Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

blOom

Trocar Gol G4 por fusion/corolla.. muito "impacto" financeiro?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pessoal, se tudo der certo, esse ano vão acontecer duas coisas bacanas.. 1) Vou pegar transferencia pruma agência próxima à minha residência (isso vem junto com um aumento de salário!).. 2) Tow quitando o gol g4!

Então, penso em trocar de carro ainda esse ano, pq o gol é 'pelado'. Não tenho (muito) o que reclamar do carro, inclusive, se fosse 1.6 com ar e dh eu não trocaria agora! Mas 1.0 pelado é osso!

Como vou trabalhar perto de casa, vou comprar uma bike pra ir pro trabalho (só vantagens!) e o carro vai ser apenas pra passeios de FDS e viagens de férias. Por isso posso me dar ao luxo de pegar um mais 'completinho' sem muito medo!

Uma das opções mais cogitadas é o fusion... algo tipo 2007~2009 (modelo anterior).. carro mto bonito, confortável, anda bem... o consumo soube que é meio alto mas pelo luxo vale! Só vou rodar com ele nos fds mesmo! O único medo é a manutenção.. mt cara?

A outra alternativa que tá pipocando em minha cabeça é um Corolla "antigo", 2008~2009 ou uma fielder.. Pelos comentários de quem tem, é um carro que consome mt pouco, quebra pouco e é bom de revenda! É o favorito até o momento!

Além desses, tb entra na lista mas não como favoritos.. o new civic, c4 pallas e uma hillux modelo "antigo", acima de 2007.... Algo de no máximo 50.000.. sendo que, quanto mais se aproximar dos 50k, mais eu vou demorar a comprar minha casa! Já se eu pegar um na casa dos 35~40.. já comprava o carro e dava entrada na casa!

O que me dizem? Será que compensa ir pela emoção e pegar um Fusion? Ou fico mais "Pé-no-chão" e pego um Corolla? Ou alguma outra sugestão? São todas bem vindas!

Qualquer dica sobre o asssunto é valida! vlw

Editado por blOom
Postado em

Vai financiar né?

Acho que é dar passo maior que a perna!

Se puder segurar a grana e pegar algo a vista, melhor.

Financiar um carro de 40 mil +, com parcela alta, é arriscado. Ninguem sabe o que nos aguarda no dia de amanhã!

Minha opinião :legal:

Postado em (editado)

Bloom, como sei que você gosta de som, iria em uma Fielder sem pensar 2 vezes.

Minha ex-sogra tinha uma, ficou 4 anos com o carro e não vendia por que simplesmente não achava nenhum outro que era tão confortável, versátil e confiável. Faz um mês que vendeu e comprou uma Rav4... Já dirigi o carro várias vezes, ela rodou 130 mil km com o carro e vendeu sem nenhum barulho interno! Carro excelente!

Edit: Aliás, eu se fosse você pegava um Subarinho impreza :vts Já que vai rodar pouco, é certeza que não terá problema com manutenção (mesmo preventiva)... Garantia de 5 anos, carro 4x4 que anda bem e exclusividade são muito atraentes... E como são ruins de revenda, é fácil achar um por preço razoável. Mas dai esquece som... Porta malas dele simplesmente não existe

Editado por João Guilherme
Postado em

Vai financiar né?

Acho que é dar passo maior que a perna!

Se puder segurar a grana e pegar algo a vista, melhor.

Financiar um carro de 40 mil +, com parcela alta, é arriscado. Ninguem sabe o que nos aguarda no dia de amanhã!

Minha opinião :legal:

Na verdade, eu tenho um 'crédito' com meus pais de 500,00 mensais! Ou seja.. eu posso financiar e até 500,00 mensais eles pagam sem problemas e sem chance de dar bronca! Ex.: Se eu financiar, e sair 800,00/mes, eu pagaria 300,0 e eles os 500!

