Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xtruco

Ajuda Pra montar meu SOM, R$4.000,00 Pra gastar

Recommended Posts

meu carro atual é um gol bola g3, meu antigo som era 2 stret bass de 15 e 2 d250 vendi tudo essas porcaria q não tocava nada e agora quero montar um som de peso mesmo, pretendo mostar 2 de 18 polegadas, mas ainda to em duvida que qual altoflante comprar,

Tornado 1100rms

Tomahowlk Live 1000rms

Tomahowlk new Live 1300rms

Eros 800rms

Bruthus 1200 rms

Quero um som que de aquele gravão pesadão mesmo de tremer tudo em volta que mande longe tbm, n~çao gosto muito de pancadão, meu estilo é somente gravão mala aberta e fechado....

Pretendo comprar uma soundigital de 3000rms ou uma taramps de 3500rms, uma power one, 2d405, 1crossover e mais 3 baterias de 100A

tenho em media R$4000,00 ra gastar com modulo, corneta, crossover e o falante, aparelho e bateria e fiação já tenho.

Editado por xtruco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra um bom gravão externo eu iria sem duvida de Over SUB800 com uma SD3000!

Na parte de agudos acho meio exagerado 2D405 eu colocaria 4hdi 400 (são drivers muito bons e tocam alto com um bom medio e melhor são baratas) e colocaria dois 10pw3 ou algo parecido e um bom crossover, não esqueça das caixas projete uma boa caixa pois é ela que vai faze seu som render!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, particularmente, também iria de Oversound Sub800. Depois de muito pesquisar, cheguei a conclusão de que ele é o que mais me agrada, gravão pesado mas também tem a pancada firme!

Outra ótima opção é o Eros SDS, sou fan do falante, mas ele dá menos gravão pesado do que o Oversound. Em compensação, a pancada é FOOORTE! :D

Compartilhar este post

Link para o post

2 over sub 18 800wrms

2 mids over 12 mg 400

2 drive ti 2' (tipo D408ti)

Trio forte e de mta qualidade! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 over sub 18 800wrms

2 mids over 12 mg 400

2 drive ti 2' (tipo D408ti)

Trio forte e de mta qualidade! :legal:

So que com 4000R$ não da pra montar isso e mais amplificadores sairia mais de 5000R$ facil!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa galera o SUB800 toca muito mais que os tornado e os tomahowlk ??? e outra 2 d405seria muito ?? pq aki a galera entope de corneta de 8 a 12 d250 e será que 2 d405 da pra cobrir isso ??

Mas em relação ao falante, aki na minha cidade o q mais tem e tornado de 18 e toca muito, mas nunca vi os sub800 ou até mesmo os tomahowlk tocando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bota eros SDS 18' ou over sub800 de 18'... evite subs 'tunados', tipo eros Target, tomahawk, tornado, etc..

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa galera o SUB800 toca muito mais que os tornado e os tomahowlk ??? e outra 2 d405seria muito ?? pq aki a galera entope de corneta de 8 a 12 d250 e será que 2 d405 da pra cobrir isso ??

Mas em relação ao falante, aki na minha cidade o q mais tem e tornado de 18 e toca muito, mas nunca vi os sub800 ou até mesmo os tomahowlk tocando.....

Depende do que você quer. O Sub800 toca com muito mais qualidade que Tornado e Tomahawk. Eu diria que se você quer um falante que toque FORTE, sem necessidade de qualidade, o Tomahawk é interessante. Se você busca um falante que toque com MUITA FORÇA, mas mantendo uma certa qualidade, Eros SDS.

Já se você busca gravão, subgrave mesmo pra fora, em conjunto com força, Tornado é legal. No caso de curtir um subgrave FORTE pra fora, com BASTANTE qualidade e pancada bem legal, o Sub800 é a melhor opção.

Quanto aos Drivers, sim, os 2 D405 devem encobrir 8 D250X sim... As D250X gritam bastante, mas na hora que você bota um driver forte de 2" do lado, elas somem! Alguns amigos costumam dizer que 1 D405 equivalem a 6 D250X em SPL... Mas a qualidade da voz é outra coisa, a D405 dá um banho nas D250X.

Vou te dar minha opinião pessoal, do porque eu escolhi os Sub800. Minha intenção não é ficar abrindo porta-malas na rua, competindo com o som dos outros. Eu fiz meu som pra MIM, eu quero curtir um som forte e com qualidade. Então, por isso eu escolhi os Sub800, é um falante com ótima qualidade, com pancada forte e que rende legal um gravão com caixa pequena. Tenho certeza que meu grave vai abafar muitos daqui da região, mas abafar som dos outros não é minha intenção, tanto que usarei só 2 D250X :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bota 20 pares de 6x9, 8 ST profissionais e 8 pioneer 307

Isso se você for de goiás ou distrito federal...

