Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ianaconi

05/12 e 06/12 - 4º Quality Sound - São Paulo 2009

Recommended Posts

Fala ai pessoal, beleza?

 

Parabéns a todos (competidores, organizadores e também pra quem só foi ver), mais uma vez surpreendeu pelo nivel e organização e adianto que desse jeito podem contar comigo para os eventos fora de sampa também.

 

Vou por um pouco de lenha na fogueira, mas sou contra até certo ponto sobre o que colocaram de aumentar o valor da inscrição.

 

*********

Pra refletir:

*********

 

Para um cara que gasta pelo menos R$8.000,00 ( que foi o minimo que o pessoal gastou nos carros lá) num sistema de som, se fosse cobrado R$100,00 por etapa sendo o tempo de uma para a outra de 3 ou 4 meses faria diferença no bolso dessa pessoa? Acho que não.

 

Outro ponto mais uma vez que não é visto, se refere ao custo pra se montar um evento desse porte, evento barato é de trio e spl, qualidade nao rola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais uma coisa:

 

Convido a todos que só falam/escrevem , falam/escrevem que também participem da proxima etapa.

 

Abraços.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rsilva, isso é bem relativo. Gastei bem menos que a metade disso no meu sistema, e tem gente que tambem gastou menos.

O valor da inscrição é relativo. Para quem é mais velho e tem renda fixa tudo bem. Para quem é jovem, costuma ganhar uma ninharia, e não sabe se amanha estará empregado ou não (meu caso) pode até pesar um pouco (inscrição e gastos associados). Se subir muito o valor também tira a graça de quem vai mais para conhecer do que competir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim faz diferença, já que sou absolutamente descontrolado financeiramente... hauhauhauhauhauhauhau

 

De qualquer forma, a inscrição tem que ajudar a cobrir custos apenas. O grosso, aparece com o tempo na forma de patrocínios. Não é a toa que existem muitos eventos gratuitos de dimensões colossais.

 

O perigo de cobrar caro é desestimular quem tá afim de "curiar", "comer pelas beiradas"... ou seja, aquele cara que resolveu participar, mas que não tem experiência. Quanto mais caro, mais esse pessoal (que é exatamente onde está o potencial de crescimento) acabe saindo fora.

 

O futuro do evento, ao meu ver, é ficar esperto às formas de dar visibilidade a quem pode dar dinheiro. Recriar a cultura do som de qualidade. Se o futuro for, um dia, ter que fazer uma etapa de SQTrio, porquê não? Quem ganha somos todos nós, pois o evento se fortalece, a porta continua aberta, e os patrocinadores, cada vez mais interessados em injetar grana nisto. Injeta aqui pra ganhar ali.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, pelo que eu entendi a idéia é continuar divindo dentro de cada categoria, mas de forma que a pontuação de um cara na amador por exemplo seja equivalente a de um cara na pró pra que possa haver TAMBEM um ranking geral. O cara que for o melhor iniciante vai continuar sendo o melhor iniciante, mas vai saber como o carro dele se compara a um na expert. Não vai ter briga de chiuhaua com pitbull se vc prefere ver dessa forma...

 

A idéia é que a pontuação seja absoluta, não relativa a uma categoria ou outra.

 

Agora com relação ao que o Crasher falou... concordo 100%. Antigamente quandoa companhava meu irmão que é ainda mais doente que eu o que se via era um sistema 30% equipamento e 70% dedicação, hoje é justamente o contrário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Offtime, mas se for unificar a pontuação pra fazer um ranking, então o critério de avaliação seria o mesmo. Já pensou o cara que entra com kit 2 vias, player e amp, tudo custo x benefício, e toma 1 na maior parte das notas, porquê 8, 9 e 10 são notas dos carros de ponta? O cara não volta nunca mais, vai dizer que ele é cachorro pequeno nessa briga.

 

Agora, se o cara entra com uma avaliação mais branda por conta da sua categoria, puder fazer mais pontos, ficar em terceiro, quarto... o cara se anima pra tentar ser campeão na próxima, pois há possibilidade dele realmente vencer. É isto que estimula. Quando ele se sentir forte pra enfrentar os cachorros grandes, irá fazê-lo.

 

Se fosse um evento só do pessoal do fórum, que tem noção que, mais importante que ganhar é saber o que fazer na próxima, perfeito. Mas isto é algo que logo acaba. Se não expandir, morre. E se não der a chance do cara ser campeão, mesmo que iniciante e cabaço de tudo, logo logo ele sai fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa!!!!

