Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SantosAutoParts

Fiat Stilo - O novo mico da Fiat?

Recommended Posts

É comum ver com uma roda preta rodando, outros com motor em fim de carreira mas com a sonzeira bombando. Quando o motor parar vende.

 

 

Cara, por aqui na minha cidade é o que eu mais vejo:

Carro fumando, motor batendo e td mais com aro 17 e sonzão bombando com dvd e tudo mais!

 

Fico olhando e penso: Coitado de quem comprar o carro desses caras!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, aí uma questão interessante que me chamou a atenção.

 

Eu acho que a manutenção do nome por várias gerações da mais credibilidade à marca.

 

Golf, Passat, Omega já passaram algumas gerações e tem o mesmo nome. Mesmo que a mudança de geração não carregue nada da anterior.

 

A Fiat lançou o Tempra, que saiu pra entrar o Marea e deu lugar ao Linea.

Já o Tipo, virou Stlio e vai ser Bravo.

 

 

Pessoal do marketing aí opine sobre essa mudança de nomes, é bom, ruim, ou não influencia em nada?

 

O nome de um carro é algo que as empresas discutem mto antes do seu lançamento.

Normalmente qdo tal modelo foi um sucesso de vendas, líder de categoria ou referência de segmento as empresas mesmo lançando um carro totalmente novo, tendem a utilizar o mesmo nome da versão anterior visando fazer uso dos atributos deixados pela mesma. Porém qdo a versão anterior não dá certo, seria um tiro no pé lançar um carro totalmente novo com um nome queimado no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome de um carro é algo que as empresas discutem mto antes do seu lançamento.

Normalmente qdo tal modelo foi um sucesso de vendas, líder de categoria ou referência de segmento as empresas mesmo lançando um carro totalmente novo, tendem a utilizar o mesmo nome da versão anterior visando fazer uso dos atributos deixados pela mesma. Porém qdo a versão anterior não dá certo, seria um tiro no pé lançar um carro totalmente novo com um nome queimado no mercado.

 

Seria esse o problema da Fiat e uns dos motivos para sua baixa credibilidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria esse o problema da Fiat e uns dos motivos para sua baixa credibilidade?

 

O problema da fiat é o preconceito gerado na época do fiat 147, de nossa geração em diante esse preconceito tende a diminuir. Mesmo que em categorias totalmente diferentes e de incomcebível comparação atualmente, na época os carros fiats era comparados com:

 

VW q chegou no Brasil com kombi e depois o fusca, ou seja, referências de custo/benefício, economia e robustez na época.

 

GM com opala e as camionetes, tb sucesso absoluto e referência de conforto e durabilidade.

 

A Ford veio com a família Willys, Galaxie e Corcel, ambos sem comentários no que diz respeito a valentia e luxo.

 

A fiat vai ser sempre vista como marca de carros populares e qdo quiser entrar em outros segmentos terá de no mínimo mostrar que é 2x melhor que a concorrência, o q não acontece.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"terá de no mínimo mostrar que é 2x melhor que a concorrência, o q não acontece."

 

 

 

Prefiro essa parte do q a sobre o 147... ou ainda... na tua concepção eles erraram no 147... e ainda continuam errando huahahuahuahua

 

ou seja, ainda não se encontraram huahuahuauhahu

 

 

 

(APENAS ANALISANDO O POST)

Ps: Ultimamente tem que explicar o que se escreve, o pq se escreve, sobre o que se escreve, com que intenção se escreve, direcionado a quem escreveu.

 

Só aceito respostas do LÊNDEA para esse comentário.

 

 

kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo sobre o 147, acho ele melhor do que um Fusca.

 

Sobre os nomes, algumas marcas mantém os nomes dos seus produtos e chegam até ser referência no mercado (quem nunca falou em comprar Cotonetes por exemplo? Nada mais é do que o nome de um produto da J&J).

Do ponto de vista de mercado a troca de nomes não é nada interessante.

 

Sempre vi e continuo vendo a Fiat como marca de carros de entrada, nunca teve carros de alto luxo, mas possui alguns carros honestos. O que não considero um defeito, cada marca teu o certo público alvo, a VW (como o próprio nome diz, carro do povo) também vende carros pra pobres (como eu) e classe média. Rico já é outro patamar.

Não podemos esperar nenhuma maravilha automobilista de marcas que pruduzem carros para a grande massa.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Do ponto de vista de mercado a troca de nomes não é nada interessante.

 

Depende... tudo é questão de estudo.

 

Todo produto tem vida útil, e as vendas são decrescentes à medida que os anos passam. Uma das opções é ir renovando o produto. Mas nem sempre apenas renovar resolve, como disse o diretor da VW, às vezes o maior avanço tecnológico em um carro é deixar de fabricá-lo. Ele falava do fusca.

 

Manter um produto por muito tempo pode ser vantajoso (não vejo vantagem evidente, mas enfim...) ou não, pois você vai ETERNAMENTE manter a imaagem dele atrelada à de uma legião de carros velhos.

 

Se o monza ainda existisse, você compraria um, sabendo que até o porteiro do seu prédio tem um, comprado por 3 mil reais? "Que carro você tem? Ah, eu tenho um MONZA... ó, mas não é daqueles velhos não, é 2010".

 

Ou seja, dependendo do segmento, o ideal é SEMPRE enterrar o antigo modelo. Tudo depende do público que o cconsome e da imagem que ele fará. Te garanto que ninguém gastaria 60k num Monza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A FIAT é campeã nisso,

Tipo, Stilo? maréa, linea quem sabe, e o siena? pqp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"terá de no mínimo mostrar que é 2x melhor que a concorrência, o q não acontece."

 

 

 

Prefiro essa parte do q a sobre o 147... ou ainda... na tua concepção eles erraram no 147... e ainda continuam errando huahahuahuahua

 

ou seja, ainda não se encontraram huahuahuauhahu

 

 

 

(APENAS ANALISANDO O POST)

Ps: Ultimamente tem que explicar o que se escreve, o pq se escreve, sobre o que se escreve, com que intenção se escreve, direcionado a quem escreveu.

 

Só aceito respostas do LÊNDEA para esse comentário.

 

 

kkkkkkkkkkkkkk

 

 

Na verdade não acho que erraram no 147 foi uma grande evolução pra época, porém padecia de alguns poblemas crônicos e tinha um concorrente mto forte que já era consagrado no mercado, sendo assim as comparações eram inevitáveis e qdo falava-se em robustez, durabilidade e confiabilidade o concorrente sempre se sobressaia.

 

Com o uno, a fiat conseguiu evoluir no segmento e tornar-se referência, vide o mille que permanece no mercado até hj disputando liderança de vendas.

 

No segmento dos carros premium, seja hatch ou sedã, realmente ainda não se acharam no mercado, apesar de eu ser fã de marea e tempra.

 

Creio que se a mesma conseguisse de alguma forma fortalecer a marca Alfa Romeo no Brasil, focando seus carros premium nela (vendendo o Mito, 147, Brera e etc) e deixando a marca Fiat apenas como veículos de entrada e utilitários, como fazem a Nissan com Infinity, a GM com Cadillac, a Toyota com Lexus e etc, poderia talvez dar certo, já que o mercado brasileiro está cada vez mais receptivo aos importados, vide o fenômeno Coreia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...