no outro bridge a 4ohms ... li a muito tempo q trio se faz mono e não stereo (ainda tem esse conceito?)

obrigado

Editado por soneca

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Bem tenho um corolla entao não da pra por muita coisa no porta mala

ja montei o sub-grave do sistema 2 w308D4 empurrados por um 1200D Roadstar

 

ja ta montado um power one roadstar para o stereo,

pretendo comprar 2 pw3 10" + 2 corneta fenolica(é assim q escreve?) e 2 ST

sera q a resposta do pw3 vai cobrir bem dos 200hz a 1khz e o resto fica com corneta +st

 

parte de instalação estou imaginando 2 pw3 fechando a 2ohms num bridge do power one... e cornetas e ST fechando no outro bridge a 4ohms ... li a muito tempo q trio se faz mono e não stereo (ainda tem esse conceito?)

obrigado

 

fala soneca firme???

 

sao bem legais os Pw3 da selenium sim brow, vai cumprir bem o papel que vc quer...

 

qt a ligação, ao meu ver, minha poca experiencia, pode até ta errado mais vamos la...

 

1 brigde de 4ohms, pros PW3 e sobra 2 canais, não vi no topico qts drivers e st são, mais c for 2 de cada, 2 em cada canal, c for 1 de cada 1 por canal tb, fica bem lgl...

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se cada pw3 é 8ohms, vai fechar em 4ohms...

 

 

fica bom sim, vai ficar sem buracos, acho q da pra cortas os pw3 até em menos hz (diria uns 150).

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Olá amigo, já tive esse mesmo set, fica mto bom, custoxbeneficio, os pw3 cobrem legal essa faixa de frequencia.

Dependendo da resposta esperada e da potencia que pretende aplicar, vc faz o corte, eu fazia em 125hz, hoje eu corto os mg300 em 160hz.

 

Os 10pw3 vc liga em bridge 4ohms e os driver e ST pode ligar em estereo nos outros dois canais

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n existe pw3 de 4ohms???

 

minha ideia era fechar brdige 2ohms... ao meu ver o powerone guenta um bridge assim pq eu tive um bicho papao a 2ohms em 1 bridge e fiquei quase 6 meses usando assim e n queimou o modulo...

 

ou isso é perigoso, sabendo que tenho 1 bateria de 100A no porta maala pra alimentar power one + 1200D

 

 

por quê pw3? eu escolhi pq axei um custo x beneficio muito bom, ele n é caro e vejo muitos setups usando ainda eles... é correto?

 

 

obrigado pelas respostas

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n existe pw3 de 4ohms???

 

minha ideia era fechar brdige 2ohms... ao meu ver o powerone guenta um bridge assim pq eu tive um bicho papao a 2ohms em 1 bridge e fiquei quase 6 meses usando assim e n queimou o modulo...

 

ou isso é perigoso, sabendo que tenho 1 bateria de 100A no porta maala pra alimentar power one + 1200D

 

 

por quê pw3? eu escolhi pq axei um custo x beneficio muito bom, ele n é caro e vejo muitos setups usando ainda eles... é correto?

 

 

obrigado pelas respostas

 

Nao existe 10pw3 4ohms , pode ligar eles em 1 bridge do p.one q vao tocar legal e os 10pw3 sao um otimo custo x beneficio sim!!

 

abraços!! :legal:

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pw3 é top, falate bom d+.

 

pode ir sem medo.

 

quanto aos driver e st

 

vai de d200 + st200

 

:legal:

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esse conceito de que trio tem que tar em mono, apenas um canal, que foi citado no começo do topico..é correto?..qual o motivo?..obrigado

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esse conceito de que trio tem que tar em mono, apenas um canal, que foi citado no começo do topico..é correto?..qual o motivo?..obrigado

 

é correto sim, mais não tem problema ligar em stereo.

 

a diferença é que em algumas musicas o som alterna do lado direito para o esquerdo, tocando em mono vc não vai ter este efeito.

 

mesmo em stereo se tratando em trio porvavelmente vc nem vá perceba que o som estaria alternando do lado esquerdo p/ o direito.

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Pra ter sensação de sterio vc teria que ter uma certa distancia entre as caixas, como em trio e tudo junto na mala, nao faz diferença se vai ser mono ou sterio

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hmmm obrigado, então vou de pw3 msm

ou há alguma outra soluçao tão barata quanto pw3 da eros (é uma marca q confio)

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esse conceito de que trio tem que tar em mono, apenas um canal, que foi citado no começo do topico..é correto?..qual o motivo?..obrigado

 

A galera confunde muito mono com grave e estéreo com agudo. Mas mono é abreviatura de monoaural (seria como "orelha única").. e é quando o som vem de uma única fonte ex.: televisão (a maioria)..