Se não, vai de SDS ou tornado para o grave, alguns MG e 2 driver Ti que ficará feliz!

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do que você quer. O Sub800 toca com muito mais qualidade que Tornado e Tomahawk. Eu diria que se você quer um falante que toque FORTE, sem necessidade de qualidade, o Tomahawk é interessante. Se você busca um falante que toque com MUITA FORÇA, mas mantendo uma certa qualidade, Eros SDS.

Já se você busca gravão, subgrave mesmo pra fora, em conjunto com força, Tornado é legal. No caso de curtir um subgrave FORTE pra fora, com BASTANTE qualidade e pancada bem legal, o Sub800 é a melhor opção.

Quanto aos Drivers, sim, os 2 D405 devem encobrir 8 D250X sim... As D250X gritam bastante, mas na hora que você bota um driver forte de 2" do lado, elas somem! Alguns amigos costumam dizer que 1 D405 equivalem a 6 D250X em SPL... Mas a qualidade da voz é outra coisa, a D405 dá um banho nas D250X.

Vou te dar minha opinião pessoal, do porque eu escolhi os Sub800. Minha intenção não é ficar abrindo porta-malas na rua, competindo com o som dos outros. Eu fiz meu som pra MIM, eu quero curtir um som forte e com qualidade. Então, por isso eu escolhi os Sub800, é um falante com ótima qualidade, com pancada forte e que rende legal um gravão com caixa pequena. Tenho certeza que meu grave vai abafar muitos daqui da região, mas abafar som dos outros não é minha intenção, tanto que usarei só 2 D250X :)

Qualidade no grave eu não busco muito não, o que quero mesmo é gravão pesado que vá longe,

se os tmahowlk toca mais que o SUB800 mas não da qualidade então irei ficar com os tomahowlk, agora se os SUB800 tocar igual aos tomahowlk de 1300rms e a qualidade exelente ai irei fiar com os SUB800, pq tipo to meio na duvida, pq o Bruthus tem 1200rms os tomahowlk 1300rms e os SUB800 800rms, pra min se fose comprar iria de tomahowlk pq é mais forte penso assim sei la........

Agora em relação a cobrir os outro, pq quando eu tinha meus 2 street bass, sempre chega um mané d lado com 2x18tonardo e 8 d250 e ficava me zuando, e eu era obrigado a abaixar e ficar vendo as mina dançando do lado do carro dele....

Compartilhar este post

Link para o post

Potência não é algo que você deve se preocupar muito.

Isso diz, APENAS, o quanto de potência ele suporta refrigerar pela bobina.

Não é a potência máxima em música, nem o quanto toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Não viaja! Watts RMS não significa NADA além de MAIS UM parametro no meio de tantos outros. Se wrms fossem tudo, PA só usaria Tmahawk de 2500wrms! E não falo de qualidade, mas no SPL tb!!! Um falante pra TRIO precisa de rendimento. Um falante de 2500wrms nunca vai ter o rendimento necessário a médio prazo. Dá uma lida nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

Esses falantes de muita potência, quando vc começa a "arregaçar" ele, ele perde rendimento! Toca muito? Sim! Toca! Mass.. se vc pegar um tomahawk de 25000wrms q tá tocnado a 30 minutos em volume alto.. e um SDS ou Subão selenium ou até over sub800.. q tá tocando a 30 minutos em volume alto, o Tomahawk perde MUITO rendimento e não leva mta vantagem não!

Tanto que, até os falantes da tomahawk.. o q mais vende é o 1000wrms.... pois quando o falante tem MUITA potencia, além de vc sofrer pra manter.. ele aquece e perde rendimento!

Ps.: Até o bonatti, que na prática tem chance de usar quantos falantes da tmk ele quiser.. usa Tomahawk de 1000wrms!

Então continuo na minha indicação, mas vou ser mais genérico agora:

Graves: 2x 15sw1p ou 2 SDS 18' ou 2 oversub800 18'

Medios: eros 312 ou over 12MG400

Agudos.. qualquer drive ti de 2'... acredite, apenas um em corneta oval dá conta do som TODO! E toca BONITO!

