Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Sandro Café

ACOPLAR 4 DRIVERS 25mm EM CORNETÃO DE GARGANTA 50mm

Recommended Posts

Postado em

Aí galera, faz tempo que vem me passando pela cabeça em fazer uma "gambiarra" dessas, alguém já tentou algo do tipo ????

Alguma dica pra evitar cancelamentos na garganta da corneta ???

Vamos às opiniões...

corneta.jpg

Postado em
Tinha um Y para dois drivers da snake que dava 3db de ganho. Mas tinha que ser bem calculado para nao dar zica.

Isso eu sei, só que ali são dois drivers com garganta de 50mm resultanto numa só tbm de 50mm

No meu caso aí a intenção é juntar 4 drivers de 25mm de garganta numa só de 50

Agora eu quero saber qual é esse "tão famoso" calculo usado no projeto desse acoplador ???

Postado em

Não sei se o acoplamento funciona como em woofers e subs por causa das frequências, mas ai poderia ser uma boa! hehehe 4 drive forte em 1 corneta, no mínimo deixa muita gente curiosa... heheheh

Postado em (editado)

eu observei que no da snake, ele segue um angulo, muito proximo dos usados em tubulação em pvc, acredito que se manter este ângulo o teste seria interessante

porque sem camara aneoica ou sem nem ao menos saber como calcular isso, é no "teste e veja o resultado"

se for satisfatorio, otimo, senão o que vale é a experiência

Editado por wendell_rm
Postado em (editado)

ótimo topico.

to pensando em comprar 2 adptadores desses pra usar 4 405 em dois bocais, o tico som de fortaleza vende a 80 conto cada

Editado por Kustella
Postado em

ótimo topico.

to pensando em comprar 2 adptadores desses pra usar bocais 4 4-5 em dois, o som tico de Fortaleza vende a cada 80 conto [/ b]

[/ quote]

Salve costela vc tem o link ou o site do tico som ?

Abraços

Postado em

eu acho que tem que inverter a polaridade do driver que fica em frente pra nao dar cancelamento

Meus drivers nunca tocaram com polaridade invertida =x

Postado em

eu acho que tem que inverter a polaridade do driver que fica em frente pra nao dar cancelamento

Se inverter a polaridade vc estaria GARANTINDO o cancelamento!

O que pode ocorrer nesse acoplamento sem os devidos calculos (que convenhamos, não são nada simples) é gerar picos e atenuações inesperadas! mas como disse o wendell, faz e bota pra ver no q deu! Se der certo, show! Se num der, tenta corrigir!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...