Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Felipe Algumacoisa

Blues'an'Rock

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, tem varias playlists postadas no forum, mas nenhuma de Blues-Rock. Entao pensei em abrir um topico para quem curte esse estilo e postasse dicas de bandas. Nao precisa postar musica por musica nao, apenas os nomes das bandas de Blues-Rock que curtem.

Pedi a um amigo para fazer uma lista nesse estilo,o cara é um otimo musico, tem uma banda classe A aqui em Maceio chamada Barba de Gato, enfim aqui vao algumas bandas:

ALIGATOR STEW

ALLMAN BROTHERS

BANDO DO VELHOR JACK

BLACK CROWES

BLACKFOOT

BLUES BROTHERS 2000

BLUES ETILICOS

BLUES TRAVELER

CHARLIE MUSSELWHITE

FREE

GARY MOORE

JIMI HENDRIX

LYNYRD SKYNYRD

MARSHAL TUCKER BAND

NASHVILLE PUSSY (PESADOOO, com gutural e td mais! e é BEM sulista)

REVEREND HORTON HEAT

THE BLACK CROWES

VELHAS VIRGENS

ZZ TOP

Postem as dicas de voces tambem.

Amanha pego o resto da lista com ele e atualizo, e com a dica de voces vo atualidando aki no primeiro post tambem.

Espero que alguem curta esse estilo por aqui. []-[]

------------------#------------------------------------#------------------------------------#------------------------------------#------------------------------------#------------------------------------#-------------------

Outra indicaçoes(com otima colaboraçao do SubSonic):

-Blues OLD SCHOOL

Willie Kent

Taj Mahal

Big Bill Broonzy

Robert Johnson

Curley Weaver

SRV

BB King

-Blues mais recente

Jonny Lang

Eric Bibb

-Rock classico

Motorock (musicas: vamo-vamo/igreja universal dom reino do rock/salve a malaria/blues do satanás/o caminho e as verdades da vida)

Chuck Berry

The Eagles

Jethro Tull

Kansas

The Who (gosto muito dos primeiros discos, especialmente Tommy e Who's Next e My Generation, destaque para Baba O'Riley)

Donovan

AC/DC (tbem sou MUITO fã! como o Lynyrd é uma das unicas bandas q TODOS os discos são bons!)

Jefferson Airplane

Canned Heat (conheci melhor recentemente, MUITOOOO BOMMM!)

The Troggs (conheci ha pouco tempo, MUITO LEGAL!)

Deep Purple (FODISSIMO! baixei um rip em 24/96 de Machine Head MUITO FODAAAA!)

Airbourne

-Grunge/Metal

The Melvins (nao resisti n por essa banda aki, creio q vcs vao gostar)

