Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
John2012

Desisti de Montana

Recommended Posts

Escolheria o focus,

 

Por ter a suspenção traseira independente multibraço, é muito superior ao vectra em comportamento dinamico(curva, sai muito pouco de frente e quase impossivel de sair de traseira)

 

O duratec 2.0 é um otimo motor, bom torque e potencia e consumo razoavel para a proposta do carro.

 

se for preparar, escolha um profissional com experiencia nesse motor, o que não vae ser dificil em SP.

 

Outra vantagem do Focus é o espaço interno maior, principalmente para quem anda no banco de trás.

 

Provavelmente vc esta comparando o vectra com o Focus sedam, Não acho bonito o hacth, o sedam me parace com o design mais resolvido e atraente.

 

Mas sem duvida, o Vectra challenger tem a vantagem de ser muito mais bonito que o Focus,

Na minha opinião mais bonito que a geração mais nova do vectra(astra), e de ser mais facil preparar o motor GM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic rapá!!

 

LXL 05 ou 06 tem VTEC manual. 130 cv originais.

 

Peças pra turbar?? EASY!

Peças pra suspa?? EASIER!!! Buchas, amortecedores, molas, camber kits, barras de torção... as opções são infinitas.

 

Qualquer 0,5 voce já ta com 200cv... e duvido que tu quebra! Os D17 são muito bons turbo, não são iguais os D16, mas são bons sim. Amigo meu anda com um D17 Vtec turbo faz teeeempo.

 

É fácil de encontrar pouco rodado e em bom estado.

 

Não é só porque sou honda freak não, racionalmente pensando, pro que voce quer, é talvez a melhor opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vectra tb tem suspensão traseira independente multilink e dianteira independente mcpherson.

 

Por ter a suspenção traseira independente multibraço, é muito superior ao vectra em comportamento dinamico(curva, sai muito pouco de frente e quase impossivel de sair de traseira)

 

Eu ficaria nas 3 opções, focus hatch 2.0 16v, astra gsi 2.0 16v ou elite/elegance 2.0 8v flex, vectra cd/challenge 2.0/2.2 16v

Qualquer um desses 3 estará bem servido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic rapá!!

 

LXL 05 ou 06 tem VTEC manual. 130 cv originais.

 

Peças pra turbar?? EASY!

Peças pra suspa?? EASIER!!! Buchas, amortecedores, molas, camber kits, barras de torção... as opções são infinitas.

 

Qualquer 0,5 voce já ta com 200cv... e duvido que tu quebra! Os D17 são muito bons turbo, não são iguais os D16, mas são bons sim. Amigo meu anda com um D17 Vtec turbo faz teeeempo.

 

É fácil de encontrar pouco rodado e em bom estado.

 

Não é só porque sou honda freak não, racionalmente pensando, pro que voce quer, é talvez a melhor opção.

 

Civic LXL 05 do meu pai tá com 85mil km e tá ZERO, nunca quebrou nada, anda liso... cara, q carro nota 10!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focus, acho feio.

 

Vectra, o Jean tem um COLLECTION, coisa mais linda !!! é daquele que saiu bem poucoas unidades e tal... e tem o chaveiro original lá dizendo qual é a unidade dele e etc.... ex: ' 12 de 500 ' ...é ZERO ZERO ZERO ZERO o carro! (Ele ta vendendo)

 

Civic 1.7 127cv, já tive e diogo, carro maravilhoso! É TOP, anda muito bem (pelo fator peso x potencia) susp. fo** !!!

 

Corolla também é uma boa opção... carro top e qlq kit turbo já vai pra mais de 200cv !

 

Ow ainda mais agressivo.... vai de SUBARU !

 

Qualquer um de 2000 pra cima !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Focus... acima de 2005!

 

Eu ainda pensaria nas opções Corolla e Civic!

