Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

Boa noite caros foristas...

 

Por motivos de necessidade maior, preciso de um carro mais forte, com porta malas e 4 lugares.

 

Ainda sou apaixonado por Montana e não queria trocar, mas vou precisar... Já que vou trocar, e não tenho dinheiro para pegar carro decente novo, vou optar por usados...

 

A intenção é simples... Carro que ande e seja bom de curva!

 

Vou comprar e começar a mecher... A curto prazo trocar molas por esportivas, médio prazo mecher nos amortecedores e freios e longo prazo caracol + intercooler....

 

A idéia é simples, um carro que ande, freie e faça curva.

 

Pensei em Vectra Challenger 2.2 16v ou Focus Ghia 2.0.... Ambos usadinhos, procurar um 2004 +/- com menos de 50 mil km e em excelente estado de conservação. Acredito conseguir comprar qualquer um dos dois.

 

Bom, temos dois problemas... Me livrar da Montana (ela não está muito apresentável para venda... Pode ser resolvido) e escolher qual o melhor.

 

Carros importados ou com manutenção complicada não são opções. A idéia é ter um carro, no final de tudo, com uns 220~250 cv e que rode no dia a dia, sem quebras. Não posso nem quero ficar sem carro.

 

Caso tenham idéias melhores, sugestões ou opiniões, vou ouvir.

 

Só duas restrições. FIAT não, muito rodado não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo vendi a minha montana sport (1.8 2004) senti muita diferença de potencia e de "robustez" comparado ao megane...

 

eu iria de vectra challenger, sempre achei ANIMAL

 

mas sem baianagem de "tunar" ein hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem tunning! LONGE de tunning!

 

No máximo rodas 16 e suspensão preparada mesmo... Xenonzin e filme só.

 

Vectra challenger tem algumas pequenas complicações para mecher no motor... Nada complicado, mas envolve uns 2k a mais de gasto para um trampo bem feito (no nível que eu quero), e é mais pesado... Andaria menos. Não sei o comportamento na curva, acredito que seja razoavelmente semelhante.

 

De qualquer forma, gosto mais de GM e acho o vectra mais bonito que o Focus. Mas vou deixar isso de lado nessa decisão, tentarei ser o mais racional possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar de muitos criticarem eu gosto do Vectra, acho um bom custo/benefício, os usados então nem se fala..

 

Acho que você poderia entrar no fórum do Vectra e pesquisar por lá alguns que estão à venda, dos membros, tem muito carro novo por lá e as vezes se encontra alguem vendendo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so nao intendi a parte do "Vectra challenger" bom de curva. Como qualquer sedan, rabeia...

 

Melhor carro de curva que tive foi um FIT 1.5. Sem brincadeiras. Olhe na net uns videos de nego com fit original, so escape feito no circuito.

 

E Não pensou em alguns carros além desses dois? Pelo visto Ap nem pensar não? Focus Ghia 2.0 amigo meu tinha um mexidinho e andava. E civic ?

 

Acho que agora eu intendi o porque que o forum não entrava aqui em casa :vts

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rabear dá para corrigir com acertos... Mas a suspensão é decente, oferece regulagens até onde eu sei. Inclusive, nas zoropa usam bastante...

 

http://www.vectrachallenge.com/id2.html

 

Sedãs tem melhor aerodinâmica... AP nem pensar, quero carro confortável para uso no dia a dia e pretendo rodar sem seguro.... Acho um tesão muitos carros da VW, mas em São Paulo é meio que impensável ter um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A opçao voce ja deu... é Focus mesmo...

meu melhor amigo (usuario do forum) tem um 2001, 2.0, preto impecavel. Era do pai, comprou do velho e ta com incriveis 38mil km

Carro impecavel mesmo, ja sai muito de role com ele em marginal de madrugada e coisas do tipo, sem condições, o carro parece quanto mais voce acelera, mais ele cola no chão. Muita estabilidade mesmo, inclusive em curva. Ja fizemos rotatoria de uns 10 metros de raio sem dar nenhuma saidinha.

Por enquanto ele só fez escape e colocou filtro esportivo, o resto tudo originalzão. Digo que é um puta carro. Por ele, só sai do Focus pra um Fusion ou Accord.

 

Mas, eu iria de civic ou corolla. Corolla eu gosto dos modelos antigos, 2002. Acho um puta carro, visual bem cru e que cumpre o planejado. E é toyota, dificil dar uma zica. Fora que o preço desse modelo é la embaixo.

Civic mesma coisa, gosto dos antigos tambem, até 2001 e depois os 2004. Acredito que qualquer uma das opçoes voce estará bem servido.

