Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

Recommended Posts

Postado em

olha pra min o que interessa e se o amplificador toca ! se tem ou nao potencia na resistencia pra min isso nao interessa ! o teste em resistencia muita das vezes e necessario ser feito , nao para aferir a potencia do amplificador , e sim para ver outras coisas no circuito e no seu funcionamento !

a questao e eficiencia , ou seja , o quanto ele consegue gerar de som , e nao o quanto ele consegue aquecer de agua , se todo mundo que me liga pede eficiencia nos meus falantes , pq nao nos amplificadores ? o circuito e bem mais complexo do que se imagina , ate mosfets trabalhando com mais de 500kilo ja tem la com baixo RDS ON,e alta eficiencia mesmo com temperaturas elevadas,e baixas perdas geradas pela circuito!

mais isso nao e materia pra ser discutida aqui , o nosso negocio e falar do amplicador do juliano!

Postado em
olha pra min o que interessa e se o amplificador toca ! se tem ou nao potencia na resistencia pra min isso nao interessa !

Praia, não concordo com você que amplificador não precisa ter a potência indicada, na resistencia eu também nao concordo, mas a indicada deve ter, essa história de ficar satisfeito só porque o amplificador satisfaz as necessecidades, isso é o conformismo de povo brasileiro.

Depois andam um monte de idiotas falando que tem 3000/5000rms no carro e na maioria das vezes não tem nem 2500rms se comparados aos rms gringos.

E essa história de fazer amplificador pra pancadão ou pra campeonato e dizer que possui milhoes de rms também não concordo, o amplificador deve ter a potencia indicada para tocar música com qualidade, seja qual for o periodo de tempo que precisar ficar tocando.

Postado em

Não entendo nda de eletronica e só tenho uma duvida meio besta...

TERIA COMO NO CASO:

Ligar 2 bateria de 150a por exemplo em 24v no modulo (serie) e ligar as mesmas bateria ao alternado em parelelo 12v? ou é impossivel?

Postado em
Praia, não concordo com você que amplificador não precisa ter a potência indicada, na resistencia eu também nao concordo, mas a indicada deve ter, essa história de ficar satisfeito só porque o amplificador satisfaz as necessecidades, isso é o conformismo de povo brasileiro.

Depois andam um monte de idiotas falando que tem 3000/5000rms no carro e na maioria das vezes não tem nem 2500rms se comparados aos rms gringos.

E essa história de fazer amplificador pra pancadão ou pra campeonato e dizer que possui milhoes de rms também não concordo, o amplificador deve ter a potencia indicada para tocar música com qualidade, seja qual for o periodo de tempo que precisar ficar tocando.

mais em momento algum eu disse que nao precisa ter a potencia indicada ! e claro que precisa , so que essa potencia deve ser no falante , ou seja vc compra um amplificador onde se tem 1000 w , e quando poe pra tocar , sente- se os 600 w .... agora do que adianta esse amplicador te dar 1000w na resistencia e nao tocar em cima do falante ! carga resistiva , e bem diferente de indutiva, mais o que vale mesmo e o rendimento acustico !

se vc fizer um teste com 2 falantes de 500 w , e eu nao te mostrar qual amplificador estara tocando , entre 2 amplificadores , tenho certeza que vc sabera qual deles estara tocando mais , mais pode ser que esse amplificador seja o que de menos na resistencia !

mais o seu raciocino esta certo ! ate mais extreme!

Postado em
mais em momento algum eu disse que nao precisa ter a potencia indicada ! e claro que precisa , so que essa potencia deve ser no falante , ou seja vc compra um amplificador onde se tem 1000 w , e quando poe pra tocar , sente- se os 600 w .... agora do que adianta esse amplicador te dar 1000w na resistencia e nao tocar em cima do falante ! carga resistiva , e bem diferente de indutiva, mais o que vale mesmo e o rendimento acustico !

se vc fizer um teste com 2 falantes de 500 w , e eu nao te mostrar qual amplificador estara tocando , entre 2 amplificadores , tenho certeza que vc sabera qual deles estara tocando mais , mais pode ser que esse amplificador seja o que de menos na resistencia !

mais o seu raciocino esta certo ! ate mais extreme!

Concordo com você, inúmeras vezes presenciei o que você falou por ultimo por isso me revolto :legal:

Postado em

rms gringo é pra tocar música gringa né, pra quem gosta de axé, pagode, sertanejão... um rms nacional mesmo já tá mais que bom...

Postado em
Não entendo nda de eletronica e só tenho uma duvida meio besta...

TERIA COMO NO CASO:

Ligar 2 bateria de 150a por exemplo em 24v no modulo (serie) e ligar as mesmas bateria ao alternado em parelelo 12v? ou é impossivel?

Só se for pra ter 2 baterias descarregadas (ou cada uma com 6v).

Postado em

Um produto nacional lançado a muito tempo e que não fez tanto sucesso e acabou descontinuado eu acredito:

É um banda que tinha a fonte separada do estágio de saida.

Colocava-se a fonte no cofre do motor, e o amplificador na traseira do carro.

