Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

-=wcg=-

Projeto Omega suprema com 16 subs

Recommended Posts

Postado em

O dono desta suprema de ser bem liego no asunto de som e so deve ter base neste tipo de som trossentos pionner 12" e um balaio de 6X9 e ST ,

Vai saber as vezes nunca viu um som forte e com qualidade de fazer as pessoas prestarem atenção na força do som e se perguntarem como pode pouca coisa tocar tanto mas se ele n ouvir n vai saber e vai ficar no mundo do "impacto visual chiado total"

Vo fala o que tenho visto de videos na net com aquelas caixa com um balaio de pionner 12" e mais infeitada que pinheiro no natal as porta o quanto cabe de 6X9 e ST mas n ouvi nem um bom, começa a musica um lixo grave xoxo falta medio-grave e sobra agudos olha é uma briga braba com os zé corneta aki do RS 2 de 15" 10 corneta 4 ST ta feito o berredo.

O dono da suprema vai dexar sem o banco traseiro,sera que 6 sub de 15"ou 18" n irian fazer mais estrago e pra medio coloca uns 4ou6 de 8"ou10" em cada porta são 4 portas e 1 ou 2 ST em cada porta que vc acham n ia fica melhor?

Postado em (editado)

uns 4 x 18 e ele ia ver o que é grave na suprema!

pioneer pra mim é custo beneficio em sets com no max 3 subs!

passando disso, no valor gasto tem mto sub parrudo que engole eles, precisa de menos modulo e menos bateria!

sei la, cada um gasta dinheiro onde quer mas eu acho mto mais divertido ter 1 sub que da pau em 4 do que ter 65 que leva pau de 4!

Editado por Gui_Paulista
Postado em (editado)

uns 4 x 18 e ele ia ver o que é grave na suprema!

pioneer pra mim é custo beneficio em sets com no max 3 subs!

passando disso, no valor gasto tem mto sub parrudo que engole eles, precisa de menos modulo e menos bateria!

sei la, cada um gasta dinheiro onde quer mas eu acho mto mais divertido ter 1 sub que da pau em 4 do que ter 65 que leva pau de 4!

eu tb axo q o negócio é tirar leite de pedra! vêm aqele grave de destruir o quarteirão, quando o cara abre a mala só um subzinho de 12, ae galera comenta olha lá é só um de 12 como pode [""] ! e chega outro com um grave meio xoxo mais agudo do que o grave, ae a galera comenta esse ae deve ser só 6x9 ae quando o cara abre a mala ver uns trocentos 307, ae galera comentar u monte de lixo q não rende nada! o-o-

Editado por gilgeo
Postado em

Então galera,

o negocio e complicado de se discutir...

acontece e que o pessoal q coloca esse tipo de som geralmente fica observando por muito tempo o som dos outros, e como nesses lugares so existe 6x9, st e 308 ele vai no q todo mundo ta fazendo, ou seja, na modinha da galera, com medo de fazer algo diferente e não fik tão bom. Alem disso e dificil instaladores aqui em GO que dão a opnião deles para o cliente sobre o sistema, a maioria das vezes o cliente fala o q quer colocar e o instalador da o preço.

\\\\\\\\\\\\\

perguntas para o dono do topico :rolleyes:

vc faz alguma preparação nas portas?

usa capacitor nos 6x9?

oq toca melhor woofer + st ou 6x9 + st?

desculpe tantas perguntas e que to pensando em montar um sistema daqui uns tempos e quero uma coisa q me agrade e toque bem

vlw!!

Postado em

fui la hoje dar uma conferida no andamento do projeto...

a caixa já está no lugar faltando alguns acabamentos... e ta ficando sinistro... são 16 subs dentro do carro.. hehe..

infelizmente eu tava de carona com o rodrigo praia e nao tava com a maq digital em mãos.. mas logo eu volto la e posto umas fotos aqui..

pra quem nao sabe.. vai ter uma parede com 8 woofers selenium 8-pw3...

Postado em

Kra sou de goiania tbem .. tah montando o som aonde ?

Apesar de eu estar trocando os pioneer meu por 2 eros hehe .. queria saber?

OBS: NAO uso6x9 antes de alguem falar kkkk

Postado em

Então galera,

o negocio e complicado de se discutir...

acontece e que o pessoal q coloca esse tipo de som geralmente fica observando por muito tempo o som dos outros, e como nesses lugares so existe 6x9, st e 308 ele vai no q todo mundo ta fazendo, ou seja, na modinha da galera, com medo de fazer algo diferente e não fik tão bom. Alem disso e dificil instaladores aqui em GO que dão a opnião deles para o cliente sobre o sistema, a maioria das vezes o cliente fala o q quer colocar e o instalador da o preço.

\\\\\\\\\\\\\

perguntas para o dono do topico :rolleyes:

vc faz alguma preparação nas portas?

usa capacitor nos 6x9?

oq toca melhor woofer + st ou 6x9 + st?

desculpe tantas perguntas e que to pensando em montar um sistema daqui uns tempos e quero uma coisa q me agrade e toque bem

vlw!!

Bom galera nem vou responder sobre o que e melhor ou isso ou akilo o negocio e que o projeto e esse e ponto nao adianta ficar desgastando o topico falando coisa que nos ja sabemos, e cada região é um som então vamos aprender a respeitar.

Bom André aqui e o seguinte se quizer gastar vai manta asfaltica nas portas assim como ja colocamos 4mm de manta no teto, capacitores naõa usamos pq usarei o crossover entao não precisa, eu prefiro woofers + tw mas aqui o negocio e diferente e tradição 69

bom ela a supreminha vai fica com os 16 de 12'' mais uma parede de 8 de 8'' 8pw3 la atras e forros de porta com 9 ou 8 69 cada e 5 tw é isso mais na frente posto fotos.

Postado em

Também sou de Goiânia mas nao tenho trixial não galera... Não precisa cair matando em cima nao.. hehehe..

Acompanhando o tópico aí... Doidera heim.. 16 Pioneer 308?

Gosto é gosto heim!

Depois posta fotos aí!

Postado em

bom a camera aki deu pau e nao teve como postar fotos mais o projeto vai acabar la pra final de julho ou mais ainda entao vai ser demorado abraço.

Postado em

É impressao minha ou a caixa foi montada dentro do carro?heheh... Uma coisa que eu gostaria de saber é oque o pessoal que tem apenas um 1/2/4 subs "parrudoes" com mais de 2000rms para cada, se aguenta tocar mais de 4 horas no talo dando som em um evento por exemplo?... Essa suprema eu gostaria de ouvir heheh :legal:

Postado em (editado)

gente do ceu num precisa dessa brutalidade kkk to zuando, ehehe vamo acompanhar então... mas se tivesse o "todY' pra essa parafernalha toda, eu repensaria o projeto... mas gosto é gosto , e q vai dar uma porrada violenta isso vai... [""]

Editado por ((thytoin.))

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...