Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SantosAutoParts

Fiat Stilo - O novo mico da Fiat?

Recommended Posts

Que ridícula essa discussão de qual recall é pior que o outro... :banghead

 

Melhor seria se não fosse necessário fazer recall...

:+1

 

Melhor ainda se o recall fosse feito antes de tanta mer** acontecer ...... um recall muito pelo contrário do que muita gente acha que a empresa não faz um produto direito se for como em alguns casos onde um possível defeito foi detectado e convocaram os clientes que se enquadram como tendo o produto em questão é muito melhor do que ficar quieta e esperar acontecer as mer***.

 

Que é o caso do Fox, Stilo entre outro não tão famosos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se nao tem recall acham ruim.

E se tem mto recall é frescura???

 

hAEUaeH q viagem

 

Eu quero mais é q essa moda pegue!

A fiat so troca uma peça se ela cair ou n tiver jeito nenhum de usar mesmo.

 

Se voce tiver um problema que seja intermitente, se fudeu. O problema nunca sera resolvido.

Vc deixa o carro pra revisao e faz as reclamaçoes, na hora de pegar o carro e perguntar dos defeitos...

"Aqui ele nao apresentou problema algum."

 

PQP!!! Pra que po*** perguntou se tinha algum problema entao se nao acreditam???

Passei 4 anos com o carro anterior aki de casa, dando partida acionando o acelerador, igual a carro velho. Pq na consessionaria ele milagrosamente sempre funcionava. Vai se ferrar... É consessionaria ou templo sagrado?!?!?

 

E agora com o Siena a buzina falhou comigo e com meu irmao na mesma semana. Fizeram algo? Vo nem responder...

Mas eu so nao sai calado de la. Falei com a gerencia e o escambal.

 

Esse mes ainda volto la pra repor 1 peça do carro, e nao saiu de la sem resolver essa porcaria da buzina, q pra mim é item de segurança importantissimo.

:angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Às vezes eh entristecedor ver que aqui no forum a qualidade dos comentários fica pior do que comunidade de orkut...

 

Sobre o Stilo ser mico: Tipo, Marea e Brava micaram já com 3 anos de mercado. É bem diferente a situação do Stilo.

 

Sobre o recall: Pra mim, se o laudo das autoridades estiver correto (isso porque existem vários outros dizendo o contrário), demorou pra sair a multa e a exigência do recall. Tem que se fazer o que se deve fazer.

 

Abraços

Editado por PHAER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fiat so troca uma peça se ela cair ou n tiver jeito nenhum de usar mesmo.

 

Se voce tiver um problema que seja intermitente, se fudeu. O problema nunca sera resolvido.

Vc deixa o carro pra revisao e faz as reclamaçoes, na hora de pegar o carro e perguntar dos defeitos...

"Aqui ele nao apresentou problema algum."

 

Já teve carro de outra montadora? Se sim, ma avisa qual delas que você chega reclamando de um defeito e eles já vão trocando peça...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço Stilo como sendo ruim de venda/desvalorização e cheio de probleminhas, principalmente na parte eletrica e acabamento, isso desde quando foi lançado. Sempre gostei do carro mas nunca tive coragem de ter um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um probleminha na toyota ... estes tb virarão mico??? Duvido.

 

21/03/2010 07:05:00

 

Toyota cogita realizar mais um recall

Motor de 1,2 mi de veículos pode parar de funcionar sem aviso prévio

 

A Toyota está cogitando a realização de um recall em 1.2 milhão de veículos do modelo Corolla e Matrix nos Estados Unidos. A possibilidade da chamada, segundo a Reuters, está relacionada à eventual parada total do motor dos veículos por conta de uma pane elétrica nos modelos. Os veículos afetados são ano/modelo 2005, 2006 e 2007, informou a marca japonesa.

 

Segundo o noticiário, a empresa já enviou uma carta à NHTSA (entidade responsável por zelar pela segurança do tráfego norte-americano) informando que está iniciando a investigação do problema. A agência de notícias, por sua vez, revelou que a entidade norte americana recebeu, desde novembro de 2009 até a data atual, 26 ligações de donos do modelo que relataram a súbita parada do veículo.

 

O problema é considerado grave uma vez que o desligamento do motor ocorre randomicamente, o que significa que os veículos afetados podem parar de funcionar em qualquer local ou situação, como uma rodovia ou um cruzamento, por exemplo. O problema dificulta a situação da empresa que também está lidando com o maior recall da história automobilística mundial.

 

 

P.S: Pra mim existe muitas outras variáveis q podem tornar um carro um mico, do que apenas o recall. O mico está muito mais ligado com a manutenção, facilidade de conseguir peças, assitência técnica e valor de revenda do que a um recall propriamente dito.

Editado por GIII lêndea_sc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

26 reclamações, de 1,2 milhões de carros vendidos...

