Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
koro

VIDEO DA FONTE SPARK TOCANDO SEM BATERIA

Recommended Posts

fala ai koro e normal essa fonte dar choque ao tocar nos modulos com o pé no chão ou existe alguma soluçao para isso o poblema do barulho resolvi trocando os rca botei tudo taramps e ficou show mas to preoculpado com esse poblema do choque ok um grande abraço :legal:

entao amigo, é o seguinte.

todas as tomadas deveriam ser de 3 pinos com o pino do meio ligado...

mas no Brasil quando a tomada chega a ter o pino do centro pode abrir e conferir q ele esta desligado. A funçao daquele pino é justamente eliminar essas cargas para o terra evitando choques.

todo projeto eletrico da casa ou instalaçao em geral teria q ter a barra de cobre fincada no chao e ligada em todos os terras das tomadas, mas o brasileiro acostumou....

outra coisa, toda fonte chaveada, é obrigatorio o uso do terra. fonte chaveada da choque mesmo(apenas se vc estiver descalço)

faça um teste facil aí mesmo no pc da sua casa. pegue, e coloque o pé no chao e a mao na fonte dele. vc vai levar choque. muita gente ja deve ter feito isso sem querer.

entao te aconselho 2 coisas:

1-sempre q tiver duvida no aterramento da tomada em q a fonte estiver ligada, nunca manusear descalço.

2-carregar sempre uma barra de cobre com marreta de 4kg e sempre q for ligar, fincar a barra no chao, e ligar um fio dela ao pino central do plug..... #%^&$^&$ (brincadeira viu)!!! [^]

se vc é daqueles q tem como passa tempo ficar em casa mexendo no som, na garagem em fds, faça o aterramento certinho na tomada q vc mais usa. entao sempre ligando a fonte la vc estara protegido. ok.

qualquer duvida, estamos a sua disposiçao.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca levei choque com a fonte ligada, nem tocando nos módulos nem tocando na fonte nem nada, estranho isso. As vezes é problema no aterramento do próprio carro não?

Compartilhar este post

Link para o post

entao amigo, é o seguinte.

todas as tomadas deveriam ser de 3 pinos com o pino do meio ligado...

mas no Brasil quando a tomada chega a ter o pino do centro pode abrir e conferir q ele esta desligado. A funçao daquele pino é justamente eliminar essas cargas para o terra evitando choques.

todo projeto eletrico da casa ou instalaçao em geral teria q ter a barra de cobre fincada no chao e ligada em todos os terras das tomadas, mas o brasileiro acostumou....

outra coisa, toda fonte chaveada, é obrigatorio o uso do terra. fonte chaveada da choque mesmo(apenas se vc estiver descalço)

faça um teste facil aí mesmo no pc da sua casa. pegue, e coloque o pé no chao e a mao na fonte dele. vc vai levar choque. muita gente ja deve ter feito isso sem querer.

entao te aconselho 2 coisas:

1-sempre q tiver duvida no aterramento da tomada em q a fonte estiver ligada, nunca manusear descalço.

2-carregar sempre uma barra de cobre com marreta de 4kg e sempre q for ligar, fincar a barra no chao, e ligar um fio dela ao pino central do plug..... #%^&$^&$ (brincadeira viu)!!! [^]

se vc é daqueles q tem como passa tempo ficar em casa mexendo no som, na garagem em fds, faça o aterramento certinho na tomada q vc mais usa. entao sempre ligando a fonte la vc estara protegido. ok.

qualquer duvida, estamos a sua disposiçao.

essa da marreta foi boa rsrsrs más deveria vir junto com o manual da fonte []-[] []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca levei choque com a fonte ligada, nem tocando nos módulos nem tocando na fonte nem nada, estranho isso. As vezes é problema no aterramento do próprio carro não?

na tomada comum, tem fase e neutro. pode acontecer de vc sempre ter dado sorte de conectar na tomada certinho fase com neutro. quando acontecer de vc levar um choque, va la na tomada e inverta o plug, isso as vezes funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço muito essa parte elétrica, portanto existe essa dúvida, mas venho alertar para um coisa que me chamou atenção, pois eu li nesse tópico e lembrei.

Tinha uma Vx Energia e ela tinha a tomada com 03 pinos, assim como disseram que Spark tinha (pelo foi isso que eu entendi).