E abri o tópico "cedo" ( só vou trocar lá pro meio/fim do ano) pq tb pretendo segurar uma graninha até lah! O gol tá no valor de uns 20k.. eu colocaria mais uns 10k do bolso e o resto financiaria! Então eu quero saber o que comprar antes.. pra já ir preparando o bolso.. sacou?! =)

Bloom, como sei que você gosta de som, iria em uma Fielder sem pensar 2 vezes.

Minha ex-sogra tinha uma, ficou 4 anos com o carro e não vendia por que simplesmente não achava nenhum outro que era tão confortável, versátil e confiável. Faz um mês que vendeu e comprou uma Rav4... Já dirigi o carro várias vezes, ela rodou 130 mil km com o carro e vendeu sem nenhum barulho interno! Carro excelente!

Edit: Aliás, eu se fosse você pegava um Subarinho impreza :vts Já que vai rodar pouco, é certeza que não terá problema com manutenção (mesmo preventiva)... Garantia de 5 anos, carro 4x4 que anda bem e exclusividade são muito atraentes... E como são ruins de revenda, é fácil achar um por preço razoável. Mas dai esquece som... Porta malas dele simplesmente não existe

O ruim do subaru é justamente isso.. som, nada! =( Fora que, SE der uma bronca, pra consertar vai ser chato! Não só pelo preço... mas pela demora! Não duvido que seja um carro gostoso de andar (e de "arrumar").. mas a fielder tá imbativel principalmente pelo espaço pra som! rsrsrs

Vlw pelas respostas.. se mais alguem tiver algo a acrescentar/comentar, agradeço!

E tudo indica q vou de fielder ou coisa parecida mesmo! :)

Postado em (editado)

Na verdade, eu tenho um 'crédito' com meus pais de 500,00 mensais! Ou seja.. eu posso financiar e até 500,00 mensais eles pagam sem problemas e sem chance de dar bronca! Ex.: Se eu financiar, e sair 800,00/mes, eu pagaria 300,0 e eles os 500!

E abri o tópico "cedo" ( só vou trocar lá pro meio/fim do ano) pq tb pretendo segurar uma graninha até lah! O gol tá no valor de uns 20k.. eu colocaria mais uns 10k do bolso e o resto financiaria! Então eu quero saber o que comprar antes.. pra já ir preparando o bolso.. sacou?! =)

Aí ja são oooooutros 500!!! Ia falar isso mesmo, com a grana do seu carro + um pouquinho segurando dava pra pegar um legal, mas com esse esquema de 500/mes ajuda bem. Se os véios não ligam, ai firmeza.

Quanto ao carro que voce quer, primeiro define um estilo. Quer pick up, conforto, esportividade? Mais fácil começar por aí, veja sua necessidade. Pick up eu só compraria se precisasse utilizar a caçamba, nada se compara ao conforto de um carro.

Fusion meu pai tem um 2007, acabou de fazer revisão dos 30 mil km. Até hoje só trocou óleo e recentemente os pneus. Então não tenho muito a dizer sobre manutenção, porque nunca deu!!

Abração

Editado por Pistol
Postado em (editado)

Eu iria de Corolla MT, se vc não ligar pra isso vai de Fielder mesmo, o Fusion é um puta carrão, mas desvaloriza muito...

Edited

Já que tem 30k na mão, compra um Corolla 05, 06 que provavelmente não irá ter que financiar nada

Editado por Talesfilho
Postado em

Fusion é categoria acima dos outros... é tesão, MAS...

Conheço muita gente que aproveitou aquele auimento de salário e meteu os dois pés em um carro de luxo (NC e Fusion). Financiou esquema CasasBahia³, comprometeu 70% do salário achando que "pow, o que sobra dá pra passar o mês"...

Resultado: Carro de luxo que não vai a canto algum, pq não dá pra gasolina, sujeito sem grana pra nada... No geral nego passa pra frente e arca com o prejuizo.

