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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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_Julio_

Será que fundiu ?

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Boa noite pessoal.

 

Andando com meu carro na rod. Pres. Dutra, bem na saida de São Paulo sentido RJ, meu carro ascendeu a luz do oleo e o motor começou a fazer um barulho parecido com um liquidificador.

Automaticamente parei no acostamento, desliguei o carro e chamei por socorro.

 

Chegando na oficina o mecanico tentou ligar o carro e ao trabalhar o motor, ele ficou trepidando como se fosse uma britadeira e batendo feio mesmo.

 

O mecanico me disse que terá que retificar o cabeçote.

 

Pergunto: Isso significa que o motor fundiu ?

 

Obs. O pior é que comprei o carro 1 dia antes disso acontecer, troquei oleo, filtros, etc...O oleo que estava aparentemente não estava tao ruim, pois qdo troquei reparamos nisso. O mecanico me disse que a causa provavel disso ter ocorrido foi a falta de lubrificação adequada do carro.

O carro é 2008 e esta com 46mil km.

A concessionaria disse que vai resolver o problema. Eu exigi outro carro, vamos ver o que vai dar.

 

Retificar o cabeçote fica bom ? o carro vai ficar normal ?

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Exija outro carro mesmo, não fique com esse não!

 

46 mil é muito pouco para dar problema desse jeito...

 

Só uma pergunta, é VW?

 

:vts

 

O motor não está fundido... Acredito eu =P

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É FIAT - Fui Iludido Agora é Tarde

 

eu sempre tive pé atras com fiat...e o primeiro que compro me dá uma dessas.

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Olhaaa o preconceito...kkkkkkkkkk

 

:rolleyes:

 

Exija outro carro mesmo, não fique com esse não!

 

46 mil é muito pouco para dar problema desse jeito...

 

Só uma pergunta, é VW?

 

:vts

 

O motor não está fundido... Acredito eu =P

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Eu até ia perguntar se era FIAT....

 

Mas o pessoal falaria que é perseguição... :vts :vts

 

Mas deixa eu adivinhar, seu carro não é 1.8, certo? :P

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acontecer isso com menos de 50mil km é pura mentira....

 

enganaram vc... seu carro deve ter mto mais q essa km....

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já suspeitei se a km não é orginal tb.....mas mesmo assim, zuar o cabeçote ??!!

 

Meu sogro tem um palio tb 1.0 só que o dele é 2001, tá com mais de 150mil....ele já é o enésimo dono e nunca deu problema nenhum....só as manutenções de rotina mesmo.

 

 

mas queria saber se com essa tal retifica no cabeçote o carro fica bom ? alguem sabe ?

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já suspeitei se a km não é orginal tb.....mas mesmo assim, zuar o cabeçote ??!!

 

Meu sogro tem um palio tb 1.0 só que o dele é 2001, tá com mais de 150mil....ele já é o enésimo dono e nunca deu problema nenhum....só as manutenções de rotina mesmo.

 

 

mas queria saber se com essa tal retifica no cabeçote o carro fica bom ? alguem sabe ?

 

costuma ficar sim...

 

mas no seu caso.. se tava com barulho de liquidificador... não deve ser só cabeçote...

 

e seu carro pode ter mto mais de 150mil km... ou ter chegado lá de uma forma menos cuidadosa...

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Hoje terei o retorno da concessionária sobre trocarem o carro ou cancelarem o negocio. Foram as 2 opções que dei a eles.

 

Aguardando....

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Ixe, tá com cara de bomba de óleo, ou borra. fo** é que uma bomba de óleo tem que aguentar pelo menos 200 mil kms, pelo ano, só se fosse um daqueles táxis que rodam os 3 turnos.

 

Chuto borra. Duvido que te dêem um novo carro, mas um serviço BEM feito não prejudica nada. Uma dica: Leve pro seu mecânico dar uma boa olhada se não riscou os casquilhos. Peça um orçamento detalhado e um laudo técnico. Aí você compara com o que a concessionária vai fazer, e quebra o pau se for diferente.

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eu não pegaria esse carro denovo, credo, nessa KM acontecer isso? sem chance...

 

 

se fosse um vw até se explicava, mais os fire da fiat costumam ser guerreiros..

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Se o serviço for bem feito, e o retso do carro estiver legal, as vezes vale mais a pena quie egar outro carro, que pode não dar problema agora, mas com certeza estará com desgaste tbm...

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Ae pessoal,

 

Pois entao, bomba de oleo mesmo que foi pro saco, pelo menos foi o que disseram.

 

Como falei eu tinha pedido pra trocarem o carro ou cancelarem o negocio......e hoje de manha me ligaram da concessionaria e me chamaram lá.

Falaram que eu poderia escolher: Arrumar o carro que peguei, ou trocar por outro do mesmo valor.

 

Optei em pegar outro do mesmo valor. É um outro palio tb, só que esse ao inves de 07/08 é 08/08 e prata. O outro era grafite. Na verdade o 08/08 era até um pouquinho mais caro, mas ficou um pelo outro pra compensar o stress.... Já andei no carro pra fazer um teste e dessa vez o meu mecanico foi junto comigo e foi ele quem dirigiu o carro e analisou. Disse que está em perfeitas condições. Não apresenta nenhum reparo em funilaria e estrutura, suspensao boa, pneus ainda em bom estado.

 

Bom, concluo que pra terem aceitado a troca é que o outro carro devia estar bem ruim mesmo...

 

abs

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Que bom que trocou, o antigo dono deve ter judiado. Eu tive um palio G2 por 5 anos, quase 60k km e só deu problema uma vez, no motor de arranque. Tá certo que uma vez quase fundiu o motor, quando eu furei o mothafucking radiador. Mas fora isso, o carro sempre foi fiel.

