Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Caixas manifold - Verdades e mitos !!!

Recommended Posts

Não foi nada contigo não Marcelo, aliás nem tava falando de ninguém aqui, apenas citei o mau humor da véiarada lá na audiolist, ainda mais quando o uso é pra som automotivo. Os caras tem um preconceito ridículo quando citam modelos de PA pra ser utilizado em carros.

Desculpe se me entendeu mal. []-[]

Desculpa eu então huashaushaus, entendi tudo errado. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não foi nada contigo não Marcelo, aliás nem tava falando de ninguém aqui, apenas citei o mau humor da véiarada lá na audiolist, ainda mais quando o uso é pra som automotivo. Os caras tem um preconceito ridículo quando citam modelos de PA pra ser utilizado em carros.

Desculpe se me entendeu mal. []-[]

Mas não é de estranhar não...

Os caras sabem todas as limitações das caixas, muito mais que nós, aliás... os caras trabalharam com elas por muitos anos. Encararam toda a corja de clonadores que acharam que era só copiar medidas e botar pra tocar, e que depois inundavam o mercado com todo tipo de boato e história mal contada.

Depois veio o pessoal do trio, e toda a novela se repetindo. Sem falar que o que deve rolar de tópico perguntando tudo aquilo que foi discutido novamente, as MPs pedindo projetos...

Eu mesmo até evito entrar em detalhes demais aqui no tópico, com medo da caixa de MPs começar a lotar... sem postar nada aqui na seção já dá uns 4, 5 pedidos de projeto de trio por semana! 99% deles perguntando se coloca caixa tal, falante tal, o que colocar pra gravão...

O que chateia nem é receber MP, ou ter gente pedindo opiniões, isto é normal e corriqueiro, todo mundo pede, até eu peço. O que incomoda é que é sempre a mesma ladainha, coisa que já foi discutida 200x, que qualquer 5 minutos navegando responde... mas que o preguiçoso quer tudo mastigadinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é de estranhar não...

Os caras sabem todas as limitações das caixas, muito mais que nós, aliás... os caras trabalharam com elas por muitos anos. Encararam toda a corja de clonadores que acharam que era só copiar medidas e botar pra tocar, e que depois inundavam o mercado com todo tipo de boato e história mal contada.

Depois veio o pessoal do trio, e toda a novela se repetindo. Sem falar que o que deve rolar de tópico perguntando tudo aquilo que foi discutido novamente, as MPs pedindo projetos...

Eu mesmo até evito entrar em detalhes demais aqui no tópico, com medo da caixa de MPs começar a lotar... sem postar nada aqui na seção já dá uns 4, 5 pedidos de projeto de trio por semana! 99% deles perguntando se coloca caixa tal, falante tal, o que colocar pra gravão...

O que chateia nem é receber MP, ou ter gente pedindo opiniões, isto é normal e corriqueiro, todo mundo pede, até eu peço. O que incomoda é que é sempre a mesma ladainha, coisa que já foi discutida 200x, que qualquer 5 minutos navegando responde... mas que o preguiçoso quer tudo mastigadinho.

Falou tudo o que eu tentei e não consegui... hehehe. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra citar, ao pessoal que quiser mais informações sobre o sistema manifold, dêem uma pesquisadinha aqui antes de postar pergunta repetida aqui no tópico. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

essa historia de manifold tá osso mesmo !

no orkut entao nem se fala, cada 10 topico q vejo , 11 pedem ou mencionam manifold, a milagrosa !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Tutorial pra uma ferramenta como o Hornrresp é inútil.

Pra usar um programa desses, é preciso estudar e aprender aa respeito dos drivers de compressão. Não adianta querer usar uma ferramenta dessas sem saber o básico do básico. Mesmo que se faça um tutorial, o que se vai simular ali não tem qualquer valor, se os resultados não forem corretamente avaliados e contextualizados.

Não adianta saber usar o bisturi. É preciso dominar todo o envolvido numa cirurgia.