Eu não arriscaria assim não. Pegue seu gol, venda, compre um carro melhor, 1.4 ou 1.6 com ar e DH, um Civic antigo, por exemplo, com uma prestação que fique parelha com a que você tem hoje, e vá curtir seu aumento salarial GASTANDO!

Postado em

Cara não sei como é a sua questão financeira...

Mas acredito que mudar assim de um Gol 1.0 para um Fusion o impacto será MUITO grande, em todas as questões, principalmente em manutenção.

Acho que seria mais viável você subir um degrau de cada vez, ao invés de arriscar e dar um pulo enorme desse...

Mas se você tem condições de bancar e quer bastante, mate sua vontade e vá de Fusion mesmo...

Postado em

Conheço muita gente que aproveitou aquele auimento de salário e meteu os dois pés em um carro de luxo (NC e Fusion). Financiou esquema CasasBahia³, comprometeu 70% do salário achando que "pow, o que sobra dá pra passar o mês"...

Resultado: Carro de luxo que não vai a canto algum, pq não dá pra gasolina, sujeito sem grana pra nada... No geral nego passa pra frente e arca com o prejuizo.

Eu não arriscaria assim não. Pegue seu gol, venda, compre um carro melhor, 1.4 ou 1.6 com ar e DH, um Civic antigo, por exemplo, com uma prestação que fique parelha com a que você tem hoje, e vá curtir seu aumento salarial GASTANDO!

O kleber ta certo mas se $$$ não é problema va de fusion ou new civic !!!!

Postado em

Aí ja são oooooutros 500!!! Ia falar isso mesmo, com a grana do seu carro + um pouquinho segurando dava pra pegar um legal, mas com esse esquema de 500/mes ajuda bem. Se os véios não ligam, ai firmeza.

Quanto ao carro que voce quer, primeiro define um estilo. Quer pick up, conforto, esportividade? Mais fácil começar por aí, veja sua necessidade. Pick up eu só compraria se precisasse utilizar a caçamba, nada se compara ao conforto de um carro.

Fusion meu pai tem um 2007, acabou de fazer revisão dos 30 mil km. Até hoje só trocou óleo e recentemente os pneus. Então não tenho muito a dizer sobre manutenção, porque nunca deu!!

Abração

Eu até pegaria pickup pq curto MUITO uma sonzera.. mas como (por enquanto) vai ser o único carro, vou dar preferencia ao conforto!

Quanto à grana, eles são estabilizados ha tempos.. e estão com esse "favorzinho" me devendo.. vão pagar sem reclamar! Então, como disse.. se assumir uma parcela de 1k/mes, eu só pago 500,0! Não fica "tão" pesado!

Eu iria de Corolla MT, se vc não ligar pra isso vai de Fielder mesmo, o Fusion é um puta carrão, mas desvaloriza muito...

Edited

Já que tem 30k na mão, compra um Corolla 05, 06 que provavelmente não irá ter que financiar nada

Não seria mais jogo pegar um 07~08 (fielder se possível) e financiar um valorzin? Tipo 10~15k? Menos de 18 meses eu pago sem dificuldade!

Outra coisa.. MT? Um colega meu comprou um AT e elogiou horrores! Mesmo sabendo que anda menos e consome mais! Mas ele disse q o conforto é impagável.. e dps de um AT, ele disse q só sái pra outro AT ou "dualogic" da vida!

Esse pensamento tem MUITA lógica! O lance eh q dá pra arrumar um fusion bom na faixa dos 50k q não daria tanto impacto no salário! Se bem que.. realmente.. melhor curtir mais a grana! rsrs Fusion já está praticamente descartado!

Se bem que.. se for pra pegar um civic antigo, curto mais o corolla! Menos "defasado", quebra menos (até onde soube), consome menos (fato) e anda junto!

