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MoparTruck

Focus Hatch GLX 2.0 x Hyundai i30

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Depois de fazer test-drive em Civic, Corolla, Sentra, Focus e i30, acabamos por afunilar entre:

 

Ford Focus GLX 2.0 FLEX automático 10/11 - R$59.900 (sem choro ainda)

Test drive: suspensão mais acertada de todas, confortável e estável. Rodar macio e silencioso. Dá a impressão de ser um carro maior, mesma sensação que tinha no Focus anterior. Desempenho mediano, no nível dos outros. Mais espaçoso, porém acabamento das portas é sofrível. Porta luvas também. Entrega em 30/40 dias.

 

focus-hatch.jpg

 

Hyundai i30 automático com teto solar 09/10 - R$59.000 (já chorado e espremido)

Acabamento superior, teto-solar, piloto automático, rodas 17. Carro BEM mais duro que o Focus, provavelmente por causa das rodas. Em 1ª e 2ª marcha é barulhento, na estrada é silencioso. Desempenho médio também.

 

hyundai-i30-0.jpg

 

Vou fechar amanhã, mas estamos tendenciosos pro lado do Focus, pelo rodar macio. Qual vcs preferem??

Editado por MoparTruck

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Sem TD, prefiro o Focus.

 

Acho a traaseira do I30 uma aberração. Cópia desastrosa das BMWs.

 

Sem falar que a Ford é mais sensata na manutenção.

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focus.

 

10/11

revisão bem mais em conta

flex

dá pra chorar ainda

plataforma de volvo

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Meu pai tá com um Focus Ghia, acho o carro show, até o consumo em SP me surpreendeu > 6,0km/l com ar e muito transito...

 

Iria nele

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focus !

 

não gosto da misturada de design que a Hyundai fez no I30 , a frente é sem graça , a traseira é medonha e só salva a lateral...já o interior é show.

 

Fora ainda o quesito custo de manutenção que com certeza é menos caro no Focus

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Pelo o que você mesmo descreveu iria de FOCUS !!

 

Não andei em nenhum deles, mas os dois ao meu ver são bonitos, mas vendo que o FOCUS é mais silencioso e FLEX, iria nele facil

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Isso mesmo, vc se engana quando acha que o preço dos dois é o mesmo.

A manutenção da Hyundai é absurda, e eles não dão 5 anos de garantia total

como anunciado, é só motor e cambio.

2500km primeira revisão? Parece piada.

Temos um Focus 09 Ghia aqui em casa, e que carro heim, da prazer de dirigir.

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Meu pai tá com dúvida pq o Focus GLX não tem piloto automático, e isso faz muita falta pra ele. E o ghia tá acima do que queremos pagar...

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Se ele faz questão ai complica mesmo, eu uso de vez em qdo, acho totalmente dispensável.

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Nunca usei o piloto automático do i30. Eu iria de Focus viu ... e essa seria a escolha da DONA do i30 caso ela pudesse voltar atrás. Um dos motivos seria realmente a manutenção caríssima e descaradamente forçada (assim como já postei aqui em algum tópico); o outro motivo (da parte dela) é que o carro fica MANCO demaisss (!) assim que a quarta marcha entra ... isso deixa ela bem nervosa haha! Não achei o carro silencioso ... pelo menos não com o câmbio fora do Drive (e engatado no 3). Na verdade, dirigir o i30 de forma esportiva em serras e curvas fortes, pode ser desastroso.

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Nunca usei o piloto automático do i30. Eu iria de Focus viu ... e essa seria a escolha da DONA do i30 caso ela pudesse voltar atrás. Um dos motivos seria realmente a manutenção caríssima e descaradamente forçada (assim como já postei aqui em algum tópico); o outro motivo (da parte dela) é que o carro fica MANCO demaisss (!) assim que a quarta marcha entra ... isso deixa ela bem nervosa haha! Não achei o carro silencioso ... pelo menos não com o câmbio fora do Drive (e engatado no 3). Na verdade, dirigir o i30 de forma esportiva em serras e curvas fortes, pode ser desastroso.

 

Piloto automático pra gente não é frescura... meu pai mora 350km de mim e vem sempre visitar. Eu uso todas as vezes q pego o Azera.

