Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
blOom

[Curiosidade] Alarmologia: Subgrave não dispara alarme!!!

Recommended Posts

Pessoal, só uma curiosidade pra gente debater aqui, apesar de que muitos já tinham noção disso:

SUBGRAVE não dispara alarme! Na verdade, até dispara.. mas precisa de muito menos distância e muito mais dbs pra conseguir!

Explicando: Ontem fiz uma seladinha minúscula pra levar o T9 no carnaval (e ter espaço pra bagagens).. a caixa tá com uns 60lts brutos! (55 livres aprox)

A caixa ficou com uma musicalidade incrível, extremamente rápida e subindo muuito! (Sem perder mto nas baixas)

Mas por ser extremamente pequena, em baixos volumes ela peca um pouco! Funciona como uma mola e o cone fica meio que bobo... enfim, eu sabia que isso ia acontecer.. o intuito era apenas uma caixa pequena pra não ficar sem graves no carro!

E em termos de SPL, bom.. acima dos 50hz ganhei MUITO SPL! Chega a dar tapas no ouvido (Coisa que eu não tinha antes).. mas abaixo dos 40hz, a caixa perdeu um bocado de SPL.. me arrisco a chutar de 3 a 6dbs onde a outra tinha pico (35~45hz).

Então, tava de rolé com o carro hoje, ouvindo as mesmas músicas que costumo ouvir (hip hops, etc..) porém, o SPL tava menos destruidor, mais discreto porém gostoso de ouvir! NIsso, do nada, o sinal fechou.. parei o carro.. o do lado (estacionado) disparou o alarme.. o sinal abriu, fui andando lento.. disparou dois, três, quatro... putz... com a caixa antiga era muuito mais SPL, muuito mais subgraves mas eu nunca tinha disparado uma fileira de alarmes assim! Fiquei de cara!!!!

E ainda comprovei na prática: GRAVE dispara alarme.. subgrave não! Quer disparar alarmes? Compra um sub qualquer de 12'.. faz caixa picuda nos 60hz e seja feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por que você acha que os tetech e pioni dispara tanto alarme, enquanto subs bons é mais difícil? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

num disparei nenhum ainda com os meus DDs, mas em compensação meu carro ta desmontando todo, kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

até ontem eu tava no fox com 2 tetech em caixa de 44L eeheh

adivinha o pico em 73Hz ehehhehehehe

mas só disparei um alarme :banghead pq nao deu pra anda mto com ele e ja tirei o som.

mas o SPL era nervoso.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que subgrave dispara alarme, mais é mais dificil, geralmente quando vc passa com o carro bemmmmmm perto e devagarote! agora com caixas com menos subgrave o sub descendo menos e com aquele spl forte vc dispara o alarme do vizinho com o carro dentro da garagem, do outro lado da rua, na quadra da frente, tudo fica mais fácil!

kkkk

subgrave eh gostoso de sentir.... pareçe que treme o estomago e a garganta!

Compartilhar este post

Link para o post

Blomm isso é a mais pura verdade, pra disparar alarme com os T9 acho que com a caixa recomendada pela mtx isso deve acontecer mais facil, mas ver o carro se dobrando todo pelos subgrave da caixa com maior litragem n tem alarme disparado que pague.....

Bà esta eu tirei o chapeu pros T9 :rever1: disparei o alarme de um passatão blindado a uns 20m de distancia de onte eu tava [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Não fiquem felizes por disparar um alarme a 20 metros...

Montana do meu amigo dispara alarme até com carro turbo passando :vts

Se você sempre disparar alarme a 20 metros, ae sim fique feliz. Parabéns, ou você tem um trio, ou seu som ta uma mer** :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tornado é uma maravilha pra isso hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som tá com pico em 45Hz e dispara igual ou até mais que 4 pioneers... (pergunte o Ernany). O que eu penso que faz disparar é tremer o carro do lado, nao? Entao por isso 55~60Hz, juntando com o ganho de cabine que dá em SPL penso ser o melhor custo benefício (menos potência pra mais alarmes hahaha).

Compartilhar este post

Link para o post

eu q sei disso

eu com os meus 6 tetec disparava tanto q eu nem sentia mais graça,rsrs

era normal já

sair na rua e disparar

ainda mais aqui perto da minha casa q tem mts agencias d carro

Compartilhar este post

Link para o post

De 45 a 55hz é alarme certo disparando até com subs menores como uxp 10" e outros.

nem precisa de muita potência mesmo. coisa de 400 rms, ja faz um bom estrago, mais tem que ter pico nessa faixa de freqüência.

com um subzinho da sony branquinho brincando só com ele em casa com freqüência, quando passava por 50hz nossa!!! era porta janela box no banheiro tudo oscilando e vibrando junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Soh para ter ideia:

O meu antigo e2k 15" 800rms disparava mais alarmes do que meus 2 EDX juntos!