Bom galera.. mt obrigado aos q ajudaram... realmente, vou fazer o que o Leandrinho (e a maioria indiretamente) indicou... vou um degrau de cada vez! Convenhamos: de Gol pra Corolla já é algo interessante! Vou ver se pego uma fielder 2008.. que ainda é bastante confiável e não lasca meu orçamento de uma vez! :legal:

Uma coisa q me dói a consciencia é comprar um carro bacana desses e botar um MTX 9515 na mala dele! :( Acho que vai folgar o carro todo! Vou ter que repensar esse assunto tb! rsrs

Postado em

Pois é... hoje em dia, vendo meu carro todo silencioso ainda, não tenho coragem alguma de botar sub forte.

Pelo que tudo indica, SE eu botasse o T9, seria numa selada e com um amp mais fraco porém de mais qualidade.. estilo wharf 999 ou um fosgate/alpine/JL/etc da vida de 1000wrms no maximo! Só pra não ter mto gasto mesmo! =)

O gol já tende a folgar sozinho (carros descartáveis --' ) mas o mtx deu uma acelerada boa no tempo... o bom é que com o som alto, vc não escuta o bate-bate dentro do carro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado em

Outra coisa.. MT? Um colega meu comprou um AT e elogiou horrores! Mesmo sabendo que anda menos e consome mais! Mas ele disse q o conforto é impagável.. e dps de um AT, ele disse q só sái pra outro AT ou "dualogic" da vida!

Depende, tem quem não troca um câmbio MT por exemplo, eu sou um desses. O Corolla MT é mais esperto. E consome menos sim.

Se bem que.. se for pra pegar um civic antigo, curto mais o corolla! Menos "defasado", quebra menos (até onde soube), consome menos (fato) e anda junto!

Consome bem menos que o Civic atual, já o antigo não sei. E anda bem mais que Civic antigo 1.7.

Outra coisa é sobre o porta-malas, a Fielder tem igual ou pouco menor que o sedan se não me angano.

Postado em

Eu já dirigi MUITO carro AT... Minha mãe tem, meu primeiro carro foi AT tb...

Minha opinião. Carro de aleijado! Inclusive, foi muito bom quando meu pai quebrou a perna, ou quando eu quebrei o punho.

Postado em

Bloom, eu te aconselharia uma Fielder.

Vc pode ter um "Luxo", e ao mesmo tempo um puta som dentro do carro!

Seria uma boa pedida para vc!

Eu, penso muuuuuito em dar a blazer + gol para pegar um fielder mais nova (2008~2009).

Fusion, eu axo que vc vai se arrebentar. Nao sei o quanto de $$ vc ganha no trampo, mas... pagar parcelas altas, eh horrivel. Te agaranto... hehhehehe

:legal:

Postado em

Pelo que tudo indica, SE eu botasse o T9, seria numa selada e com um amp mais fraco porém de mais qualidade.. estilo wharf 999 ou um fosgate/alpine/JL/etc da vida de 1000wrms no maximo! Só pra não ter mto gasto mesmo! =)

O gol já tende a folgar sozinho (carros descartáveis --' ) mas o mtx deu uma acelerada boa no tempo... o bom é que com o som alto, vc não escuta o bate-bate dentro do carro! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Jah que vc tocou no assunto...

O que ta dando mais problemas no teu gol por causa do seu t9? por acaso eh o limpador traseiro?

O meu foi pru pauu na primeira LAPADA dos EDX.... [-]

Postado em

Consome bem menos que o Civic atual, já o antigo não sei. E anda bem mais que Civic antigo 1.7.

Outra coisa é sobre o porta-malas, a Fielder tem igual ou pouco menor que o sedan se não me angano.

Andei lendo mt sobre isso... e o civic atual é beberrão.. já o antigo é mais economico, mas o corolla ainda supera!

Quanto o porta malas, o do fielder é menor se vc considerar apenas abaixo do tampão! Mas se usar o volume "do tampão pra cima", o fielder leva de boas!

Jah que vc tocou no assunto...

O que ta dando mais problemas no teu gol por causa do seu t9? por acaso eh o limpador traseiro?