 

Não é tanto assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um probleminha na toyota ... estes tb virarão mico??? Duvido.21/03/2010 07:05:00Toyota cogita realizar mais um recallMotor de 1,2 mi de veículos pode parar de funcionar sem aviso prévioA Toyota está cogitando a realização de um recall em 1.2 milhão de veículos do modelo Corolla e Matrix nos Estados Unidos. A possibilidade da chamada, segundo a Reuters, está relacionada à eventual parada total do motor dos veículos por conta de uma pane elétrica nos modelos. Os veículos afetados são ano/modelo 2005, 2006 e 2007, informou a marca japonesa. Segundo o noticiário, a empresa já enviou uma carta à NHTSA (entidade responsável por zelar pela segurança do tráfego norte-americano) informando que está iniciando a investigação do problema. A agência de notícias, por sua vez, revelou que a entidade norte americana recebeu, desde novembro de 2009 até a data atual, 26 ligações de donos do modelo que relataram a súbita parada do veículo. O problema é considerado grave uma vez que o desligamento do motor ocorre randomicamente, o que significa que os veículos afetados podem parar de funcionar em qualquer local ou situação, como uma rodovia ou um cruzamento, por exemplo. O problema dificulta a situação da empresa que também está lidando com o maior recall da história automobilística mundial.P.S: Pra mim existe muitas outras variáveis q podem tornar um carro um mico, do que apenas o recall. O mico está muito mais ligado com a manutenção, facilidade de conseguir peças, assitência técnica e valor de revenda do que a um recall propriamente dito.

 

Isto é fato! E, em conjunto com o perfil médio do consumidor brasileiro, foi o que sempre matou vários ótimos carros no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já teve carro de outra montadora? Se sim, ma avisa qual delas que você chega reclamando de um defeito e eles já vão trocando peça...

 

Sair trocando nao existe... Ate pq eles tem q saber de onde vem o defeito, de q peça especificamente.

 

Mas nao acredito no q eles falam. Como disse passei 4 anos com o carro anterior daki de casa, dando partida tendo q acionar o acelerador, pq no campo sagrado da concessionaria isso nao acontecia. <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mico está muito mais ligado com a manutenção, facilidade de conseguir peças, assitência técnica e valor de revenda do que a um recall propriamente dito.

 

 

Concordo com essa parte... Devido à realidade do povo brasileiro, que em sua esmagadora maioria não quer (pode) colocar dinheiro num carro pra ver virar pó, é que acontecem coisas desse tipo, vira uma bola de neve, começa pela manutenção, periodicidade dela, durabilidade e derruba um pouco o preço, consequentemente mta gente deixa de comprar pra não se encomodar, o preço vai lá embaixo mais uma vez pq ninguem quer... taí a receita de mico...

 

EU PARTICULARMENTE não seria influenciado por recall... aaaaaaaa não ser que fosse uma coisa muito absurda e muito frequente na msm marca né....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o recall ja foi convocado para todas as versoes do stilo desde 2004...

 

sabe qual o problema da fiat quer inovar muito no Brasil! aqui nao adianta! brasileiro nao cuida do carro! pq me desculpem mais se eu ouço o rolamento do meu carro roncando no outro dia ele ta na oficina pra trocar! aconteceria acidente com os donos de stilo se fizessem isso?? acho que nao neh! essa era a alegação da fiat falta de manutençao, pois, o defeito só ocorria pq com o rolamento ruim esquentava o cubo que rachava! normal? nao não é! mais se tivessem com manutenção em dia isso nao aconteceria! senao todos estavam por ai com a roda traseira no chao!! rs

 

Bem mico o stilo ta longe de ser! ainda tem nego que paga 70 conto em um blackmontion!

mais no futuro! humm sei nao! mta frescurinha eletronica que qndo da pau eh caro e brasileiro nao gosta de gastar dinheiro no carro mais quer que tenha tudo! ai nao arruma e vai virando aquela bola de neve! imaginem o teto quando começar a dar problema! pq claro peça eletrica e mecanica um dia desgasta! ai pode ser que vire mico sim!

 

eu particulamente gostei do stilo qndo saiu! gostei ate ums 2 anos atraz! hj em dia! virou como o famoso "golf sapão" carro de mano que paga de playboy!

 

eu ja to a dois anos na espera do bravo! mais esse nao sei pq nao vem logo! ate sei neh! a venda do stilo continua alta!

 

quanto a qual eh melhor que qual montadora eu me abstenho nisso! assunto polemico e que ja cancei de discutir por aqui!