 

Boa compra.

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Que zica hein.

Meu avô tem um Palio ED 1.0 1996, foi um dos primeiros a ter um palio. O motor só foi fundir 1 mês atrás, já com mais de 120.000km. Pelo desgaste até considero normal, mas num carro com menos de 50.000km acho meio impossivel.

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se não tiver trocado oleo direitinho...filtros... ou era carro de vendedor, empresa...

mas meio dificil.... tenho um 206 2008 com 56mil km e ta td otimo.... claro q as manutenções estão todas em dia....

 

 

mas q otimo q vc conseguiu trocar de carro...

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Cara... Motor fundido é para mais de 200 mil km!

 

120 mil km o carro ainda está inteiro!

 

Pergunte para qualquer taxista! Aliás, procure Taxista usando motor Fiat :)

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provavelmente...pelo km.. pela bomba ter dado pau.

o motor tava cheio de Borra como disse o kleber.

 

so uma dica ao pessoal qdo for comprar..um test drive

ate mesmo um carro q vc vai usar q nao seja seu, q vc nao conheça a manuntençao.

 

olhe nivel de oleo, agua, algum provavel vazamento excessivo.(oleo e agua)

e tb abra a tampa do oleo e veja se tem muita "borra" akela sujeira nojenta de oleo.

 

pq se vc compra vai ter dor de cabeça.

 

se o caro nao for seu vai ter dor de cabeça e alguem te enxendo o saco.

 

Ps:essas dicas nao se aplica a quem faz isso uma vez por semana.Ok

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Ixe, tá com cara de bomba de óleo, ou borra. fo** é que uma bomba de óleo tem que aguentar pelo menos 200 mil kms, pelo ano, só se fosse um daqueles táxis que rodam os 3 turnos.

 

Chuto borra. Duvido que te dêem um novo carro, mas um serviço BEM feito não prejudica nada. Uma dica: Leve pro seu mecânico dar uma boa olhada se não riscou os casquilhos. Peça um orçamento detalhado e um laudo técnico. Aí você compara com o que a concessionária vai fazer, e quebra o pau se for diferente.

 

Meu pai tem uma auto escola aqui na cidade... certo dia, pararam um dos carros na garagem (era um ford ka 2008, com 15 dias de comprado) e ativaram o alarme (pro carro travar)... resultado: o alarme fez um "pi pii" meio estranho (engasgado) e o painel do carro começou a pegar fogo!

 

COmo já é de praxe, um extintor apenas não deu conta... foram necessários abrir 3 carros e pegar os respectivos extintores... (magina se não tivesse 3 carros lá)... enfim...

 

O carro foi pra concessionária... eles viram q foi erro de fábrica, consertaram o carro e devolveram! Ela pediu um novo mas eles recusaram! Detalhe: o carro voltou com um 'leve' cheiro de fuligem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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aqui tem uns 3 UNOS chegando a 200 mil KM e não incomodam.

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Cara... Motor fundido é para mais de 200 mil km!

 

120 mil km o carro ainda está inteiro!

 

Pergunte para qualquer taxista! Aliás, procure Taxista usando motor Fiat :)

 

Num carro com 12 anos, o mais provável é ter furado selo e o motor travado, ou então problemas causados pelo fato do carro rodar pouco por ano (10 mil kms), como a clássica troca de óleo atrasada (troca com 10 mil, mas esses 10 mil levam um ano ou mais pra passar).

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Meu pai tem uma auto escola aqui na cidade... certo dia, pararam um dos carros na garagem (era um ford ka 2008, com 15 dias de comprado) e ativaram o alarme (pro carro travar)... resultado: o alarme fez um "pi pii" meio estranho (engasgado) e o painel do carro começou a pegar fogo!

 

COmo já é de praxe, um extintor apenas não deu conta... foram necessários abrir 3 carros e pegar os respectivos extintores... (magina se não tivesse 3 carros lá)... enfim...

 

O carro foi pra concessionária... eles viram q foi erro de fábrica, consertaram o carro e devolveram! Ela pediu um novo mas eles recusaram! Detalhe: o carro voltou com um 'leve' cheiro de fuligem! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

 

Quando for assim, e tiver seguro, lembre-se da música:

 

WE DON'T NEED NO WATER, LET THE MOTHERFUCKER BURN... BURN MF... BURN!!!!

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Quando for assim, e tiver seguro, lembre-se da música:

 

WE DON'T NEED NO WATER, LET THE MOTHERFUCKER BURN... BURN MF... BURN!!!!

 

 

O.O isso não pode !!!kkkkkkk

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fundir motor com 120 mil km é brincadeira eim? claro, tudo depende, mais se for usado ou pelo menos trocar oleo e filtros em um prazo aceitavel, roda mto mais que isso!

 

minha pickup corsa 01 tava com quase 170 mil e nunca tinha aberto o motor ainda! Queimava bem pouco oleo (coisa de nem meio litro a cada 5000km) e eu só dava ca**** naquele carro, puta motorzinho bom aqueles 1.6 mpfi da GM.

 

Isso que ferveu N vezes, travou valvula termostativa, depois furou radiador e por ae vai...essas coisas fazem parte

 

 

 

WE DON'T NEED NO WATER, LET THE MOTHERFUCKER BURN... BURN MF... BURN!!!!

 

 

suaheuheuaheuaheua

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Não... Mas bramer...

 

Motor fiat Fire é o melhor do Brasil!

 

GM? MPFI? Não presta :rolleyes:

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