Pra quem quiser aprender sobre Horns, existe material sobrando na internet. Mas é preciso interesse. Não adianta querer um link com tudo mastigadinho em 10 linhas.

Como dizia minha avó: "IIIIISSSSSTÚUUUUUDA MINIIIIIIINO!"

O povo quer tudo de mão beijada, ninguém procura pesquisar pra poder entrar no tópico trocando experiências ao invés de só pedir. <_<

Só pra justificar...

Infelizmente não tenho tempo pra estudar sobre tudo isso. Me interesso sim, vontade não falta mesmo, mas o tempo é o pior inimigo!

Sou apenas um técnico de informática na área pública, cursando sistemas de informação. O envolvimento com som é puro hobby, nada profissional (como o desejado).

enquanto vejo tudo isso aqui no fórum, estou indo atráz também de JSP, oracle, ler livros do nosso mestre em redes tanenbaum, e lutando pra não reprovar em Programação para Web (ooo materinha tosca).

Peço desculpas a vocês por às vezes pedir coisas "mastigadas", gosto também de ir atrás e fazer a descuberta da solução, mas infelizmente (dinovo) não consigo, por meu envolvimento profissional ser de outra realidade totalmente diferente de tudo isso aqui. [^]

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

vixii...

já estava pensando em te mandar uma.

ainda bem que o recado foi dado antes!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, pedir dicas por MP até eu peço.

O fo** é aquelas MPs assim:

"Cara, tem como você calcular pra mim aí uma caixa que dê um gravão forte, desses que tremem tudo e disparem alarme, pra um par de seiláoquê de 15" toccados por um nãoseitambém de porrilhões de watts?

Tipo assim, queria aquele grave tipo tum tum, mas não queria aqueles pancadão, tá ligado? Tipo mais tummmm tummmm..."

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse, pedir dicas por MP até eu peço.

O fo** é aquelas MPs assim:

"Cara, tem como você calcular pra mim aí uma caixa que dê um gravão forte, desses que tremem tudo e disparem alarme, pra um par de seiláoquê de 15" toccados por um nãoseitambém de porrilhões de watts?

Tipo assim, queria aquele grave tipo tum tum, mas não queria aqueles pancadão, tá ligado? Tipo mais tummmm tummmm..."

hauhauhauha... ai também não né!

Considero meu nível de conhecimento um pouco mais elevado do que o demonstrado em questão (mantendo a humildade sempre :rolleyes: ). :vts

Gosto entender como que acontece, e não só fazer acontecer!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

no orkut entao nem se fala, cada 10 topico q vejo , 11 pedem ou mencionam manifold, a milagrosa !!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem isso mesmo ! <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Essa MTL-4 nunca vi ninguem fazendo nem utilizando...

mtl4.jpg

essa caixa seria uma MTL-3 !?

ogaaaipa1wz7hfshnnr6idu.jpg

Editado por Allis

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo que projeto de som viuu

paguei pau agora !

mesmo sem ouvir

ta de parabens abraco

Compartilhar este post

Link para o post

mtl4.jpg

ogaaaipa1wz7hfshnnr6idu.jpg

Mano isso deve ta uma gritaria louca 06 drive!!!! o grave nuca que acompanha esse médio!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

ele pode usar atenuado e os drivers duraram muito mais

e quando chegar um escroto da um toque no ganho e priu

Compartilhar este post

Link para o post

meu amigo que projeto de som viuu

paguei pau agora !

mesmo sem ouvir

ta de parabens abraco

obrigado pelos parabens!

mais o som naum e meu naum(naum tenho essa sorte)!

apenas vi no orkut de um amigo

o som foi montado por JR som em Aracati-CE

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pelos parabens!

mais o som naum e meu naum(naum tenho essa sorte)!

apenas vi no orkut de um amigo

o som foi montado por JR som em Aracati-CE

esse eh uma nissan fechada neh?