O meu foi pru pauu na primeira LAPADA dos EDX.... [-]

Cara.. até a lanterna traseira tá quebrando! Parece exagero, mas se tiver paciencia faço um vídeo pra vc entender! De tanto vibrar, acabou quebrando algumas presilhinhas! Fora isso tem a luz do teto (que tá folgando), o retrovisor (Não "segura" mais na posição que vc botar, desce facin), o parabrisa (dianteiro, tá descolando) e as portas (as "juntas" superiores (aquelas borrachas que vedam) tão deixando vazar nas chuvas fortes)... tá osso!

Postado em (editado)

Eu tenho uma fielder! AT!

Eu recomendo MTO ela, é um puta carro, confortavel demais, anda bem pra caramba e na hora de abastecer eu dou risada! Consumo mto baixo!

Chego a fazer 9km/l na cidade, dependendo da semana, e de como esta o transito, faz 8km/l na gasolina. Esttrada já fiz médias de 12, 13km/l. Andando acima de 150km/h na estrada faz em torno de 10,5...

Eu pego o Elevado Costa e Silva todos os dias e A ligação leste/oeste tb! E qm mora em sampa sabe que esse percurso as 9h e as 18h é um inferno, anda e pára, num passa de 20km/h!

Fora que, tem um SENHOR porta malas, tanto é que to com 4 pioneer + bateria e ainda sobra um espaço pra umas malas...

hehehe

O Fusion tb é um puta carro, porém, tem o lance da manutenção e também da DESVALORIZAÇÃO! Ford é fo** nisso, ai junta FORD + carro de luxo com manut cara... Ja viu né!

Se quiser mais info da Fielder, eu estou a disposição, só mandar MP!

Abras

edit: Eskeci de comentar, a manut do Corolla /Fielder é super barata pelo carro, e também tem uns lances de encomendar peças de fora, pois compartilham mtas com o Corolla dos EUA... Esses dias comprei 2 filtros lá fora, gastei 20 dólares, por aqui eu gastaria em torno de 120 reais....

Editado por ercpower
Postado em

Eu tenho uma fielder! AT!

Eu recomendo MTO ela, é um puta carro, confortavel demais, anda bem pra caramba e na hora de abastecer eu dou risada! Consumo mto baixo!

Chego a fazer 9km/l na cidade, dependendo da semana, e de como esta o transito, faz 8km/l na gasolina. Esttrada já fiz médias de 12, 13km/l. Andando acima de 150km/h na estrada faz em torno de 10,5...

Eu pego o Elevado Costa e Silva todos os dias e A ligação leste/oeste tb! E qm mora em sampa sabe que esse percurso as 9h e as 18h é um inferno, anda e pára, num passa de 20km/h!

Fora que, tem um SENHOR porta malas, tanto é que to com 4 pioneer + bateria e ainda sobra um espaço pra umas malas...

hehehe

O Fusion tb é um puta carro, porém, tem o lance da manutenção e também da DESVALORIZAÇÃO! Ford é fo** nisso, ai junta FORD + carro de luxo com manut cara... Ja viu né!

Se quiser mais info da Fielder, eu estou a disposição, só mandar MP!

Abras

edit: Eskeci de comentar, a manut do Corolla /Fielder é super barata pelo carro, e também tem uns lances de encomendar peças de fora, pois compartilham mtas com o Corolla dos EUA... Esses dias comprei 2 filtros lá fora, gastei 20 dólares, por aqui eu gastaria em torno de 120 reais....

Mas e peças de acabamento? Principalmente as traseiras.. não é complicado de achar? Pq Corolla tem MUITOS.. mas fielder.. é mais dificil de ver! Tenho medo de ir numa fielder e me bater dps pra achar peças! :(

Postado em

hehehe boa Jão.

Sobre o parta-malas é fo** usar o espaço do tampão pra cima, mata a visibilidade e os malandro grudam o olho.

Ainda prefiro o design do sedan, mas qualquer que seja a escolha, Corolla ou Fielder são ótimos carros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...