Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Dantas

MÓDULO Bak Bk-5200d

Recommended Posts

1000w eu acredito q de sim, mas pelos fusiveis, 2000wrms duvido tbm.

sem contar esses mosfets irf240 (125W de dissipãção de pot max, cada), q não sei se é da fonte ou saida , mais juntando os 8 não suportam mais q 1200W rms, se forem da fonte então não ultrapassa os 1000 rms de jeito nenhum, agora lembrei daqueles receiver antigão q usava saidas com 2n3055 (transistores com o envolucro igual a esses) atraz do aparelho fixados com dissipadores de alumineo kkkkkkk em pleno seculo 21 usando esses componentes ultrapassados gigantes e ainda amostra, mesmo sendo mosfets, são tokos d+, será mesmo 100% digital ! :blink:

fora o BAK na hora q ver q não rendeu nem 1000 :vts

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o objetivo for tocar subwoofer , por esse mesmo preco vc encontra o sd 1k aqui nos classificados que deve ser uma melhor opcao

Compartilhar este post

Link para o post

Rolou um tópc ja no geral uma vez falando desses amps..

uns 1000w deve dar sim :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

tem vendedor no ML q estao aumentando a potencia desses modulos!!!

esse ai do link 'diz' ter 2000W rms e ja neste link diz ter 2600W rms!!!

ahushuASUasuhauSHUSa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143124356-lancamento-2010-bak-bk-5200d-2600wrms-5200w-max-top--_JM

kkkkkkkkkk isso é fo**, o pior é q muita gente cai nessas enganações... como é q pode uma coisa dessas !!! um amp q num dá nem 1000 agora com milagrosos 2600W rms continuos :vts

Compartilhar este post

Link para o post

no mesmo anuncia tem as especificações "iguais do outro vendedor" kkkk erro de digitação, ou engana troxa desatento ? fria purinha [^]

Compartilhar este post

Link para o post

sem contar esses mosfets irf240 (125W de dissipãção de pot max, cada), q não sei se é da fonte ou saida , mais juntando os 8 não suportam mais q 1200W rms, se forem da fonte então não ultrapassa os 1000 rms de jeito nenhum, agora lembrei daqueles receiver antigão q usava saidas com 2n3055 (transistores com o envolucro igual a esses) atraz do aparelho fixados com dissipadores de alumineo kkkkkkk em pleno seculo 21 usando esses componentes ultrapassados gigantes e ainda amostra, mesmo sendo mosfets, são tokos d+, será mesmo 100% digital ! :blink:

eles colocaram os mosfets do lado de fora só para aparecer mais robusto mais fodao!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ficando bem famosa essa BAK no PY em... Outros aparelhos por lá já são febre como os MPX da vida...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta ficando bem famosa essa BAK no PY em... Outros aparelhos por lá já são febre como os MPX da vida...

Ta sim, BAK ta fazendo nome..

Pessoal ta adorando esse modelo.

Abraço,

Israel

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não vejo por esse lado , claro que tem uma certa jogada de marketing, nenhum fabricante coloca a potencia real, toda potencia é medida em uma frequencia que o equipamento rende mais , caracteristico de cada concepção, isto faz com que encontremos a sigla MAX POT, quanto ao seu comentário de será que é 100% Digital, a letra D que se agrega ao nome do modulo não quer demonstrar que ele é digital mas ela se refere a classe do amplificador, que no caso é um amplificador classe "D", apenas uma coincidencia na sequencia das classes que são A, B , AB, C e D, os amplificadores de classe D utilizam-se de transistores chaveadores, FETS ou Darlington , e a sua eficiencia gira em torno de 90 a 92 %, isto quer dizer que gastam menos energia para uma amplificação maior, por isso os colegas olhando os fusiveis devem estar achando que o modulo nao de potencia ainda nao testei esse modulo, mas para avaliar pelo visual deve-se levar em conta esses fatos, outro detalhe gostei do fabricante ter usado transistores de encapsulamento metalico, pois dissipam melhor o calor e no caso de manutenção em qqer loja de componentes vcs encontram este transistor...espero ter ajudado

JULIANO BRUNICK

Compartilhar este post

Link para o post

axei bem bunitao esse amp hein , principalmente a noite hehe. ta empurrando oq com ele?

Foi um teste que fiz deste módulo em um fiesta de um amigo, tocando 02 PIONEER 400RMS + 04 cornetas +01 tweeter (vou ver se descubro quais são as cornetas e tweeter).

