Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rallado

Pioneer 308 em caixa de 55 litros

Recommended Posts

Galera, troquei o sub e o amp recentemente, porem a caixa que eu possuo pertencia a um pioneer impp é muito bem feita e fica certinho no porta malas do meu carro.

 

A caixa tem 55l com um duto de 4 por 22cm

 

Vou usar pra empurrar ele uma bridge do power one, será que vai ficar legal? A caixa não tá muito grande pra esse sub não?

 

PS- no impp o som era muito bom tanto pra dentro quanto pra fora. Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, troquei o sub e o amp recentemente, porem a caixa que eu possuo pertencia a um pioneer impp é muito bem feita e fica certinho no porta malas do meu carro.

 

A caixa tem 55l com um duto de 4 por 22cm

 

Vou usar pra empurrar ele uma bridge do power one, será que vai ficar legal? A caixa não tá muito grande pra esse sub não?

 

PS- no impp o som era muito bom tanto pra dentro quanto pra fora. Abcs

 

Fika legal sim, com essa caixa o pioneer vai descer bastante!

Eu só trocaria o duto, colocaria ele com 30 ~ 35cm!

 

Eu montei para um amigo meu um par de 307 nas bridges do Power One e tocou bem bacana, se tiver bem alimentado então vai fikar show!

 

Mais pra frente vc poderia pegar um amp tipo o Corzus HT600 ou outro digital de potencia equivalente....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fika legal sim, com essa caixa o pioneer vai descer bastante!

Eu só trocaria o duto, colocaria ele com 30 ~ 35cm!

 

Eu montei para um amigo meu um par de 307 nas bridges do Power One e tocou bem bacana, se tiver bem alimentado então vai fikar show!

 

Mais pra frente vc poderia pegar um amp tipo o Corzus HT600 ou outro digital de potencia equivalente....

 

Cara, peguei o Pone justamente pra não pegar dois amps, bateria de 60ah e não tenho onde colocar outra! rsrsrs...

 

A caixa to imaginando que vai descer legal e ficar forte pra dentro mesmo, mas e pra fora, sera q da alguma coisa?

 

Com o impp tocava bem pra fora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, peguei o Pone justamente pra não pegar dois amps, bateria de 60ah e não tenho onde colocar outra! rsrsrs...

 

A caixa to imaginando que vai descer legal e ficar forte pra dentro mesmo, mas e pra fora, sera q da alguma coisa?

 

Com o impp tocava bem pra fora!

 

Pra fora não vai decepcionar mto, mas pra tocar legal mesmo pra fora eu utilizaria entre 40L e 45L!

 

Com essa caixa e essa config de duto q eu passei, o sub ia descer MTO bem e pra fora ia ficar mais "xoxo"! Se kiser algo mais forte pra fora diminua um pouco o duto, tente utilizar uns 25cm!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andei pesquisando bastante por aqui e vi que o pessoal sugere caixas de 45 litros para um uso mais externo e 50 litros para uso interno, falando que acima disso perde em spl e ganha-se em sub grave!

 

Porém o que eu quero é justamente o que eu tinha com o impp, um som misto!

 

Tem alguma "manha" pra caixa ficar menos ou só passando o serrote mesmo? rsrsrs

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPP é totalmente diferente de um Pioneer cara-preta! Ele é mais leve e tem mais SPL em vista do cara-preta que tem o cone mais pesado e menos SPL, por isso que o IMPP rendia legal de mala aberta com qualquer tamanho de caixas. Visto tbm que ele era Free-air.

 

55 litros para o TS-W308 é muita coisa já, mas dá para usar sim esta caixa com o 308. Porém tem que ter o cuidado na hora de regular o som, o sub vai excursionar mais, podendo ultrapassar o X-max pelo tamanho da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai perde SPL ,mas ganha um sub grave forte!!

 

qualquer coisa poe uns tijolos dentro da caixa pra diminui a litragem hahahahahahhaa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

IMPP é totalmente diferente de um Pioneer cara-preta! Ele é mais leve e tem mais SPL em vista do cara-preta que tem o cone mais pesado e menos SPL, por isso que o IMPP rendia legal de mala aberta com qualquer tamanho de caixas. Visto tbm que ele era Free-air.

 

55 litros para o TS-W308 é muita coisa já, mas dá para usar sim esta caixa com o 308. Porém tem que ter o cuidado na hora de regular o som, o sub vai excursionar mais, podendo ultrapassar o X-max pelo tamanho da caixa.

 

Com certeza Dudu, mas como vai ficar o som? Bom só no interno? É fortemente recomendado diminuir a caixa ou se ficar legal assim não tem problema?

Abcs

Editado por Rallado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai perde SPL ,mas ganha um sub grave forte!!

 

qualquer coisa poe uns tijolos dentro da caixa pra diminui a litragem hahahahahahhaa

 

Colocar umas garrafas pet dentro! rsrsrsrs

Acho que ta "facil" pra diminuir a caixa, fo** que não manjo nada disso! Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza Dudu, mas como vai ficar o som? Bom só no interno? É fortemente recomendado diminuir a caixa ou se ficar legal assim não tem problema?

Abcs

 

Tu vai ganhar mais pressão nas baixíssimas (35Hz a 55Hz) por aí e perder SPL nos graves mais altos (+/- 60Hz a 80Hz).

 

Mas vai ficar forte internamente, o sub vai tocar mais plano, porém se o amplificador não for muito bom de Fator de Amortecimento, o sub pode trocar descontrolado demais! Podendo ocasionar danos mecânicos no sub. A caixa em si pelo seu tamanho, naturalmente já está com o seu fator de amortecimento baixo, por isso vai ter que ter cuidado na regulagem do amplificador.

