Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
Rafael JBL

[Honda New Civic] Som SQ

Recommended Posts

O q foi editado?

Não lembro... Por isso fiquei triste...

Tenho a mania de reler os tópicos as vezes, e esse teve o post do SubSonic e o meu editado. E o pior, eu não sei por que =/

Eu não sabia que usuário pode requisitar edição. Acho errado isso.

No máximo tranca poderia ser requisitado. Editar devia ser privilégio da administração e moderação, quando acharem necessários por desrespeitar as regras do fórum.

É um Civic, Fred...

Exatamente! Civic é pickup.

[]'s

Crawling Chaos

Eu não sabia que usuário pode requisitar edição. Acho errado isso.

No máximo tranca poderia ser requisitado. Editar devia ser privilégio da administração e moderação, quando acharem necessários por desrespeitar as regras do fórum.

Estranho tbm foi umas MPs que enviei e "sumiram", rsrsrsrsrs :pirou:

Exatamente! Civic é pickup.

[]'s

Crawling Chaos

?!?!?!!??!?!?!?

O que vc anda tomando?!?!!?!?!?!

?!?!?!!??!?!?!?

O que vc anda tomando?!?!!?!?!?!

Nada, eu só acho que esse carro, o Honda Civic, é uma pick-up. Não entendeu?

[]'s

Crawling Chaos

Eu tampouco...

Picape...

É pq é apertado no banco de trás?

Mas o Civic novo é justamente MAIOR que o anterior no banco de trás e, justamente por não poder usar o estepe fino, tem menos porta-malas...

Continuo sem entender...

Desenhe, porfa :P

Acho que ele quer dizer que o setup do tópico está para Hi-Fi assim como Civic está p/ pickup, ou seja, da mesma maneira que o civic não é pickup, o sistema de som do tópico não é hi-fi.

Acho que ele quer dizer que o setup do tópico está para Hi-Fi assim como Civic está p/ pickup, ou seja, da mesma maneira que o civic não é pickup, o sistema de som do tópico não é hi-fi.

:+1

Mas eu já tentei explicar para o casão, e acho que o sistema do cara ser hi-fi até entra na cabeça dele, mas o civic ser pick-up ou SUV parece que não.

Vamos voltar ao assunto do tópico ai. :)

\

muito obrigado amigo pelo menos um para me dar um certo animo.

valeu muito obrigado estou a disposicao de pessoas assim.

abracos

Nem é questão de te dar ânimo Rafael, mas sim de você estar satisfeito mesmo, isso é que deve te animar. Acredito que meu set seja infinitamente inferior ao seu principalmente em termos de equipamento, mas por algum motivo pode ser que ouvindo o que vc tem no carro eu goste mais dos médios do meu por exemplo ou dos graves (acredito que seu grave seja bem forte, já eu n gosto mto de graves fortes n). Alguns dizem que o tweeter do kit que tenho (CS60D e 50D) é o que pode irritar um pouco, mas surpeendentemente ou muito estranhamente o som dos tweeters do meu set é uma das coisas que mais gosto nele! rss Vai entender? Questão de gosto mesmo.

Mais uma vez parabéns pelo set!

Jao, tu tem toda a razao sabia?

Esses ultimos tempos tenho ouvido muita coisa "fina" e ja cheguei a conclusao que nao sou audiofilo. Nao pq nao tenho capacidade de distinguir palco, profundidade, timbre......isso eu consigo claramente......mas sim pelo fato que nem sempre o som mais fiel eh o mais gostoso de se ouvir.

Vou dar um exemplo besta: Ja fui no show do Matisyahu, e lembro bem.... Logico, o som seria "analogico" ao vivo, ou seja 100% fiel.......porem quando ouco no carro, gosto um pouco mais de brilho no treble, um tw mais neutro, um mid seco e um sub bastante envolvente, e nao era assim no show (e olhe que tava a uns 15 metros do cara). Nisso eu posso dizer que em muitos casos o som com algumas mudancas (mudancas que depende do gosto pessoal de cada ouvinte) eh melhor que o 100% fiel.

