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Saulo AudioTop

SD25KD a evolução começou pessoal

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Bom pessoal a muito tempo eu coçava o dedo pra abrir um tópico aqui com o novo lançamento da sd o 25kd só que... estava esperando sair a patente que a SounDigital tem de ser o único amplificador a ser fabricado acima dos 14,4 volts

 

 

O custo do produto deve ficar proximo do SD16KD com aumento muito grande de potência

 

A bitola dos cabos pode ser reduzida pela metade, ja que a tensão dobrou, a corrente foi reduzida pela metade

 

A SounDigital percebendo que o rumo dos amplificadores de potência alta esta tomando não condiz com a realidade, com consumos de energia impossiveis de serem adequados e dimenções dos produtos que praticamente não cabem dentro do carro, encontrou uma solução simples e prática para a solução do problema, migrar de 12V para 24V.

 

Dessa forma é possivel tambem dobrar a potencia do amplificador sem aumento de dimensões nem disperdiçar grande parte da energia com perda em cabos de alimentação nem em condutores/conversores de energia do amplificador.

 

Assim se chega a um perfeito custo benefício para altas potências, tornando viável a utilização desses produtos.

 

vantagens:

Eficiência muito maior;

Redução de custos com bateria, cabeamento e com o próprio amplificador;

Redução das dimenções do amplificador

O tamanho é o mesmo da 12kd

Editado por Saulo_SounDigital

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Puxa Saulo 24V vai vir coisa forte por ai heim,,,,, ouvi um comentário de uma empresa estar desenvolvendo baterias de 24v (não q seja novidade) tbm a preço competitivo,,,, logo logo deve aparecer por aqui quem é,,, estou com algumas baterias deles aqui na loja pra teste e realmente virá coisa boa (as q tenho aqui são 12v rsrsrs) eles possuem baterias de 90 a 900ah,,, vamos aguardar pra ver....

 

Vlw....

 

:vts

Editado por fabtoledo

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Legal! Quem comprar vai poder guardar em casa até o dia que sair o primeiro vaículo pequeno com sistema elétrico de 24V... quem sabe em uns 10 anos? :vts

 

Em caminhão até vai... hauhauhauhauhauhau

 

Patente por ser a primeira a produzir um amplificador automotivo em 24V? Existe isto?

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Isso mesmo,,, as baterias são desenvolvidas para atender aqueles caminhões com câmaras frias,,,,, só q agora elas viram com amperagem maior!!!!

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Mas qual é a vantagem a não ser uso em campeonato?

 

Nenhuma. Nem pra trio, nem SPL... a não ser que o sujeito alimente tudo com gerador de 24V.

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Kleber, o sistema do veículo não precisa ser de 24V, ninguem vai colocar um amplificador de 25KW em uma bateria, então ao invez de ligar todas as baterias em paralelo, se faz 2 conjuntos de 12V em serie, formando 24V.

 

Um conjunto de 12V pode ser ligado no proprio alternador para fazer a carga e o conjunto de cima se carrega com uma fonte. Tambem pode ser usado duas fontes de 12V em serie para fazer a carga, ja testamos e funciona muito bem, colocamos 2 fontes SD FT-120A em serie, ficou perfeito.

 

Ja temos conhecimento de prototipos de outras marcas com potencia parecida e o comprimento do amplificador ficou perto de 1,5m. O amp tem que ser colocado dentro do carro, não cabe no porta malas. Além disso se pensar que a corrente deve ser próxima de 3000A fica inviavel alimentar um montro desses em 12V, as perdas são muito grandes. Em 24V toda corrente é reduzida para menos da metade, ja que conseguimos uma eficiência no amplificador muito superior ao sistema 12V, tanto que a o projeto novo tem as mesmas dimenções do SD12KD.

 

Abs !

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Mas qual é a vantagem a não ser uso em campeonato?

 

Nenhuma. Nem pra trio, nem SPL... a não ser que o sujeito alimente tudo com gerador de 24V.

 

 

 

As vantagens o saulo ja citou acima.

 

Redução das dimenções do amplificador; (mesmas do SD12KD, mas produz 25KW)

Redução do custo do amplificador; (vai ficar próximo do SD16KD)

Redução de custos de instação; (biltola dos cabos reduzida pela metade)

Redução do custo com baterias e consumo de energia; (eficiência maior)

 

Abs !

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alguma entidade aceita voltagem maior que 18v nos amplificadores ?

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O sistema de ônibus/caminhão é 24 volts, com duas baterias de 12 V em série (sim essas baterias de 170 Ah vcs pensavam que foram feitas para o pessoal do trio é hehehe?).

 

Uma linha exclusiva 24V - duas baterias em série - conseguiria ser alimentada com um alternador de 12 V, mas aí elas ficavam em paralelo na hora de carregar (linha 12 V) e em série na hora de tocar.

 

Já se o sujeito optar por um alternador adicional 24V exclusivo para o som (a Volvo adota uns Mitsubishi 100A menores que o de 70A do meu corsa), a linha do som está sempre a pleno.

 

Esse Juliano é um sujeito a frente do seu tempo.

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Sem querer criticar muito..

 

isso ja passou de trio automotivo faz tempo..

 

para mim trio automotivo é trio onde nao se usa nem fonte pro som poder ficar ligado.. as caixas devem caber no carro (sem carretinha) e o som tem que tocar mesmo se o carro tiver em movimento.. o que adianta ter um paredao enorme e só poder usar com o carro parado.. mais facil montar um PA.

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ai jesus...onde vamos parar rsrsrs!!

E sobre os Ab's tem alguma novidade alguma evolução juliano...!?