Então eu creio que se a pessoa fizer uma extensão, para o caso de usar na rua, acho que a extensão deve ser dimensionada com

cabos 3x ?? e não 2x ??, como foi eu mesmo que pedi para Higor corrigir no anúncio lá no Mercado Livre.

A não ser que se faça o terra no carro e partir dele, siga um cabo 2X ??

Fiz essa pergunta aqui no fórum, quando pensava em usar a Vx Energia num rack, ao invés de deixar fixo no carro, por saber que ela funcionava indepentemente de estar ligada a uma bateria.

Me disseram ser possível. Bastaria fazer o aterramento no próprio rack.

Esse "??", é em função da amperagem e do comprimento do cabo da extensão

Estou certo ou errado?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo higor a fonte que comprei de 50 amp parou o eu faço para efetuar a troca ou concerto sergio rj []-[]

ola sergio!

antes de tudo, vc ja tentou ligar ela em outras tomadas e em outras tensoes para ver como fica?

tentou ligar direto na tomada sem extensao? conferiu a extensao pra ver se nao tem mau contato? nao se esqueça q apos conectada a tomada, ela leva 3 segundos para armar.

se vc ja fez todos os testes e nada, manda ela pra gente o mais rapido possivel q resolvemos o problema pra vc! :legal:

o endereço é:

SPARK INDUSTRIA ELETRONICA.

RUA JACOMO PAVANELI 129

BAIRRO SANTO ANTONIO

CEP 38190-000

SACRAMENTO

MINAS GERAIS

Compartilhar este post

Link para o post

ola sergio!

antes de tudo, vc ja tentou ligar ela em outras tomadas e em outras tensoes para ver como fica?

tentou ligar direto na tomada sem extensao? conferiu a extensao pra ver se nao tem mau contato? nao se esqueça q apos conectada a tomada, ela leva 3 segundos para armar.

se vc ja fez todos os testes e nada, manda ela pra gente o mais rapido possivel q resolvemos o problema pra vc! :legal:

o endereço é:

SPARK INDUSTRIA ELETRONICA.

RUA JACOMO PAVANELI 129

BAIRRO SANTO ANTONIO

CEP 38190-000

SACRAMENTO

MINAS GERAIS

Boa noite Higor gostaria de saber sobre a minha fonte em que pé está o concerto dela, e quando terei ela de volta pois já tô sem baterias carregadas. um grande abraço Sergio rj :legal: :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Higor gostaria de saber sobre a minha fonte em que pé está o concerto dela, e quando terei ela de volta pois já tô sem baterias carregadas. um grande abraço Sergio rj :legal: :legal:

ola Sérgio!!! Desculpe a demora na resposta. Amanha te passo uma posiçao do andamento do reparo ou reposiçao da sua fonte ok! Pq agora nao tenho em maos o laudo da entrada p garantia.

desde ja agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!!Estou em Up no set

Qro trocar minhas fontes, qto custa a de 200 Amp.Vc envia p/ Bahia

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Higor como não tiva resposta venho aqui para saber sobre a minha fonte que funcionou apenas uma vez e queimou vc recebeu ela no dia 28/03 e até agora não tenho uma resposta ok preciso da fonte. ok :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

bom dia Higor como não tiva resposta venho aqui para saber sobre a minha fonte que funcionou apenas uma vez e queimou vc recebeu ela no dia 28/03 e até agora não tenho uma resposta ok preciso da fonte. ok :banghead

Favor entrar em contato com a fabrica SPARK urgente.

fone: 34/3351-1256

falar com RENZZO OU FLAVIO.

Compartilhar este post

Link para o post

preço de mercado R$430,00

promoçao para menbros do forum R$390,00 (para pagamento a vista)

tem como fazer esse preço ainda? como devo proceder ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem como fazer esse preço ainda? como devo proceder ?

infelizmente nao consigo.

hoje fora do ML o q da pra fazer a vista é 430,00 por deposito bancario.

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente nao consigo.

hoje fora do ML o q da pra fazer a vista é 430,00 por deposito bancario.

opa amigo, te mandei uma MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pra um som com 2 SD2500 + - .. e uns 350~450a de baterias... qual fonte seria a indica?? e qual o preço?

é possível usar o som com o carro em movimento msmo com a fonte instalada? digo. sem ela estar conectada a energia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...