Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoparTruck

Focus Hatch GLX 2.0 x Hyundai i30

Recommended Posts

Postado em

Eu pensei nesse esquema de comprar pela empresa, mas como fica o lance do seguro? Pq meu pai vai transferir o seguro do Civic pro Focus, e estando no nome da empresa, não perde?

Cara, acho que não perde, não tenho certeza. Acho mais fácil vc ligar pra seguradora...

Qaunto ao seguro em si, vc coloca em nome da empresa mas com perfil do seu pai, tds carros aqui são assim!

Postado em

Focus, sem duvida. Porém, pegaria o MT. Meu amigo comprou um AT e se arrepende de não ter o MT. Cambio de 4 marchas fica dificil. Porém, o estilo de dirigir dele deve ser muito diferente do seu pai.

Abraços

Postado em

Eu iria de Focus, com certeza !

Falaram que o novo Focus é mais frouxo que o antigo, eu também acho isso, porque será ?

1ª e 2ª marcha do antigo era assustadoramente forte, esse nem a 1ª eu achei tão canhão.

Postado em

Haha tava na mesma uns meses atrás, ainda bem que optei pelo Audi A3 do meu véio.. É muito superior a esses dois.

O focus na minha opinião é o pior da sua listinha (atrás de New Civic e Corolla inclusive).

Mas entre ele o i30 apenas, levando em conta que é pro seu pai, acho mais negócio ir de ford.

Postado em

é uma briga muito boa..

outro dia andei em um I30 e pensei.. animal o carro, nenhum outro nacional do nivel ganha...

ai andei em um Novo Focus 1.6 esses dias... e ficou dificil... pq se o 1.6 é legal... o 2.0 deve ser animal tbm!

não há possibilidade de por como opcional o piloto automatico ou instalar por fora no Focus?

mas o melhor de tudo é que em ambos carros será uma otima compra...

Postado em

Fechei um Focus Sedan Ghia AT FLEX 10/11 na cor prata. Depois de muito choro, chegamos em R$65.300,00.

Lembrando que esse é o preço que me pediram no Corolla XLi automático, que nem roda vem!

Postado em

Nostress, que se acho do desempenho do 1.6 ?

não pude testar pq não dirigi, foi só uma carona rapida

mas creio q não seja dos piores... o antigo Focus 1.6 Rocam anda muito bem... esse motor novo é bem superior na teoria e o peso não acredito que tenha se alterado muito...

Postado em

pow legal mopar... depois de dar umas voltinhas posta pra gente!!!

agora fiquei com a pulga atraz da orelha que esse focus anda menos que os old focus!

minha empolgação com ele era exatamente o desempenho dos old focus.. pelo qual andei e fiquei doidinho por um... e pelo qual ja tomei algumas bengas beeemm tomadas! rsrsrs

Postado em

Fechei um Focus Sedan Ghia AT FLEX 10/11 na cor prata. Depois de muito choro, chegamos em R$65.300,00.

Lembrando que esse é o preço que me pediram no Corolla XLi automático, que nem roda vem!

Boa. Comprou os adesivos "GHIA" por 6 mil reais sobre a versão comum... !! kkkk

Brincadeiras a parte, olhei os dois na época q fui comprar, e é praticamente a mesma coisa

(mesmo acabamento decepcionante) só que já vem com couro e tem o piloto automático que o seu

pai quer né, então ta valendo.

Postado em

pow legal mopar... depois de dar umas voltinhas posta pra gente!!!

agora fiquei com a pulga atraz da orelha que esse focus anda menos que os old focus!

minha empolgação com ele era exatamente o desempenho dos old focus.. pelo qual andei e fiquei doidinho por um... e pelo qual ja tomei algumas bengas beeemm tomadas! rsrsrs

Então, eu fiquei encafifado com isso também, a mão de um amigo meu tem um 2009 145cv, não anda nem perto dos Old Focus, principalmente de arrancada, mas de vez em quando vejo uns no youtube bem canhões, não sei se é o dela que precisa toma uns ca**** pra começa a andar, ou se é mais xoxo mesmo.