O carro tava com um Power One instalado (aparece na foto) e tiramos ele pra colocar o BAK pra tocar...Fiz um video mas a câmera não ajudou com o audio e já estava escuro..Ficou um lixo o video.

Meu amigo so disse: "Nossa, parece que vai desmontar tudo" rsrsrsrs

Esta semana quero fazer um video que preste do BAK 5200, do Roadstar Digital RS-600DSP 600RMS e do Powerpack PM-4958 4000w ...

Abraço !

Israel.

Editado por Israel

Compartilhar este post

Link para o post

Olha eu não vejo por esse lado , claro que tem uma certa jogada de marketing, nenhum fabricante coloca a potencia real, toda potencia é medida em uma frequencia que o equipamento rende mais , caracteristico de cada concepção, isto faz com que encontremos a sigla MAX POT, quanto ao seu comentário de será que é 100% Digital, a letra D que se agrega ao nome do modulo não quer demonstrar que ele é digital mas ela se refere a classe do amplificador, que no caso é um amplificador classe "D", apenas uma coincidencia na sequencia das classes que são A, B , AB, C e D, os amplificadores de classe D utilizam-se de transistores chaveadores, FETS ou Darlington , e a sua eficiencia gira em torno de 90 a 92 %, isto quer dizer que gastam menos energia para uma amplificação maior, por isso os colegas olhando os fusiveis devem estar achando que o modulo nao de potencia ainda nao testei esse modulo, mas para avaliar pelo visual deve-se levar em conta esses fatos, outro detalhe gostei do fabricante ter usado transistores de encapsulamento metalico, pois dissipam melhor o calor e no caso de manutenção em qqer loja de componentes vcs encontram este transistor...espero ter ajudado

JULIANO BRUNICK

amigo eu sei da eficencia dos amps classe D ( sei q a letra "D" é classe da cosntrução do modulo tb) então veja os fets, q somados não ultrapassam os 1200w, com uma perca digamos de 10% no aproveitamento da alimentação essa potencia pode chegar no maximo a 1000 W rms na sua saida. sacas agora, de onde tiraram 2000W rms, tem um diferença meio grande aí não acha ? bom eu possuo um SD2k5, sobre a real potencia dela obteve algo em torno de 2300Wrms em varios testes, o bom e velho watt rms e continuo hehehehe calcule agora o percentual de diferença de 2500w rms a 12,6V para 2300Wrms, com supostos 2000W rms a 12,6 e fets e tb fusiveis q não suportam mais de 1000 W rms, logico q estoura 2 pionner pois um amp de 700w rms toka d+ os pequenos pionner por ter uma excelente sensibilidade. então como não posso ver pelo lado dos fusiveis e pelos fets seja da fonte ou saida, outro exemplo o corzus HT2000 q diz ser 2000w rms e nem capacitancia tem, fusiveis internos para picos de 120A sendo o consumo em picos nem tal altos de um amp desses ser de 200A, o proprio fabricante fala hehehehehe na parte de amplificação nem se quer suporta metade dessa potencia anunciada !, eu não precisava nem ser tecnico em eletronica pra saber uma coisa dessas hehehehe olho aberto pra esses excessos de "marketing", tudo q vejo de muito duvidoso eu critico e sem dó ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito esse módulo é hehehehe. Eu comprei um celular dessa marca ae, ta pra chegar :D a marca parece ser boa.

Editado por Magnarock

Compartilhar este post

Link para o post

beleza não põe mesa hehehehehehehe mais sejamos sinceros eu não achei nem bonito heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom galera!! uma ótima discurssão sobre este módulo!!!!! to até pensando em comprar ele pra testar!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom galera!! uma ótima discurssão sobre este módulo!!!!! to até pensando em comprar ele pra testar!!

manual.jpg

bk1.jpg

bk2.jpg

bk3.jpg

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e ai galera afinal alguem realmente fez o teste????

ele faz mesmo o q promete??

aproventandu caso seja pura enganação esse modulo, poderiam me indicar um bom e barato tmb ^^? eu quero montar um som com o seguinte:

1 sub nitro 700w rms

2 falantes 150 w rms cada ( vou reformalos ainda dependendo do modulo q vou pegar, se ocloco eles 4 ou 8ohm cada )

4 d250x.

e issu ai vlw.

espero ser respondido.....

Compartilhar este post

Link para o post

Também tow querendo comprar um BAK 5200... Alguém sabe se ele dá pelo menos uns 500 RMS por canal em Bridge ?

Compartilhar este post

Link para o post

BAK = xing ling EXTREMO! Eu passo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...