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hehehe tem sim em... rsrs

 

mais prefiro nao entrar nesse merito nao... ai ja abre leque pra brigas e coisas assim que esse topico nao ta merecendo pq ta mtoo interessante... mais sim... muitos tomam pau... e muitos tratados como o suprasumo do motor... no max. conseguem acompanhar...

mais isso tem varios fatores motorista e carro que pode ser variavel entao melhor nem citar quais...

 

a Propósito Perazza... postei na parte de mecanica mais nao obtive respostas...

 

tirando o Scap 4x1.. e colocando só FILTRO ESPORTIVO + CABOS DE VELA MSD + VELAS FRIAS º9!

traria algum resultado??? no 1.8!

 

digo isso pq eu viajo muito e meu palio era sem silenciador... e na boa cança demais nas viajens!!

sei la... irei pelo menos ficar mais um ano um ano e meio com meu carro... ja que estou querendo comprar uma moto! e queria fazer algo leve... só pra sair da mesmisse... to meio enjoado ja... rs ai quero ver se ponho rodas 17 + molas e uma fuçadinha de leve beemm de leve... nao quero problemas com seguro nao.. rs

 

Opa, foi mals man... não tinha mais visto lá =/

 

Então, muda sim ! Não sei lhe dizer o quanto muda.. pq o meu ja foi tudo de uma vez... mas de pouco em pouco, vai mudando sim!

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A questão é a seguinte...

 

acha o motor um lixo ? vai gastar muito pra preparar e vai quebrar ?

 

po***, PQ COMPRA ENTÃO ???

 

Se não gosta de GM... do MOTOR, não compra essa mer** então! é simples.

 

Realmente não funciona como nennhum outro motor, mesmo pq todos motores são diferentes!

 

 

COMPRA UM AP DE 200 REAIS, UM KIT TURBINA DE 39,99 E VAI SER FELIZ ENTÃO CARAIO !

 

pronto, falei!

ALOKAAA ! huaUHHA

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"PQ compra então?"

 

Não é essa a questão.

 

A questão é que estamos comemorando o fim do uso desse motor, pelo menos por parte da Fiat, já que a GM, talvez daqui a 30 anos, pense em trazer algum motor da década de 90, como o Ecotec.

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Quero ver quanto a manutenção desse novo motor... o 1.8 "lixo" da GM pelo menos tem manutenção barata e se encontra peças em qualquer esquina.

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Manutenção barata, deve ter mesmo (será? Tem que ver o pacote de peças específico dele!).

 

Agora, biela fraturando é caaaaro. E câmara ovalizada em excesso? Deve ser mó legal dar retífica num bloco mais cedo que em outros motores... será que chega nos 200k km sem abrir????

 

Mistéeeeeeeeeeeeerio!

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Todo mundo gostaria que os motores dos seus carros passasem de 200k km, mas na real, os que passam realmente sem problemas não são muitos não...

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O loco, conheço muuuuuuitos carros que já passaram de 200k sem abrir o motor.

 

Vou citar alguns

Santana 2.0 do meu pai, ta com 320k km e nunca fez o motor.

Gol 1.0 que era do meu pai, abriu o bico com 395k km.

Vectra 2.0 que era do meu pai também, vendeu com com 210k km sem fazer o motor.

Focus 2.0 16v Zetec de um amigo meu, vendeu com 330k km sem fazer o motor.

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Problemas todo motor tem... Meu último "bem rodado" teve motor refeito com 250k km, e isto pq eu tinha travado o motor dele uma vez...

 

A questão é que esse motor tem problemas, e defeitos sérios de projeto. Só os GM Lovers não aceitam...

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O loco, conheço muuuuuuitos carros que já passaram de 200k sem abrir o motor.

 

Vou citar alguns

Santana 2.0 do meu pai, ta com 320k km e nunca fez o motor.

Gol 1.0 que era do meu pai, abriu o bico com 395k km.

Vectra 2.0 que era do meu pai também, vendeu com com 210k km sem fazer o motor.

Focus 2.0 16v Zetec de um amigo meu, vendeu com 330k km sem fazer o motor.

 

Sim, conheço alguns que passaram de 200k, um exemplo é meu antigo Tipo, vendi com 250k(não sei se tinha só isso mesmo) com motor redondo. Mas também conheço varios que não passaram dessa marca...