O i30 é silencioso em velocidade de cruzeiro, com 4ª marcha. Em situações de cidade, é barulhento!

Quanto ao desempenho, não achei o Focus muito mais rápido que o i30 não... é mais ou menos a mesma porcaria!

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Mopar, quanto q tá o ghia? A diferença é tanta assim?

 

Digo isso pq, onde trabalho tá com uma parceria com a ford, e rola desconto de até 18% em cima do preço do veículo DA FABRICA! Ou seja.. a gente pega na fabrica (frete incluso) e ainda ganha até 18% de desc :rolleyes: Se bemq ford nunca me empolgou, a não ser o focus e o fusion! Mas fusion tá caríssimo --'

Editado por blOom

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Mopar, quanto q tá o ghia? A diferença é tanta assim?

 

Digo isso pq, onde trabalho tá com uma parceria com a ford, e rola desconto de até 18% em cima do preço do veículo DA FABRICA! Ou seja.. a gente pega na fabrica (frete incluso) e ainda ganha até 18% de desc :rolleyes: Se bemq ford nunca me empolgou, a não ser o focus e o fusion! Mas fusion tá caríssimo --'

 

Puta mer**, pra mim nunca tem essas bocas!! Não dá pra pegar aí e passar pra mim com um lucrinho pra vc? [¨]

A diferença pro Ghia é uns 8mil... :(

Com um desconto desses daí, eu pegava até o Fusion, OPA se pegava!

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Já pensei em coisas desse tipo, pq meu pai tem empresa q alguns KA viriam a calhar... mas os carros tem q ser vendidos pro meu nome e permanecer assim por pelo menos 6 meses! Ou seja.. rolar bronca a médio prazo! Fora que o meu vai ser ~50% no cash o resto financiado.. aí eles usam minha renda disponível! Um focus já me deixaria sem margem pra mais nada! (sem poder comprar outro por uns 2 anos)

 

Mas os descontos são legaizinhos! O Ghia (top, completasso) MT tá 63k, o AT tá 67k.. já o GLX OEA1 (último modelo antes do ghia) tá 53 MT e 57 AT..

 

Complicado é que nunca curti mt os carros da ford.. Mas eu conseguiria até ecosport 1.6 TOP (último modelo da tabela: XLT - codigo ETC1, com abs, couro, air bag..) por 54k também ou Focus 1.6 Topado (equivalente ao ghia porém 1.6) por 50k! :rolleyes:

 

EDIT, pela tabela q recebi, o novo fusion sai por 72 (Sem teto) ou 75 (com teto) na versão 2.5 e 85 (Sem teto) ou 88 (com teto) o 3.0 V6!!!

Editado por blOom

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Bom não tá tãããão vantajoso assim. Pelo que conversei lá, dá pra tirar um ghia AT por 68k. O GLX tá 59900 sem choro ainda. Tá dando uma média de 2k de desconto...

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Na verdade o desconto é diferente.. varia de 5 a 18%.. sendo q os maiores descontos estão nos populares!

 

Mas sair de gol prum KA, não acho que seja muita coisa --' rsrsrs

 

(mesmo sendo de um gol 1.0 pra um ka 1.6 completo)

 

Fora que carro popular 1.6 completo sái na mesma faixa dum corolla ~2008 completo! --'

Editado por blOom

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Focus sem duvida melhor carro nacional na categoria que ainda esta com equivalente europeu em linha igual ao que temos aqui, manutenção mais em conta, flex, garantias e outras coisas que deve-se levar em conta e não se esqueçam que i30 é um carrão sem duvida mas ainda é importado !!!

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Eu iria de Focus ....

 

no meu trampo temos convenio com a FORD. quase peguei o 1.6 com motor sigma... pena que o valor do seguro ficou alto se não dava uma apertada pra pegar ele...

 

aí acabei pegando a Meriva.. pelo valor do carro e o seguro...

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Todo mundo tem convenio com a Ford menos eu caceta!

 

mopar, vc não tem empresa?

Acho que dá pra tirar sim pelo cnpj, procura se informar melhor!

Tb tenho descontos na ford, meu pai tem locadora de veículos, e te digo que tem uns muito bons. A ranger sempre tem desconto muito bom, os focus mono tb tavam com descontos grandes...