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Kleber, o sistema do veículo não precisa ser de 24V, ninguem vai colocar um amplificador de 25KW em uma bateria, então ao invez de ligar todas as baterias em paralelo, se faz 2 conjuntos de 12V em serie, formando 24V.

 

Um conjunto de 12V pode ser ligado no proprio alternador para fazer a carga e o conjunto de cima se carrega com uma fonte. Tambem pode ser usado duas fontes de 12V em serie para fazer a carga, ja testamos e funciona muito bem, colocamos 2 fontes SD FT-120A em serie, ficou perfeito.

 

Ja temos conhecimento de prototipos de outras marcas com potencia parecida e o comprimento do amplificador ficou perto de 1,5m. O amp tem que ser colocado dentro do carro, não cabe no porta malas. Além disso se pensar que a corrente deve ser próxima de 3000A fica inviavel alimentar um montro desses em 12V, as perdas são muito grandes. Em 24V toda corrente é reduzida para menos da metade, ja que conseguimos uma eficiência no amplificador muito superior ao sistema 12V, tanto que a o projeto novo tem as mesmas dimenções do SD12KD.

 

Abs !

 

o fundamento é bom... a idéia é boa... agora quero ver na prática... seram somente competidores para usar amps em 24V e olha lá...

isso é bemmmm distante de som automotivo...

 

mãããs.... boa sorte juliano!!!

 

:legal:

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Isso sem contar que já existem projetos, a muito tempo, de os carros virem de fábrica com 24v.

Pelo aumento de acessórios elétrico eletrônicos.

 

Vai ter gente que vai duvidar, mas antigamente já eram 6v.

 

Essa é a evolução da espécie.

 

Até mais.

 

Rafael - Hertz Autosom

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Interessanti.... so usar algumas baterias em serie faz 24v e fica file a nivel de trio eletrico..... som pro dia a dia fica muito interesanti essa meta de 24v... realmente me agradou.

 

 

so que a nivel de campeonato?? a exteme so aceita 18v = / seria uma amp dedidcado somente pra trio e dia a dia?

 

e uma amp de 25000 rms unica vantagem seria a reduzao da bitolla e uma leve melhora na eficiencia mas questa de quantidade de bateria seria em teoria a mesma... pq vc "perde metade das baterias" pra virar 24v logo precisa dobrar as baterias pra ter a mesma autonomia...

 

mas no geral me agradou ^^ :legal:

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realmente antigamente os fuscas principalmente eram 6v rsrsrs

 

é a evolução !! a concorrência que se segure !!

 

agora o comercio principal dos racha será alternadores para cavalinhos (volvo, scania,...) tudo 24v ao invez de vasos auxiliares de 1400ah/2v para ficar em 16v :vts

 

estou meio off no forum por motivo de estudos, mas sempre acompanhando e parabens ao Juliano, com mais este lançamento

Editado por wendell_rm

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Interessanti.... so usar algumas baterias em serie faz 24v e fica file a nivel de trio eletrico..... som pro dia a dia fica muito interesanti essa meta de 24v... realmente me agradou.

 

 

so que a nivel de campeonato?? a exteme so aceita 18v = / seria uma amp dedidcado somente pra trio e dia a dia?

 

e uma amp de 25000 rms unica vantagem seria a reduzao da bitolla e uma leve melhora na eficiencia mas questa de quantidade de bateria seria em teoria a mesma... pq vc "perde metade das baterias" pra virar 24v logo precisa dobrar as baterias pra ter a mesma autonomia...

 

mas no geral me agradou ^^ :legal:

 

 

era EXATAMENTE isso que eu ia dizer!

 

a quantidade de bateria fica a mesma, e gera um transtorno na instalação e tira fora o amp de 90% dos campeonatos! (100% dos campeonatos sérios, os 10% q aceitariam isso são vagabundos demais pra considerar)

 

eu nem curti! vamos ver oq o pessoal vai inventar pra isso se tornar viável!

 

dá pra fazer, mas eu acho que é complicação demais pra pouco resultado!

 

ah! legal que a potencia continua aumentando!

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dá para fazer um esquema com reles... e botoeiras... para ao tocar... ficar em série... para carregar... ficar em paralelo... vou pensar aqui!

 

bom, de qualquer forma....

 

a muito tempo a galera vem usando 16V.. 18V em amps 12v em competições... o que me deixa + impressionado é que todos dizem que a fonte é PWM... só que na prática a galera continua usando tensão maior... enfim... acho isso um tiro no pé... mas... deixa isso pra lá...

 

Ps.: Juliano... "desenvolve um caixinha" com relé para ligar as 2 baterias... dai o cara faria o seguinte... ligaria 1 bateria em paralelo... ligaria dessa bateria à CAIXINHA... e da caixinha ligaria a outra bateria... o cara nem saberia que iria estar em série ou paralelo... a caixinha faria esse trabalho....

 

Abraços!

 

Rapha

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Na minha opniao 24 v sera o futuro, pois essa evolucao desenfreada de potencia a 12 v chegou/chegara a um limite fisico, do qual passara a ser inviavel...

 

Hj ainda teriamos dificuldade com sistemas de 24v, tendo em vista que o mercado de baterias, em sua grande maioria e voltado para o publico de 12v, pouca producao, geralmente preco alto...

 

Temos que torce para que esse mercado de 24v aqueca, e popularize os produtos e o preco, pq infelizmente ainda esta muito inviavel $$....

 

Mas acredito que essa seje a tendencia do mega amps...

 

Abraco...

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em sistemas nauticos o pessoal usa 48volts ja faz um tempo.

abraco.

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