Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SubSonic

Caixa tipo LT para leigos [Novidade no 2º post!]

Recommended Posts

Pintou uma dúvida aqui aos entendidos de LT. Eu tive lendo muito semana passada sobre essas caixas, e continuo lendo, porém não vi nada a respeito disso. Gostaria de saber se teria problema se na parte onde vai encaixado o alto falante a linha fosse maior pra poder abriga-lo. Fiz um desenho tosco aqui apenas para esclarecer oq estou querendo dizer. O local está circulado em vermelho:

 

caixax.jpg

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pooh pessoal vo ressuscita o tópico aqui pq to com muita dificuldade em calcular uma Lt pro bomber upgrade de 12

é o seguinte no começo fica tudo bem masi ai no final na h de dobrar nao entendi nd ate agr ta assim :

comprimento:(arredondando)3m

largura : começa com 16cm e termina com 15cm

altura 28cm

pronto é o que eu consegui calcula ate agr nao sei se ta certo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra fazer sub pra acompanhar minhas caixas Kef usando esse sub

P1S4-8 Fosgate

Size: 8"

Nominal Impedance: 4-Ohm

Power Handling (Watts RMS): 200 Watts RMS

400 Watts Max

Voice Coil Diameter: 2.0"

(51.6 mm)

Magnet Weight (oz): 38oz.

(1.06 kg)

Speaker Connector: Dual 10 AWG compression

Fs (Hz): 39

Re (Ohms): 3.75

Le (mH): 3.0

Qms: 4.00

Qes: 0.53

Qts: 0.47

Vas (Liters): 12

Sd (cm2): 211

 

 

Alguem pode ajudar nas medidas da caixa em LT?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

medidas é o mais fácil

apesar de ter algumas "teorias" que divergem quanto a aos Sd utlizados (inicial e final)

mas o cálculo do comprimento da linha está na primeira página deste tópico

só que este sub não tem uma FS muito baixa, então creio que não valha muito a pena partir pra LT com ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc acha que pra usar em casa uma selada grande,,acima da minuscula indicada para uso automotivo seria ideal?Vai ser usado pra filmes e shows acompanhando kef Q300 e receiver Pioneer.

Ou entao poderia tentar usar um NAR de 10.O que acha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não conheço este sub a ponto de opinar...

que tipo de som (mais neutro, mais pegado, mais low bass) tu gosta de ouvir? com essa informação o pessoal vai poder te dar mais dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em som residencial,a unica referencia que tenho é de um sub JBL Sp150 de 10pol que tive,acabou queimando,mas tinha som gostoso,tremia a sala em sequencias de explosoes dos filmes e dava uma boa encorpada nos graves das musicas.Era um grave rapido,deixava perceber os instrumentos direitinho,nao era aqueles graves tipo Cara preta que so toca uma nota musical.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poo pessoal e pro upgrade de 12 ? Me ajuda aí

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Poo pessoal e pro upgrade de 12 ? Me ajuda aí

Ninguem ?

 

Enviado de meu GT-S5360B usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a PREMISSA de um sub pra LT é ter a FS baixa

abaixo de 30 é melhor, mas o Upgrade até dá pra tirar um suquinho, eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade deve ficar legalzinho numa LT, com preferência mais reta (com menos tapering), e SD final menor, pois tem BL e Xmax razoáveis (13mt e 8,5mm no caso do de 10") e além de depois que amaciei o meu, na minha opinião o bixinho ficou com uma suspensão bem molenga !

 

O bom também é a baixa FS dele, podendo sintonizar baixo mesmo, (27hz do de 12" e 29hz do de 10")

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade deve ficar legalzinho numa LT, com preferência mais reta (com menos tapering), e SD final menor, pois tem BL e Xmax razoáveis (13mt e 8,5mm no caso do de 10") e além de depois que amaciei o meu, na minha opinião o bixinho ficou com uma suspensão bem molenga !

 

O bom também é a baixa FS dele, podendo sintonizar baixo mesmo, (27hz do de 12" e 29hz do de 10")

vlw viepper peguei as medidas com o hebert vamos ver no que vai da

Editado por Gustavooo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw allan peguei as medidas com o hebert vamos ver no que vai da

Allan ? Sou o Viepper moço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Allan ? Sou o Viepper moço !

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead nus viajei cara foi mal VIEPPER.kkkkkkkkkkkkkk

e vo coloca uma sd 700 pra não me preocupar com alimentação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:banghead :banghead :banghead :banghead :banghead nus viajei cara foi mal VIEPPER.kkkkkkkkkkkkkk

e vo coloca uma sd 700 pra não me preocupar com alimentação.

PLAGIO DETECTADO ! auhsuahsu zuera

 

Vai vai fazer parecido com o set do heberth ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PLAGIO DETECTADO ! auhsuahsu zuera

 

Vai vai fazer parecido com o set do heberth ?

isso...deve fica manero vlw viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

LT pra subgrave com Fs 39 Hz?

 

Vish...

 

Mei complicado não?

Eu fiz uma para um sub com Fs de 38hz. O resultado? Pergunta pro pessoal q ouviu. Fora o spl, que para um sub de 6" achei bem forte. Deixa eu arrumar uma câmera por aqui pra fazer um videozinho com os retrovisores tremendo hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma para um sub com Fs de 38hz. O resultado? Pergunta pro pessoal q ouviu. Fora o spl, que para um sub de 6" achei bem forte. Deixa eu arrumar uma câmera por aqui pra fazer um videozinho com os retrovisores tremendo hehehe.

Eu realmente nunca vi uma LT, nada como a prática né?

 

Legal ouvir o relato...

 

No aguardo de vídeos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aceito sugestoes de LT ou qualquer outra caixa que toque legal com meu Fosgate P1S4-8.

Os parametros dele ja postei aqui encima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu aceito sugestoes de LT ou qualquer outra caixa que toque legal com meu Fosgate P1S4-8.

Os parametros dele ja postei aqui encima.

 

Faça uma com a mesma sintonia que a fs do seu sub, começando com 1sd e terminando com 0,8sd. Nos parametros não diz a xmax, mas acredito não ser muito alto, por isso indiquei o início de 1sd. É bom lembrar que eu tb não tenho muita prática, fiz a minha dentro disso que estou passando e tocou legal. Recomendo a leitura do tópico inteiro e se possível dê uma procurada em outros materiais disponíveis na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faça uma com a mesma sintonia que a fs do seu sub, começando com 1sd e terminando com 0,8sd. Nos parametros não diz a xmax, mas acredito não ser muito alto, por isso indiquei o início de 1sd. É bom lembrar que eu tb não tenho muita prática, fiz a minha dentro disso que estou passando e tocou legal. Recomendo a leitura do tópico inteiro e se possível dê uma procurada em outros materiais disponíveis na internet.

Para o meu gosto eu faria com 1SD inicial e 0,6~0,5 final ! Finalizando em 0,8sd ele deve ficar rápido bagarai, mas perde o "boomy"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É meio difícil de explicar, mas é como diz a pronúncia da palavra, o som reproduzido fica mais boomy,´mas acho que só ouvindo mesmo !

 

É tipo os termos, grave seco, grave macio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boomy é grave embolado sem delhamento, escute um P3 em dutada e sentira o que é isso.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...