Compartilhar este post

Link para o post

E antes dava graça?

Eu sei que é flamebait, não resisti. Ignorem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha que ser o Zé 18 né... UAHAUhAuaUAH

Esses dias tava na calçada do bar e passou um cidadão com uma moto, deu uma celerada que quase me caguei e disparo alarme de carro do meu lado tb uahuahuahauh [^] Devia ter umas 700cc por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tendo um T9 ou você aposta naquele subgrave lindo que quase ninguém tem ou então aquele SPL cabuloso!

Sinceramente eu gosto muito de subgrave, aquela coisa diferenciada. Mas quando curso som dos amigos que é só SPL da vontade de ter também... hehehhe Aquele rendimento em umas músicas tipo pancadão e eletrônica, a pegada diferente também faz falta, a partir de agora vou começar a apostar mais em sons mistos. Estou tentando deixar meu som assim inclusive, ganhar o máximo possível dos dois lados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mais doido que alarme é o povo se assustando com as vitrines e copos em mesa de barzinho vibrando uhauhauh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que tendo um T9 ou você aposta naquele subgrave lindo que quase ninguém tem ou então aquele SPL cabuloso!

Sinceramente eu gosto muito de subgrave, aquela coisa diferenciada. Mas quando curso som dos amigos que é só SPL da vontade de ter também... hehehhe Aquele rendimento em umas músicas tipo pancadão e eletrônica, a pegada diferente também faz falta, a partir de agora vou começar a apostar mais em sons mistos. Estou tentando deixar meu som assim inclusive, ganhar o máximo possível dos dois lados.

Podemos ver o ultimo video do bloom, com as orelhas no gol!

Tah tocando Satisfaction, que tem akele pancadao doidoo e legall...

Percebendo no video e dizendo ele que... o grave (spl) eh muito bom... mesmo a caixa dele tendo 27hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas mais doido que alarme é o povo se assustando com as vitrines e copos em mesa de barzinho vibrando uhauhauh

Pensando por esse lado, eh mais divertido balancar a cidade do que disparar alarmes mesmo!

aiuehaeiuhaeiueahea... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

olhem esse topico aqui http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141907 e me falem qual fre. seria memlhor p/ mim...kero fazer isso mesmo dispara alarme mas nao como tornado(tenho pavor de woofer)quero um grave gostoso de ovir mas forte OBS: gosto de musicas eletronicas tipo bob sinclair, Geo Da Silva...

me ajudem la...valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som tá com pico em 45Hz e dispara igual ou até mais que 4 pioneers... (pergunte o Ernany). O que eu penso que faz disparar é tremer o carro do lado, nao? Entao por isso 55~60Hz, juntando com o ganho de cabine que dá em SPL penso ser o melhor custo benefício (menos potência pra mais alarmes hahaha).

tenta baixar esse pico pra 35hz pra vc ver! =P rsrsrs Adios alarmes! rsrsrs Assim como.. se vc subir o pico, dispara mais!

eu q sei disso

era normal já

sair na rua e disparar

ainda mais aqui perto da minha casa q tem mts agencias d carro

Vai se preparando que.. com os DD 18', a tendencia é disparar menos.. mas acontecer o seguinte: Vidraças tremendo, objetos caindo.. bem no estilo "Steve meade!"... já SPL, bom.. isso não me atrai mais! rsrssr eu quero é SUBGRAVEEE ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Olha.. eu tenho alguma experiencia neste assunto..

pico em 45hz é o que há.. 60hz não.. 45~50hz

resumindo.. nada que um bass boost nao resolva.. ou um pico natural caixa-falante.. tipo a do fernando beis..

quando tinha 8 308 no gol era legal até...

Compartilhar este post

Link para o post

Subgrave dispara alarme SIM. Cansei de disparar alarme com 2 ou 4 P3... na epoca dos 2 extreme de 15" confesso que era ate mais dificil disparar do que com os 2 p3 12", E todos com sintonia baixissima, caixa pra subgrave mesmo.

Na tem muito misterio... acertou a frequencia de ressoncia dispara mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...