 

hj em dia como meu proximo carro se for de 60 e poucos conto! penso em se Deus quiser um Hyndai, Honda, Volvo e Subaru! pena que o civic ja tem tanto que apesar de eu pagar um pau lindo pra ele! ja enjoei! ja ta mtoo comum! e o I30, C30 e impreza nao sao Flex!! e eh dificil eu me acostumar com carro nao flex de novo!!! porem estou com mudanças aqui na empresa de ir pro alpha mto mais perto de casa! ai irei comprar minha ninja 250R e vou trabalhar com ela! ai sim posso pensar em ter um carro so a gasolina de novo!

 

o unico que me balançaria seria o Bravo pq desde que vi no salao do automovel eu virei fã desse carro! e desde la nao saiu essa porcaria ainda! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to na espera do Bravo faz tempo também, mas pelo jeito vai demorar.

Lembro que em 2008 um amigo meu ia comprar um Stilo e eu falei espera mais uns 2 meses que vem o Bravo, no fim ele espero, não veio e ele compro um Stilo Sporting.

Editado por Talesfilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o recall ja foi convocado para todas as versoes do stilo desde 2004...

 

sabe qual o problema da fiat quer inovar muito no Brasil! aqui nao adianta! brasileiro nao cuida do carro! pq me desculpem mais se eu ouço o rolamento do meu carro roncando no outro dia ele ta na oficina pra trocar! aconteceria acidente com os donos de stilo se fizessem isso?? acho que nao neh! essa era a alegação da fiat falta de manutençao, pois, o defeito só ocorria pq com o rolamento ruim esquentava o cubo que rachava! normal? nao não é! mais se tivessem com manutenção em dia isso nao aconteceria! senao todos estavam por ai com a roda traseira no chao!! rs

 

Bem mico o stilo ta longe de ser! ainda tem nego que paga 70 conto em um blackmontion!

mais no futuro! humm sei nao! mta frescurinha eletronica que qndo da pau eh caro e brasileiro nao gosta de gastar dinheiro no carro mais quer que tenha tudo! ai nao arruma e vai virando aquela bola de neve! imaginem o teto quando começar a dar problema! pq claro peça eletrica e mecanica um dia desgasta! ai pode ser que vire mico sim!

 

eu particulamente gostei do stilo qndo saiu! gostei ate ums 2 anos atraz! hj em dia! virou como o famoso "golf sapão" carro de mano que paga de playboy!

 

eu ja to a dois anos na espera do bravo! mais esse nao sei pq nao vem logo! ate sei neh! a venda do stilo continua alta!

 

quanto a qual eh melhor que qual montadora eu me abstenho nisso! assunto polemico e que ja cancei de discutir por aqui!

 

hj em dia como meu proximo carro se for de 60 e poucos conto! penso em se Deus quiser um Hyndai, Honda, Volvo e Subaru! pena que o civic ja tem tanto que apesar de eu pagar um pau lindo pra ele! ja enjoei! ja ta mtoo comum! e o I30, C30 e impreza nao sao Flex!! e eh dificil eu me acostumar com carro nao flex de novo!!! porem estou com mudanças aqui na empresa de ir pro alpha mto mais perto de casa! ai irei comprar minha ninja 250R e vou trabalhar com ela! ai sim posso pensar em ter um carro so a gasolina de novo!

 

o unico que me balançaria seria o Bravo pq desde que vi no salao do automovel eu virei fã desse carro! e desde la nao saiu essa porcaria ainda! rsrsrs

 

 

eu não me aguento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

golf sapão = geraçao... 5 ou 6?? (já nem sei mais de tanto golf q saiu kkkkkkkkkk) isso significa algo???

 

sem comparação... mico é o carro q não sai nem do primeiro modelo.

 

 

(ANTES QUE EXCLUAM MEU POST NOVAMENTE: ESTOU APENAS RESPONDENDO A COMPARAÇAO RIDÍCULA)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não me aguento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

golf sapão = geraçao... 5 ou 6?? (já nem sei mais de tanto golf q saiu kkkkkkkkkk) isso significa algo???

 

sem comparação... mico é o carro q não sai nem do primeiro modelo.

 

 

(ANTES QUE EXCLUAM MEU POST NOVAMENTE: ESTOU APENAS RESPONDENDO A COMPARAÇAO RIDÍCULA)

 

 

O que ele quiz dizer é que STILO, GOLF "sapão" (os manos só chamam assim), Audi A3, Passat Alemão... esta virando, ou ja virou faz tempo, carro de mano que paga de playboy... boa parte com busca ja emitida... andando com vidros abertos pq o ar ou não funciona, ou o carro gasta muito, e não é flex ta ligado.... tres rodas aro 18 e uma 15 preta do step... (caraio não sabia que esses pneus custava quase 50 gramas de pó véio....adesivo Racionais MCS, ou "a força de sua inveja é a velocidade do meu sucesso"... . e isso é fato inegável... não adianta dizer que não...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ele quiz dizer é que STILO, GOLF "sapão" (os manos só chamam assim), Audi A3, Passat Alemão...