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pow ta ai um post que nao tinham falado ainda... e que me preocupa conheço o spetz e seu famoso fiat rs sei que a criança manja um pokinho só de motores e preparação!

 

ouvir isso dele me preocupa...meu carro ta com 101.000 ja... se rodei em um ano 35.000 km... vou vender ele daqui um ano(data que pretendo trocar de carro se NADA der errado!) com quase 150.000 e espero que com o motor intacto... pois seria um desastre gastar pra arrumar e vender! mais nao vou pensar nisso agora! agora estou curtindo a criança que nao nos deixou na mao em nenhum aspecto desde zero... hehehe

 

quanto ao novo motor eu tambem comemoro e muito... e novo motor promete!! se vai ser de manutenção cara ou nao... nem os VW se gasta pouco em manutenção hoje em dia... quem tem os motores 1.6 dos polos, fox e gol sabe que baratinho como o AP só o AP mesmo... de resto ja era!

 

 

gastei cerca de 1900,00 na revisao dos 100.000 KM, foram feitas amortecedores dianteiros e traseiros, batentes, as borrachas da suspensao, troca da embreagem, higenizacao, filtros, troca de oleo e filtro e limpeza de bico! acho que é isso que me lembro... td bem eh mta coisa é revisao dos 100.000 onde antes nada tinha sido trocado... tudo original de fabrica(exceto correia dentada, pastilha e disco UNICAS PEÇAS TROCADAS NESSE CARRO ATE ESSA REVISAO)

paguei 600 reais só por uma embreagem fora a mao de obra!! Justificativa da auto peças MESMA EMBREAGEM DO STILO!!! =S

 

O e como funciona. Tucho vive descarregando nessa familia de motor. Lixo de motor alias. Pra original da até pra engolir, mas se for preparar de verdade é uma mer**.

 

Tem que trocar os tuchos e colocar tuchos mecânicos, a bomba de oleo miseravel tem que ser "turbinada" pq não lubrifica com eficiência. Tanto é que descarrega tucho com a maior facilidade. Entre outras coisas.

 

Alias, a biela do motor Powertrain 1.8 parace feita de vareta de pipa. Mirradinha d+. O mancalzinho do vira parece de moto, diametro fininho. O pistãozinho mixuruco tbm.

 

Mas como eu ja disse, pra rodar original e no dia a dia prefiro bem mais ele do que um FIRE 1.4. Enquanto é novo tudo é bom, quero ver esses "mancotrain" depois de rodar os 150mil, isso se durar tudo isso sem ter que abrir ou acabar jogando a bielinha pra fora como muitos que trabalham em concessionaria GM ja viu kkkkkk.

Editado por Rodrigo_KBLO

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pow ta ai um post que nao tinham falado ainda... e que me preocupa conheço o spetz e seu famoso fiat rs sei que a criança manja um pokinho só de motores e preparação!

 

ouvir isso dele me preocupa...meu carro ta com 101.000 ja... se rodei em um ano 35.000 km... vou vender ele daqui um ano(data que pretendo trocar de carro se NADA der errado!) com quase 150.000 e espero que com o motor intacto... pois seria um desastre gastar pra arrumar e vender! mais nao vou pensar nisso agora! agora estou curtindo a criança que nao nos deixou na mao em nenhum aspecto desde zero... hehehe

 

quanto ao novo motor eu tambem comemoro e muito... e novo motor promete!! se vai ser de manutenção cara ou nao... nem os VW se gasta pouco em manutenção hoje em dia... quem tem os motores 1.6 dos polos, fox e gol sabe que baratinho como o AP só o AP mesmo... de resto ja era!

 

 

gastei cerca de 1900,00 na revisao dos 100.000 KM, foram feitas amortecedores dianteiros e traseiros, batentes, as borrachas da suspensao, troca da embreagem, higenizacao, filtros, troca de oleo e filtro e limpeza de bico! acho que é isso que me lembro... td bem eh mta coisa é revisao dos 100.000 onde antes nada tinha sido trocado... tudo original de fabrica(exceto correia dentada, pastilha e disco UNICAS PEÇAS TROCADAS NESSE CARRO ATE ESSA REVISAO)

paguei 600 reais só por uma embreagem fora a mao de obra!! Justificativa da auto peças MESMA EMBREAGEM DO STILO!!! =S

 

Opa blz velhinho !