Vectra Challenger eu descartaria, pelo simples motivo, com o mesmo valor vc consegue achar os outros acima!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra um opalão manowwwwwwwwww

 

opala%20cupe%20xunin_thumb%5B1%5D.jpg

Editado por MoparTruck

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic rapá!!

 

LXL 05 ou 06 tem VTEC manual. 130 cv originais.

 

Peças pra turbar?? EASY!

Peças pra suspa?? EASIER!!! Buchas, amortecedores, molas, camber kits, barras de torção... as opções são infinitas.

 

Qualquer 0,5 voce já ta com 200cv... e duvido que tu quebra! Os D17 são muito bons turbo, não são iguais os D16, mas são bons sim. Amigo meu anda com um D17 Vtec turbo faz teeeempo.

 

É fácil de encontrar pouco rodado e em bom estado.

 

Não é só porque sou honda freak não, racionalmente pensando, pro que voce quer, é talvez a melhor opção.

 

falou td cara...

eu iria de Civic VTEC com ctza...

 

o unico problema ao meu ver é achar MT... a maioria EX e LXL q vejo por ai é AT...

mas acha... e é um belo carro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

S3 2002, tu consegue por uns 50 conto.

 

BMW M3, porem mais velho, la pra 1995, nos mesmo 50.

 

 

A vantagem que tu nao ter encrenca de peças, carro parado um mes pra prepara, e essas dor de cabeça que vem junto no pacote "preparação".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um Subaru 2.0T 4x4 por R$ 33k eu acho sensacional.

 

Mas aos mais entendidos de Subaru, o que me dizem de manutenção, meus gastos com o carro etc ? Seria muita loucura ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita...

cansou de tomar benga eh joao?? o-o-

Nada, houve problemas no carro e vou passar para frente. Também estou precisando de mais espaço interno.... Motel ta pesando de mais no orçamento...

 

joao se o Vectra 2.4 faz 4,5, 5 Km/l original... turbo vai fazer 1/1! rs

 

eu iria de focus tambem!! claro tirando o fator de voce ser maluco por GM neh.. rs

 

so pra descontrair... rs

pega um Stilo Abart!! turbo deve ser beeemm interessante! uhauahuahuahuah =P

Não tenho problemas com consumo. E não é o 2.4 que quero, é o anterior, 2.2...

 

E um Astrão, não rola não?

rsrssr

Andei procurando, realmente sou apaixonado no Astra... Mas estão muito caros e difícil achar um em bom estado. Fora que, mesmo tarado pelo Astrinha, o sistema de suspensão dele não bate o do Focus ou o do Vectra antigo.

 

Em casa já tivemos um elite, 2.4 - ano 2006...... O que acho ruim são os ruidos internos, ainda mais quando chove o teto parece um latão, mas pode ser resolvido com manta asfaltica..........

Ele vai ser preparado para som... Terá manta asfáltica e feltro interno, o que deve aumentar uns 50 kg o peso do carro e acabar com barulhos.

 

Olha João, eu se fosse você iria de Corolla MT, acho um puta carrão, confortável, bom de curva ( mesmo com aquela suspensão de trás da década de 70) e o VVTi anda muito e é econômico.

Segunda opção seria o Focus, 2004 pra frente que é Duratec, mas o que corta a minha brisa no Focus é a 4ª e a 5ª muito longas, na estrada não anda tão bem, e o carro faz curva pra ca*****.

 

Vectra 2.2 16v eu andei uma vez só, e achei frouxo, você não ia curtir, o carro sem dúvida é muito bom, mas os outros são melhores.

Outra opção seria um Astra 127cv.

Eu curto bastante os corolla... mas será que é tão bom de curva e para mecher quanto o Focus seria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai rodar sem seguro mesmo, eu pegaria um Audi S3.

 

Não vai precisar gastar mais nem um centavo. Ja é bonito, anda muito,

tem tração integral, muito bom de curva e é bastante seguro se vc bater.

Ou mesmo um A3T 180cv + uns tapas ja vai pra 250cv.

 

Mas como vc não quer importado, e gosta de GM.