Compartilhar este post

Link para o post

esse eh uma nissan fechada neh?

mais conhecida como Xterra

Compartilhar este post

Link para o post

mais conhecida como Xterra

acho q eh a pathfinder

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Kustella, não é milagre! Chama-se Eficiência! rsrs

Ou vc acha que o cara que tem um som super bem montado, com caixas bass reflex e leva uma "peiada" grande de um outro som, as vezes inferior em equipamentos, mas usando uma caixa baseada na CW218, o que vc acha que ele vai pensar?

No outro dia ele vai na equipadora querendo aquela mesma caixa, pois o que ele achava que era top antes, viu que ainda tinha que comer muito "feijão com arroz" pra atingir a eficiencia da tal caixa "feiosa" como muitos falam.

Compartilhar este post

Link para o post

Kustella, não é milagre! Chama-se Eficiência! rsrs

Ou vc acha que o cara que tem um som super bem montado, com caixas bass reflex e leva uma "peiada" grande de um outro som, as vezes inferior em equipamentos, mas usando uma caixa baseada na CW218, o que vc acha que ele vai pensar?

No outro dia ele vai na equipadora querendo aquela mesma caixa, pois o que ele achava que era top antes, viu que ainda tinha que comer muito "feijão com arroz" pra atingir a eficiencia da tal caixa "feiosa" como muitos falam.

CONCERTEZA Diogenes, me referi dessa forma pq, como vc sabe, viro modinha essa caixa como a "solucao dos problemas" justamente de quem toma peia , como vcs ai mesmo dizem, e vc como um cara experiente no assunto sabe que para termos eficiencia com poucos equips temos que sacrificar alguma coisa , banda passante geralmente causando um "picao" em determinada faixa de freq, sintonizado geralmente de acordo com o estilo musical do cliente.

dai vem a desavença, uns ja defenderiam falantes de 12" outros dutadas com pico ,acoplamento com um numero maior de peças , logico caso haja espaco,enfim.........

uma longa discussao

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

Mano isso deve ta uma gritaria louca 06 drive!!!! o grave nuca que acompanha esse médio!!! :banghead

Eu tive os seguintes equipamentos em meu PA:

- 4x 15" Novik P500, em WHorn

- 4x 12" Novik XX, em corneta selada

- 2x D405

- 4x Tw snake!

Amplificadores compatives com as vias, x-over de 4 vias, Eq e tals... Eu baixa o volume dos drivers em 50%. se nao elas cobriam o resto. como povo equaliza esses sons repletos de drivers ?????????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive os seguintes equipamentos em meu PA:

- 4x 15" Novik P500, em WHorn

- 4x 12" Novik XX, em corneta selada

- 2x D405

- 4x Tw snake!

Amplificadores compatives com as vias, x-over de 4 vias, Eq e tals... Eu baixa o volume dos drivers em 50%. se nao elas cobriam o resto. como povo equaliza esses sons repletos de drivers ?????????

não equaliza!

manda gritaria pra cima, e ai de quem tá frente! :vts[o_][^]

Compartilhar este post

Link para o post

mtl4.jpg

isso é um TRAMBOLHO GIGANTE, pesa uma tonelada! é por isso que não se vê muitas! como ela não desce nas profundezas, e é banda passante (tambem não sobe tanto) não é qualquer projeto que ela se encaixa!

o pessoal do trio não usa pq ela é complicada de montar, e nenhum cara fodão famosão fez e disse que é o capeta de trancinha! se algum desses fizer, pode ser um lixo que vão idolatrar!

não... isso é uma... hmmm... oh wait!

isso são 3 falantes de 18 espremidos numa SUV do jeito q deu!

Compartilhar este post

Link para o post

não equaliza!

manda gritaria pra cima, e ai de quem tá frente! :vts[o_][^]

e se ninguem aguentar ficar na frente do som do sujeito ele tem um orgasmo acústico e passa a semana/mes/ano comentando com os amigos que o som tava tão forte que ninguem aguentava ficar na frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...