 

Se vc cuida bem do motor, troca oleo 15W40 de boa qualidade a cada 5 - 6mil Km no maximo, não vive esticando marcha de farol a farol, seu motor chega nos 150mil Km facil mesmo sendo um Powertrain. Os 150mil foi uma "metafora". Embora 150 mil km de estrada seja bem diferente de 150mil de cidade. Na estrada vai bem alem dos 150mil, não importa qual seja o motor.

 

Agora se vc for como uns conhecidos meus que não troca de oleo regularmente, fala que sintetico pode trocar com 10 - 12mil Km, estica marcha de farol a farol, não troca o filtro toda vez que troca o oleo, ai é um serio candidato a jogar a bielinha pra fora, assim como aconteceu na montana de um conhecido que cola na oficina.

 

E como eu ja falei, pra dia a dia prefiro bem mais o 1.8 mancotrain do que o FIRE 1.4 que é o que tenho atualmente. Alias hj andei num prisma 1.4 e que motor ruim. Não tem torque nenhum em baixa. Em alta é muito bom, mas em baixa é lixo. Prefiro pra andar na cidade 10mil vezes mais o Fire 1.4 do que o Powertrain 1.4. A GM é muito burra de tirar o 1.8 pra usar o 1.4 no lugar.

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O e como funciona. Tucho vive descarregando nessa familia de motor. Lixo de motor alias. Pra original da até pra engolir, mas se for preparar de verdade é uma mer**.

 

Tem que trocar os tuchos e colocar tuchos mecânicos, a bomba de oleo miseravel tem que ser "turbinada" pq não lubrifica com eficiência. Tanto é que descarrega tucho com a maior facilidade. Entre outras coisas.

 

Alias, a biela do motor Powertrain 1.8 parace feita de vareta de pipa. Mirradinha d+. O mancalzinho do vira parece de moto, diametro fininho. O pistãozinho mixuruco tbm.

 

Mas como eu ja disse, pra rodar original e no dia a dia prefiro bem mais ele do que um FIRE 1.4. Enquanto é novo tudo é bom, quero ver esses "mancotrain" depois de rodar os 150mil, isso se durar tudo isso sem ter que abrir ou acabar jogando a bielinha pra fora como muitos que trabalham em concessionaria GM ja viu kkkkkk.

 

 

O 1.8 que tinha aqui em casa não descarregava não. O vhc gasolina descarregava com força e o 1.4 mpfi um pouco de manhã ou qnd esticava muito.

Pra preparar não tenho conhecimento, mas não é mesmo o objetivo dele, então não tem oribrgação para tal.

 

Comparar com fire 1.4 não dá né? Aí já apelou

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Só subir o giro, easy

 

Se for pra subir giro, gastar combustivel, prefiro andar com carro turbinado no dia a dia. Pelo menos da alguma "coisinha". Estica até o talo pra conseguir ficar 1, 2 ou até que seja 10 carros no maximo na frente de um carro 1.0.

E alias, como tem que subir giro. O VHC-E 1.4 só acorda depois dos 4000RPM. Depois disso vai bonito ate a rotação de corte. Porém andar com o carro assim sempre é fodz. Ja o 1.8 pelo menos tem um torque exelente em baixa e em alta tbm não é ruim.

 

E potencia não é tudo. Adianta ter potencia numa faixa de rotação estreita e em alta ainda por cima ? Melhor ter um motor com menos potencia e com o torque distribuido num arco de rotações maiores. O que joga carro pra frente é torque e não potencia.

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O 1.8 que tinha aqui em casa não descarregava não. O vhc gasolina descarregava com força e o 1.4 mpfi um pouco de manhã ou qnd esticava muito.

Pra preparar não tenho conhecimento, mas não é mesmo o objetivo dele, então não tem oribrgação para tal.