Postado em

Acabo de caçar a diferença entre o Ghia e o GLX:

- Bancos e volante em couro

- Conexão USB, Bluetooth e controles na coluna de direção para o som

- Botão Ford Power

- Piloto automático (inclusive no manual)

- Descansa-braços traseiro

- Iluminação do assoalho

- Três encostos de cabeça no banco de trás

- Aquecimento do retrovisor externo

- Sensor de estacionamento (também no hatch)

- Faróis dianteiros de neblina

- Molduras cromadas na grade dianteira e acima da placa traseira

- Teto solar

Pra mim, BEM mais o Ghia, sob essas diferenças acima e ainda outras mais.

Postado em (editado)

isso ta me cheirando carro amarrado mesmo em... rsrs

quanto a diferença do GUIA e GLX VALE CADA CENTAVO!

por sinal foi um bom preço em... um Hatch Guia MT preto com teto... esse seria minha escolha com certeza!

Então, eu fiquei encafifado com isso também, a mão de um amigo meu tem um 2009 145cv, não anda nem perto dos Old Focus, principalmente de arrancada, mas de vez em quando vejo uns no youtube bem canhões, não sei se é o dela que precisa toma uns ca**** pra começa a andar, ou se é mais xoxo mesmo.

Editado por Rodrigo_KBLO
Postado em

Demorei para comentar, heheh...

Mas iria falar que eu ficaria MUITO na dúvida, pois ambos acho extremamente bonito...

Sobre qual anda melhor e tal, não poderia ter falado pois nunca dirigi nenhum...

Mas em fim, já comprou um Sedan Ghia, e acredito que tenha sido uma ótima escolha...

Coloca fotos dele ai depois Mopar... :legal:

Postado em

Tem amigo meu que fez vídeo com o novo Focus 2.0 AT dele ... marca quase 220Km/h numa reta! E chegou relativamente rápido a essa velocidade ... pra um carro com menos de 150cv e câmbio AT de 4 marchas, tá ótimo! O i30 se peida todo pra passar dos 170Km/h.

Postado em

Eu havia feito o TD no Sedan ghia AT, realmente é mais amarrado que o Focus antigo. Temos um Focus 1.8 Zetec 2003 (com 50mil km) guardado em Santa Catarina, que também já foi meu. Esse Zetec andava praticamente a mesma coisa q esse New Focus 2.0. Acho que o mais forte realmente é o Focus antigo 2.0.

Quanto a diferença do GLX pro Ghia, o que me chamou a atenção foi:

- teto solar

- bancos em couro

- piloto automático

- a/c digital dualzone

- partida sem chave

- comando de voz para som e a/c

Postado em

Estranho, o Focus MT peida pra chegar a 220km/h, e só em descida, pq o cambio é muito longo !

Vou ver se consigo pegar o vídeo do meu amigo ... mas por enquanto, vai esse ...

Postado em

Eu havia feito o TD no Sedan ghia AT, realmente é mais amarrado que o Focus antigo. Temos um Focus 1.8 Zetec 2003 (com 50mil km) guardado em Santa Catarina, que também já foi meu. Esse Zetec andava praticamente a mesma coisa q esse New Focus 2.0. Acho que o mais forte realmente é o Focus antigo 2.0.

Quanto a diferença do GLX pro Ghia, o que me chamou a atenção foi:

- teto solar

- bancos em couro

- piloto automático

- a/c digital dualzone

- partida sem chave

- comando de voz para som e a/c

Mas Mopar, você ta comparando o 1.8MT com o 2.0AT ? Só não intendi isso.

Postado em

perai... to entendendo direito ou quer dizer que o novo focus AT anda mais que o MT?

:blink:

O cambio ford é bem acertado e o MT é 4 + 1...

Andar mais não sei, mas não me surpreende de final chegar junto.

Postado em

Mas Mopar, você ta comparando o 1.8MT com o 2.0AT ? Só não intendi isso.

Tô comparando o "old" Focus Zetec 1.8 16V MT 2003 com o "new" Focus 2.0 16V AT.

O Zetec tinha 115cv, enquanto esse atual tem uns 145cv. Achei q ambos andam parecido! Esse Focus novo deve estar mais pesado, sei lá! Pq não achei nada emocionante o desempenho dele. Mas enfim, todos carros q testei tem desempenho parecido... só o Corolla 2.0 q é levemente mais esperto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...