Esses dias mesmo estava matutando com minhas ideias e definicoes.

Eh igual no Champ de SQ, nao sei com quem eu tava conversando, mas cheguei a dizer: "De todos os set que ouvi, e ouvi, e ouvi neste dia, o que eu mais gostei foi o meu rsrsrs........sabe,ele ta do meu jeito......e as vezes o jeito mais "gostoso" de se ouvir, nao eh sempre o mais "politicamnte correto".

Esse fds eu tava em atibaia, afinando o som do meu broder, e ai depois de uns 50 min, ele se cansou e falou "ah, vou mandar numa loja, com RTA e o escambau"......mas pensei: A equalizacao correta, nem sempre eh a mais gostosa, e as vezes um sistema top Hi-end possa nao satisfazer como um SQ ou ateh um SQPL....

Nao que nao curta um hi-fi........realemnte acho show, tenho lido muito sobre tecnologias e eletonica, escutado......alem deu ter um tio avo, o maior colecionar de bossa nova do brasil, audiofilo roots, sei bem como eh............mas meu foco eh outro..........no meu set queria chegar no maximo de qualidade, com tw detalhados e macios, um mid com batuque gostoso e seco, e um sub bem hamoniso, mas forte, que consiga me correspoder na necessidade de qualidade e ao mesmo tempo de bass.

+- o que eu penso......

De acordo, questão de preferência rss N que outros sejam ruins, mas sempre tem um detalhe que agrada mais a um do que a outro.

Rafael passa no sabado a tarde pra dar mais uma regulada no teu som agora com o rta e o ociloscopio

sds barão

Bacana, depois posta aqui os resultados pra gente!

Bacana, depois posta aqui os resultados pra gente!

Na hora ianaconi a gente vai fusar um pouquinho!

"fusar"?

Explique-se! Desconheço tal expressão.

Posso estar enganado, mas deve ser fuçar ;) (ou brincar de Chip Foose, hehehehehe)

Vai mudar apenas ajustes ou mais alguma coisa na instalação?

Posso estar enganado, mas deve ser fuçar ;) (ou brincar de Chip Foose, hehehehehe)

Vai mudar apenas ajustes ou mais alguma coisa na instalação?

É isso mesmo Casão

Rafael vamos atualizar o set!Já chegaram os briquedinho novos ?posta aqui!

"fusar"?

Explique-se! Desconheço tal expressão.

João foi mal!Assim eu rasgo a gramatica!

estou esperando chegar as malhar que encomendei com o ianaconi, os cabos da monster cable de 21 mm ja estao chegando e o mid ranger tb ja encomendei, combinado no sabado iremos dar uma regulagem a mais utilizando oscilo, e o rta.

combinado.

Qual mid-range encomendou mesmo?

[]'s

Crawling Chaos

Falando em SQ e "Rai-fai" eu acho muito interessante como eh dada a classificacao dos sistemas sem se quer ouvi-los.

Eu gostaria muito de ter esta habilidade de avaliar sistemas por fotos na internet, mas infelizmente nao tenho e preciso mesmo ouvir para tirar conclusoes.

Equipamentos carissimos, instalacao bonita! Ahhhh, maravilha!

Mas infelizmente isso NUNCA garantiu que um som toque bem.

Bem, eu conheco sistemas SQ que sao anos luz mais musicais do que muitos "Rai-fais"...

Ao amigo do Civic, seu som esta legal.

Tem alguns exageiros, algumas coisas que eu com certeza mudaria, pois sou adepto da simplicidade.

Mas nao posso dizer que seu som eh isto ou aquilo, pois nunca ouvi.

Seja bem vindo ao sub-forum SQ!

E nao ache que isto desmerece seu som!

Como eu disse, conheco muitos SQ que sao muito mais musicais que alguns Hi-Fi.

Abracos.