 

Na questão de graves de mala aberta, tu só vai ver o sub excursionando e além do limite do Xmax.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colocar umas garrafas pet dentro! rsrsrsrs

Acho que ta "facil" pra diminuir a caixa, fo** que não manjo nada disso! Abcs

se quer subgrave tremendo 55l ta ótimo.... vai descer horrores..

 

se quer abrir a mala, 40~45L

 

se quer meio misto uns 47~48L

 

 

eu ia de 57L!!!

 

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas

pegando carona

gostaria de saber qual litragem e quais dutos devo usar para um 308D2

pra obter um so misto ??

com bom rendimento para dentro e fora,será que é possível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, troquei o sub e o amp recentemente, porem a caixa que eu possuo pertencia a um pioneer impp é muito bem feita e fica certinho no porta malas do meu carro.

 

A caixa tem 55l com um duto de 4 por 22cm

 

Vou usar pra empurrar ele uma bridge do power one, será que vai ficar legal? A caixa não tá muito grande pra esse sub não?

 

PS- no impp o som era muito bom tanto pra dentro quanto pra fora. Abcs

 

 

 

ela vai ser mais destinada pra SPL...

 

se fizer com uns 50 litros 1 dutos 4" de 15cm fica bem mista...rende bem pros dois...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai tocar legal sim, mas como quer pra fora, diminui uns 5l a da caixa, pra ficar mais misto, e não perder tanto pra fora.

 

IMPP é totalmente diferente de um Pioneer cara-preta! Ele é mais leve e tem mais SPL em vista do cara-preta que tem o cone mais pesado e menos SPL, por isso que o IMPP rendia legal de mala aberta com qualquer tamanho de caixas. Visto tbm que ele era Free-air.

 

55 litros para o TS-W308 é muita coisa já, mas dá para usar sim esta caixa com o 308. Porém tem que ter o cuidado na hora de regular o som, o sub vai excursionar mais, podendo ultrapassar o X-max pelo tamanho da caixa.

bem, no manuel do 308 diz q a litragem maximo é de 58l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

so colocaria o duto um pouco maior, ia tocar muito bem subgrave, mas ai nao seria um sub misto, como ele tem fama...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai tocar legal sim, mas como quer pra fora, diminui uns 5l a da caixa, pra ficar mais misto, e não perder tanto pra fora.

 

 

bem, no manuel do 308 diz q a litragem maximo é de 58l

 

Rafael você acha que com uns 45l ja seria suficiente para um bom rendimento misto?

 

 

so colocaria o duto um pouco maior, ia tocar muito bem subgrave, mas ai nao seria um sub misto, como ele tem fama...

 

BalaioBASS,pra rendimento misto o que você recomenda de duto?

 

 

 

agradeço a todos

esse tópico está sendo muito util!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas

pegando carona

gostaria de saber qual litragem e quais dutos devo usar para um 308D2

pra obter um so misto ??

com bom rendimento para dentro e fora,será que é possível?

 

46 litros com um duto de 3"x20cm ou 4"x30cm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to com uma caixa aqui, pra 1 308, a caixa é uma porcaria (em breve vou fazer uma boa pros 2), esta com 49~50l e duto 4"x30cm, e esta bem misto, gostei mesmo.

 

eu vou fazer 50l livres pra cada de novo, toca tudo.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

46 litros com um duto de 3"x20cm ou 4"x30cm.

 

com um destes dois dutos a frequencia fica na mesma?

 

qto mais eu subir a litragem mais rendimento no som interno eu teria, correto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu to com uma caixa aqui, pra 1 308, a caixa é uma porcaria (em breve vou fazer uma boa pros 2), esta com 49~50l e duto 4"x30cm, e esta bem misto, gostei mesmo.

 

eu vou fazer 50l livres pra cada de novo, toca tudo.

 

Rafael, com a minha caixa com 55l e um duto de 4x22 vc acha que nao vai dar som nenhuma pra fora? Essa que voce usa fica legal pra som interno e externo?

 

Se puder me passar umas dicas, de como calcular pra diminuir os 5l da caixa eu ficaria muito grato.

 

Obrigado a todos que tão ajudando, esse fds fica pronto o sonzinho! :mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é testar com o falante montado e ja tocando.. ai fica mais facil decidir.. talvez a caixa do jeito que está já vai te agradar.. ou colocando algumas garrafas dentro da caixa pra testar com volume menor.... e testando diferentes comprimentos do duto... que seria algo entre os 22 que ja é e 28cm..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal é testar com o falante montado e ja tocando.. ai fica mais facil decidir.. talvez a caixa do jeito que está já vai te agradar.. ou colocando algumas garrafas dentro da caixa pra testar com volume menor.... e testando diferentes comprimentos do duto... que seria algo entre os 22 que ja é e 28cm..

 

 

colocar garrafas na caixa!

esse eu numca vi

da diferença perceptível?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com um destes dois dutos a frequencia fica na mesma?

 

qto mais eu subir a litragem mais rendimento no som interno eu teria, correto?

 

Cara, numa última simulação que eu fiz com esse sub, mudando as configurações dos dutos de 3" para 4" ou de 4" para 3", pelo que eu me lembre, alterando o tamanho do comprimento, deixando maior, no caso do duto de 4", a tal sintonia que era no duto de 3" com X cm, no duto de 4" vc precisa aumentar mais o comprimento para ter a mesma sintonia.

 

Quanto mais volume a caixa tiver, melhor vai ser o rendimento interno no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa garrafas pet como o pessoal falo, a cada dois litros que tu diminue já da uma boa difereça, eu uso elas cheias de areia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...