 

Concordo porem ainda com ressalvas e pelo simples motivo:

 

A sua teoria pode servir para quem tá na iniciante, pra dar um incentivo pro cara, mas pra amador e pro onde o nivel começa a ficar mais high e com o passar das etapas a maioria começa a mudar os equipamentos, se o cara pode mudar o equipamento pode pagar 100,00 pelo menos é meu ponto de vista. Já participei da novato, amador e agora to na pró e nao me importo de pagar um valor justo a menos que seja um valor fora de si e 100,00 julgo sendo o ideal. Pretendo no ano que vem levar 3 carros e mesmos assim, julgo que o evento justifica o investimento.

 

Outro ideia poderia ser 50 pra iniciante, 75 pra amador ou 100 pra pró ou valores diferenciados proximos disso.

 

Julgo também que os fabricantes tambem devem bancar algo, pois se o fabricante for bom, com certeza vai ter gente usando o equipamento dele e com isso poderia gerar alguns pontos para o competidor da mesma forma como era na iasca antigamente, uma coisa compensa a outra, se quiser que eu uso a sua marca ou me paga ou me da uns pontos no campeonato, pelo nivel de patrocinadores, estes estao voltados para mesmo para qualidade ao contrario do que era antigamente e os premios para os primeiros colocados tbm estao voltados pra qualidade ou seja, o cara já da o premio pensando que vc irá colocar no carro pra proxima etapa, ai é MKT.

 

Estamos ai pra conversar.

 

Abraços

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, com certeza. Porém também não dá pra comparar tanto com a Profissional, até porquê na Pro cada um pode jogar com as armas que quiser... E como o carro pertence a lojas, não necessáriamente concorre com equipamentos comprados, ou roda no dia-a-dia daquele jeito... eu diria que é chumbo grosso. Pode compartilhar a mesma ponbtuação numa boa, mas acho que algumas coisas precisam ser avaliadas com maior exigência, seja no acabamento quanto no áudio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E aqueles 4 falantes no tampão que eu vi nas fotos????

Isso explica o grave =P

 

Não fui eu que afirmei!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para um cara que gasta pelo menos R$8.000,00 ( que foi o minimo que o pessoal gastou nos carros lá) num sistema de som, se fosse cobrado R$100,00 por etapa sendo o tempo de uma para a outra de 3 ou 4 meses faria diferença no bolso dessa pessoa? Acho que não.

 

Gastei menos que isso. Em torno de metade, e tenho 3 sets!

 

Se o futuro for, um dia, ter que fazer uma etapa de SQTrio, porquê não?

 

Eba! Vou começar os ups no trio :vts :vts

 

 

Se o preço da inscrição subir, eu pulo fora.

 

Ganho 700 reais por mês para me manter em São Paulo, gasto pouco mais de 400 em álcool.... Não sobra 100 reais para pagar a inscrição para um campeonato que eu vou apenas por prazer.

 

Afinal, um monte de gente pode ganhar com o campeonato... Organizadores, patrocinadores e tal... Mas eu, só gastei dinheiro com esse hobby. Se ficar caro de mais, pulo fora... Não ganho nada com campeonato mesmo :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso explica o grave =P

 

Não fui eu que afirmei!

e ai joao tudo bem , os 4 falantes foster de 5 pol que eram usados em sistemas da sony , sao apenas para a extensao dos graves nescessarios para caracterizar realmente uma determinada frequencia , e sao cortados no x over em 20 hz , para aqueles que tem a mania do so acredito vendo e so ver e comparar a curva de RTA da terceira etapa quando meu porta fusivel falhou na hora da mediçao e desligou o 6700 que e usado para o sub grave, vejam de onde meu pesao começa a tocar , aproveitando a oportunidade agradecer a citaçao do Crasher e dizer que e isto que falta nos campeonatos atuais visao , curiosidade, e nao ter medo de perguntar aos mais velhos pois os mesmos foram um dia iniciantes . o conhecimento e um bem que nao tem preço como disse para alguns no campeonato , fui bem feliz em participar da turma n 9 do ESA do senai onde peguei a doença pelo sound quality com caras como Silvio Sakata, Fabio merlino, Willian Santiago , foca e um grande parceiro Vinicius W mattias estes sao responsaveis pelo que sei e gosto , um forte abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[Modo BASSHEAD ON]

 

Minhas frustrações foram:

 

1º) Não ouvi o sub Focal (lindo, muito lindo) do New Beetle vermelho;

 

2º) Tb apenas vi o novo sub da NAR, não ouvi. Simples, sem firulas, gostei do visual do sub.

Alguém já ouviu o danado tocando?

 

3º) O João e eu ficamos babando e imaginando um sistema com dois subs Focal (aquele do New Beetle).

 

Não tem jeito. Uma vez Basshead, sempre Basshead. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual era o sub Focal do Beetle, o Utopia de 13"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse é o de 13" mesmo né....