-Rock'n'Roll Latino

CHINGON (a banda faz um som bem unico, mistura musica mexicana/latina com rock and roll)

~~~(OFF)~~~

Como mtos curtem Hip-Hop por aqui tmb... Procurem por "Travis Barker Remix" ele acompanha com os instumentos algumas musicas de Hip-Hop... Ficou mto legal a mistura.

Editado por Felipe Algumacoisa
Postado em

Sera que rola fazer uma playlist pra download? :rolleyes: Se não for pedir demais. :legal:

Iae Barroso... Curte o som tambem?

Pow cara eu amo blues... blues-rock entao, mais ainda. Mas nunca parei pra escutar mesmo, n sei de mta banda, dai to começando a pegar algumas dicas de amigos pra começar a baixar e ouvir saca? Dai vou dividir essas dicas com voces, e se tiverem outras dicas melhor ainda...

Mas pretendo fazer Download de varios albuns. E quando eu for passar pro Pen-Drive pra escutar no carro sempre faço um best-seller. E quando fizer isso pode deixar que posto aqui uma lista.

Abraço

Postado em

:+1

Acho + prático.. Ja as boas selecionadas... :rolleyes:

Postamo ao mesmo tempo heahe

Eu adoro esse estilo cara, mas sempre foi akela coisa... Via ou ouvia alguma coisa legal do tipo mas nunca ia atraz pra baixar... gravar... Entao quero recuperar o "tempo perdido", dai to pegando dicas com boas referencias. Mas qndo tiver com a nata baixada eu prometo fazer uma playlist pra voces.

Pow axei q fosse ficar 1 dia aqui sem ninguem postar... HuHu a galera curte o baguiu :vts Espero q apareçam mais

- Charlie Musselwhite;

- BB King;

- Bando do Velho Jack;

- Velhas Virgens.

São algumas que eu acho interessante!!

Aew vlw a coleboraçao cara....

Velhas Virgens ja vi o DVD deles é mto bom!

[]-[]

Postado em (editado)

Blues OLD SCHOOL

Willie Kent

Taj Mahal

Big Bill Broonzy

Robert Johnson

Curley Weaver

SRV

Blues mais recente:

Jonny Lang

Eric Bibb

Blues Rock:

Allman Brothers

Jimi Hendrix (os discos de blues dele)

Lynyrd Skynyrd

Nashville Pussy

Rock classico:

Chuck Berry

The Eagles

Jethro Tull

Kansas

The Who (gosto muito dos primeiros discos, especialmente Tommy e Who's Next e My Generation, destaque para Baba O'Riley)

Donovan

AC/DC (tbem sou MUITO fã! como o Lynyrd é uma das unicas bandas q TODOS os discos são bons!)

Jefferson Airplane

Canned Heat (conheci melhor recentemente, MUITOOOO BOMMM!)

The Troggs (conheci ha pouco tempo, MUITO LEGAL!)

Deep Purple (FODISSIMO! baixei um rip em 24/96 de Machine Head MUITO FODAAAA!)

bom, isso é oq eu mais tenho ouvido ultimamente!

Editado por SubSonic
Postado em

Aew pessoal vlw a colaboraçao! Jaja vo pedir pra fechar o topico... BRINCADEIRA!!! Qnto mais melhor...

Eu ia atualizar a lista hj anoite com o resto das bandas q meu amigo vai me passar.. Mas a colaboraçao ta tao boa que ja vou mandar bala

[]-[]

Postado em

Ponto atualizei... Se tiver alguma correçao qnto ao estilo de alguma banda me falem q corrijo...

E se tiverem dicas de melhor album, como o SubSonic fez com algumas pode falar q edito la encima, ja q nao tem playlist pelo menos os melhores albuns ja ajuda.

VLW

Postado em (editado)

uma banda fodastica e brasuca ainda por cima é o motorocker pqp os cara apavorao,pra quem nao conhece é bem estilao AC/DC,,,,eles começaram tocando cover do AC e sao conciderados pelo proprio AC/DC o melhor cover deles,,,,pra quem ta com tempo de baixar vou citar o nome das minhas favoritas

vamo-vamo

igreja universal dom reino do rock

salve a malaria

blues do satanás

o caminho e as verdades da vida

:legal:

a é nao pederiamos esquecer das lendas Stevie Ray Vaughan e Ry Cooder []-[]

Editado por raphaelbmx
Postado em

tbem tem Airbourne, banda australiana na linha AC/DC!

na linha de southern rock tem:

Aligator Stew

Blackfoot

Marshal Tucker Band

Reverend Horton Heat

Nashville Pussy (PESADOOO, com gutural e td mais! e é BEM sulista)

tem uma banda q faz um som bem unico, mistura musica mexicana/latina com rock and roll:

CHINGON

essa banda foi formada pelo Robert Rodrigues (diretor/produtor/ator) e faz um som genial! se vê bastante as musicas deles nos filmes do Tarantino e do proprio Rodrigues, a cena final de Kill Bill toca musica deles!

Postado em

Vlw mais contribuiçao!

A lista ta boa... Mas uma playlist agora axo q vai demorar rsrsr Qm sabe no meio do ano saia =X

Qm souber melhores albuns das bandas da lista falae q ponho em parenteses la encima, assim direciona melhor a seleçao.

Postado em

The Who? Show! Ouçam "The Seeker"!

Recomendo: Gran Funk Railroad! Ouçam "Some Kind of Wonderfull" bem alto!

E FASFAVOR de postar o link de Torrent né? Pô!

Postado em

The Who? Show! Ouçam "The Seeker"!

Recomendo: Gran Funk Railroad! Ouçam "Some Kind of Wonderfull" bem alto!

E FASFAVOR de postar o link de Torrent né? Pô!

ah! oq eu postei tem quase tudo no Avaxhome.ws!

Postado em (editado)

Putz... um bando de posts, e ninguém fala do Eric Clapton?

"Deus no Céu, Clapton na terra"... hauhauhauihauhauhau

Lonely Stranger no acústico é coisa que me causa arrepios até hoje!

Pra vcs terem idéia, já consegui convencer a patroa a colocar Blue Eyes Blue no nosso casamento (na hora que eu entrar), e tô quase convencendo a botar Change The World na saída... questão de tempo apenas... hauhauhauhauhauhauhau

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

de blues

curto bastante o CD

G3 LIVE IN CONCERT

Joe Satriane

1.cool no.9,2.flying in a blue dream,3.summer song

Eric Johnson

4.zap, 5.manhattan,6.camels night

Steve Vai

7. Answers, 8.For the love of God, 9.The atitude song.

Joe Satriane,Eric Johnson,Steve Vai

10.Going down, 11.My guitar wants to kill your mama, 12.Red house Essa versão ficou TOP ==>

Alem das lendas do Blues é claro

BB King

Stevie Ray Vaughan

Eric Clapton (Tick Tock é TOP: http://www.youtube.com/watch?v=-Duk9jn5TTY&feature=related) riding with de king tbm é show de bola...entre outras...

entre outros

ROCK CLÁSSICO Q EU ESCUTO MUITO E TENHO UMA COLETÂNEA BACANA

AC/DC

ANGRA

BOSTON

AEROSMITH

GUN´S IN ROSES

IRON MAIDEN

OZZY

HELLOWEEN

HAMMERFALL

KISS

VAN HALEN

THE DOORS

e outros....posso montar uma coletanea com as mais bacanas...

ja tenho uma coletanea q é facil fácil pra editar...hohoho

Editado por Diego Alves

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...