Desse modo, bastaria um cabo de 2,5mm² para a alimentação do estagio de saida, e um cabo de 6mm² para aliemntação da fonte, pois estava a menos de meio metro da bateria.

É uma saida genial ao meu ver.

Postado em
Um produto nacional lançado a muito tempo e que não fez tanto sucesso e acabou descontinuado eu acredito:

É um banda que tinha a fonte separada do estágio de saida.

Colocava-se a fonte no cofre do motor, e o amplificador na traseira do carro.

Desse modo, bastaria um cabo de 2,5mm² para a alimentação do estagio de saida, e um cabo de 6mm² para aliemntação da fonte, pois estava a menos de meio metro da bateria.

É uma saida genial ao meu ver.

Sim, é uma ótima saída... o complicado é:

- convencer instaladô que é bom

- Ensinar instaladô como é que liga

- Arranjar espaço pra mais de uma fonte, caso o sujeito tenha vários amps.

Fora isto, a Banda socou a faca com gosto nesse produto. Resultado? Será que algum foi vendido?

Postado em
Sim, é uma ótima saída... o complicado é:

- convencer instaladô que é bom

- Ensinar instaladô como é que liga

- Arranjar espaço pra mais de uma fonte, caso o sujeito tenha vários amps.

Fora isto, a Banda socou a faca com gosto nesse produto. Resultado? Será que algum foi vendido?

Sem contar o custo que tinha né! :rolleyes:

Postado em (editado)

Mas se o neguinho pequeno afrodescendente quer mesmo é mostar pra todo mundo o tamanho do "baguá" que toca as boca... a bitola do "fio" que alimenta o bichão... toca tão bem que chega e esquentá tudo...

EDIT: evitar acusação de racismo.

Editado por Marcelook
Postado em
Potência por potência a Soundigital tem o sistema de link duas 16kd somam-se 32 kd , o legal é inovar e melhorar, coisa que só a Soundigital faz :mac1

Desculpa o palavriado galera....*mas ki dor nas bolas q deu ler isso viu*...aFF.

abraços!

Postado em (editado)
meio off

mas para nao abri outro topico... a Taramp's jah esta testando um novo prototico "??.???" ... q dizem passar dos 30k...

jah estáo fazendo teste em cuiabá - MT ... mes q vem tem final do racha de som o ....Desafio dos estados.. aonde estarão as maiores forças do BR...

ai povo que fazer bonito.. rsrs

Em Racha de Som é claro que o amplificador ajuda, mas com a diferença "apertada" de desempenho entre as marcas, o que tá mandando mais é o conhecimento dos instaladores e o marketing, um exemplo é o pessoal da Techsound aqui no PR, que é patrocinado pela Eros e Taramps, o pessoal patrocinado pela Ultravox e Stetsom no estado de SP entre outras equipes. O que eu ainda não ouvi falar é de alguma equipe patrocinada pela Soundigital que tenha competência de ir lá no Desafio e surrar todo mundo. Os amplificadores tão de parabéns, agora em Desafio de Racha é preciso um instalador de destaque pra carregar o nome da empresa. Se bem que na minha "humirde" opinião, "Racha de Som" propriamente dito é puro jogo de marketing, ganha quem tem a maior torcida...

Eu mesmo montei meu som pra tocar o dia todo nos eventos, não vejo graça em um sistema que chega no recinto e fica desligado o dia todo pra rachar 1 ou 2 minutos, e ainda por cima desafiando quem já derreteu as baterias e esquentou as bobinas dos falantes. Aliás, até topo um rachinha, mas tem que ser no começo do evento, hehehe... ou se for no fim, que seja alguem que tocou o dia todo como eu, e isso eu quero ver um "superamplificador" desses fazer, hehehe... Já um 24V é bem provável que consiga.

Editado por Sandro Café
Postado em
rms gringo é pra tocar música gringa né, pra quem gosta de axé, pagode, sertanejão... um rms nacional mesmo já tá mais que bom...

eauehauheauh adorei essa..

rms gringo e rms brazuca!!

Postado em (editado)
Desculpa o palavriado galera....*mas ki dor nas bolas q deu ler isso viu*...aFF.

abraços!

Opa muito obrigado pelo post construtivo, aguardamos mais posts de vc, grande abraço !

EDITEI pra deixar rola o topico :rolleyes:

Editado por Saulo_SounDigital
Postado em (editado)

Blz Sandro, concordo sim que nos rachas muitos ganham no grito, lá eles chamam de sapos. Mas temos carros montados nas melhores e maiores lojas de som de cuiaba, exemplo da olsom car, planet e akustic. É que vc não acompanha muito os rachas de lá, mas no ultimo racha que teve e deu briga, a primeira e unica categoria que chegou no final foi a de 2 falantes e fomos compeões.

Edit.: Ainda não era 24 volts.

Abs !

Editado por julianflor
Postado em

todos estao convidados dia 13/12 em cuiaba ! desafio dos estados racha de som , la sim vamos ver todo o equipamento tocar , ai sim poderemos dizer x y ou z ! e preparem as cuecas que o bicho literalmente ira pegar ! :mac1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...