Acho que a resposta é ASTRA.

 

[]´s

 

Problema dos importados são apenas dois... S3 eu não tenho grana, A3T ta difícil achar um inteiro. E o outro... Se o carro quebrar, to na joça.

 

Escolheria o focus,

 

Por ter a suspenção traseira independente multibraço, é muito superior ao vectra em comportamento dinamico(curva, sai muito pouco de frente e quase impossivel de sair de traseira)

 

O duratec 2.0 é um otimo motor, bom torque e potencia e consumo razoavel para a proposta do carro.

 

se for preparar, escolha um profissional com experiencia nesse motor, o que não vae ser dificil em SP.

 

Outra vantagem do Focus é o espaço interno maior, principalmente para quem anda no banco de trás.

 

Provavelmente vc esta comparando o vectra com o Focus sedam, Não acho bonito o hacth, o sedam me parace com o design mais resolvido e atraente.

 

Mas sem duvida, o Vectra challenger tem a vantagem de ser muito mais bonito que o Focus,

Na minha opinião mais bonito que a geração mais nova do vectra(astra), e de ser mais facil preparar o motor GM.

 

Estou comparando com o Hatch mesmo... É Hatch vs Sedan... Sobre ser fácil de preparar, pode até ser, mas seria interessante trocar o vira, o que agrega um custo um pouco maior do que no Focus

 

 

Focus, acho feio.

 

Vectra, o Jean tem um COLLECTION, coisa mais linda !!! é daquele que saiu bem poucoas unidades e tal... e tem o chaveiro original lá dizendo qual é a unidade dele e etc.... ex: ' 12 de 500 ' ...é ZERO ZERO ZERO ZERO o carro! (Ele ta vendendo)

 

Civic 1.7 127cv, já tive e diogo, carro maravilhoso! É TOP, anda muito bem (pelo fator peso x potencia) susp. fo** !!!

 

Corolla também é uma boa opção... carro top e qlq kit turbo já vai pra mais de 200cv !

 

Ow ainda mais agressivo.... vai de SUBARU !

 

Qualquer um de 2000 pra cima !

Conversaremos amanhã :vts

 

Um Subaru 2.0T 4x4 por R$ 33k eu acho sensacional.

 

Mas aos mais entendidos de Subaru, o que me dizem de manutenção, meus gastos com o carro etc ? Seria muita loucura ?

Subaru é um tesão sim... Problema é que estou comparando com carros 8 anos mais novos... Fator idade começa a pesar... Manutenção complicada também! Não penso em usar o carro devagar... Vou é botar o motor para rodar e fazer mais do que eu já faço com a Montana, estou sujeito a acidentes. Pegar um carro com funeco e mesmo peças mecânicas mais fáceis (e baratas) de encontrar é vantagem para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa hein, falar q vectra só tem motor fundindo é o fim...

Será q o problema são os teus amigos q conseguem fundir um motor dum carro no mínimo 2006 ou será culpa do motor? E dar problema todo mês, mesmo depois de ter fundindo e ter feito o motor? Serviço bem feito hein, caprichado!

 

Vectra de curva é muito bom, suspensão dele é infinitamente superior ao da montana, pode ter ctz.

Challenge só tem 01, 02, eu curto, mas não descartaria os CD tb.

Vectra é um lixo , vc nao sabe o que é carro bom!

Qualquer carro comparativo a ele, vai ser superior,a mecanica do vectra infelizmente é muito ruim, meu pai já teve 2 vectras e foram a mesma historia, como primos que ja tiveram tb o motor fundido,agora nao venha me dizer que estou errado pq estou dizendo com a maior certeza do mundo.O Servico foi feito todas as vezes na BELA chevrolet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema dos importados são apenas dois... S3 eu não tenho grana, A3T ta difícil achar um inteiro. E o outro... Se o carro quebrar, to na joça.