Já tem outros que acho que vc consegue igualar na css mesmo, se for somar por ex: desconto + banco de couro + insulfim, etc

Enfim, tenta olhar o desconto, se não rolar, chora muito!

 

De qualquer jeito, iria de focus.

Acho o i30 sem sal, duro, e aqui sei que as css não são boas. Se ainda fosse o com 6 air-bags.. A única coisa que gosto nele é o teto.

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poxa, se desse pra se apertar mais um pouco e pegar um ghia ... :rolleyes:

 

mas entre essas 2 opções... iria de focus, sem dúvida.

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Só tou estranhando o preço do Focus. Eu experimentei o modelo não-flex (ok, mais difícil revender, eram as últimas unidades, tem estes agravantes) e conseguia tirar, em janeiro/2010, por R$ 51k, hatch GLX mecanico prata (met). O auto sairia perto de 55k, pelo jeito subiu demais msm... eu andei no carro, gostei pacas do chassi, abusei um cadim e realmente parece um carro de categoria superior (rolagem controlada, neutro, acerto perfeito de suspensão, direção e freios, pouquíssima torçao). O que pegava era o motor, nem de longe lembra o mesmo Duratec nos Old Focus (ainda suspiro quando passa um); mas tbem era o único problema do carro. Ah, e acabamento interno, sem couro, realmente é pobrinho pra um carro de 55k; mas isso é fácil de resolver.

 

Creio que uma boa conversa na Ford baixe este preço para uns 56k, e talvez aproxime o valor do Ghia (que tem menos saída, acredito). Tenta em várias revendas, Mopar, jogue preços contra preços... as duas Fords daqui brigaram bem neste ponto.

 

:legal:

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mopar, vc não tem empresa?

Acho que dá pra tirar sim pelo cnpj, procura se informar melhor!

Tb tenho descontos na ford, meu pai tem locadora de veículos, e te digo que tem uns muito bons. A ranger sempre tem desconto muito bom, os focus mono tb tavam com descontos grandes...

Já tem outros que acho que vc consegue igualar na css mesmo, se for somar por ex: desconto + banco de couro + insulfim, etc

Enfim, tenta olhar o desconto, se não rolar, chora muito!

 

 

Eu pensei nesse esquema de comprar pela empresa, mas como fica o lance do seguro? Pq meu pai vai transferir o seguro do Civic pro Focus, e estando no nome da empresa, não perde?

 

poxa, se desse pra se apertar mais um pouco e pegar um ghia ... :rolleyes:

 

mas entre essas 2 opções... iria de focus, sem dúvida.

 

Problema é que vira aquela escadinha. O ghia chega perto dos 70mil. E por 75mil dá pra pegar um Fusion. E por aí vai indo... Limitamos o valor a no máx 65k estourando!

 

Só tou estranhando o preço do Focus. Eu experimentei o modelo não-flex (ok, mais difícil revender, eram as últimas unidades, tem estes agravantes) e conseguia tirar, em janeiro/2010, por R$ 51k, hatch GLX mecanico prata (met). O auto sairia perto de 55k, pelo jeito subiu demais msm... eu andei no carro, gostei pacas do chassi, abusei um cadim e realmente parece um carro de categoria superior (rolagem controlada, neutro, acerto perfeito de suspensão, direção e freios, pouquíssima torçao). O que pegava era o motor, nem de longe lembra o mesmo Duratec nos Old Focus (ainda suspiro quando passa um); mas tbem era o único problema do carro. Ah, e acabamento interno, sem couro, realmente é pobrinho pra um carro de 55k; mas isso é fácil de resolver.

 

Creio que uma boa conversa na Ford baixe este preço para uns 56k, e talvez aproxime o valor do Ghia (que tem menos saída, acredito). Tenta em várias revendas, Mopar, jogue preços contra preços... as duas Fords daqui brigaram bem neste ponto.

 

:legal:

 

Tô fazendo isso, ví em 2 ccs em SP e nessa aqui em Ribeirão. Acabou o tal desconto de IPI e por ser flex, acho que os descontos dominuiram. O Focus flex hatch tá vendendo bem, então eles não estão tirando muito.

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Eu iria no focus sem pensar duas vezes....

 

Hyundai ainda não me desce legal, a menos que seja muita vantagem (caso do azera, não é o caso do i30)

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