O imã deve ser mesmo :vts

 

TESÃO o sub (visual).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só digo uma coisa: a etapa foi excelente e este tipo de competição está no caminho certo, pois percebo que está ganhando a confiança dos competidores pela seriedade como está sendo conduzido. Melhoras podem ocorrer? claro que sim. Por isso vale observar a opinião de todos para que possamos aproveitá-las da melhor forma possível.

 

Abraço.

 

Roberto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ideia do Refund é mais para evitar que as pessoas paguem e não vão. Isso motivaria a pessoas irem e ainda assim o preço ficaria coerente. Acho que o valor de 100 reais é um valor alto já que, como muitos disseram, vão apenas pela diverção de estar lá. Porém, isso penalizaria as pessoas que se comprometem com algo e não vão. Atrasam o evento não avisando que não vão, entre outros problemas estruturais.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda no aguardo das fichas :vts

 

Como já foi dito, serão enviadas por e-mail até domingo.

 

Favor não pedir novamente nesse tópico.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
A ideia do Refund é mais para evitar que as pessoas paguem e não vão. Isso motivaria a pessoas irem e ainda assim o preço ficaria coerente. Acho que o valor de 100 reais é um valor alto já que, como muitos disseram, vão apenas pela diverção de estar lá. Porém, isso penalizaria as pessoas que se comprometem com algo e não vão. Atrasam o evento não avisando que não vão, entre outros problemas estruturais.

 

Abraços

 

R$100 tá fora de cogitação pra mim... esse é exatamente o meu caso, eu vou apenas por diversão... para aprender ... pelo hobby mesmo... não tenho retorno financeiro, nem publicitário, não tenho produtos para vender, nem loja pra divulgar.... Vou apenas pela satisfação pessoal de vencer o desafio (não a competição, mas o desafio pessoal dentro do meu carro...).

 

Talvez existam basicamente 3 tipos de entusiastas de SQ.

 

1. Aquele que não tem muito a gastar, mas tira o melhor de tudo que tem....

2. Aquele que está disposto a gastar até um certo valor, mas tem seus limites...

3. Aquele que procura o melhor em termos de equipo e acabamento, que não tem tanta limitação financeira....

 

O tipo 1 é aquele que faz o leigo acreditar que é possível montar um sistema para qualidade mesmo não tendo equipamentos top de linha. É quem vai servir de exemplo para a entrada de novos participantes. É o custo-benefício... É quem "populariza" o evento. Ou seja, quem faz a ponte com o povão...

 

O tipo 2 é o tipo intermediário, não gasta 50k no som, mas planeja o sistema com mais cuidado em termos de equipamentos e acabamento. Muitas vezes já esteve no grupo 1 e agora está trilhando um caminho mais elaborado... É o cara que compra equipos melhores, kits intermediários, bons cabos...um ou outro item top. Se fizer uma instalação boa, vão ter um excelente sistema.... Acho que a maioria se enquadra aqui... É esse grupo que dá corpo à competição...

 

O tipo 3 é na maioria das vezes, ou um profissional da área (por isso mais acesso a equipamentos de ponta e instalação sofisticada) ou um entusiasta endinheirado... É aqui que o sonho de consumo da maioria do pessoal se realiza.... é onde os outros babam... e de onde tiram inspiração... É quem dá o status à competição. São as estrelas da festa. São eles que dão a visibilidade do evento na imprensa, por exemplo...

 

Os três tipos merecem toda a atenção porque se um desses tipos faltar, o campeonato tá arriscado.... ou por falta de renovação (grupo 1), ou por falta de corpo (grupo 2) ou por falta de status (grupo 3)

 

Eu acho que R$100 corta fora o tipo 1 e deixa o tipo 2 com a pulga atrás da orelha... (a não ser que o prêmio seja compensador).

 

Eu acho que quem mais ganha são os patrocinadores, por isso acho que o patrocínio deveria bancar a maior parte da organização e dos prêmios. O dinheiro do competidor paga praticamente o kit competidor... cd, fichas, troféus. É um investimento relativamente pequeno (pra os patrocinadores) mas com um público altamente específico... São consumidores extremamente qualificados.... formadores de opinião... Vcs. não tem idéia de quanta gente me pergunta o que comprar.... e outros tantos perguntam onde comprar... e eu obviamente não cobro um centavo pra indicar produto nenhum (por isso mesmo indico o que eu acho mais adequado... ou indico vários pro cara escolher).... isso se chama propaganda gratuita.... tenho certeza que muuuuita gente aqui faz isso... o retorno para os patrocinadores pode não ser imediato, mas com certeza é muito alto.... Eu por exemplo, nunca tinha ouvido falar em DLS, Medina e Relm Imports nem em Bass Audio... Hybrid e Arc Audio. São nomes que vão ficar na cabeça....

 

falei demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...