Joao eu tenho um a3 180cv , 06 e te digo que de mecanica nunca gastei 1 real....É um puta carro , e os que tem o controle de traçao ainda vao fazer bonito para o que vc procura,sem falar que a acustica é um tesao,rs

Se quizer , pode até dirigir o meu rs , só que é aut.

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Joao eu tenho um a3 180cv , 06 e te digo que de mecanica nunca gastei 1 real....É um puta carro , e os que tem o controle de traçao ainda vao fazer bonito para o que vc procura,sem falar que a acustica é um tesao,rs

Quantos mil km? Como você dirige? Já fez algum upgrade no motor?

 

180 cv eu tenho com Focus Aspirado... É pouco! Quero mais de 200...

 

Meu tio tem um A3 1.8T 180cv com 140 mil km e nunca gastou 1 real de manutenção, ama o carro e não troca por nada. Gosta tanto que comprou um A4 3.0 v6 recentemente... Mas o fato não é esse, é que eu vou "esmirilhar" o carro... Assim como detonei o corsa e a montana que eu tinha...

 

Meu carro os mecânicos dão mais de 60 mil km, está com 30. E olha que nem mechi no motor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos mil km? Como você dirige? Já fez algum upgrade no motor?

 

180 cv eu tenho com Focus Aspirado... É pouco! Quero mais de 200...

 

Meu tio tem um A3 1.8T 180cv com 140 mil km e nunca gastou 1 real de manutenção, ama o carro e não troca por nada. Gosta tanto que comprou um A4 3.0 v6 recentemente... Mas o fato não é esse, é que eu vou "esmirilhar" o carro... Assim como detonei o corsa e a montana que eu tinha...

 

Meu carro os mecânicos dão mais de 60 mil km, está com 30. E olha que nem mechi no motor!

falo o destruidor hein hahaha

 

quer durabilidade? ja falei 2 vezes... vai de japonês! Civic ou Corolla!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic e corolla aguenta pau, ou só dura se for dirigido de jeito certo? Já tive corolla (eu não, meu pai) e realmente é um baita carro...

 

Vou começar a olhar os Civic anteriores ao "new"... Que logo logo deixam de ser new :vts

 

Não é destruidor... Mas eu acelero o tempo todo, em qualquer lugar. Pego estradas e não baixo de 5 mil rpm, idem 23 de maio, idem radial, idem marginais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é que eu vou "esmirilhar" o carro... Assim como detonei o corsa e a montana que eu tinha...

 

Meu carro os mecânicos dão mais de 60 mil km, está com 30. E olha que nem mechi no motor!

Kraio Jão, ta igual eu, CUPIM DE METAL, huhauhauhhauhaa.

Como vc é meio destruidor assim como eu, não adianta ter um carro que e pra "casar", ou seja não adianta comprar um carro que não tenha aceitação no mercado, ou revenda difícil, pois logo logo com certeza vc vai querer trocar de carro.

Sendo assim, a escolha ainda está em um carro "nacional" e com boa revenda como o Corolla, o Civic, ou o Astra.

O vectra pelo que sei não é tão bom de revenda assim.

Boa Sorte na escolha. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kidder, você que está com golf... Como é a revenda? O seu tem seguro? Eu sou apaixonado no sapão 2.0 também... Dá até para esticar e pegar um GTi :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Civic e corolla aguenta pau, ou só dura se for dirigido de jeito certo? Já tive corolla (eu não, meu pai) e realmente é um baita carro...

 

Vou começar a olhar os Civic anteriores ao "new"... Que logo logo deixam de ser new :vts

 

Não é destruidor... Mas eu acelero o tempo todo, em qualquer lugar. Pego estradas e não baixo de 5 mil rpm, idem 23 de maio, idem radial, idem marginais.