 

Já estéreo.. é quando você tem uma separação distante o suficiente pra você conseguir distinguir o que está tocando do lado direito e do lado esquerdo. Costumam generalizar que 1 metro basta, mas se forem analisar na prática, depende da distância que você esta da fonte sonora! Mas em resumo, basta você conseguir distinguir oq toca de cada lado.

 

 

 

O único trio automotivo que tenho recordação de tocar em ESTEREO, era o trio do Paulo Duto. Ele sentava no local onde ia ouvir o som, botava uma cadeira de frente pro carro.. o sub ficava no chão e acima dele, a caixa. Ele dizia que era um sub de 12' mas nunca citou detalhes. Já o falante era um 10pw3 + 1 drive ti (talvez um beyma, ele dizia gostar da marca). E as caixas ficavam devidamente separadas de moodo que, da cadeira dele ele conseguia distinguir nitidamente o local de onde vinha cada fonte sonora! (esquerdo/direto)

 

 

 

 

Quanto ao 10pw3 é uma das melhores (Senão a melhor) opções nacionais em termos de TIMBRE. Mais fortes, existem muitos! Mas o timbre do 10pw3 até hoje foi o melhor que já ouvir! Se fosse usar 12, eu iria de Eros 312L.

 

E pra acompanha-lo, eu curto o timbre dos Tis... D220ti pra ser mais específico. Não é tão gritão quanto tweeter e toca com folga ao lado dum 10pw3, precisando de ~30wrms pra faze-lo acompanhar o woofer. Delícia de som! :legal:

 

 

 

Edit: Assim que me sobrar uma grana, pretendo montar pra mim.. duas caixinhas... cada uma com 2x10'pw3 e hinor HDT500 (titanium) em D'Apollito.. vão ficar lindas!

Editado por blOom

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A galera confunde muito mono com grave e estéreo com agudo. Mas mono é abreviatura de monoaural (seria como "orelha única").. e é quando o som vem de uma única fonte ex.: televisão (a maioria)..

 

Já estéreo.. é quando você tem uma separação distante o suficiente pra você conseguir distinguir o que está tocando do lado direito e do lado esquerdo. Costumam generalizar que 1 metro basta, mas se forem analisar na prática, depende da distância que você esta da fonte sonora! Mas em resumo, basta você conseguir distinguir oq toca de cada lado.

 

 

 

O único trio automotivo que tenho recordação de tocar em ESTEREO, era o trio do Paulo Duto. Ele sentava no local onde ia ouvir o som, botava uma cadeira de frente pro carro.. o sub ficava no chão e acima dele, a caixa. Ele dizia que era um sub de 12' mas nunca citou detalhes. Já o falante era um 10pw3 + 1 drive ti (talvez um beyma, ele dizia gostar da marca). E as caixas ficavam devidamente separadas de moodo que, da cadeira dele ele conseguia distinguir nitidamente o local de onde vinha cada fonte sonora! (esquerdo/direto)

 

 

 

 

Quanto ao 10pw3 é uma das melhores (Senão a melhor) opções nacionais em termos de TIMBRE. Mais fortes, existem muitos! Mas o timbre do 10pw3 até hoje foi o melhor que já ouvir! Se fosse usar 12, eu iria de Eros 312L.

 

E pra acompanha-lo, eu curto o timbre dos Tis... D220ti pra ser mais específico. Não é tão gritão quanto tweeter e toca com folga ao lado dum 10pw3, precisando de ~30wrms pra faze-lo acompanhar o woofer. Delícia de som! :legal:

 

 

 

Edit: Assim que me sobrar uma grana, pretendo montar pra mim.. duas caixinhas... cada uma com 2x10'pw3 e hinor HDT500 (titanium) em D'Apollito.. vão ficar lindas!

 

 

quanto o caso de confundir mono com grave e estereo com agudo, isso é muito comum de acontecer muitaaa gente pensa isso, mais nessa parte eu tenho o entendimento que vc passou!!...

mais sobre a maioria dos trios tocar em mono, apesar de ser bem logica a resposta, eu ainda nao sabia...rs.....obrigado pela atenção..abraço

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liguei pra uma revendedora da cidade axei estes preços

 

pw3

10" R$ 143.50 4ohms

12" R$ 142.50 4ohms

 

 

220ti R$ 146.00

210ti R$ 122.00

 

decidi 2 12" pw3 + 2 210ti

 

o q axam?? esta muito caro??