 

O pai do meu amigo que tem o Focus hoje em dia tem um Vectra 2003 ou 2004, ele nao gostou... É um carro mais pesado e segundo o relato dele, não gostou dele em curva. Tanto que comprou o focus do pai logo depois do pai pegar o Vectra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SINAL DO FIM DOS TEMPOS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to pra pegar um civic 2006 LXL 130cv por 32 conto, vamo ve como vai ser!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vectra é bacana se vc gosta de motor fundido!!

Tenho 2 amigos que sao irmaos e cada um tem um do modelo elite , 2.4 e os 2 motores ja fundiram ,dao problema quase todo mes , é absurdo como um carro pode dar tanto problema...

Vc nao tem um valor joao?é mais facil , rs , Um audi a3 2004 , 180cv nao cabe no seu orcamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa hein, falar q vectra só tem motor fundindo é o fim...

Será q o problema são os teus amigos q conseguem fundir um motor dum carro no mínimo 2006 ou será culpa do motor? E dar problema todo mês, mesmo depois de ter fundindo e ter feito o motor? Serviço bem feito hein, caprichado!

 

Vectra de curva é muito bom, suspensão dele é infinitamente superior ao da montana, pode ter ctz.

Challenge só tem 01, 02, eu curto, mas não descartaria os CD tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei Jão, um civic 1.7 mec, pode ser uma boa opção.

 

Tem uns ano 04, 05 ou 06 completo com abs e airb, com ótimos preços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita...

cansou de tomar benga eh joao?? o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joao se o Vectra 2.4 faz 4,5, 5 Km/l original... turbo vai fazer 1/1! rs

 

eu iria de focus tambem!! claro tirando o fator de voce ser maluco por GM neh.. rs

 

so pra descontrair... rs

pega um Stilo Abart!! turbo deve ser beeemm interessante! uhauahuahuahuah =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como já tinha te falado no msn, focus sem dúvida, é muito mais carro.... vc só não tinha falado desse detalhe de 250 cv pro dia dia, nesses motores essa potencia pra aspirado de dia dia eu acho algo bem improvavel hehe, vai ser um carro bem beberrão e a lenta com certeza não será das melhores... um turbo com nada de pressão ai sim chegaria a essa potência sem causar muitas dores de cabeça

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E um Astrão, não rola não?

rsrssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casa já tivemos um elite, 2.4 - ano 2006......manutenção sussa, pegamos o carro com 24.000Km e rodou até 48.00Km na nossa mão

Não deu problema,tem um consumo mais ou menos mas tem uma resposta boa. O que acho ruim são os ruidos internos, ainda mais quando chove o teto parece um latão, mas pode ser resolvido com manta asfaltica..........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha João, eu se fosse você iria de Corolla MT, acho um puta carrão, confortável, bom de curva ( mesmo com aquela suspensão de trás da década de 70) e o VVTi anda muito e é econômico.

Segunda opção seria o Focus, 2004 pra frente que é Duratec, mas o que corta a minha brisa no Focus é a 4ª e a 5ª muito longas, na estrada não anda tão bem, e o carro faz curva pra ca*****.

 

Vectra 2.2 16v eu andei uma vez só, e achei frouxo, você não ia curtir, o carro sem dúvida é muito bom, mas os outros são melhores.

Outra opção seria um Astra 127cv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando, focus eu acho um baita carro, tanto q penso seriamente pro meu próximo carro, mas tenho medo do custo das peças e mercado de ford.

Astra acho o melhor cXb do mercado atualmente, excelente carro, dependendo do modelo vem praticamente top.

 

Agora q vi sobre os 250cv, um vectra 16v com 0.6~0.8bar dá isso com os pés nas costas se bem acertado, e não quebra com essa pressão (repito, se bem acertado)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria nessa ordem

 

Civic (ai vai de qto vc pd gastar pra saber se New dos primeiros ou o anterior)

Focus 2.0 Duratec

Corolla 1.8 VVTi

 

mas como eu sei q vc é GM lover

tem a opção de um Astra ou Vectra(só pegaria do modelo novo)

Astra eu pegaria um GSi por conta do cabeçote 16v

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai rodar sem seguro mesmo, eu pegaria um Audi S3.

 

Não vai precisar gastar mais nem um centavo. Ja é bonito, anda muito,

tem tração integral, muito bom de curva e é bastante seguro se vc bater.

Ou mesmo um A3T 180cv + uns tapas ja vai pra 250cv.

 

Mas como vc não quer importado, e gosta de GM.

Acho que a resposta é ASTRA.

 

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha cruel hein...

q tal um gol g5 1.0 sem ter feito recall? :unsure:

Pega um Marea... Eu sei que vc tá doido pra sentar num Fiat de novo... hauhauhauhauhauhauhau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se voce nao se importar em usar so gasolina , Focus Duratec.

 

Duratec 2005 ou acima .

 

Se bem que a traseira do focus nao eh la muito bonita, a Ford pecou no desenho.

Editado por everton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...