 

eu acredito q aguente bem sim viu...

só fazer manutenção preventiva sempre... tenho relato de um Corolla com beirando os 300mil km... automático... e sem nenhum problema... mas claro, com toda manutenção em dia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kidder, você que está com golf... Como é a revenda? O seu tem seguro? Eu sou apaixonado no sapão 2.0 também... Dá até para esticar e pegar um GTi :vts

 

Então João,

Golf e A3 são um puta carro. O Golf já tive o GTI tb, mais conhecido como "laranjão" hehehe.

Revenda, esquece, o carro perde muito valor, tanto é que o meu já to "casado"a uns anos, ainda mais se for personalizado como o meu.

Se for pra vc deixar do teu jeito e com um carrão, recomendo sim o GTI, mas é pra casar tb. Quanto ao seguro, é quase que inviável faze-lo, principalmente do GTI. Em média os esportivos chegam na casa de 35% do valor do carro por ano de seguro.

De verdade, se for pra ficar com o carro uns bons anos e toda vez que quebrar vc arruma-lo descentemente, vai de GTI, agora se for pra ficar remendando e vender, pega um nacional.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se aspro o Jão já destrói, imagina um turbo...

 

Não é o caso de você aprender a dirigir direito antes de pensar num carro forte não?

 

Pelo que você já falou, qualquer 2.0 vai fazer 1km/l na sua mão, rodando a 6000RPM de 1a marcha... Isso só é legaal pro motorista novo e inexperiente, que acha que toca muito... e só pra ele. Quem tá de fora fica dando risada... acredite, eu vivo rindo da molecada que jura que é "piloto de fulga", e que quando bota pra andar, só troca de marcha quando a injeção corta.

 

Ainda mais pq vc quer um carro pra 290cv... te garanto que, depois da 3a quebra, teu mecânico vai deixar a mistura bem rica, ponto bem atrasado, pra ver se o motor te aguenta. Você vai ficar feliz com porcaria, e o teu mecânico vai parar de ter dor de cabeça.

 

Em compensação, se você aprender a tocar igual gente, vai poder ter um carro decente.

 

Afinal, me diga: PRA QUÊ UM SEDAN?

 

Comece por aí. Quer um carro bom pra dia-a-dia, espaçoso e forte? Pq não começa a procurar por opções mais baratas, novas e sem viadagens... Vectra é bonito, mas do que adianta um Vectra que toma benga de carro menor, com investimento menor? A não ser que vc tenha um bom motivo, é melhor começar a repensar suas opções.

 

No seu lugar, eu pensaria em algumas boas opções:

 

Astra: Ruim de freio, ruim de curva, ruim de suspensão (um GM típico). Vai exigir um jeito nesses 3 pontos, mas tem um motor de 35 anos que qualquer zé mané turbina. Roda tranquilo com 1kg, mas cuidado com a junta do cabeçote, que não gosta de muita pressão por conta do pequeno espaço entre os cilindros.

 

Focus Hatch: (Zetec Rocam 1.6). Vai andar menos, mas é um motor confiável, e tem muito turbo aí rodando bem. Dá pra chegar nos 180-200cv se você aprender a dirigir direito.

 

307: Mais caro pra mexer, mas uma puta opção em termos de conforto.

 

206 1.6 16v: Cadeirinha elétrica depois de turbo. Um 2004 vc acha na faixa dos 21k completo e em ótimo estado.

 

Isso que me veio á cabeça agora. Mas se vc não quiser esperar a aprender a dirigir como gente, e não quiser gastar muito nas quebas que você VAI ter, compra uum AP, mete um rastreador, kit mortadela e vai ser feliz na sua sociedade com o preparador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou presidente do club dos cupins de aço, duvido alguém surrar mais um carro do que no mesmo tempo.

 

Não tenho paciência com sinal, com transito parado, to nem ai, entro na frente dos outros, passo por cima do meio fio e chego onde quero rapidinho. O que aprendi com isso: não adiante ter carro baixo, bunitinho, cheio das frescuras. Tem quer bruto, pesado, alto, e que impõe respeito diante dos outros ao lado.

 

Saída que eu achei: Ranger, a próxima vitima: quem sabe uma RAM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...