 

Astra, Omega....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Astra, Omega....

 

Omega os manos ja nem querem... ja acham coisa de pobre mesmo, e "as mina não pagam pau".... omega é carro de POBRE mesmo... ja vi instalador de antena, pedreiro, serralheiro..... ou de quem gosta tbm....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, já não é mais carro de malaco? Vou poder comprar o meu sem medo da polícia parar em cada esquina?

 

[COMPRO] Omega 4.1!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

26 reclamações, de 1,2 milhões de carros vendidos...

 

Não é tanto assim

 

O recall do stilo foi por causa de 8 incidentes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais de 30, com menos de 1 milhão de carros vendidos.

 

8 foram selecionados por apresentarem indícios, não por serem os únicos. E quantas mortes houveram?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que ele quiz dizer é que STILO, GOLF "sapão" (os manos só chamam assim), Audi A3, Passat Alemão... esta virando, ou ja virou faz tempo, carro de mano que paga de playboy... boa parte com busca ja emitida... andando com vidros abertos pq o ar ou não funciona, ou o carro gasta muito, e não é flex ta ligado.... tres rodas aro 18 e uma 15 preta do step... (caraio não sabia que esses pneus custava quase 50 gramas de pó véio....adesivo Racionais MCS, ou "a força de sua inveja é a velocidade do meu sucesso"... . e isso é fato inegável... não adianta dizer que não...

 

 

ah sim, aí é fato... mas analisando do ponto de vista comparação em relação ao tópico... acho q num tem nda a v...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí depende, aqui no interirorzão se vê tudo que é carro mais velho e completo na mão de maluco de que não tem grana pra bancar.

 

É Omega, Tempra Stile, Marea Turbo, Passat.

É comum ver com uma roda preta rodando, outros com motor em fim de carreira mas com a sonzeira bombando. Quando o motor parar vende.

 

É uma pena, todos carros top na época, se fossem bem cuidados ainda hoje seriam carrões compráveis.

 

Edit: E isso tudo não significa que foram micos, alguns foram muito bem aceitos e hoje não se acha um em bom estado, por isso comprar usado é complicado.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não me aguento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

golf sapão = geraçao... 5 ou 6?? (já nem sei mais de tanto golf q saiu kkkkkkkkkk) isso significa algo???

 

sem comparação... mico é o carro q não sai nem do primeiro modelo.

 

Pois é, aí uma questão interessante que me chamou a atenção.

 

Eu acho que a manutenção do nome por várias gerações da mais credibilidade à marca.

 

Golf, Passat, Omega já passaram algumas gerações e tem o mesmo nome. Mesmo que a mudança de geração não carregue nada da anterior.

 

A Fiat lançou o Tempra, que saiu pra entrar o Marea e deu lugar ao Linea.

Já o Tipo, virou Stlio e vai ser Bravo.

 

 

Pessoal do marketing aí opine sobre essa mudança de nomes, é bom, ruim, ou não influencia em nada?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Golf, Passat, Omega já passaram algumas gerações e tem o mesmo nome. Mesmo que a mudança de geração não carregue nada da anterior.

 

A Fiat lançou o Tempra, que saiu pra entrar o Marea e deu lugar ao Linea.

Já o Tipo, virou Stlio e vai ser Bravo.

 

 

Acho que tem muita diferença na evolução lógica de um modelo com o passar dos anos (aparência, tecnologia, conforto...) e o lançamento de um novo modelo pra tampar um buraco digamos, ou seja, em time que está ganhando não se mexe, se o carro caísse no gosto do consumidor não teria pq mudar de nome... acontece com gol, uno (esse vai mudar meeeeesmo), a strada já tá aí há um bom tempo, saveiro, corsa, golf, palio... todos carros com grandes modificações ao longo dos anos, e que porém mantém seus nomes, fama e mercado... essa de não carregar nda da geração anterior é relativo pois as coisas evoluem, é natural. Stillo e Tipo nunca foram o mesmo carro, o que está em questão é que muita gente acredita que o status do Stillo (essa foi boa hehe) vai cair mais cedo ou mais tarde....

 

A fiat ao invés de tentar remodelar vai socando carro diferente, talvez a questão de alguns carros como tempra e tipo micarem seja culpa da própria fiat...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo somente no caso do Palio, esse sim sempre foi o mesmo carro, mudou apenas frente e traseira com o passar dos anos. Nada mais certo que continuar com o mesmo nome.

 

O Uno agora vai mudar, depois de muitos e muitos anos. Vai manter o nome Uno, equanto o atual ficará como Mille até os últimos dias de sua vida, em breve.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, já não é mais carro de malaco? Vou poder comprar o meu sem medo da polícia parar em cada esquina?

 

[COMPRO] Omega 4.1!

 

Já passei em duas blitz, com rodas pretas, rebaixado e não fui parado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...