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liguei pra uma revendedora da cidade axei estes preços

 

pw3

10" R$ 143.50 4ohms

12" R$ 142.50 4ohms

 

 

220ti R$ 146.00

210ti R$ 122.00

 

decidi 2 12" pw3 + 2 210ti

 

o q axam?? esta muito caro??

 

MUUITO caro! Eu sou de Aracaju-SE, cidade relativamente pequena.. e consigo 10pw3 a ~120.. 12pw3 nunca pesquisei mas não compensa! (melhor arriscar num eros 312)... já os drives.. d220ti aqui tb beira os 120.. e o d210ti não tem mais em estoque.. mas tava custando uns 100~110 se n me falha a memória!

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A linha PW3 é uma das que eu mais gosto entre MGs profissionais. Baixo custo, rende bem e timbre ótimo. Tenho um par de 8PW3 (hoje em horn) e não troco. Aliás, quero mais um par pra uma segunda horn... morar em casa é bom demais! :vts

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hmmmmm vcs me convenceram esse pw3 é bom mesmo hehe...

agora é correr atras da verba e da caixa

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Depende da Ti.

 

D210Ti mesmo não responde muito bem nos agudos, mas responde. Vai depender muito do seu nível de exigência.

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por que nao uma snake sd110??

 

ou hdt500 hinor??

 

são os drivers que mais gosto de 1".

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Depende da Ti.

 

D210Ti mesmo não responde muito bem nos agudos, mas responde. Vai depender muito do seu nível de exigência.

 

DIZEM que a D220ti melhorou um bocado! Não ouvi ainda, mas.. quem me falou não costuma ter mal gosto! rs

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DIZEM que a D220ti melhorou um bocado! Não ouvi ainda, mas.. quem me falou não costuma ter mal gosto! rs

eu tava com 2 d220ti, ligados num crossover que um tecnico da santa ifigenea me vendeu por 70 reais e nao aguentei de tanto queimar reparo, a sorte, que ele deu garantia de 1 ano nos reparos se tivesse com o cross dele.....ele trocou uns 4 par de reparo pra mim, ai nao aguentei mais, e pedi pra ele me devolver a grana do cross e dos reparos, e comprei 2 d250x, .....to com as 220 parada aki ate eu ter um sistema com um bom cross ativo.....ela é tao sensivel assim???....tem alguma outra forma de nao queimar tao rapido?

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tenho uma par de 8pw3 e são excelentes! =D

 

Quanto aos drivers, eu iria de fenólicos + ST. Ja ouvi as 220ti e nao gostei mto não..

abraçoo

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eu faria os cortes de maneira diferente.

usaria o sub cortando em até uns 125hz, os 10Pw3 cortando de 125hz ~ 750hz, drivers e twiters de 750hz pra cima.

 

pelo que vi ai voce falou em 10pw3 4ohms, isso não existe, existe apenas o 12pw3 4ohms.

pega 2 8ohms que ai da certinho pra fechar um bridge em 4ohms. os drivers e twiters eu usaria os D200 e ST200, ligados um driver e um twiter cada canal a 4ohms.

 

de resto nao tem segredo, pw3 na caixa selada fica com ótimo timbre e resposta bem linear.

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DIZEM que a D220ti melhorou um bocado! Não ouvi ainda, mas.. quem me falou não costuma ter mal gosto! rs

 

D220Ti ROOOOX! pensa num driverzinho que toca bem! lógico que depende da corneta usada tbem, não adianta usar uma 14-25, mas com a 17-25 ela toca muito legal!

 

tem a 202Ti (modelo novo) que eu não ouvi, mas pelos gráficos do manual parecem ser MUITO boas também!

 

eu tava com 2 d220ti, ligados num crossover que um tecnico da santa ifigenea me vendeu por 70 reais e nao aguentei de tanto queimar reparo, a sorte, que ele deu garantia de 1 ano nos reparos se tivesse com o cross dele.....ele trocou uns 4 par de reparo pra mim, ai nao aguentei mais, e pedi pra ele me devolver a grana do cross e dos reparos, e comprei 2 d250x, .....to com as 220 parada aki ate eu ter um sistema com um bom cross ativo.....ela é tao sensivel assim???....tem alguma outra forma de nao queimar tao rapido?

 

 

qual era a freq. de corte? D220Ti é driver pra cortar >1500Hz, de preferencia >2000Hz! e CERTAMENTE pelo menos 2ª ordem no cross!

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