Compartilhar este post

Link para o post
Não viaja! Watts RMS não significa NADA além de MAIS UM parametro no meio de tantos outros. Se wrms fossem tudo, PA só usaria Tmahawk de 2500wrms! E não falo de qualidade, mas no SPL tb!!! Um falante pra TRIO precisa de rendimento. Um falante de 2500wrms nunca vai ter o rendimento necessário a médio prazo. Dá uma lida nesse tópico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139465

Esses falantes de muita potência, quando vc começa a "arregaçar" ele, ele perde rendimento! Toca muito? Sim! Toca! Mass.. se vc pegar um tomahawk de 25000wrms q tá tocnado a 30 minutos em volume alto.. e um SDS ou Subão selenium ou até over sub800.. q tá tocando a 30 minutos em volume alto, o Tomahawk perde MUITO rendimento e não leva mta vantagem não!

Tanto que, até os falantes da tomahawk.. o q mais vende é o 1000wrms.... pois quando o falante tem MUITA potencia, além de vc sofrer pra manter.. ele aquece e perde rendimento!

Ps.: Até o bonatti, que na prática tem chance de usar quantos falantes da tmk ele quiser.. usa Tomahawk de 1000wrms!

Então continuo na minha indicação, mas vou ser mais genérico agora:

Graves: 2x 15sw1p ou 2 SDS 18' ou 2 oversub800 18'

Medios: eros 312 ou over 12MG400

Agudos.. qualquer drive ti de 2'... acredite, apenas um em corneta oval dá conta do som TODO! E toca BONITO!

Acho que apesar do quote ter sido no meu post, o comentário não foi pra mim, né Bloom? pasmafaute

Enfim, concordo totalmente. E o Bloom apresentou mais uma ótima opção, o SW1P da Selenium! Se tiver dinheiro, ele é uma ótima pedida ein ;)

Compartilhar este post

Link para o post

como voce já conhece os tornados deve ter mais confiança em pegar dois deles, como o pessoal falou os SD800 tem mais qualidade e o grave mais encorpado, eu uso dois alpha khromus de 18" 1000w estou muito satisfeito com eles são estilo os tornados só que um pouco mais secos mais desce bem, são quase subs. para tocar eles uso um T2000. e como voce quer abafar um monte de d250x colocaria 3 drives de 2" só que bem reguladas p/ não sobrepor os graves.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=116698&hl

semttulojbk.jpg

Editado por williamgonelli

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse ficar com o Sw1p eu pegaria 18 =P

não gosto de sub de 15! para fora!

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse ficar com o Sw1p eu pegaria 18 =P

não gosto de sub de 15! para fora!

Aaah, melhor do que de 12" é né João :P

A menos que o cara curta um pancadão toctoc

Compartilhar este post

Link para o post

edit; deixa pra la

Editado por savf

Compartilhar este post

Link para o post

O Over bruthus 2000 é uma otima opção pra quem escuta hip hop e musica eletronica desce demais tem uma otima senssibilidade 98db, mas é bem senssivel a barbeiragens!

Compartilhar este post

Link para o post

bom na minha lista já ta

SD3000

power one

2 D405

2 ST Trynium

Cross over JFA para as D405

Agora só falta oos falantes pq como eu disse quero gravão muita pressão pra fora nada de toctoctoc

E Pelo que to vendo to em duvida ainda

Os tornado já vi toca de mala fehada e parace que tem uns 4 sub de 12 o negocio é mostro mesmo, pra fora arregaça, mas num vai longe agora os outros nunca vi tocar

SUB800

SDS18

Tomahowlk live

Compartilhar este post

Link para o post
bom na minha lista já ta

SD3000

power one

2 D405

2 ST Trynium

Cross over JFA para as D405

Agora só falta oos falantes pq como eu disse quero gravão muita pressão pra fora nada de toctoctoc

E Pelo que to vendo to em duvida ainda

Os tornado já vi toca de mala fehada e parace que tem uns 4 sub de 12 o negocio é mostro mesmo, pra fora arregaça, mas num vai longe agora os outros nunca vi tocar

SUB800

SDS18

Tomahowlk live

Eu sendo vc ficaria entre SDS e sub800! Com qualquer um dos dois estará muito bem servido! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um som que de aquele gravão pesadão mesmo de tremer tudo em volta que mande longe tbm, n~çao gosto muito de pancadão, meu estilo é somente gravão mala aberta e fechado....

Eu iria de Tmk live 18"

Depois sw1p

' ' SDS

e o resto ;)

Abraços

Rodrigo Kalanascovic.

Compartilhar este post

Link para o post
Bota eros SDS 18' ou over sub800 de 18'... evite subs 'tunados', tipo eros Target, tomahawk, tornado, etc..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...