 

Comparar com fire 1.4 não dá né? Aí já apelou

 

Nenhum motor tem por objetivo preparar. Nenhum no Brasil pelo menos. Porém, quando me refiro no quesito preparar, me refiro a motor que trabalha com folga, e não motores que estão a cada dia que passa trabalhando mais proximos do limite da resistencia mecânica. Ou seja, se vc forçar ele um pouco vc vai estar castigando d+ o motor. E como eu ja falei anteriormente, pra utilizar no dia a dia prefiro bem mais o 1.8 do que o Fire 1.4. Agora entre FIre 1.4 e Powertrain 1.4 eu fico com o Fire. Fraco por fraco, fico com o fraquérrimo com torque mais amplo.

 

Quanto ao mal de descarregar tucho é proveniente da ineficiência do sistema de lubrificação do motor.

 

Mas fazer o que a tendencia de hj em dia é minimizar o tamanho dos motores, sacrificar a durabilidade e tirar mais potencia. É tendencia mundial.

 

Hj em dia temos motores de caminhões de 9.5L com mais de 450cv de potência. Antigamente com 14L um motor diesel tinha na faixa de 330 - 370cv. Pois é. De 9.5L pra 14L é uma boa diferença. Olhando pro motor de 14L parece ser até 2 vezes maior do que o de 9.5. Porém o de 9.5L é mais potente.

 

Só que um motor diesel de 14L roda tranquilo mais de 2milhões de quilometros sem abrir. Ja um de 9.5L se chegar no 1milhão quilometros ja ta no lucro.

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bom menos mal... tenho meus momentos de marginal! mais nao eh de farol em farol nao... 30% do uso mais ou menos... hehehe

 

sim pego bastante estrada, agora estou trabalhando em alpha entao pego um trecho de castelo todo dia em 5ª... diferente de antes que enfrentava marginal pinheiros inteira naquele anda para do inferno! ate a VL olimpia! rs

 

sim o 1.4 econo eh morto em giro baixo.. tanto que de saida de farol eu dou um pulo na frente dos corsas e montanas... mesmo meu carro sendo sedan e com 400kg de som na mala! rs depois ele busca ate minha terceira marcha... depois esquece o 1.4...

Editado por Rodrigo_KBLO

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Alias hj andei num prisma 1.4 e que motor ruim. Não tem torque nenhum em baixa. Em alta é muito bom, mas em baixa é lixo. Prefiro pra andar na cidade 10mil vezes mais o Fire 1.4 do que o Powertrain 1.4. A GM é muito burra de tirar o 1.8 pra usar o 1.4 no lugar.

 

"Ahhhh, mas o Kleber prefere o Pug 1.4 que anda igual 1.0"...

 

Pq será que eu prefiro o 1.4 de 82cv??? Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

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Eu prefiro andar de giro alto :vts

 

 

Eu prefiro ter torque em baixa!

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Eu prefiro ter torque em baixa!

 

 

Eu ando uma semana as vezes sem passar de 2500 RPM....

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Eu raramente ando abaixo de 2mil rpm...

 

Normalmente troco marcha a 4, 5... :vts

 

Por isso não reclamo do carro beber..

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"Ahhhh, mas o Kleber prefere o Pug 1.4 que anda igual 1.0"...

 

Pq será que eu prefiro o 1.4 de 82cv??? Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

 

Eu nao tinha achado nada demais o 1.4 do 207 sedan da minha tia, ate dirigir ele cheio, eu e mais 4 ocupantes de peso! e mala topada tambem... Cara o carro nao perde folego nenhum, rende bem ate em subida. Gostei bagaraio...

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No dia a dia torque em baixa é melhor mesmo, mas normalmente carro que tem torque em alta andam mais,o carro desenvolve melhor, mas não é sempre também.

 

Andar rapido sem precisar esticar é legal, AP 2.0 que é assim, trocando marcha a 2500 rpm, 3000 rpm já dap ra você andar rápido.

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Eu ando uma semana as vezes sem passar de 2500 RPM....

 

Eu troco todas as marchas em 2500... raramente preciso esticar até os 3, 3,5k. Raro mesmo.

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Eu raramente ando abaixo de 2mil rpm...

 

Normalmente troco marcha a 4, 5... :vts

 

Por isso não reclamo do carro beber..

 

Jão anda aa 40km/h no engarrafamento a 4500 giros! Volta e meia alguém pergunta onde está a enceradeira! Hauhauhauhauhauhauhauhauhau

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